Objetivo Desenvolver nos participantes o domínio e o aprimoramento das técnicas de apresentação em público para capacitarem equipes para o negócio, tanto quanto desenvolverem as suas habilidades para conduzir reuniões, expor projetos, divulgar estratégias, e energizar pessoas para o alcance de resultados, aplicando uma metodologia que permita que o encontro seja significativo e inesquecível. |
Metodologia Construtivista, Cognitivista. A metodologia adotada será capaz de despertar o interesse, desenvolver competências tidas como insatisfatórias; melhorar a autoestima na percepção não distorcida do papel do palestrante/facilitador e fortalecer o compromisso frente às futuras ações a partir do conhecer, decidir, praticar e incorporar. Curso prático com simulações e gravações de apresentação. Conteúdo Programático – Andragogia – Como o adulto aprende – Mecanismos da Aprendizagem – Criando um ambiente motivacional e permissivo à aprendizagem – Conhecendo você e seu público – Como enfrentar o medo, a timidez e a ansiedade ao falar em público – Flexibilizando-se para atender as necessidades implícitas do público-alvo (DISC) – Técnicas de uso de voz – Tom, volume, intensidade, musicalidade, teatralização e velocidade – Comunicação, linguagem e improviso na oratória – Planejamento, Organização e Controle da apresentação – Traçando o propósito da apresentação (plano de aula e guia do encontro para não perder os objetivos) – Estudando a audiência e definindo os recursos de retenção da atenção – Harmonizando-se e definindo a disposição do local – Como manter a atenção da plateia (equilíbrio, relacionamento, lidando com interrupções, participantes apáticos/dispersos/resistentes) – Organização de Slides e uso de recursos instrucionais – Postura, apresentação do Orador e a linguagem corporal. – A PNL na oratória – Simulações da apresentação com interação da plateia, gravadas, com troca de feedback (auto e intergrupal) e avaliação de performance com mensuração da eficácia (início e fim do encontro) Público Alvo Profissionais interessados em adquirir competências no campo da comunicação interpessoal. Carga horária 16 horas |