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Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Humano

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▪ Formação para Mapeamento, Seleção, Avaliação e Gestão de Competências e Desempenho em Empresas Públicas e Privadas

Publicado porDenis Sinachi 29 de dezembro de 201522 de abril de 2019

Curso Realizado
chamada_treinamentos_abertos_rogerio

Data: de 14 a 18 de março de 2016

com Rogerio Leme

  Horário: 8h às 18hCidade: São Paulo – SPCarga horária: 40 horas

Local: DoMore – Av. Paulista 807, 18 andar – SP (Próximo ao metrô Brigadeiro)



Objetivo

Capacitar analistas para a implantação de todo o processo de Gestão por Competências com a Metodologia do Inventário Comportamental, abrangendo desde a descrição de função, mapeamento de competências técnicas, comportamentais, avaliação de competências, avaliação de desempenho, identificação das necessidades de treinamento, remuneração por competências, feedback, seleção e entrevista com foco em competências.

• Metodologia:
Exposições de slides, reflexões e discussões dirigidas, atividades e exercícios práticos.

Público-alvo: Profissionais de RH, Gestores e Consultores.

Inclusos: Material didático, Coffee break, certificado + BÔNUS:
5 livros do professor Rogerio Leme
, referências acadêmicas no tema trabalhado.

 
  • ▼ Conteúdo programático (clique para expandir)

    • Módulo 1: Fundamentos básicos de Gestão Estratégica de Pessoas

      • Missão, Visão, Valores e Estratégia
      • O alinhamento das pessoas com a estratégia da Empresa
      • O que é Gestão por Competências
      • O papel do Gestor
      • O papel do RH
      • A Necessidade de Implantar
      • Cargo x Função
      • Elaboração da Descrição de Função alinhada com a Avaliação de Desempenho com Foco em Competências

      Módulo 2: Mapeamento de Competências

      • Conceito do CHA
      • Competências Técnicas x Comportamentais
      • Mapeamento de Competências Técnicas
      • Identificação do Nível de Competências Técnicas das Funções
      • Avaliação de Competências Técnicas dos Colaboradores
      • Conceito de Comportamento e Indicadores
      • Dúvidas Freqüentes na Implantação de Gestão por Competências
      • Etapas para Implantação de Gestão por Competências
      • O Inventário Comportamental para Mapeamento de Competências
      • Metodologia Tradicional X Inventário Comportamental
      • Mapeando as Competências Organizacionais
      • Processo de Coleta e Consolidação de Indicadores
      • Validação e Homologação junto aos Gestores
      • Escala e base para referência matemática
      • Técnica da importância dos Indicadores (peso)
      • Definição das Competências da Função

      Módulo 3: Avaliação de Competências Comportamentais

      • Apuração do Nível de Competência do Colaborador
      • A Avaliação Comportamental – da Autoavaliação até a 360º
      • Apuração da Avaliação de Colaboradores com foco em Competências
      • Competência do Colaborador: Potencial x Desempenho
      • O Nível de Competência do Colaborador e a Movimentação Funcional
      • Relatórios para Feedback

      Módulo 4: Feedback e Desenvolvimento

      • O que é feedback
      • Fábula: “A origem do Feedback”
      • O feedback e a obtenção de Resultados
      • Feedback do dia a dia
      • Feedback como Devolutiva de uma Avaliação
      • Variações dos tipos de feedback
      • O feedback como Combustível da Motivação
      • Recomendações ao dar Feedback
      • O Instante do Feedback
      • Os 5 passos para o Feedback Positivo
      • Feedback Insignificante
      • Feedback Positivo
      • Os 10 passos para o Feedback Corretivo
      • O feedback Corretivo/Incisivo
      • Os 10 passos para o Feedback Corretivo/Incisivo
      • Como receber feedback
      • Interpretação dos Relatórios da Avaliação de Competências para o Feedback

      Módulo 5: Avaliação de Desempenho

      • A ampliação do conceito de Competências x Complexidade x a Entrega do Colaborador
      • A diferença entre Avaliação de Competências e Avaliação de Desempenho
      • Regras da Avaliação de Desempenho com Foco em Competências
      • Cronograma e Etapas para Implantação
      • As perspectivas para Avaliação de Desempenho com Foco em Competências
      • Cálculo do Coeficiente de Desempenho do Colaborador da Perspectiva Técnica
      • Cálculo do Coeficiente de Desempenho do Colaborador da Perspectiva Comportamental
      • Conceito sobre Metas
      • Aplicabilidade dos Tipos de Meta e impacto na Avaliação de Desempenho
      • Parâmetros da Meta
      • Cálculo do Coeficiente de Desempenho do Colaborador da Perspectiva Resultados
      • A Avaliação da Perspectiva Complexidade
      • Perspectivas Especiais: O Impacto de Ações de Responsabilidade Social e Ambiental na Avaliação de Desempenho com Foco em Competências
      • Como calcular o Coeficiente de Desempenho do Colaborador – Entrega do Colaborador
      • A Perspectiva Convenção e o Impacto da quebra de Normas na Avaliação de Desempenho com Foco em Competências

      Módulo 6: Remuneração com Foco em Competências

      • Conceito de Remuneração por Competências
      • Remuneração Tradicional x Remuneração por Competências
      • A utilização do Coeficiente de Desempenho do Colaborador na Remuneração Fixa
      • A utilização do Coeficiente de Desempenho do Colaborador na Remuneração Variável
      • Exemplo Prático de Remuneração por Competências e formas de pagamento da remuneração
      • O envolvimento da CLT, Constituição e Sindicado no Processo da Remuneração por Competências

      Módulo 7: Seleção e Entrevista Comportamental

      • Visão Macro do Processo de Recrutamento e Seleção
      • Fluxo do Processo Seletivo
      • O Perfil da Vaga
      • Requisitos da Função x Requisitos de Acesso
      • O Planejamento do Processo Seletivo e o Recrutamento
      • Processo Seletivo Interno e Externo
      • Fontes de Recrutamento
      • Mensagem para atrair candidatos
      • Condução do Processo Interno ou Auxílio de Consultoria
      • Etapas do processo seletivo
      • Formas de Mensurar o Processo Seletivo
      • Atuação do RH Pós Seleção
      • Seleção e Entrevista por Competências
      • Entrevista Comportamental com Foco em Competências
      • Reduzindo a subjetividade na formulação das perguntas para a Entrevista
      • Comportamental
      • A execução da Entrevista Comportamental com Foco em Competências
      • O método CAR x STAR
      • A Entrevista Comportamental
      • Calculadora das Competências para a Entrevista Comportamental
      • A Ampliação do Conceito de Competências – A investigação das Perspectivas
      • Resultados, Complexidade e Valores
      • Apresentação dos Resultados para a Tomada de Decisão
      • Utilização de Jogos e Dinâmicas de Grupo
      • Atuação Pós-Seleção
      • Avaliação do Período de Experiência
      • Mensuração de resultados no Recrutamento e Seleção através de Indicadores

 

▼ Facilitador:



VALOR DO CURSO DE 40 HORAS COM CERTIFICADO:
R$ 3.600,00

Atenção: Inscreva-se em até um mês de antecedência
da data do curso e receba 20% de desconto!

VALOR COM DESCONTO:
apenas R$2.880,00


Informações Adicionais:
• Por favor, aguarde a confirmação de sua reserva. O boleto bancário será emitido apenas após a confirmação.
Para a opção de pagamento por cartão via PagSeguro, o link de transação será enviado após a confirmação.
• A realização do treinamento na data está sujeita a alterações por motivos de força maior.
Para tais casos, a vaga no treinamento em data futura permanecerá reservada, com alternativa de cancelamento e reembolso integral.
• Não inclui passagens, translados, hospedagens e refeição, entre outros. Custos adicionais são de inteira responsabilidade do participante. Não haverá reembolso de tais itens por parte da Leme Consultoria.



Dúvidas? Escreva-nos (clique aqui)

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Publicado porDenis Sinachi29 de dezembro de 201522 de abril de 2019Publicado emTreinamentos_oldTags: analistas, aula, avaliação, capacitação, competências, curso, desempenho, empresas, formação, Gestão, leme, mapeamento, privadas, públicas, rh, rogerio, seleção, treinamento

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