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Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Humano

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Consultoria do Projeto Gestão por Competência inicia trabalhos no TJTO

Publicado porMarketing Leme20 de janeiro de 2014Publicado emDestaques

Consultoria do Projeto Gestão por Competência inicia trabalhos no TJTO

O projeto Gestão por Competência, importante ação prevista no Programa de Gestão 2013/2015 do TJTO, já teve sua primeira atividade neste ano. Nesta quarta-feira (15/1), os integrantes do Comitê Técnico do projeto se reuniram com profissionais da empresa contratada pelo Tribunal de Justiça para prestar consultoria durante o processo de implantação.
Na reunião de trabalho o gerente de consultoria Renan de Marchi Sinachi falou dos desafios de mapear, avaliar e treinar. “Implantar um projeto desse porte é certamente um desafio tanto para a iniciativa privada quanto para o setor público. Uma iniciativa que certamente resultará colheita de muitos frutos. Trata-se de um longo caminho a ser percorrido, mas com certeza, gratificante a cada novo passo”, afirmou.

Na oportunidade foi discutido o cronograma a ser desenvolvido até o fim desse ano. A equipe permanece em Palmas até esta sexta-feira realizando atividades como entrevistas com a administração do Tribunal e novas reuniões com o Comitê Técnico.
Para a presidente do TJTO, desembargadora Ângela Prudente o momento é de suma importância. “Estamos muito satisfeitos pois iniciar o Projeto Gestão por Competência é muito mais que cumprir uma meta do nosso Programa de Gestão, e sim um marco na história do Judiciário Tocantinense”, afirmou.
Conceito de Gestão por Competência

A gestão por competências representa uma alternativa aos modelos gerenciais tradicionalmente utilizados pelas organizações. Propõe-se a orientar esforços para planejar, captar, desenvolver e avaliar, nos diferentes níveis da organização (individual, grupal e organizacional), as competências necessárias para alcançar seus objetivos.
A proposta da Gestão por Competências é compreender quais são as competências organizacionais críticas para o sucesso empresarial, desdobrá-las em termos de competências profissionais e desenvolvê-las junto ao quadro de funcionários internos.

A Gestão por Competências direciona sua ação prioritariamente para o gerenciamento da lacuna (gap) de competências eventualmente existente na organização ou equipe, procurando eliminá-lo ou minimizá-lo. A ideia é aproximar ao máximo as competências existentes na organização daquelas necessárias para atingir os objetivos organizacionais.
Sob essa perspectiva, minimizar eventuais lacunas de competências significa orientar e estimular os profissionais a eliminar as incompatibilidades entre o que eles são capazes de fazer (competências atuais) e o que a organização espera que eles façam (competências necessárias).

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins – Poder Judiciário | wwa.tjto.jus.br

Publicado porMarketing Leme20 de janeiro de 20143 de março de 2015Publicado emNoticias, Notícias Clientes, Notícias Renan SinachiTags: competências, Gestão, justiça, tj, tjto, to, tocantins, tribunal

ADC com Rogerio Leme é destaque na ABRH-PB

O curso “Como Estruturar a Avaliação de Desempenho com Foco em Competências” aconteceu no início do mês de dezembro para fechar com chave de ouro a agenda de eventos promovidos pela ABRH-PB. O facilitador, Rogerio Leme, enalteceu a importância das empresas de qualquer que seja o porte a desenvolver a gestão por competência alinhada a sua missão, visão, valores e objetivos estratégicos. Hoje, mais do que nunca a Gestão por Competência é uma necessidade nas organizações. Não há como performar no mercado sem um modelo de Gestão por Competências. Esta será daqui para frente a regra do jogo.
Durante o curso foi visto com muita clareza que a “Competência” é a matéria-prima para gerar desempenho, por isso o primeiro passo é contratar o empenho e depois avaliar o desempenho.
“O objetivo da ABRH é disseminar o conhecimento, portanto, o objetivo do curso foi apresentar de forma didática a construção de ferramentas de avaliação com possibilidade de aplicação coerente com a estrutura das empresas. E sem dúvida, trazer o Rogerio Leme para discutir com a comunidade de gestão de pessoas sobre como estruturar a avaliação de desempenho com o foco em competências, foi uma grande oportunidade de fazer um upgrade nas práticas dos participantes”. Conclui Maria da Penha, presidente da ABRH-PB.

Fonte: ABRH-PB | www.abrhpb.com.br/

Publicado porMarketing Leme20 de janeiro de 20143 de março de 2015Publicado emNoticias, Notícias Rogerio LemeTags: abrh, abrh-pb, curso, pb

Formação de Analistas para Mapeamento, Seleção, Gestão e Avaliação de Competências e Desempenho para empresas Públicas e Privadas

Data: 31 de Março a 04 de Abril de 2014
Horário: 08h às 18h
Local: DoMore – Av. Paulista 807, 18 andar – SP – Próximo ao metrô Brigadeiro

Objetivo
Capacitar analistas para a implantação de todo o processo de Gestão por Competências com a Metodologia do Inventário Comportamental, abrangendo desde a descrição de função, mapeamento de competências técnicas, comportamentais, avaliação de competências, avaliação de desempenho, identificação das necessidades de treinamento, remuneração por competências, feedback, seleção e entrevista com foco em competências.

Metodologia
Exposições de slides, reflexões e discussões dirigidas, atividades e exercícios práticos.

Conteúdo programático

Módulo 1: Fundamentos básicos de Gestão Estratégica de Pessoas
• Missão, Visão, Valores e Estratégia
• O alinhamento das pessoas com a estratégia da Empresa
• O que é Gestão por Competências
• O papel do Gestor
• O papel do RH
• A Necessidade de Implantar
• Cargo x Função
• Elaboração da Descrição de Função alinhada com a Avaliação de Desempenho com Foco em Competências

Módulo 2: Mapeamento de Competências
• Conceito do CHA
• Competências Técnicas x Comportamentais
• Mapeamento de Competências Técnicas
• Identificação do Nível de Competências Técnicas das Funções
• Avaliação de Competências Técnicas dos Colaboradores
• Conceito de Comportamento e Indicadores
• Dúvidas Freqüentes na Implantação de Gestão por Competências
• Etapas para Implantação de Gestão por Competências
• O Inventário Comportamental para Mapeamento de Competências
• Metodologia Tradicional X Inventário Comportamental
• Mapeando as Competências Organizacionais
• Processo de Coleta e Consolidação de Indicadores
• Validação e Homologação junto aos Gestores
• Escala e base para referência matemática
• Técnica da importância dos Indicadores (peso)
• Definição das Competências da Função

Módulo 3: Avaliação de Competências Comportamentais
• Apuração do Nível de Competência do Colaborador
• A Avaliação Comportamental – da Autoavaliação até a 360º
• Apuração da Avaliação de Colaboradores com foco em Competências
• Competência do Colaborador: Potencial x Desempenho
• O Nível de Competência do Colaborador e a Movimentação Funcional
• Relatórios para Feedback

Módulo 4: Feedback e Desenvolvimento
• O que é feedback
• Fábula: “A origem do Feedback”
• O feedback e a obtenção de Resultados
• Feedback do dia a dia
• Feedback como Devolutiva de uma Avaliação
• Variações dos tipos de feedback
• O feedback como Combustível da Motivação
• Recomendações ao dar Feedback
• O Instante do Feedback
• Os 5 passos para o Feedback Positivo
• Feedback Insignificante
• Feedback Positivo
• Os 10 passos para o Feedback Corretivo
• O feedback Corretivo/Incisivo
• Os 10 passos para o Feedback Corretivo/Incisivo
• Como receber feedback
• Interpretação dos Relatórios da Avaliação de Competências para o Feedback

Módulo 5: Avaliação de Desempenho
• A ampliação do conceito de Competências x Complexidade x a Entrega do Colaborador
• A diferença entre Avaliação de Competências e Avaliação de Desempenho
• Regras da Avaliação de Desempenho com Foco em Competências
• Cronograma e Etapas para Implantação
• As perspectivas para Avaliação de Desempenho com Foco em Competências
• Cálculo do Coeficiente de Desempenho do Colaborador da Perspectiva Técnica
• Cálculo do Coeficiente de Desempenho do Colaborador da Perspectiva Comportamental
• Conceito sobre Metas
• Aplicabilidade dos Tipos de Meta e impacto na Avaliação de Desempenho
• Parâmetros da Meta
• Cálculo do Coeficiente de Desempenho do Colaborador da Perspectiva Resultados
• A Avaliação da Perspectiva Complexidade
• Perspectivas Especiais: O Impacto de Ações de Responsabilidade Social e Ambiental na Avaliação de Desempenho com Foco em Competências
• Como calcular o Coeficiente de Desempenho do Colaborador – Entrega do Colaborador
• A Perspectiva Convenção e o Impacto da quebra de Normas na Avaliação de Desempenho com Foco em Competências

Módulo 6: Remuneração com Foco em Competências
• Conceito de Remuneração por Competências
• Remuneração Tradicional x Remuneração por Competências
• A utilização do Coeficiente de Desempenho do Colaborador na Remuneração Fixa
• A utilização do Coeficiente de Desempenho do Colaborador na Remuneração Variável
• Exemplo Prático de Remuneração por Competências e formas de pagamento da remuneração
• O envolvimento da CLT, Constituição e Sindicado no Processo da Remuneração por Competências

Módulo 7: Seleção e Entrevista Comportamental
• Visão Macro do Processo de Recrutamento e Seleção
• Fluxo do Processo Seletivo
• O Perfil da Vaga
• Requisitos da Função x Requisitos de Acesso
• O Planejamento do Processo Seletivo e o Recrutamento
• Processo Seletivo Interno e Externo
• Fontes de Recrutamento
• Mensagem para atrair candidatos
• Condução do Processo Interno ou Auxílio de Consultoria
• Etapas do processo seletivo
• Formas de Mensurar o Processo Seletivo
• Atuação do RH Pós Seleção
• Seleção e Entrevista por Competências
• Entrevista Comportamental com Foco em Competências
• Reduzindo a subjetividade na formulação das perguntas para a Entrevista
• Comportamental
• A execução da Entrevista Comportamental com Foco em Competências
• O método CAR x STAR
• A Entrevista Comportamental
• Calculadora das Competências para a Entrevista Comportamental
• A Ampliação do Conceito de Competências – A investigação das Perspectivas
• Resultados, Complexidade e Valores
• Apresentação dos Resultados para a Tomada de Decisão
• Utilização de Jogos e Dinâmicas de Grupo
• Atuação Pós-Seleção
• Avaliação do Período de Experiência
• Mensuração de resultados no Recrutamento e Seleção através de Indicadores

Público Alvo
RH, Gestores e Consultores

Carga Horária
40 horas

Investimento: R$ 3.600,00
– Pagamento até 06/03/2014 R$ 3.060,00
– Pagamento até 15/03/2014 R$ 3.240,00

Desconto especial para estudantes e clientes da Leme Consultoria.
Entre em contato e confira as condições!

Inclusos: Material didático, Coffee break, certificado.

Informações Adicionais:
– A realização do treinamento estará sujeita ao número mínimo de inscritos;
– Após a sua pré-inscrição, pedimos que aguarde a confirmação de sua reserva;
– Qualquer investimento próprio realizado (passagem aérea, hospedagem, refeição, táxi, entre outros) são de inteira responsabilidade do participante, não haverá reembolso por parte da Leme Consultoria.

 

Formas de Pagamento

Boleto Bancário

Cartões de Crédito – em até 12x









é 1 quando for retornar linux -> Windows e 2 quando o contrário.

if ($z == 1) { $y = substr($x,6,4) . “-” . substr($x,3,2) . “-” . substr($x,0,2); }
Else { $y = substr($x,8,2) . “/” . substr($x,5,2) . “/” . substr($x,0,4); }

return $y; }

Function EntreDatas($data1,$data2) {

if ($data1 == ”) { $data1 = Date(“Y-m-d”); }
if ($data2 == ”) { $data2 = Date(“Y-m-d”); }

if (strpos($data1,’/’) >= 1) { $data1 = InvData($data1,1); }
if (strpos($data2,’/’) >= 1) { $data2 = InvData($data2,1); }

List($y1,$m1,$d1,$x1) = Explode(“-“,$data1);
List($y2,$m2,$d2,$x2) = Explode(“-“,$data2 );

$data1 = MkTime(0,0,0,$m1,$d1,$y1);
$data2 = MkTime(0,0,0,$m2,$d2,$y2);

$dias = ($data1-$data2)/60/60/24;

$dias = floor($dias);

Return $dias;
}

$datahoje=date(“d/m/Y”);
$datacurso=’31/03/2014′;

$valor3=’360000 ‘; //valor normal
$valor2=’324000′; //de 15 a 27 dias
$valor1=’306000’; //mais que 27 dias

$contador=entredatas($datacurso,$datahoje);
/*echo $contador;*/
if ($contador >=25) {
echo ““;
}elseif ( $contador >=15 && $contador <=24 ) { echo "“;
} elseif ($contador <=14){ echo "“;
}

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echo ‘‘;
echo ‘ ‘;
echo the_title();
echo ‘
‘;
echo the_content();
echo ‘

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echo ‘

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echo ‘

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echo ‘

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endwhile;
//Reset Query
wp_reset_query();
?>

Palavras-chave: Rogerio Leme |Treinamento Recursos Humanos| Analista de Benefícios | Implantação de Gestão por Competências | Metodologia | Remuneração pro Competência | Perspectiva Resultados |Perspectiva Técnica| Perspectiva Comportamental | Perspectiva Complexidade

Publicado porMarketing Leme16 de janeiro de 2014Publicado emTreinamentos_old

Formação e Desenvolvimento de Profissionais em Negociação Estratégica

Data: 02 a 4 de Abril de 2014
Horário: 08h às 18h
Local: DoMore – Av. Paulista 807, 18 andar – SP – Próximo ao metrô Brigadeiro

Objetivo
Levar os participantes a interagirem com os conceitos de um método voltado para a assertividade nos processos de negociação, visando aumentar a capacidade de realizar negociações pelo maior domínio: do próprio perfil como negociador, dos fatores técnicos e dos fatores interpessoais envolvidos.

Quanto aos Fatores Técnicos, identificamos crescimento:

• Pela identificação das fases que compõem um processo de negociação.
• Pela utilização de técnicas / esquemas de convencimento que conduza a acordos saudáveis para todos os envolvidos.

Quanto aos Fatores Interpessoais, destacamos melhoria:
• Pela identificação e utilização do seu estilo e de seu interlocutor no processo de negociação.
• Pela utilização de técnicas de relacionamento na construção de redes de relacionamentos (network).
• Pelo reconhecimento e domínio das atitudes que conduzam ao acordo de ganho mútuo.

Reconhecer os principais aspectos práticos e comportamentais relacionados à negociação, articulando uma visão ampla e consistente dos processos de negociação, tomada de decisão, gestão de conflitos e mediação e,
Identificar as características que permitam determinar o seu perfil de negociador e criar condições para a obtenção de melhores acordos através da aplicação, nas suas funções profissionais, de técnicas e métodos pragmáticos e eficazes de negociação.

Metodologia
Metodologia vivencial, com situações simuladas e abordagem teórica, sempre com alinhamento às necessidades específicas dos participantes. Poderão ser confeccionados – se assim for solicitado – estudos de casos relacionados aos negócios da empresa.
A metodologia incentivará a troca de experiências e posturas, buscando a prática negocial nos “papeis” de uma negociação. Também será utilizado um “levantamento de perfil de negociador”, que deverá ser preenchido pelos participantes antes do início do curso. O programa também contempla a utilização da ferramenta de levantamento de perfil e motivadores (assessment por competência) para que o participante se conheça e enalteça seus pontos fortes como negociador.

Conteúdo programático

Uma visão detalhada do seu perfil de negociador
É a identificação do perfil utilizado no processo de negociação.

Os 7 Elementos Chave da Negociação
Aplicabilidade em todas as situações de negociação.

Fatores Técnicos
Será apresentado um modelo de:
• As Estratégias, Táticas e Contratáticas da Negociação.
• Condução de reuniões de negociação.

Fatores Interpessoais
• Construção da Confiança e o Poder da Persuasão
• Saber Ouvir, a Empatia e a Assertividade.

O Processo de Negociação
• Formas de Abordagem
• A importância de planejar uma Negociação.
• Planejamento eficaz, seus conceitos, obstáculos e necessidades.
• Objeções à Negociação.
• Formas de Acordos.

Princípios Básicos da Negociação em Equipe
• Negociação Individual e em Equipe.
• Ética e Etiqueta nas Negociações como base na Visão, Missão e Valores da Empresa.

Os Estilos Comportamentais dos Negociadores
• Como agir com cada um dos Estilos.

Conhecimento, Tempo e Poder: o Tripé da Negociação
• Como agir com cada um dos Estilos.

Prática da Negociação, com estudo de casos e com filmagem das simulações que serão feitas pelos participantes
• A arte da comunicação e diálogo em uma Negociação.
• Como medir o sucesso de uma negociação.
• Táticas de fechamento eficaz.
• O que fazer após a Negociação.

Gerenciamento de Concessões
• Precauções contra as Concessões.

Público Alvo
Compradores, Profissionais que atuam em relações sindicais, Vendedores e qualquer profissionais cuja função exige negociação constante.

Carga Horária
24 horas

Investimento: R$ 1.800,00
– Pagamento até 05/03/2014 R$ 1.530,00
– Pagamento até 18/03/2014 R$ 1.620,00

Desconto especial para estudantes e clientes da Leme Consultoria.
Entre em contato e confira as condições!

Inclusos: Material didático, Coffee break, certificado.

Informações Adicionais:
– A realização do treinamento estará sujeita ao número mínimo de inscritos;
– Após a sua pré-inscrição, pedimos que aguarde a confirmação de sua reserva;
– Qualquer investimento próprio realizado (passagem aérea, hospedagem, refeição, táxi, entre outros) são de inteira responsabilidade do participante, não haverá reembolso por parte da Leme Consultoria.

 

Formas de Pagamento

Boleto Bancário

Cartões de Crédito – em até 12x









é 1 quando for retornar linux -> Windows e 2 quando o contrário.

if ($z == 1) { $y = substr($x,6,4) . “-” . substr($x,3,2) . “-” . substr($x,0,2); }
Else { $y = substr($x,8,2) . “/” . substr($x,5,2) . “/” . substr($x,0,4); }

return $y; }

Function EntreDatas($data1,$data2) {

if ($data1 == ”) { $data1 = Date(“Y-m-d”); }
if ($data2 == ”) { $data2 = Date(“Y-m-d”); }

if (strpos($data1,’/’) >= 1) { $data1 = InvData($data1,1); }
if (strpos($data2,’/’) >= 1) { $data2 = InvData($data2,1); }

List($y1,$m1,$d1,$x1) = Explode(“-“,$data1);
List($y2,$m2,$d2,$x2) = Explode(“-“,$data2 );

$data1 = MkTime(0,0,0,$m1,$d1,$y1);
$data2 = MkTime(0,0,0,$m2,$d2,$y2);

$dias = ($data1-$data2)/60/60/24;

$dias = floor($dias);

Return $dias;
}

$datahoje=date(“d/m/Y”);
$datacurso=’02/04/2014′;

$valor3=’180000 ‘; //valor normal
$valor2=’162000′; //de 15 a 27 dias
$valor1=’153000’; //mais que 27 dias

$contador=entredatas($datacurso,$datahoje);
/*echo $contador;*/
if ($contador >=28) {
echo ““;
}elseif ( $contador >=15 && $contador <=27 ) { echo "“;
} elseif ($contador <=14){ echo "“;
}

?>


‘;
echo ‘‘;
echo ‘ ‘;
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echo ‘
‘;
echo the_content();
echo ‘

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echo ‘

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echo ‘

‘;
echo ‘

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endwhile;
//Reset Query
wp_reset_query();
?>

Palavras-chave: Alonso Garrote |Treinamento Recursos Humanos| Analista de Benefícios | Implantação de Gestão por Competências | Metodologia | Remuneração pro Competência | Perspectiva Resultados |Perspectiva Técnica| Perspectiva Comportamental | Perspectiva Complexidade

Publicado porMarketing Leme16 de janeiro de 2014Publicado emTreinamentos_old

Formação de Analistas de Treinamento e Desenvolvimento e Multiplicadores de Conhecimento

Data: 07 a 11 de Abril de 2014
Horário: 08h às 18h
Local: DoMore – Av. Paulista 807, 18 andar – SP – Próximo ao metrô Brigadeiro


Cenário

O investimento em Educação Corporativa tem se tornado uma necessidade e não mais uma tendência de mercado que só as grandes empresas praticavam. Investir em treinamento tornou-se estratégico e investir na equipe de RH que administra essas ações é ainda mais importante, o profissional de RH da equipe de Educação Corporativa deve ser capacitado para: diagnosticar as reais necessidades de desenvolvimento dos colaboradores; planejar a ação segundo as necessidades levantadas; contratar os parceiros para execução dos trabalhos e por fim, conseguir mensurar o resultado dessa ação educacional para o negócio, apresentando a presidência o retorno do investimento realizado, além claro de em muitos casos serem um multiplicador em sala de aula.

Objetivo
Formar exímios analistas em Treinamento e Desenvolvimento com competência para ministrar treinamentos com maestria.

Metodologia
Aprendizagem na Ação.


Conteúdo Programático

1. Cenários no ambiente de educação corporativa.
2. A gestão da educação corporativa e o papel do Multiplicador de Treinamento.
3. A gestão da educação corporativa e seu papel estratégico para o negócio.
4. Andragogia x Pedagogia na Educação Corporativa.
5. Princípios de Aprendizagem do adulto.
6. Diagnosticando estrategicamente as ações de treinamento e desenvolvimento com base nas competências essenciais do negócio e da função.
7. Planejamento e Programação das ações de treinamento.
8. Formas de execução do treinamento.
9. Didática e recursos instrucionais e audiovisuais.
10. Criando um ambiente motivacional e permissivo à aprendizagem.
11. Se conhecendo: como enfrentar o medo, a timidez e a ansiedade ao falar em público.
12. Flexibilizando-se para atender as necessidades implícitas do público-alvo (perfil DISC)
13. Técnicas de uso de voz: tom, volume, intensidade, musicalidade, teatralização e velocidade
14. Comunicação, linguagem e improviso na oratória.
15. Planejamento, Organização e Controle da apresentação.
16. Traçando o propósito da apresentação (plano de aula e guia do encontro para não perder os objetivos).
17. Estudando a audiência e definindo os recursos de retenção da atenção.
18. Como manter a atenção da plateia (equilíbrio, relacionamento, lidando com interrupções, participantes apáticos/dispersos/resistentes/questionadores).
19. Melhor uso dos recursos – o que fazer e o que não fazer?
20. Simulações da apresentação com interação da plateia, gravadas, com troca de feedback (auto e intergrupal) e avaliação de performance com mensuração da eficácia (início e fim do encontro).
21. Como avaliar as ações de treinamento no níveis da aprendizagem, comportamental, reação e resultados.

Certificação final para alunos com 75% mínimos de presença e participação.

Nossos diferenciais:
Curso com carga horária prática, filmagem e entrega da gravação com demonstração da evolução de cada participante.

Público Alvo
Profissionais de Recursos Humanos, instrutores de treinamento e pessoas que atuam multiplicando conhecimento em empresas e em Instituições com ou sem fins lucrativos.

Carga Horária
40h

Investimento: R$ 2.500,00
– Pagamento até 10/03/2014 R$ 2.125,00
– Pagamento até 22/03/2014 R$ 2.250,00

Desconto especial para estudantes e clientes da Leme Consultoria.
Entre em contato e confira as condições!

Inclusos: Material didático, Coffee break, certificado.

Informações Adicionais:
– A realização do treinamento estará sujeita ao número mínimo de inscritos;
– Após a sua pré-inscrição, pedimos que aguarde a confirmação de sua reserva;
– Qualquer investimento próprio realizado (passagem aérea, hospedagem, refeição, táxi, entre outros) são de inteira responsabilidade do participante, não haverá reembolso por parte da Leme Consultoria.

Formas de Pagamento

Boleto Bancário

Cartões de Crédito – em até 12x










é 1 quando for retornar linux -> Windows e 2 quando o contrário.

if ($z == 1) { $y = substr($x,6,4) . “-” . substr($x,3,2) . “-” . substr($x,0,2); }
Else { $y = substr($x,8,2) . “/” . substr($x,5,2) . “/” . substr($x,0,4); }

return $y; }

Function EntreDatas($data1,$data2) {

if ($data1 == ”) { $data1 = Date(“Y-m-d”); }
if ($data2 == ”) { $data2 = Date(“Y-m-d”); }

if (strpos($data1,’/’) >= 1) { $data1 = InvData($data1,1); }
if (strpos($data2,’/’) >= 1) { $data2 = InvData($data2,1); }

List($y1,$m1,$d1,$x1) = Explode(“-“,$data1);
List($y2,$m2,$d2,$x2) = Explode(“-“,$data2 );

$data1 = MkTime(0,0,0,$m1,$d1,$y1);
$data2 = MkTime(0,0,0,$m2,$d2,$y2);

$dias = ($data1-$data2)/60/60/24;

$dias = floor($dias);

Return $dias;
}

$datahoje=date(“d/m/Y”);
$datacurso=’07/04/2014′;

$valor3=’250000 ‘; //valor normal
$valor2=’225000′; //de 15 a 27 dias
$valor1=’212500’; //mais que 27 dias

$contador=entredatas($datacurso,$datahoje);
/*echo $contador;*/
if ($contador >=28) {
echo ““;
}elseif ( $contador >=15 && $contador <=27 ) { echo "“;
} elseif ($contador <=14){ echo "“;
}

?>

Publicado porMarketing Leme16 de janeiro de 2014Publicado emTreinamentos_old

Remuneração Estratégica

Data: 12 e 13 de Maio de 2014
Horário: 08h às 18h
Local: DoMore – Av. Paulista 807, 18 andar – SP – Próximo ao metrô Brigadeiro

Objetivo
Apresentar aos participantes como implantar a remuneração de forma estratégica pautada na meritocracia, para proporcionar a retenção de talentos e redução de encargos sociais.

Conteúdo Programático
1. O modelo Huczok Consulting de Remuneração Estratégica – visão sistêmica
2. Noções de Planejamento Estratégico e a sua importância na remuneração
3. Importância de metas e indicadores e como obtê-los
4. Sistemas de avaliação
5. Avaliando empresa, áreas, equipes e indivíduos
6. Conceitos de salário, remuneração e benefícios
7. Remuneração fixa e variável. Modelos mais utilizados no mercado. O composto remuneração x benefícios
8. Análise do custo da remuneração fixa e variável no preço do produto e seu balanceamento de acordo com negócio, mercado, cultura
9. Plano de Cargos e Salários – o que é, suas diversas e etapas e como se elabora
10. Diferenças de cargos e funções e seu uso – PCS e competências
11. Gestão por competências: o que é, diferenças entre modelos e o uso prático de um modelo consagrado
12. Avaliando perspectivas inspiradas no BSC
13. Avaliando com objetividade responsabilidades do cargo ou função, competências técnicas, competências comportamentais, resultados
14. O que pode e o que não pode ser utilizado para remunerar, das perspectivas avaliadas
15. Integrando competências, cargos e salários e resultados na remuneração de forma estratégica e com menos encargos sociais
16. Incentivo fiscal – Lei 10.101/2000Participação nos Resultados
17. Aspectos legais e sindicais
18. Como elaborar um programa avaliando a empresa, área, equipe e indivíduos de forma integrada
19. Importância da simplicidade e exiquibilidade
20. Resultados obtidos com processos de remuneração estratégica
21. Trabalho prático de algum case/oficina
22. Remuneração x reconhecimento: Dinheiro não é tudo – importância de outras formas de reconhecimento

Público Alvo
Executivos de vários níveis e áreas, gestores da área de RH, Analistas de RH e consultores internos.

Carga Horária
16 horas

Investimento: R$ 1.380,00
– Pagamento até 14/04/2013 R$ 1.173,00
– Pagamento até 27/04/2013 R$ 1.242,00

– Em caso de grupos, condições especiais para pagamento – Clique Aqui e descubra as vantagens!

Inclusos: Material didático, Coffee break, certificado.

Informações Adicionais:
– A realização do treinamento estará sujeita ao número mínimo de inscritos para sua realização;
– Após a sua pré-inscrição, pedimos que aguarde a confirmação de sua reserva;
– Qualquer investimento próprio realizado (passagem aérea, hospedagem, refeição, táxi, entre outros) são de inteira responsabilidade do participante, não haverá reembolso por parte da Leme Consultoria;

 

Formas de Pagamento

Boleto Bancário

Cartões de Crédito – em até 12x










é 1 quando for retornar linux -> Windows e 2 quando o contrário.

if ($z == 1) { $y = substr($x,6,4) . “-” . substr($x,3,2) . “-” . substr($x,0,2); }
Else { $y = substr($x,8,2) . “/” . substr($x,5,2) . “/” . substr($x,0,4); }

return $y; }

Function EntreDatas($data1,$data2) {

if ($data1 == ”) { $data1 = Date(“Y-m-d”); }
if ($data2 == ”) { $data2 = Date(“Y-m-d”); }

if (strpos($data1,’/’) >= 1) { $data1 = InvData($data1,1); }
if (strpos($data2,’/’) >= 1) { $data2 = InvData($data2,1); }

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List($y2,$m2,$d2,$x2) = Explode(“-“,$data2 );

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$data2 = MkTime(0,0,0,$m2,$d2,$y2);

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}

$datahoje=date(“d/m/Y”);
$datacurso=’12/05/2014′;

$valor3=’138000′; //valor normal
$valor2=’124200′; //de 15 a 27 dias
$valor1=’117300′; //mais que 27 dias

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echo ““;
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Palavras-chave: Romeu Huczok | Remuneração Estratégica | Plano de Cargos e Salários | Remuneração X Benefícios | PCS | Recursos Humanos | BSC

Publicado porMarketing Leme16 de janeiro de 2014Publicado emTreinamentos_old

Peak Performance em Vendas Consultivas

Data: 12 a 14 de Maio de 2014
Horário: 08h às 18h
Local: DoMore – Av. Paulista 807, 18 andar – SP – Próximo ao metrô Brigadeiro

Objetivos
Saber como desenvolver as habilidades no relacionamento interpessoal com o cliente e como reagir com sucesso às diferentes necessidades e dificuldades durante as etapas do processo de venda são algumas das capacidades vivenciadas nesse treinamento, visando o pleno conhecimento do Consultor de Vendas.

Desta forma, apresentamos um programa prático e conceitualmente atualizado que propiciará uma experiência memorável aos seus participantes, além de destacar uma programação adequada dele às necessidades de cada cliente.

Como principais objetivos, citamos o apoio ao desenvolvimento da Equipe de Vendas nas empresas, promovendo ações onde estes profissionais possam ser capacitados técnica e comportamentalmente para assumirem o papel de Consultor no contato com o mercado, gerando novas possibilidades e alternativas aos clientes. Também é foco desse trabalho habilitar a Equipe de Vendas a ampliar a flexibilidade para a percepção e aceitação do perfil de cada Cliente, influenciando-o a comprar o produto. Portanto, não é o vendedor que vende, é o comprador que compra. Ainda espera-se proporcionar um aprendizado prático/conceitual demonstrando que cada integrante seja efetivamente um Consultor de Vendas, com maior poder de argumentação e assertividade no levantamento e prospecção de negócios.

Metodologia
Expositiva, com dinâmica de grupo e estudo de casos.

Ação pré-curso:
– Aculturação de linguagem, entendimento do negócio e expectativas do cliente.
– Construção de casos práticos em situações reais.
– Preenchimento de dois questionários, sendo um sobre o “Perfil da Força de Vendas” no qual serão analisados os resultados no primeiro dia do curso e o outro sobre a “Expectativa dos Participantes”.
– Durante o treinamento: exposição dialogada, gravações em vídeo, análise e feedback, exercícios individuais e em grupo. A quase totalidade do conhecimento durante o curso será construído na prática.

Conteúdo Programático
1 – Cenário e Foco
1.1 – Que revolução é essa, chamada de “Vendas Consultivas”?
1.2 – Os perfis de empresas, profissionais e clientes: o perfil ideal para o profissional que quer tornar-se um Consultor de Vendas.
1.2 – O novo consumidor que desafia o Marketing.
1.3 – Metas: o dia mais importante é sempre hoje.
1.4 – A Estratégia das Empresas em investir nas vendas consultivas.

2 – O Profissional de Vendas.
2.1 – A capacidade de questionar e dialogar com o cliente em busca das reais necessidades dele e o controle emocional como parte fundamental dessa habilidade.
2.2 – A imagem do profissional de vendas – uma mensagem não verbal ao cliente.
2.5 – Como integrar a comunicação verbal e a não verbal como ferramenta para a busca de resultados eficazes nas negociações e o uso adequado da voz nesse processo.

3 – Os Quatro Estágios de uma Visita de Vendas: Abertura, Investigação, Demonstração de Capacidade e a Obtenção do Compromisso.

4 – Passos da Venda: o desafio de vender valor
4.1 – Planejamento: conhecendo o cliente e a comunicação centrada no outro.
4.2 – Abordagem: o processo de integração com o cliente e a questão da primeira impressão, o saber ouvir com a técnica do E.R.I.R., O processo exploratório: como fazer perguntas abertas e fechadas com a técnica do S.P.I.G.
4.3 – Apresentando o Produto: o processo de apresentação com as características, vantagens e benefícios do produto e suas etapas: contato positivo, compromisso de solução, solução, preparação para fechamento e fechamento.
4.3.1 – Lidando com objeções: as 10 técnicas de como lidar e tratar as objeções.
4.3.2 – A força da persuasão: concessão e acordos e como aprender os seis segredos psicológicos da persuasão.
4.4 – Fechamento

O melhor uso da assertividade no fechamento
4.5 – Pós-venda e a importância da manutenção e fidelização de clientes.

Público Alvo
Profissionais e gestores das áreas de vendas

Carga horária
24h

Investimento: R$ 1.800,00
– Pagamento até 14/04/2014 R$ 1.530,00
– Pagamento até 27/04/2014 R$ 1.620,00

Desconto especial para estudantes e clientes da Leme Consultoria.
Entre em contato e confira as condições!

Inclusos: Material didático, Coffee break e certificado.

Informações Adicionais:
– A realização do treinamento estará sujeita ao número mínimo de inscritos;
– Após a sua pré-inscrição, pedimos que aguarde a confirmação de sua reserva;
– Qualquer investimento próprio realizado (passagem aérea, hospedagem, refeição, táxi, entre outros) são de inteira responsabilidade do participante, não haverá reembolso por parte da Leme Consultoria;

Formas de Pagamento

Boleto Bancário

Cartões de Crédito – em até 12x










é 1 quando for retornar linux -> Windows e 2 quando o contrário.

if ($z == 1) { $y = substr($x,6,4) . “-” . substr($x,3,2) . “-” . substr($x,0,2); }
Else { $y = substr($x,8,2) . “/” . substr($x,5,2) . “/” . substr($x,0,4); }

return $y; }

Function EntreDatas($data1,$data2) {

if ($data1 == ”) { $data1 = Date(“Y-m-d”); }
if ($data2 == ”) { $data2 = Date(“Y-m-d”); }

if (strpos($data1,’/’) >= 1) { $data1 = InvData($data1,1); }
if (strpos($data2,’/’) >= 1) { $data2 = InvData($data2,1); }

List($y1,$m1,$d1,$x1) = Explode(“-“,$data1);
List($y2,$m2,$d2,$x2) = Explode(“-“,$data2 );

$data1 = MkTime(0,0,0,$m1,$d1,$y1);
$data2 = MkTime(0,0,0,$m2,$d2,$y2);

$dias = ($data1-$data2)/60/60/24;

$dias = floor($dias);

Return $dias;
}

$datahoje=date(“d/m/Y”);
$datacurso=’12/05/2014′;

$valor3=’180000 ‘; //valor normal
$valor2=’162000′; //de 15 a 27 dias
$valor1=’153000’; //mais que 27 dias

$contador=entredatas($datacurso,$datahoje);
/*echo $contador;*/
if ($contador >=28) {
echo ““;
}elseif ( $contador >=15 && $contador <=27 ) { echo "“;
} elseif ($contador <=14){ echo "“;
}

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Publicado porMarketing Leme16 de janeiro de 2014Publicado emTreinamentos_old

Formação de Analistas de Treinamento e Desenvolvimento e Multiplicadores de Conhecimento em Maceió/AL

Data: 29 de Setembro a 3 de Outubro de 2014
Horário: 8h às 18h


Cenário

O investimento em Educação Corporativa tem se tornado uma necessidade e não mais uma tendência de mercado que só as grandes empresas praticavam. Investir em treinamento tornou-se estratégico e investir na equipe de RH que administra essas ações é ainda mais importante, o profissional de RH da equipe de Educação Corporativa deve ser capacitado para: diagnosticar as reais necessidades de desenvolvimento dos colaboradores; planejar a ação segundo as necessidades levantadas; contratar os parceiros para execução dos trabalhos e por fim, conseguir mensurar o resultado dessa ação educacional para o negócio, apresentando a presidência o retorno do investimento realizado, além claro de em muitos casos serem um multiplicador em sala de aula.

Objetivo
Formar analistas em Treinamento e Desenvolvimento com competência para ministrar treinamentos.

Metodologia
Aprendizagem na Ação.


Conteúdo Programático

1. Cenários no ambiente de educação corporativa.
2. A gestão da educação corporativa e o papel do Multiplicador de Treinamento.
3. A gestão da educação corporativa e seu papel estratégico para o negócio.
4. Andragogia x Pedagogia na Educação Corporativa.
5. Princípios de Aprendizagem do adulto.
6. Diagnosticando estrategicamente as ações de treinamento e desenvolvimento com base nas competências essenciais do negócio e da função.
7. Planejamento e Programação das ações de treinamento.
8. Formas de execução do treinamento.
9. Didática e recursos instrucionais e audiovisuais.
10. Criando um ambiente motivacional e permissivo à aprendizagem.
11. Se conhecendo: como enfrentar o medo, a timidez e a ansiedade ao falar em público.
12. Flexibilizando-se para atender as necessidades implícitas do público-alvo (perfil DISC)
13. Técnicas de uso de voz: tom, volume, intensidade, musicalidade, teatralização e velocidade
14. Comunicação, linguagem e improviso na oratória.
15. Planejamento, Organização e Controle da apresentação.
16. Traçando o propósito da apresentação (plano de aula e guia do encontro para não perder os objetivos).
17. Estudando a audiência e definindo os recursos de retenção da atenção.
18. Como manter a atenção da plateia (equilíbrio, relacionamento, lidando com interrupções, participantes apáticos/dispersos/resistentes/questionadores).
19. Melhor uso dos recursos – o que fazer e o que não fazer?
20. Simulações da apresentação com interação da plateia, gravadas, com troca de feedback (auto e intergrupal) e avaliação de performance com mensuração da eficácia (início e fim do encontro).
21. Como avaliar as ações de treinamento no níveis da aprendizagem, comportamental, reação e resultados.

Certificação final para alunos com 75% mínimos de presença e participação.

Nossos diferenciais:
Curso com carga horária prática, filmagem e entrega da gravação com demonstração da evolução de cada participante.

Público Alvo
Profissionais de Recursos Humanos, instrutores de treinamento e pessoas que atuam multiplicando conhecimento em empresas e em Instituições com ou sem fins lucrativos.

Carga Horária
40h



Informações Adicionais:

– Por favor aguarde a confirmação de sua reserva
– O boleto bancário será emitido apenas após a confirmação.
– Para a opção de pagamento por cartão via PagSeguro, o link de transação será enviado após a confirmação.
– A realização do treinamento na data está sujeita a alterações por motivos de força maior. Para tais casos a vaga no treinamento em data futura permenecerá reservada, com alternativa de cancelamento e reembolso integral.
– Não inclui passagens, translados, hospedagens e refeição, entre outros. Custos adicionais são de inteira responsabilidade do participante. Não haverá reembolso por parte da Leme Consultoria.


Publicado porMarketing Leme16 de janeiro de 20147 de janeiro de 2015Publicado emTreinamentos_old

Formação e Desenvolvimento de Profissionais em Negociação Estratégica

Data: 08 a 10 de Outubro de 2014
Horário: 08h às 18h
Local: DoMore – Av. Paulista 807, 18 andar – SP – Próximo ao metrô Brigadeiro

Público Alvo
Compradores, Profissionais que atuam em relações sindicais, Vendedores e qualquer profissionais cuja função exige negociação constante.

Carga Horária
24 horas

Objetivo
Levar os participantes a interagirem com os conceitos de um método voltado para a assertividade nos processos de negociação, visando aumentar a capacidade de realizar negociações pelo maior domínio: do próprio perfil como negociador, dos fatores técnicos e dos fatores interpessoais envolvidos.

Quanto aos Fatores Técnicos, identificamos crescimento:



• Pela identificação das fases que compõem um processo de negociação.
• Pela utilização de técnicas / esquemas de convencimento que conduza a acordos saudáveis para todos os envolvidos.

Quanto aos Fatores Interpessoais, destacamos melhoria:
• Pela identificação e utilização do seu estilo e de seu interlocutor no processo de negociação.
• Pela utilização de técnicas de relacionamento na construção de redes de relacionamentos (network).
• Pelo reconhecimento e domínio das atitudes que conduzam ao acordo de ganho mútuo.

Reconhecer os principais aspectos práticos e comportamentais relacionados à negociação, articulando uma visão ampla e consistente dos processos de negociação, tomada de decisão, gestão de conflitos e mediação e,
Identificar as características que permitam determinar o seu perfil de negociador e criar condições para a obtenção de melhores acordos através da aplicação, nas suas funções profissionais, de técnicas e métodos pragmáticos e eficazes de negociação.

Metodologia
Metodologia vivencial, com situações simuladas e abordagem teórica, sempre com alinhamento às necessidades específicas dos participantes. Poderão ser confeccionados – se assim for solicitado – estudos de casos relacionados aos negócios da empresa.
A metodologia incentivará a troca de experiências e posturas, buscando a prática negocial nos “papeis” de uma negociação. Também será utilizado um “levantamento de perfil de negociador”, que deverá ser preenchido pelos participantes antes do início do curso. O programa também contempla a utilização da ferramenta de levantamento de perfil e motivadores (assessment por competência) para que o participante se conheça e enalteça seus pontos fortes como negociador.

Conteúdo programático

Uma visão detalhada do seu perfil de negociador
É a identificação do perfil utilizado no processo de negociação.

Os 7 Elementos Chave da Negociação
Aplicabilidade em todas as situações de negociação.

Fatores Técnicos
Será apresentado um modelo de:
• As Estratégias, Táticas e Contratáticas da Negociação.
• Condução de reuniões de negociação.

Fatores Interpessoais
• Construção da Confiança e o Poder da Persuasão
• Saber Ouvir, a Empatia e a Assertividade.

O Processo de Negociação
• Formas de Abordagem
• A importância de planejar uma Negociação.
• Planejamento eficaz, seus conceitos, obstáculos e necessidades.
• Objeções à Negociação.
• Formas de Acordos.

Princípios Básicos da Negociação em Equipe
• Negociação Individual e em Equipe.
• Ética e Etiqueta nas Negociações como base na Visão, Missão e Valores da Empresa.

Os Estilos Comportamentais dos Negociadores
• Como agir com cada um dos Estilos.

Conhecimento, Tempo e Poder: o Tripé da Negociação
• Como agir com cada um dos Estilos.

Prática da Negociação, com estudo de casos e com filmagem das simulações que serão feitas pelos participantes
• A arte da comunicação e diálogo em uma Negociação.
• Como medir o sucesso de uma negociação.
• Táticas de fechamento eficaz.
• O que fazer após a Negociação.

Gerenciamento de Concessões
• Precauções contra as Concessões.

Inclusos: Material didático, Coffee break, certificado.



Informações Adicionais:

– Por favor aguarde a confirmação de sua reserva
– O boleto bancário será emitido apenas após a confirmação.

Para a opção de pagamento por cartão via PagSeguro, o link de transação será enviado após a confirmação.

– A realização do treinamento na data está sujeita a alterações por motivos de força maior. Para tais casos a vaga no treinamento em data futura permenecerá reservada, com alternativa de cancelamento e reembolso integral.

– Não inclui passagens, translados, hospedagens e refeição, entre outros. Custos adicionais são de inteira responsabilidade do participante. Não haverá reembolso por parte da Leme Consultoria.


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Palavras-chave: Alonso Garrote |Treinamento Recursos Humanos| Analista de Benefícios | Implantação de Gestão por Competências | Metodologia | Remuneração pro Competência | Perspectiva Resultados |Perspectiva Técnica| Perspectiva Comportamental | Perspectiva Complexidade

Publicado porMarketing Leme16 de janeiro de 20147 de janeiro de 2015Publicado emTreinamentos_old

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