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consultoria de Recrutamento e Seleção

Consultoria de Recrutamento e Seleção: como engajar o seu cliente

Publicado porMarketing Leme 27 de novembro de 201928 de novembro de 2019


Dando sequência a análise das funcionalidades tecnológicas que promovem mais produtividade às consultorias de Recrutamento e Seleção, trouxemos um insight sobre como aumentar o engajamento do cliente com a sua empresa.

por Maíra Stanganelli / CMKT Leme | 26/11/2019


▶ Quando a sua consultoria de recrutamento e seleção inicia um processo seletivo, além do candidato, a outra parte extremamente interessada é, claro, o cliente. Pensando nisso, as plataformas de gestão do processo seletivo também devem oferecer recursos para facilitar a interação do demandante da vaga com a sua empresa.

Esse é o segundo texto que trata do aumento da produtividade em consultoria de recrutamento e seleção e neste, o nosso foco é falar sobre o “cliente”. No texto anterior, falamos sobre a importância da integração entre seleção e comercial, de forma que as informações obtidas por cada uma das áreas devem ser registradas em um só sistema. Essa conexão entre os departamentos permite olhar para oportunidades que podiam ser perdidas, gerando mais negócios para a consultoria.

Por outro lado, é importante para o cliente saber que está sendo atendido por uma consultoria de recrutamento e seleção que conhece a sua cultura, sua forma de trabalho e o perfil ideal dos candidatos. A integração entre seleção e comercial é indispensável para promover processos mais produtivos e eficientes.


FUNCIONALIDADES PARA O CLIENTE

Dar autonomia para o cliente acompanhar a evolução da vaga é uma excelente ação para aumentar a confiança e o engajamento do demandante com a sua consultoria, já que há transparência no processo. Portanto, ao buscar por uma solução informatizada para recrutamento e seleção, é importante questionar quais recursos são disponibilizados para promover essa integração.

No SPA, sistema de recrutamento e seleção da Leme, a sua consultoria pode oferecer um portal exclusivo para o cliente acompanhar o processo seletivo e requerer vagas. É isso mesmo: a invés de fazer o cliente digitar um e-mail e correr o risco de se esquecer de informar algum dado importante, ele pode fazer isso diretamente no sistema, no “Portal do Cliente”.

Ao acessar esse portal, por meio de login e senha, o cliente descreve a vaga sem se esquecer de mencionar nenhuma informação. Ao finalizar, esse cadastro chega à sua consultoria e basta que você inicie as divulgações que, como falamos no artigo anterior, podem ser feitas automaticamente para as redes sociais e outros locais de seu interesse.

É claro que o formato tradicional de receber o pedido de vaga ainda pode, na verdade, deve existir. O contato humanizado, seja por e-mail ou por telefone, é importante para fortalecer as relações. Entretanto, oferecer novas possibilidades para o cliente é uma forma de fazê-lo ficar mais à vontade neste relacionamento, pois ele entende que será atendido por qualquer meio.

Esse portal do cliente, assim como todo o sistema SPA, é responsivo. Isso significa que pode ser acessado de qualquer dispositivo com acesso à Internet e todos os recursos funcionarão perfeitamente bem.


PÁGINA EXCLUSIVA DE DIVULGAÇÃO DE VAGAS E CAPTAÇÃO DE CURRÍCULOS

Esse recurso é um diferencial que a sua consultoria de recrutamento e seleção pode oferecer para clientes que têm muitas vagas abertas ou, ainda, vagas de alto valor agregado. E no SPA, você encontra essa solução!

Ao invés de o cliente ter de fazer uma página de “Envie seu currículo” ou “Trabalhe Conosco”, a sua consultoria pode fazer isso por ele! No entanto, ao invés de as aplicações dos candidatos chegarem para o cliente, os currículos chegarão para a sua consultoria, de forma que você possa tocar o processo seletivo com agilidade.

O candidato, por outro lado, não precisará sair da página do seu cliente para se cadastrar para uma vaga. Ele terá a sensação de ainda estar navegando no site do seu cliente, pois a página de vagas e captação de currículos é totalmente personalizada, com o logo e as cores do seu cliente. É uma excelente forma de manter o cliente fidelizado, afinal, ele possui uma página exclusiva de recebimento de currículos para as suas vagas.

Esses dois recursos estão disponíveis no SPA, o sistema de gestão de processo seletivo da Leme. Essa ferramenta está no mercado há mais de 20 anos e é constantemente aperfeiçoada para atender às necessidades do setor e, mais do que isso, lançar tendências.


Para resolver todos os seus problemas com Recrutamento e Seleção e agilizar seus processos, conheça mais desse sistema. Veja aqui o depoimento de uma cliente que conseguir otimizar processos de 4 filiais, estabelecidas em diferentes cidades, graças à implantação do melhor sistema de Recrutamento e Seleção do mercado, o SPA. ◼



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Publicado porMarketing Leme27 de novembro de 201928 de novembro de 2019Publicado emArtigos, blogTags: processo de recrutamento e seleção, Processo Seletivo, recrutamento e seleção de pessoal, recrutamento e seleção de pessoas, seleção de currículo online, Sistema de Recrutamento e Seleção, sistema de recrutamento e seleção de pessoal, sistema de recrutamento e seleção online, Sistema para agência de emprego, sistema para cadastro de currículo, sistema para consultoria, Sistema para R&S, sistema para recrutamento e seleção, software de recrutamento e seleção, software para agência de emprego, software para cadastro de currículo, software para consultoria, Software para R&S, Software para Recrutamento e Seleção, SPA

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