Metodologia Exposições de slides, reflexões e discussões dirigidas, atividades e exercícios práticos. Conteúdo programático • O que é Gestão por Competências • O papel do Gestor • O papel do RH • A Necessidade de Implantar • Conceito do CHA • Competências Técnicas x Comportamentais • Conceito de Comportamento e Indicadores • Dúvidas Freqüentes na Implantação de Gestão por Competências • Etapas para Implantação de Gestão por Competências • O Inventário Comportamental para Mapeamento de Competências • Metodologia Tradicional X Inventário Comportamental • Mapeando as Competências Organizacionais • Processo de Coleta e Consolidação de Indicadores • Validação e Homologação junto aos Gestores • Escala e base para referência matemática • Técnica da importância dos Indicadores (peso) • Definição das Competências da Função • Apuração do Nível de Competência do Colaborador • A Avaliação Comportamental – da Auto-Avaliação até a 360º • Apuração da Avaliação de Colaboradores com foco em Competências • Competência do Colaborador: Potencial x Desempenho • O Nível de Competência do Colaborador e a Movimentação Funcional • Relatórios para Feedback • Mapeamento de Competências Técnicas • Identificação do Nível de Competências das Funções • Avaliação de Competências Técnicas dos Colaboradores Público Alvo RH, Gestores e Consultores. Carga horária 16 horas |