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Projeto de Educação Continuada – Desenvolvimento das Competências de um Grande Líder – (In Company)

Publicado porMarketing Leme 14 de maio de 2009

Caso tenha interesse neste treinamento clique aqui e entre em contato conosco

“Talvez a liderança precise vir em uma embalagem diferente. Ela precisa ser digna de crédito…” “Acima de tudo, trata-se de credibilidade, de coerência entre ações e palavras.”

Anne Mulcahy, Chairm e CEO, Xerox

 

 

Tema: Liderança Empreendedora –FOCO: Gestão de Pessoas para os Resultados
O mundo está vivendo uma escassez de líderes. O objetivo desse trabalho é desenvolver  de forma sistematizada e consistente uma nova mentalidade (mudança de hábitos) nos profissionais em posição de liderança para que incorporem as técnicas e ferramentas para lidar com profissionais da era do conhecimento.

Métodos:
Desenvolvimento de competências enquanto um processo;
Diagnóstico de performance com a participação da equipe (contribuição);
Coaching e counseling com plano de ação e a Transição de chefe para líder. 

Duração
Aproximadamente oito meses com ações mensais contemplando o diagnóstico com a participação da equipe, 28 H/aula em cinco encontros modulares e reuniões de coaching / counseling.

Público Alvo:
Responsáveis por levar pessoas e equipes ao alcance de grandes resultados, ocupando as cadeiras de supervisão, coordenação, gerência e direção.

Nossos Diferenciais:
1) O programa de líderes é um processo de conhecimento voltado à ação – um fortalecimento de músculos – portanto, a cada encontro uma tarefa é desenvolvida pelo líder junto a equipe.

2) Não trabalhamos com produtos de prateleira. Nosso trabalho é estruturalmente focado no negócio empresarial de seus clientes/parceiros, a partir da análise individualizada de suas necessidades/ expectativas. Ou seja, nossos conteúdos são construídos sob medida a partir de uma clara leitura do ambiente do cliente (segmento, foco, perfil populacional, expectativas, resultados esperados, etc) concomitante às matizes necessárias à consolidação do  aprendizado.

3) A equipe tem participação ativa no desenvolvimento da liderança. Através do diagnóstico ela vai dizendo onde há necessidade de melhoria e quais indicadores estão de acordo com as suas expectativas. Durante o trabalho, essas equipes podem ser comemoradas pelos líderes em eventos motivacionais "Construção de Sonhos Coletivos" e um "Dia na Boradway". As conquistas são celebradas.

4) A liderança tem reuniões de coaching e counseling, onde tomam contato com as deficiências apontadas pela equipe, recebem feedback do coach e constroem um plano de ação.

5) A liderança reúne e conversa com a equipe sobre o feedback recebido dela. Verbaliza o resultado do diagnóstico. Ouve da equipe as expectativas que tem em relação às práticas de gestão de pessoas. Aprimora a sua capacidade de escuta e  estabelece aliança com altíssima confiança e credibilidade.

6) Todo trabalho alinha práticas de gestão de pessoas, com a Missão, Visão e Valores da empresa como elementos de motivação. As lideranças junto com as suas equipes definem o propósito da sua existência. Esta ação alimenta a motivação a partir do momento em que a equipe alinha objetivos individuais aos objetivos corporativos.

7) A liderança aprende a ser um líder coach; é líder formando mini líderes. Ganhos empresarias excepcionais.



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Publicado porMarketing Leme14 de maio de 2009Publicado emProdutos e Servicos - Educacao Corporativa

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