fbpx
Pular para o conteúdo

nsite

Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Humano

  • ■ Home
  • Quem Somos
  • Produtos e Serviços
    • Avaliação de Desempenho
    • Gestão por Competências
    • Desenvolvimento de Líderes
    • Remuneração e Benefícios
    • Clima Organizacional
    • Planejamento Estratégico
    • Assessment & Coaching
    • Palestras, Workshops, Convenções e Eventos Motivacionais
    • Desenvolvimento de Equipes
    • Técnicas de Vendas e Negociação
    • Técnicas de Comunicação
    • Formação de RH Estratégico
    • Preparação para a Aposentadoria
    • Implantação de Ensino a Distância
  • Educação Corporativa | Treinamento & Desenvolvimento
    • Abertos
    • In Company
  • Organizações Atendidas
  • Multimídia
  • Contato
  • Extranet

Troca de um Segredo

BREVE! E-BOOK | Atividades e Dinâmicas para T&D

capa_ebook_dinamicas01

Na área de Treinamento e Desenvolvimento utilizamos atividades, jogos e dinâmicas de grupo de forma a fixar pela vivência lúdica os conceitos demandados pela estratégia organizacional. O e-book de Jogos, Atividades e Dinâmicas de Grupo lista dezenas de dinâmicas e seus contextos de aplicação! Clique na imagem acima para mais informações


OBJETIVO: Criar maior habilidade de empatia entre os participantes grupais.

TAMANHO DO GRUPO: 25 a 30 participantes.

TEMPO REQUERIDO: 45 minutos aproximadamente.

MATERIAL USADO: Lápis e papeletas.

AMBIENTE FÍSICO: Uma sala com carteiras.

PROCESSO:
• O animador distribui uma papeleta para cada membro participante;
• Os participantes deverão descrever, na papeleta, uma dificuldade que sentem no relacionamento, e que não gostariam de expor oralmente;
• O animador recomenda que todos despistem a letra, para não revelar o autor;
• O animador solicita que todos dobrem a papeleta de forma idêntica, e uma vez recolhida, misturará e distribuirá uma papeleta dobrada para cada participante;
• A seguir, o animador recomenda que cada qual assuma o problema que estiver na papeleta, como se fosse ele mesmo o autor, esforçando-se por compreendê-lo;
• Cada qual, por sua vez, lerá em voz alta o problema que estiver na papeleta, usando a 1ª pessoa “eu” e fazendo as adaptações necessárias, dando a solução;
• Ao explicar o problema aos outros, cada qual deverá procurar pesonalizá-lo;
• Não será permitido debate, nem perguntas sobre o assunto, durante a exposição;
• No final, o animador poderá liderar o debate sobre as reações, formulando as seguintes perguntas:
• como você se sentiu ao descrever o seu problema ?
• Como se sentiu ao explicar o problema de um outro ?
• Como se sentiu quando o seu problema foi relatado por um outro ?
• No seu entender, o outro compreendeu o seu problema ?
• Conseguiu pôr-se na sua situação ?
• Você sentiu que compreendeu o problema da outra pessoa ?
• Como você se sentiu em relação aos outros membros do grupo ?
• Mudaram seus sentimentos em relação aos outros, como conseqüência deste exercício?

Fonte: http://www.sato.adm.br/relats/rec_humanos.htm

Publicado porMarketing Leme13 de outubro de 201118 de abril de 2017Publicado emJogos

Treinamento Outubro – Competência Emocional – O quanto antes, melhor! – Notícia

Avaliação de Desempenho com Foco em Competência

INSCREVA-SE!
Datas Disponíveis:
20 e 21 de Outubro

Local: DoMore – Av. Paulista 807, 18 andar – SP – Próximo ao metrô Brigadeiro

Comunicação Interna – Planejando o EndomarketingCenário
Segundo Daniel Goleman, Inteligência Emocional representa a capacidade de identificar nossos próprios sentimentos e o dos outros, de motivar a nós mesmos e de gerenciar bem as emoções dentro de nós e em nossos relacionamentos.
Qualquer papel que lhe caiba cumprir na vida tem a ganhar quando você aplica a competência emocional.
O tema é tão importante que esse treinamento tornou-se parte do curso Gestão de Qualidade de Vida no Trabalho, da FEA-USP.

Objetivo
O gerenciamento emocional eficiente não é uma questão de devermos ou não nos esforçar por controlar nossos sentimentos, mas sim de como podemos nos envolver com eles e nos desvencilhar deles de modo inteligente.
As habilidades emocionais proporcionam um valioso jogo de ferramentas capaz de ajudar na vida profissional cotidiana, como membro de uma equipe ou gestor.

Metodologia
Exposições de slides, reflexões e discussões dirigidas, atividades e exercícios práticos.

Conteúdo Programático
• Razão e Emoção
• O papel das emoções dentro do ambiente organizacional
• Emoções são informações
• Emoções tóxicas
• Conhecendo as suas emoções
• O cérebro Emocional
• Conceitos de Inteligência Emocional
• Desenvolvendo o Esquema Emocional no gerenciamento das emoções
• Necessidades humanas e as emoções no trabalho
• As entregas das 5 Competências Emocionais
• Vocabulário Transformacional das Emoções
• Contagio Emocional
• A tríade da Competência Emocional
• Alinhando as competências emocionais às competências essenciais da organização
• Os impactos da competência Emocional na Qualidade de Vida no Trabalho
• Competência Emocional e a visão biopsicossocial na Gestão da Qualidade de Vida no
• Trabalho

Público alvo
Profissionais em todos os níveis hierárquicos.

Carga horária
16 horas


Publicado porMarketing Leme7 de outubro de 2011Publicado emDestaques - Arquivados, Noticias

Regulamento do sorteio de 2 treinamentos da Leme no CONPARH 2011 – Notícia

Participe do sorteio da Leme Consultoria e concorra a 2 (dois) treinamentos realizados pela Leme Consultoria.

1) Como participar: As inscrições para o sorteio ocorrerão no stand da Leme Consultoria, onde estarão localizados os cupons, durante o CONPARH 2011, a ser realizado entre os dias 24 e 26 de outubro de 2011, até as 18h00 do último dia. O participante deverá preencher corretamente o cupom padrão e oficial da promoção, o qual deverá ser depositado em uma urna específica localizada no stand nº 17 e 18 da Leme Consultoria, que encontra-se no Congresso Paranaense de Recursos Humanos 2011 – CONPARH.

3) Requisitos para participar: Não poderão inscrever-se, concorrer, nem participar da promoção os empregados das empresas direta ou indiretamente envolvidas na organização deste sorteio, funcionários, executivos e/ou diretores das promotoras, assim como os funcionários, empregados, prepostos, executivos, diretores e/ou consultores da Leme Consultoria; tão pouco os parentes destes, incluindo seus pais, irmãos, filhos e cônjuges (independentemente de seu domicílio), bem como as pessoas com as quais residam (independentemente de seu grau de parentesco).

2) Data do sorteio: A apuração do sorteio ocorrerá no stand da Leme Consultoria às 18h00 do dia 26 de outubro e será retirado da urna 01 (um) cupom válido para cada treinamento que estará sendo sorteado, podendo ter inscritos até o dia 26 de outubro de 2011 às 18h00.

4) Entrega do prêmio:  A entrega ao contemplado do respectivo prêmio será efetivada pela Leme Consultoria, com um documento devidamente assinado pelo contemplado que dará o direito do ganhador a realizar o treinamento nas datas que serão divulgadas pela Leme Consultoria no início de 2012. Os ganhadores não poderão trocar o prêmio por valor em dinheiro ou por outro treinamento.
Assim, nos termos do regulamento do sorteio, já de seu conhecimento, que ora é reiterado, assumimos, de forma irrevogável e irretratável o compromisso de entrega do prêmio acima descrito.

5) Informações do prêmio:
– O participante irá concorrer ao sorteio de 2 (dois) treinamentos que será realizado pela Leme Consultoria, no qual será retirado um cupom para cada treinamento específico:
     1º Sorteio: Plano Integrado de Cargos e Salários, Competências e Remuneração Variável.
     2º Sorteio: Gestão por Competências – Utilizando os Recursos da Própria Empresa.
– Os custos para a locomoção até o local do treinamento serão de responsabilidade do contemplado.
– O contemplado deverá optar por uma data que conste na agenda de treinamento da Leme Consultoria, sendo assim, fica acordado que o contemplado poderá realizar o treinamento somente nas datas disponíveis de acordo com a grade de treinamentos que será divulgada pela Leme Consultoria.
– As datas dos treinamentos poderão sofrer alterações, e será de responsabilidade da Leme Consultoria avisar o contemplado sobre a mudança, caso ocorrer alguma alteração.

Publicado porMarketing Leme5 de outubro de 2011Publicado emNoticias

Concorra a 2 treinamentos da Leme Consultoria no CONPARH 2011 – Notícia

A Leme Consultoria estará sorteando 2 (dois) treinamentos no CONPARH 2011 – Congresso Paranaense de Recursos Humanos.
Visite nosso stand e aumente sua chance de alavancar seus conhecimentos e ingressar sua carreira.

Confira os treinamentos que serão sorteados:
– Plano Integrado de Cargos e Salários, Competências e Remuneração Variável.
– Gestão por Competências – Utilizando os Recursos da Própria Empresa.

Obs.: Os treinamentos sorteados serão válidos somente para 2012 sendo de responsabilidade do ganhador os custos de ida e volta até o local do treinamento.
Para participar, basta preencher o cupom que será distribuído no stand da Leme Consultoria (nº 17 e 18), durante o CONPARH 2011 que acontece nos dias 24, 25 e 26 de Outubro de 2011.

Clique aqui e confira o Regulamento do Sorteio.

Informações sobre o Evento

XII CONPARH – Congresso Paranaense de Recursos Humanos
Endereço: Av. Comendador Franco, 1341 – Jd. Botânico – Curitiba – PR

Publicado porMarketing Leme5 de outubro de 2011Publicado emNoticias

Gestão por Competências cumpre mais uma etapa no TJ Rondônia – Notícia

O Programa de Gestão por Competência do Tribunal de Justiça de Rondônia cumpre, até o dia 30 de setembro, mais um passo para a implantação da nova ferramenta de modernização e dinamização a administração pública. Trata-se da validação do Inventário de Atribuições de Produtos (IAPs), que consiste na descrição das funções de cada servidor no setor onde é lotado.

O trabalho de apuração dessas atribuições foi iniciado no mês de junho, em etapa anterior, na qual a comissão de implantação do programa fez entrevistas com os servidores que ocupam cargos de gestão para mapear as competências técnicas e comportamentais, a fim de servir como subsídio nas tomadas de decisões, ações de treinamento e desenvolvimento de pessoal. Tudo para alinhar as competências funcionais às estratégias organizacionais.

Os servidores descreveram todas as atividades aos consultores contratados pelo TJRO, que por meio de metodologia consagrada, define de maneira construtiva e participativa as expectativas de entrega de cada função/papel para tornar o trabalho melhor. As informações sistematizadas agora serão validadas pelos mesmos servidores e, posteriormente, norteará as ações estratégias de capacitação e desenvolvimento dos servidores, com impacto também na sua avaliação de desempenho e remuneração.

Modernização

O modelo de gestão por competência, pelo seu caráter modernizador, passou ser adotado em várias instituições públicas, amparadas pelo Decreto 5707/2006 da Presidência da República e, no caso dos órgãos do Poder Judiciário, pela Resolução 111/ 2010, do Conselho Nacional de Justiça.

O objetivo é estabelecer um modelo de gestão de recursos humanos a partir do conceito de competências, visando melhorar os processos de seleção, retenção e desenvolvimento dos servidores do TJRO, bem como complementar as melhorias trazidas pelo Programa de Gestão e Simplificação de Processos.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: Portal TJRO, publicada em Porto Velho, 28/09/2011.

Palavras-chave: euclides b. junior | leme consultoria | capacitacao | carreiras | economia-e-politica | educacional | financas | noticias | profissional | renda-fixa | financas | governo | rondonia | desenvolvimento humano | Tecnologia | Gestao de pessoas | Plano de Cargos e Carreiras | secretarias | secretaria | estado | acao social | procurador | tribunal de contas | ministerio publico estadual | ministerio publico federal | painel politico | cidadao rondoniense | procuradoria geral da uniao | Rondonia | Noticias | Classificados | Porto Velho | Vilhena | Cacoal | Ariquemes | Ji Parana | Rolim de Moura | Tribunal de Justica | Policia | Amazonia | desmatamento | Politica | concursos publicos | Tudo em Rondonia | Observe melhor Rondonia | Rondonia com noticias Agora | TJRO | leme consultoria rondonia

Publicado porMarketing Leme3 de outubro de 2011Publicado emNoticiasTags: ação, Cargos, Carreiras, cidadão, Consultoria, contas, Desenvolvimento, estado, estadual, federal, geral, Gestão, governo, Humano, leme, ministério, painel, Pessoas, Plano, político, procurador, procuradoria, público, Rondônia, rondoniense, secretarias, social, Tecnologia, tribunal, união

Portal Tempo de Mulher: Marcos Moaraes fala sobre as características que uma secretária ou candidata ao cargo precisa assumir para ser eficiente

Ser multifuncional, ter disposição para aprender, ser prática… Veja as características que uma secretária ou candidata ao cargo precisa assumir para ser eficiente.

por Karina Costa
30/9/2011




Pequenas atitudes no ambiente de trabalho são reparadas por
outros funcionários e, sem dúvidas, os inspiram

Neste 30 de setembro é comemorado o dia de uma profissional fundamental nas empresas: a secretária. Confiança, fidelidade e responsabilidade são algumas das características que definem o perfil básico de quem assume esse cargo nas companhias.

Para celebrar a data, Marcos Moraes, da Leme Consultoria, deixou para as leitoras do Tempo de Mulher dicas sobre a postura profissional que a secretária precisa assumir para se dar bem no trabalho. As sugestões também servem para as candidatas a possíveis vagas no mercado. Confira:

A secretária do Século 21 precisa ser multifuncional: atender ao telefone, anotar recado e cuidar de agenda é coisa do passado. Na verdade, outras funções foram agregadas a essas tarefas, segundo o consultor. "A secretária antes era um suporte, hoje precisa conhecer bem seu superior, a diretoria, além da gerência da área que está atuando. Mais do que isso, participar dos processos e atividades da área. Em muitos casos, já é considerada a assessora de seu superior".

Participação e disposição para aprender são fundamentais: "No dia a dia, deve procurar saber mais sobre a área e mesmo das estratégias da empresa. Um exemplo básico é saber filtrar e encaminhar um assunto ou solicitação direcionada de forma errônea ao seu superior. Também pode agregar informações importantes à equipe em algum relatório para a chefia, já que, nesse contexto, a secretária é mais participativa. Com uma visão geral da área, tem condições de contracenar, ser um tipo de liderança".

Atenção às informações prestadas: "Seja discreta. Fique atenta ao lidar com informações sobre a rotina de seu chefe. Avalie quais informações realmente pode transmitir a terceiros". 

Seja prática ao despachar demandas: "É preciso clareza e objetividade ao tratar assuntos pendentes com a chefia. Portanto, fique atenta às demandas que lhe passarem para encaminhar, procure realmente entender do que se trata para evitar o ‘não sei’. O chefe pode ficar muito tempo em reunião e viagens, e esse é o tipo de resposta que a secretária pode dar como assessora, mostrando-se realmente a par de tudo".

Postura: "É importante que a secretária se relacione bem com os demais funcionários, seja harmoniosa, evite clima de apreensão e seja discreta principalmente numa situação delicada". 

Detalhes inspiram e fazem a diferença: Algumas atitudes que podem parecer passar imperceptíveis fazem com que outros profissionais se inspirem. "O simples fato de atender ao telefone muda quando se é cortês, se fala corretamente e se tem bom senso no que diz. Os funcionários prestam atenção nessa postura e tendem a seguir como exemplo".

Vestuário também conta: "Atualmente se fala muito em moda e tendência ao mesmo tempo em que se pede formalidade e discrição, dependendo da cultura de algumas empresas. A roupa pode ser bonita, estar de acordo com a moda, mas é preciso ter bom senso. Decote, saia curta, maquiagem exagerada, cabelo esvoaçante, a secretária pode não deixar de ser profissional por isso, mas será que vai se sentir à vontade? Ela precisa pensar se as atividades executadas no trabalho combinam".

Fonte: Tempo de Mulher, publicado no dia 30 de setembro de 2011 por Karina Costa

Publicado porMarketing Leme30 de setembro de 2011Publicado emImprensa

Formação de Analistas para Implantação de Gestão por Competências com os Recursos da Própria Empresa – Notícia

Avaliação de Desempenho com Foco em Competência

INSCREVA-SE!
Datas Disponíveis:
17 a 21 de Outubro

Local: DoMore – Av. Paulista 807, 18 andar – SP – Próximo ao metrô Brigadeiro

Seleção por Competências: Mapeamento, Seleção e Entrevista Comportamental com o Inventário ComportamentalObjetivo
Capacitar analistas para a implantação de todo o processo de Gestão por Competências com a Metodologia do Inventário Comportamental, abrangendo desde a descrição de função, mapeamento de competências técnicas, comportamentais, a avaliação de competências, avaliação de desempenho, identificação das necessidades de treinamento, remuneração por competências, feedback, seleção e entrevista com foco em competências.

Metodologia
Exposições de slides, reflexões e discussões dirigidas, atividades e exercícios práticos.

Conteúdo programático
O conteúdo está estruturado em sete módulos, apresentados abaixo:

Módulo 1: Fundamentos básicos de Gestão Estratégica de Pessoas
• Missão, Visão, Valores e Estratégia
• O alinhamento das pessoas com a estratégia da Empresa
• O que é Gestão por Competências
• O papel do Gestor
• O papel do RH
• A Necessidade de Implantar
• Cargo x Função
• Elaboração da Descrição de Função alinhada com a Avaliação de Desempenho com Foco
em Competências

Módulo 2: Mapeamento de Competências
• Conceito do CHA
• Competências Técnicas x Comportamentais
• Mapeamento de Competências Técnicas
• Identificação do Nível de Competências Técnicas das Funções
• Avaliação de Competências Técnicas dos Colaboradores
• Conceito de Comportamento e Indicadores
• Dúvidas Freqüentes na Implantação de Gestão por Competências
• Etapas para Implantação de Gestão por Competências
• O Inventário Comportamental para Mapeamento de Competências
• Metodologia Tradicional X Inventário Comportamental
• Mapeando as Competências Organizacionais
• Processo de Coleta e Consolidação de Indicadores
• Validação e Homologação junto aos Gestores
• Escala e base para referência matemática
• Técnica da importância dos Indicadores (peso)
• Definição das Competências da Função

Módulo 3: Avaliação de Competências Comportamentais
• Apuração do Nível de Competência do Colaborador
• A Avaliação Comportamental – da Auto-Avaliação até a 360º
• Apuração da Avaliação de Colaboradores com foco em Competências
• Competência do Colaborador: Potencial x Desempenho
• O Nível de Competência do Colaborador e a Movimentação Funcional
• Relatórios para Feedback

Módulo 4: Feedback e Desenvolvimento
• O que é feedback
• Fábula: “A origem do Feedback”
• O feedback e a obtenção de Resultados
• Feedback do dia a dia
• Feedback como Devolutiva de uma Avaliação
• Variações dos tipos de feedback
• O feedback como Combustível da Motivação
• Recomendações ao Dar Feedback
• O Instante do Feedback
• Os 5 passos para o Feedback Positivo
• Feedback Insignificante
• Feedback Positivo
• Os 10 passos para o Feedback Corretivo
• O feedback Corretivo/Incisivo
• Os 10 passos para o Feedback Corretivo/Incisivo
• Como receber feedback
• Interpretação dos Relatórios da Avaliação de Competências para o Feedback

Módulo 5: Avaliação de Desempenho
• A ampliação do conceito de Competências x Complexidade x a Entrega do Colaborador
• A diferença entre Avaliação de Competências e Avaliação de Desempenho
• Regras da Avaliação de Desempenho com Foco em Competências
• Cronograma e Etapas para Implantação
• As perspectivas para Avaliação de Desempenho com Foco em Competências
• Cálculo do Coeficiente de Desempenho do Colaborador da Perspectiva Técnica
• Cálculo do Coeficiente de Desempenho do Colaborador da Perspectiva Comportamental
• Conceito sobre Metas
• Aplicabilidade dos Tipos de Meta e impacto na Avaliação de Desempenho
• Parâmetros da Meta
• Cálculo do Coeficiente de Desempenho do Colaborador da Perspectiva Resultados
• A Avaliação da Perspectiva Complexidade
• Perspectivas Especiais: O Impacto de Ações de Responsabilidade Social e Ambiental na
Avaliação de Desempenho com Foco em Competências
• Como calcular o Coeficiente de Desempenho do Colaborador – Entrega do Colaborador
• A Perspectiva Convenção e o Impacto da quebra de Normas na Avaliação de
Desempenho com Foco em Competências

Módulo 6: Remuneração com Foco em Competências
• Conceito de Remuneração por Competências
• Remuneração Tradicional x Remuneração por Competências
• A utilização do Coeficiente de Desempenho do Colaborador na Remuneração Fixa
• A utilização do Coeficiente de Desempenho do Colaborador na Remuneração Variável
• Exemplo Prático de Remuneração por Competências e formas de pagamento da
remuneração
• O envolvimento da CLT, Constituição e Sindicado no Processo da Remuneração por
Competências

Módulo 7: Seleção e Entrevista Comportamental
• Visão Macro do Processo de Recrutamento e Seleção
• Fluxo do Processo Seletivo
• O Perfil da Vaga
• Requisitos da Função x Requisitos de Acesso
• O Planejamento do Processo Seletivo e o Recrutamento
• Processo Seletivo Interno e Externo
• Fontes de Recrutamento
• Mensagem para atrair candidatos
• Condução do Processo Interno ou Auxílio de Consultoria
• Etapas do processo seletivo
• Formas de Mensurar o Processo Seletivo
• Atuação do RH Pós Seleção
• Seleção e Entrevista por Competências
• Entrevista Comportamental com Foco em Competências
• Reduzindo a subjetividade na formulação das perguntas para a Entrevista
• Comportamental
• A execução da Entrevista Comportamental com Foco em Competências
• O método CAR x STAR
• A Entrevista Comportamental
• Calculadora das Competências para a Entrevista Comportamental
• A Ampliação do Conceito de Competências – A investigação das Perspectivas
• Resultados, Complexidade e Valores
• Apresentação dos Resultados para a Tomada de Decisão
• Utilização de Jogos e Dinâmicas de Grupo
• Atuação Pós-Seleção
• Avaliação do Período de Experiência
• Mensuração de resultados no Recrutamento e Seleção através de Indicadores

Público Alvo
RH, Gestores e Consultores


Publicado porMarketing Leme26 de setembro de 2011Publicado emDestaques - Arquivados

Leme Consultoria no XII CONPARH – Notícia

Acontece em Curitiba de 24 a 26 de Outubro o XII CONPARH que tem como tema central: "RH Estratégico. É agora!"

A Leme estará presente no stand 17 e 18 da Feira de Negócios, onde você poderá conhecer as últimas tendências e novidades em soluções para a área de RH e Gestão de Pessoas e concorrer a dois treinamentos da Leme Consultoria!

Clique aqui e saiba mais sobre o sorteio.

“Todas as atividades do XII CONPARH foram preparadas por uma equipe de profissionais voluntários, vinculados à ABRH-PR com o objetivo de criar oportunidades e momentos para ampliar seus conhecimentos, trocar experiências e fortalecer redes de relacionamentos entre os congressistas”.  http://www.conparh.com.br

Confira a programação e participe: http://www.conparh.com.br/programacao.php

A Leme Consultoria aguarda por você!

XII CONPARH – Congresso Paranaense de Recursos Humanos
Endereço: Av. Comendador Franco, 1341 – Jd. Botânico – Curitiba – PR
Data: 24 a 26 de outubro de 2011

Publicado porMarketing Leme21 de setembro de 2011Publicado emDestaques - Arquivados, Noticias

Assista algumas palestras ministradas no stand da Leme no CONARH 2011 – Notícia

Se você não conseguiu participar das palestras ministradas no stand, ou gostaria de rever a palestra que participou, acesse o canal da Leme no YouTube e assista na íntegra alguns dos temas ministrados, clique aqui.

Relembre os temas que foram apresentados:

15 de Agosto (Segunda-feira)
As melhores práticas no desenvolvimento de líderes.
Facilitador: Alexandre Giomo
Desvendando o clima organizacional: Pesquisa, Gestão e Ação!
Facilitador: Marcos Moraes
Avaliação de Desempenho com Foco em Competências: Identificando a real entrega de seus Colaboradores.
Facilitador: Renan Sinachi
As redes sociais e o cenário corporativo: O que o RH tem a ver com isso?
Facilitador: Elsimar Gonçalves
16 de Agosto (Terça-feira)
Construindo resultados com os 7 elementos chave da negociação.
Facilitador: Alonso Garrote
Como implementar um projeto de e-Learning na organização.
Facilitador: Willyans Coelho
O trabalho que nenhum líder deve delegar – ter as pessoas certas no lugar certo.
Facilitadores: Alexandre Ribas e Marcia Vespa
16h00 – Remuneração Estratégica com menos Encargos.
Facilitador: Romeu Huczok
17 de Agosto (Quarta-feira)
Como estruturar um sistema de carreira com foco em competência.
Facilitador: Rogerio Leme
Competência Emocional: Quanto antes, melhor!
Facilitador: Minoru Ueda
Gestão por Competências no Setor Público, pela Metodologia do Inventário Comportamental.
Facilitador: Euclides B. Junior
O que as empresas bem sucedidas têm em comum em seu modelo de Gestão de Pessoas?
Facilitador: Renan Sinachi

Publicado porMarketing Leme19 de setembro de 2011Publicado emConarh2011, Destaques - Arquivados, Noticias

Leia a matéria da entrevista do Mionoru Ueda no Jornal Hoje – Notícia

Edição do dia 12/09/2011
12/09/2011 14h33 – Atualizado em 12/09/2011 14h37


Especialista aponta as gafes mais comuns no ambiente de trabalho
Exagerar na roupa ou no perfume chama muita atenção para a pessoa e não para seu trabalho. Não se envolver em fofocas também é importante.

por Veruska Donato

Funcionários que trabalham lado a lado, de frente um para o outro. Salas pequenas, portas frágeis que não isolam o som ou divisórias transparentes. Os trabalhadores hoje estão mais expostos, se vêem mais, se comunicam mais e, assim, aumentam as chances de cometerem gafes.
Na sala de um escritório, todo dia é dia de rir com a coordenadora Bernadete Conceição. “Dizem que eu cometo muitas gafes, mas eu não concordo”, diz. O consultor tributário Cristhian Souza explica: “Várias vezes ela dá gafe, já estamos até acostumados”. A fama chegou à sala do chefe Mario Hessel: “Os funcionários, de uma maneira carinhosa, acabaram a intitulando como rainha das gafes, mas são gafes pequenas que só trazem um bom ambiente de trabalho”.

Acompanhe o Jornal Hoje também pelo twitter e pelo facebook.

A entrevista com Bernadete durou quatro minutos, tempo suficiente para entender porque ela ganhou o apelido dos colegas. “Uma vez, por exemplo, eu não sabia que um colega estava namorando uma menina do mesmo setor. Eu fiz um comentário sobre a voz e o jeito dela e ele disse ‘não sei se você sabe, mas nós estamos namorando’”. Em outra situação, a secretária de um funcionário disse que ele queria falar com ela: “Eu achei que era ao telefone, aí fiz um comentário um tanto quanto desagradável. Quando olhei, ele estava atrás de mim”, relata.

O consultor de RH Minoru Ueda aponta quais são as gafes mais comuns no ambiente de trabalho, com as quais todos devem tomar cuidado:
– Não exagere na roupa ou no perfume. Isso chama demais a atenção para você e não para o seu trabalho.
– Não fale alto e, se for no celular, melhor sair da sala.
– Cuidado com a “rádio peão” ou com as conversas de corredor que não passam de fofoca.
– Se for pedir demissão procure direto o seu chefe e não o RH da empresa.
– Cuidado com as correntes de emails do tipo ‘passe essa mensagem para quantos suportarem’.
– Quando atender ao telefone não se esqueça de anotar os recados.

Na empresa onde a Bernadete trabalha o tempo fecha quando um funcionário fala mal de outro. “Nós temos um código de conduta interno, mas sempre há uma segunda chance, até uma terceira. A gente deve orientar a pessoa como se comportar de tal modo que não crie uma amizade hostil e que pode até prejudicar a produtividade do trabalho”, explica Mario Hessel.

Para quem pretende pedir um aumento de salário, o consultor dá um conselho: “A grande gafe do aumento é quando você se compara com outro cidadão. Vá primeiro observando quais são suas qrealizações e principalmente o autoconhecimento, pedindo para que seu gestor saiba o que você tem que desenvolver. Aí você está alinhando sua expectativa com a expectativa da organização e do seu gestor. Principalmente observar o quanto você pode agragar de valor dentro da organização”.

Fonte: Jornal Hoje

Publicado porMarketing Leme19 de setembro de 2011Publicado emDestaques - Arquivados

Navegação por posts

Posts mais recentes 1 … 71 72 73 74 75 … 155 Posts mais antigos

ASSINE A NEWSLETTER


Você receberá as próximas publicações do blog e poderá remover sua assinatura a qualquer momento.


Conforme a Política de Privacidade, nós não utilizamos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de spam!


Assine o Feed (RSS)

PESQUISAR

Você está em:

Início » Page 73
a

+ CONTEÚDO RICO

LIVROS

Publicações | Literatura produzida pelos profissionais da Leme Consultoria.


MULTIMÍDIA

E-books, Vídeos, Lives, Minicursos e muito mais, tudo gratuito para baixar ou acessar!

Lemeflix!


Maratone na Lemeflix!

Maratone na Lemeflix! Conteúdos exclusivos em vídeo para você.

Temos mais uma novidade: a “Lemeflix” é um repositório de streamings exclusivos da Leme, com tudo o que você precisa saber sobre RH e as rotinas de Gestão de Pessoas. São minicursos, vídeos, lives e muito mais, em uma só plataforma. E o melhor: tudo gratuito! Pega e pipoca e corre lá!

BORA VER!

COMPARTILHE

FacebooktwitterredditpinterestlinkedinmailFacebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

VITRINE

Destaque

Galera.App: entenda mais sobre essa novidade!

▶ SAIBA MAIS

NOVO ARTIGO

  • 20/11 – Consciência Negra | Por que esse dia é importante?
    20/11 - Consciência Negra | Por que esse dia é importante? </br>
    Não é possível que as empresas, entre as maiores stakeholders do país, furtem-se do dever de posicionarem-se em definitivo contra o preconceito.

OUTROS ARTIGOS

Futuro do RH

Futuro do RH:
Arquitetura de Cargos e Carreiras de Tecnologia

guia salarial 2021

Guia salarial gratuito: dicas para você aproveitar melhor as informações

20/11 – Consciência Negra | Por que esse dia é importante?

Novas funcionalidades para LGPD

Tweezer.jobs: funcionalidades para adequação da sua empresa à LGPD

lgpd e o recrutamento e selecao

LGPD e o Recrutamento e Seleção

Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência

Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência

▶ MAIS ARTIGOS

EVENTOS

  • Black November da Leme – Melhor do que uma black friday é o mês inteiro de promoções!Black November da Leme - Melhor do que uma black friday é o mês inteiro de promoções!
      A Leme Consultoria e a Leme Tecnologia lançaram, no dia 10/11, a Black November Leme, com descontos incríveis. da Redação | 12/11/2021 ▶ Dia 10 de novembro de 2021 começou o período de promoções especiais da Leme para softwares e treinamentos. A promoção é válida para contratações e matrículas realizadas até o dia 30/11/2021. Por isso, é melhor correr para aproveitar. Na Leme Academy, todos os cursos de Softskills e EaDs assíncronos com ou sem mentoria estão com até 50% de desconto no valor da matrícula. Além disso, todos os cursos na plataforma podem ser parcelados em até 12 vezes sem juros no cartão – ou seja, você se capacita agora mesmo e só termina de pagar lá no final do ano que vem, com parcelas muito baratas. Veja mais Ah! Mesmo os cursos com aulas on-line, como o de Business Partner de Rh e o de Plano de Cargos, Carreiras e Salários, estão com valores especiais também – ...
   ▶ OUTROS EVENTOS

OUTRAS NOTÍCIAS

Galera.App: entenda mais sobre essa novidade!

On  10 de novembro de 2021

Vote na Leme Tecnologia!

On  26 de maio de 2021

Leme Tecnologia agora no Instagram!

On  25 de maio de 2021

Confira o expediente de Final de Ano da Leme em 2020

On  11 de dezembro de 2020

Chegou o Guia LW de
Salários e Tendências de mercado!

On  6 de fevereiro de 2020

Treinamentos Abertos em SP:
saiu a agenda da Leme Consultoria

On  6 de dezembro de 2019

▶ MAIS NOTÍCIAS

Voltar ao Blog

Siga-nos!

FacebooktwitterlinkedinrssyoutubeinstagramFacebooktwitterlinkedinrssyoutubeinstagram

Próximos Treinamentos Abertos

▪Plano de Cargos e Salários integrado com Remuneração Estratégica

28 a 30/9/20 - São Paulo

▪Formação em Gestão do Desempenho por Competências

9 a 13/11/20 - São Paulo

▪Consultoria Interna de RH – Business Partner

12 a 14/8/20 - São Paulo

▶ VEJA MAIS

nsite, Orgulhosamente desenvolvido com WordPress.