Métodos Sensibilização do líder para o impacto de suas ações na vida dos colaboradores e pares, no resultado da empresa e na adoção de práticas na gestão de pessoas que compatibilizem resultados com a arte de gerenciar pessoas. Conteúdo Programático a ser adaptado e aculturado às necessidades do cliente Tópicos – Contextualização / Cenário – Definições de liderança (O que mudou nas práticas em lidar com pessoas da revolução industrial para a revolução da informação) – Características dos grandes líderes – Liderança X gerência; – Alinhamento das práticas de gestão de pessoas à Missão, Visão e Valores Empresariais – Auto-conhecimento ( os grandes inibidores: tempo, medo e crenças limitantes); – Estilos de Liderança (Inteligência Emocional; Assertividade X Emotividade; Técnicas de Relacionamento Interpessoal; Entendimento do modo de funcionamento (próprio e do outro); Valorização e Flexibilização para lidar com as diferenças individuais; – Técnicas de Comunicação Verbal (emissão e recepção de mensagem e eliminação das distorções) – Técnicas de Comunicação não verbal (Programação Neurolinguistica) – Negociação e Administração de Conflitos – Construção de Equipes de Alta Performance – Delegação (técnicas de empowerment, delegação em acordo com a maturidade da pessoa/equipe) – Feedback do dia-a-dia e na avaliação de desempenho – Líder Coach e a liberação do potencial humano – Definição de objetivos (meta estratégica e meta de competência) – Plano de ação para o atingimento dos objetivos. Carga Horária Versão ideal: 24H Versão reduzida: 16H Público Alvo Profissionais em posição de liderança que necessitam desenvolver competências na gestão de pessoas para os resultados. |