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Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Humano

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Forte chuva em São Paulo deixa telefonia com instabilidade!

Publicado porMarketing Leme8 de setembro de 2009Publicado emDestaques - Arquivados

Treinamento e Desenvolvimento de Líderes – (In Company)

Treinamento e Desenvolvimento de lideres Versão Ideal | Treinamento e Desenvolvimento de lideres Versão Reduzida
Caso tenha interesse neste treinamento clique aqui e entre em contato conosco

Treinamento ministrado somente In Company

Treinamento e Desenvolvimento de Novos Líderes

Cenário
O mundo está vivendo uma escassez de líderes. O objetivo desse trabalho é desenvolver  uma nova mentalidade nos atuais profissionais ocupantes de posição de liderança para que absorvam as técnicas e ferramentas para lidar com profissionais da era do conhecimento.

Métodos
Sensibilização do líder  para o impacto de suas ações na vida dos colaboradores e pares, no resultado da empresa e na adoção de práticas na gestão de pessoas que compatibilizem resultados com a arte de gerenciar pessoas.

Conteúdo Programático a ser adaptado e aculturado às necessidades do cliente

Tópicos
– Contextualização / Cenário
– Definições de liderança (O que mudou nas práticas em lidar com pessoas da revolução industrial para a revolução da informação)
– Características dos grandes líderes – Liderança X gerência;
– Alinhamento das práticas de gestão de pessoas à Missão, Visão e Valores Empresariais
– Auto-conhecimento ( os grandes inibidores: tempo, medo e crenças limitantes);
– Estilos de Liderança (Inteligência Emocional; Assertividade X Emotividade; Técnicas de Relacionamento Interpessoal; Entendimento do modo de funcionamento (próprio e do outro); Valorização e Flexibilização para lidar com as diferenças individuais;
– Técnicas de Comunicação Verbal (emissão e recepção de mensagem e eliminação das distorções)
– Técnicas de Comunicação não verbal (Programação Neurolinguistica)
– Negociação e Administração de Conflitos
– Construção de Equipes de Alta Performance
– Delegação (técnicas de empowerment, delegação em acordo com a maturidade da pessoa/equipe)
– Feedback do dia-a-dia e na avaliação de desempenho
– Líder Coach e a liberação do potencial humano
– Definição de objetivos (meta estratégica e meta de competência)
– Plano de ação para o atingimento dos objetivos.

Carga Horária
Versão ideal: 24H
Versão reduzida: 16H

Público Alvo
Profissionais em posição de liderança que necessitam desenvolver competências na gestão de pessoas para os resultados.

Publicado porMarketing Leme8 de setembro de 2009Publicado emProdutos e Servicos - Educacao Corporativa

Como manter equipes motivadas? Como motivar nos nossos tempos? – Blog

 

Tem sido expressiva a preocupação de empresários e executivos com a motivação de suas equipes. Sinais dos novos tempos.
No entanto, muitos elementos tidos como motivadores no passado precisam ganhar doses de inovação, pois já não mobilizam pessoas na busca de resultados sustentáveis.
Vamos entender a motivação humana como um universo: a primeira compreensão é identificar neste universo qual lacuna é merecedora de atenção, do contrário, ações aparentemente positivas podem se transformar em custo sem retorno, o que nos dias atuais seria, no mínimo, imprudente.

Normalmente, ao explorarem as necessidades e anseios, gestores atrelam a motivação ao comprometimento, e comprometimento a um sentimento de propriedade e, explorando um pouco mais, o sentimento de propriedade a proatividade, e por fim, a proatividade ao fazer rápido.
Muito bem. Estamos frente a frente com um grande engodo. Aqui começa a tragicomédia do homem: o mito e a versão simplificada nas organizações de que ser proativo é fazer rápido e, de preferência, do jeito certo, sendo o certo, o jeito do chefe.
Aí começamos a entender por que os colaboradores não se sentem responsáveis pelos resultados da organização.
Respeitando as particularidades de cada corporação e sem querer transformar exceções em regras – como temos observado tão freqüentemente em artigos e publicações -, a minha experiência aponta para algumas verdades universais e é sobre elas que me proponho discorrer.

Equipes se tornam motivadas quando há uma clara conexão emocional entre objetivos pessoais e objetivos organizacionais. Como você quer engajar pessoas se não sabe se elas são engajáveis? Por quanto tempo? A qual preço?
A vida sempre será resultado de nossas decisões e não das condições. Joguemos por terra o estigma de que pessoas não gostam de mudanças. O que as pessoas não esperam é serem forçadas a mudar.
Se uma vida inteira é pouca para fazermos tudo aquilo que temos condições de fazer, imagine fazer aquilo que contraria um perfil.
Primeira condição para manter equipes motivadas: tenha as pessoas certas nos lugares certos. Pessoas desencaixadas são sempre um “perde-perde” a longo prazo.

Outro elemento importante de discussão é a ilusão de que as pessoas sabem o que se espera delas. Talvez sim, talvez não. Depende de quem disse, como disse e como exemplifica isso com as condutas no dia-a-dia. Discurso incoerente com a prática gera desconfiança.
A eficiência, a sabedoria e o talento da equipe são amaldiçoadamente inúteis, a não ser que a equipe tenha alguma informação para onde vai e como contribuirá para as estratégias globais da organização. Empresas precisam traduzir as estratégias do negócio na função. Não acho que um descritivo de cargo seja suficiente para provocar esse alinhamento entre pessoas e negócios, mas é uma ferramenta que não deveria ser menosprezada simplesmente por estarmos vivendo outro paradigma que não o do controle.
Todos temos potencial para alguma coisa. Se você, empresário ou gestor, for capaz de identificar pessoas que têm o perfil para a função e que vão fazer o que gostam, elas virarão super-homens. Não há como ser diferente. A partir de agora, você não mais se surpreenderá quando ler trajetórias de pessoas comuns que se tornaram um sucesso. Pode ter certeza: alguém contribuiu para ela chegar lá, ou seja, compatibilizando perfil com valores. Integre comportamentos e valores e você terá uma visão complementar para a tomada de decisão. E claro, pare de fazer experiências com gente. Além de submeter e remeter um bom técnico a um nível de incompetência desnecessário, promovendo-o a cargos de liderança, você se frustrará ao enxergar os seus resultados afetando diretamente o negócio. Pense mais em longo prazo.
A decisão antecede a ação. Não tente mudar a essência de uma pessoa. Isso é altamente desmotivador.
Portanto, a segunda condição para manter equipes motivadas é traduzir as estratégias de negócio na função e criar na equipe uma visão de área, um propósito que se conecte com as áreas interdependentes e que seja claro e envolvente. Sem visão a equipe não tem razão para existir. Você se surpreenderá ao ver as pessoas oferecendo os seus melhores esforços.

Continuando, penso que uma pessoa não é somente os resultados que ela apresenta. De qualquer maneira, um profissional será medido pelo seu desempenho. Entendo desempenho como a força de quatro fatores: comportamentos que levarão a empresa a atingir a sua visão; capacidade técnica para vislumbrar a excelência de seus feitos e inovar; a complexidade da função (se estratégica ou tática – ambas importantes) e, claro, os resultados, a entrega do colaborador.
Sou favorável a implantação de sistemas de gestão de desempenho que diferenciam pessoas nos quatro elementos apontados acima. E sou favorável também a adoção de critérios de diferenciação claros, entendíveis por todos, compactuados, inspiradores e desafiadores.
Vitoriosos querem vencer. Vitoriosos precisam ser vistos e reconhecidos. Se uma gestão de desempenho vier atrelada a remuneração estratégica, sem dúvida será uma excelente forma de descobrir, corrigir, valorizar e reter talentos. Apenas não vá confundir diferenciação com competição, tirania e comportamento de multidão. Você pode e deve implantar uma remuneração estratégica, oferecendo ganhos aos melhores e acreditando que todos podem chegar lá. Esse negócio de parte dos lucros a 25% do quadro é, no mínimo, um desrespeito ao todo. Você pode até concluir que apenas 25% são merecedores de um reconhecimento, mas definir antecipadamente que 75% serão perdedores você está declarando que na sua empresa a formação de equipes não é vantajosa, desejável e atingível. O desempenho deve exigir que haja ganhos para todas as partes. Os ganhos não podem ser somente do funcionário, os ganhos precisam ser pensados na organização.
Portanto, terceira maneira de motivar pessoas: crie elementos de diferenciação e recompense as diferenças. Resultados superiores dependem de uma disciplina chamada execução. Dê foco e reconheça a execução.

Caminhando, precisamos entender que pessoas e equipes não nascem prontas e preparadas para enfrentarem com inteligência todos os desafios. É como se a empresa fosse um ser estático e previsível. Cada vez que uma pessoa assume novos desafios, seu nível de maturidade cai diante o novo, até que um novo processo de crescimento e evolução seja construído. É um processo, não um treinamento pontual. Não se pode esperar que pessoas e equipes batam recordes de excelência se as competências necessárias ainda não foram desenvolvidas. Quanto maior a exigência da equipe em termos de resultados, maior deve ser o foco no seu desenvolvimento.

Um quarto caminho lucrativo para motivar equipes é ter líderes plenamente preparados para desenvolver pessoas – líderes formando líderes.
Seus líderes estão preparados para gerenciar pessoas e não tarefas? Líderes gerenciam pessoas para os resultados e oferecem feedback constante. PONTO! E as pessoas demonstram maior interesse em seu trabalho quando as gerências e diretorias mostram interesse nelas.
Mostre a eles que você se importa. Faça com que os seus colaboradores saibam que as suas contribuições são apreciadas pessoalmente por você. Olhe nos olhos deles e diga isso. Garanto que é melhor do que um jantar a dois, um final de semana em um hotel de luxo por conta da casa.

Temos visto em várias fontes a escassez de líderes no mundo e todas apontam para a inabilidade das lideranças em liberar o talento e a paixão das pessoas, de treinarem a tomada inclusiva de decisões e de serem uma fonte de ajuda para que as pessoas sejam bem sucedidas nos seus trabalhos e no alcance de resultados. São pequenas coisas que têm um impacto tremendo nos resultados e na perpetuação de uma marca, já que nenhuma empresa conseguirá ser maior ou melhor do que as pessoas que ela possui.
Todos, com orientação adequada, conseguem fazer melhor. Toda pessoa tem o potencial para fazer melhor. Mas, lembre-se de ver se o melhor para você é compatível. Nada mais desmotivador que metas inatingíveis. Dê feedback frequente, compatibilizando comportamento e resultados aos objetivos de futuro do seu liderado. Dê liberdade em face de um destino. Não assuma a responsabilidade sobre a vida dele.

Se você ainda se vê obrigado a ficar motivando sua equipe diariamente, pense nas estratégias acima. É difícil trabalhar entusiasticamente por um resultado se as pessoas não sabem qual é esse resultado. É difícil alcançar bons resultados se você não conhecer as aspirações de vida das pessoas. É impossível alcançar bons resultados se você não unir uma coisa com a outra.

Por Marcia Vespa
Diretora de Educação Corporativa da Leme Consultoria.


Publicado porMarketing Leme4 de setembro de 2009Publicado emblogs, Noticias

Business Coffee com Rogerio Leme, sobre Gestão por Competências

Business Coffee, com Rogerio Leme, em Salvador/BA. 17 de setembro, às 8h30, no Fiesta Bahia Hotel. Tema: "Gestão por Competências: Aplicação prática com a metodologia do Inventário Comportamental"
Business Coffee com Rogerio Leme, sobre Gestão por Competências:

Gestão por Competências é Tema do Help Business Coffee
17 de setembro de 2009
Fiesta Bahia Hotel às 8:30h

Salvador – BA

A Help convida os interessados sobre o tema para um café da manhã especial acompanhado de Palestra com Rogerio Leme

Programação

 

08:30

Business Coffee

 

09:00

Abertura

09:15

Palestra

10:30

Considerações / Debate

11:00

Encerramento

 

Sobre o Evento

 

Está marcada para o próximo dia 17 de setembro a 16ª edição do Help Business Coffee. Desta vez, o evento traz como convidado o consultor Rogerio Leme, que ministra a palestra “Gestão por Competências: aplicação prática com a metodologia do Inventário Comportamental”. O Help Business Coffee será realizado no Fiesta Bahia Hotel, das 8h30 às 11h e se dirige a empresários e executivos que tenham interesse em discutir temas na área de gestão empresarial.

A palestra terá como base a obra “Aplicação Prática da Gestão de Pessoas por Competências”, na qual, por meio da metodologia do Inventário Comportamental, Leme apresenta ferramentas práticas e acessíveis a serem implementadas nas empresas nas áreas de Mapeamento de Competências, Avaliação com Foco em Competências, Treinamento e Seleção por Competências, além de caminhos concretos para a mensuração e comprovação de resultados de treinamentos.

Rogerio Leme lembra que a Gestão por Competências tornou-se uma ferramenta que veio auxiliar as organizações a enxergarem do que realmente precisam para treinar os colaboradores. Por meio deste processo, as empresas podem obter aumento da produtividade, ambiente participativo, comprometimento dos colaboradores, gerências e equipes mais fortalecidas, foco em resultados, competitividade e diferencial no mercado.

Por fim, o diretor da Leme Consultoria destaca que, por meio da Gestão por Competências, a empresa consegue valorizar os seus recursos humanos e oferece condições para que os colaboradores busquem o autodesenvolvimento. "Esse processo permite que as necessidades do treinamento sejam apontadas de forma mais eficaz, pois define as competências ou as habilidades propostas pela empresa, que o profissional deve conquistar", explica.

Formado em Tecnologia Digital e Gestão de Pessoas pela FGV, Rogerio Leme é autor da teoria do Inventário Comportamental para Mapeamento de Competências, a primeira e, até então, única metodologia comprovada matematicamente disponível em literatura, da Metodologia do BSC-Participativo.

O Business Coffee é realizado pela Help Consultoria há sete anos e já faz parte da agenda dos executivos de Salvador. Esta edição conta com o patrocínio da Senior Sistemas e apoios da Associação Brasileira de Recursos Humanos – seccional Bahia (ABRH-Ba), da Associação Comercial da Bahia (ACB), da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas da Bahia (ADVB-Ba) e do Conselho Regional de Administração (CRA).

As inscrições são gratuitas e também podem ser realizadas pelo telefone
(71) 3616-3666.

Palestrante – Rogerio Leme

 

Formado em Tecnologia Digital e Gestão de Pessoas pela FGV, Rogerio Leme é autor do livro “Aplicação Prática de Gestão de Pessoas por Competências”, dentre outros relacionados à Gestão de Competências e ao Balanced Scorecard. É Diretor Executivo da Leme Consultoria, consultor, palestrante e facilitador de treinamentos.

O Business Coffee é um evento promovido pela HELP Consultoria,
com o objetivo de trocar de experiências e disseminar conteúdos inovadores sobre
Gestão Empresarial e Tecnologia da Informação.

Maiores Informações sobre este evento:

Salvador: (71) 3616-3666 / Demais Localidades: 0300 313 6666
eventos@help-info.com.br

Publicado porMarketing Leme3 de setembro de 2009Publicado emNoticias

Peak Performance em Vendas – PPV

Caso tenha interesse neste treinamento clique aqui e entre em contato conosco

Justificativa e Objetivos

Saber como desenvolver as habilidades no relacionamento interpessoal com o cliente e como reagir com sucesso às diferentes necessidades e dificuldades durante as etapas do processo de venda são algumas das capacidades vivenciadas nesse treinamento, visando o pleno conhecimento do Consultor de Vendas.

Desta forma, apresentamos um programa prático e conceitualmente atualizado que propiciará uma experiência memorável aos seus participantes, além de destacar uma programação adequada dele às necessidades de cada cliente.

Como principais objetivos, citamos o apoio ao desenvolvimento da Equipe de Vendas nas empresas, promovendo ações onde estes profissionais possam ser capacitados técnica e comportamentalmente para assumirem o papel de Consultor no contato com o mercado, gerando novas possibilidades e alternativas aos clientes. Também é foco desse trabalho habilitar a Equipe de Vendas a ampliar a flexibilidade para a percepção e aceitação do perfil de cada Cliente, influenciando-o a comprar o produto. Portanto, não é o vendedor que vende, é o comprador que compra. Ainda espera-se proporcionar um aprendizado prático/conceitual demonstrando que cada integrante seja efetivamente um Consultor de Vendas, com maior poder de argumentação e assertividade no levantamento e prospecção de negócios.

Público Alvo

Profissionais e gestores das áreas de vendas

Conteúdo Programático – Visão Modular

1 – Cenário e Foco
1.1 – Que revolução é essa, chamada de “Vendas Consultivas”?
1.2 – Os perfis de empresas, profissionais e clientes: o perfil ideal para o profissional que quer tornar-se um Consultor de Vendas
1.2 – O novo consumidor que desafia o Marketing
1.3 – Metas: o dia mais importante é sempre hoje
1.4 – A Estratégia das Empresas em investir nas vendas consultivas.

2 – O Profissional de Vendas
2.1 – A capacidade de questionar e dialogar com o cliente em busca das reais necessidades dele e o controle emocional como parte fundamental dessa habilidade
2.2 – A imagem do profissional de vendas – uma mensagem não verbal ao cliente
2.5 – Como integrar a comunicação verbal e a não verbal como ferramenta para a busca de resultados eficazes nas negociações e o uso adequado da voz nesse processo.

3 – Os Quatro Estágios de uma Visita de Vendas: Abertura, Investigação, Demonstração de Capacidade e a Obtenção do Compromisso

4 – Passos da Venda: o desafio de vender valor
4.1 – Planejamento: conhecendo o cliente e a comunicação centrada no outro
4.2 – Abordagem: o processo de integração com o cliente e a questão da primeira impressão, o saber ouvir com a técnica do E.R.I.R., O processo exploratório: como fazer perguntas abertas e fechadas com a técnica do S.P.I.G.
4.3 – Apresentando o Produto: o processo de apresentação com as características, vantagens e benefícios do produto e suas etapas: contato positivo, compromisso de solução, solução, preparação para fechamento e fechamento.
4.3.1 – Lidando com objeções: as 10 técnicas de como lidar e tratar as objeções.
4.3.2 – A força da persuasão: concessão e acordos e como aprender os seis segredos psicológicos da persuasão.
4.4 – Fechamento
O melhor uso da assertividade no fechamento
4.5 – Pós-venda e a importância da manutenção e fidelização de clientes.

Metodologia, Carga-horária, Recursos Instrucionais e Logística

Metodologia
Expositiva, com dinâmica de grupo e estudo de casos.
Ação pré-curso:

– Aculturação de linguagem, entendimento do negócio e expectativas do cliente.
– Construção de casos práticos em situações reais.
– Preenchimento de dois questionários, sendo um sobre o “Perfil da Força de Vendas” no qual serão analisados os resultados no primeiro dia do curso e o outro sobre a “Expectativa dos Participantes”.
– Durante o treinamento: exposição dialogada, gravações em vídeo, análise e feedback, exercícios individuais e em grupo. A quase totalidade do conhecimento durante o curso será construído na prática.


Publicado porMarketing Leme3 de setembro de 2009Publicado emTreinamento - Desenvolvimento de Competencias

Evento – Líder Coach e Técnicas de Feedback

Objetivo BaixadaCurso de Desenvolvimento Profissional: Líder Coach e Técnicas de Feedback

Sábado, 01 de agosto, coordenadores e funcionários do Centro Educacional Objetivo participaram do workshop sobre Líder Coach e as Técnicas de Feedback, ministrado pela consultora Márcia Vespa, da Leme Consultoria. O curso faz parte do Programa Objetivo de Treinamento – POT.
A proposta do treinamento era trazer informações para os coordenadores e funcionários de como ser bons líderes multiplicadores, habilitados na missão de educar e desafiar sua equipe. Contribuindo diretamente para consolidação da imagem de excelência do OBJETIVO, como o melhor colégio e curso pré-vestibular da região.

Conceituando, Coaching é o processo focado em ações do colaborador para a realização de suas metas e desejos.
É o Objetivo mantendo o seu Padrão de Qualidade em todos os setores!

Fonte: Eventos – Objetivo Baixada

Publicado porMarketing Leme3 de setembro de 2009Publicado emNoticias

Questionário – A geração Y

  

A geração Y, jovens excessivamente confiantes, definidos por terem nascido entre 1982 e 2005, está propondo uma verdadeira reviravolta nas práticas de atração e retenção nas empresas. Entretanto, é esse público que representará a força de trabalho dos próximos anos, e as companhias e seus gestores ainda carecem de alternativas (ferramentas e técnicas) para minimizar diferenças e otimizar resultados através da liberação desse potencial humano.
A Leme Consultoria não poderia se mostrar omissa diante das necessidades que o mercado corporativo apresenta e lançou-se a uma pesquisa de expectativas desse público. Tão importante quanto será agora obter respostas fidedignas daqueles que hoje lideram essas pessoas.
Por esse motivo, estamos convidando você, Gestor, a contribuir para a seriedade e veracidade desse projeto que resultará num treinamento prático sob medida para você.
Contamos com sua valiosa participação que não demandará um esforço maior que cinco minutos, e desde já agradecemos.

– Informamos que sua identidade será integralmente preservada;
– Para que possamos  nossos resultados de maneira científica é fundamental que você seja fiel em suas respostas;
– Prazo final: Confirmar

Publicado porMarketing Leme31 de agosto de 2009Publicado emLeme Consultoria

Evento Creative Learning – A Emergência do Aprender 2.0

Publicado porMarketing Leme31 de agosto de 2009Publicado emTreinamentos_old

III CONGEPEM – Congresso de Gestão de Pessoas de Mossoró

Rogerio Leme é um dos palestrantes convidados do III CONGEPEM
Congresso de Gestão de Pessoas de Mossoró.
O tema apresentado será “O Novo conceito em Seleção por Competências”, englobando:

Princípios de Competências
A Ampliação do Conceito de Competências
Comparação dos Métodos Tradicionais de Seleção por Competências X o Novo Conceito de Seleção por Competências
Erros e Visão Míope dos métodos tradicionais
Princípios da Metodologia do Inventário Comportamental
Entrevista Comportamental
Mensurando as Competências do Candidato pela Calculadora de Competêncais
A Ampliação do Conceito de Seleção por Competências

O Congresso de Gestão de Pessoas de Mossoró surgiu da idéia de transformar o Seminário de Recursos Humanos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte em um evento Estadual.

O III Congresso de Gestão de Pessoas tem em sua programação minicursos, palestras, exposição de painéis e eventos culturais, para firmar seu propósito perante seu público-alvo: administradores, empresários, estudantes e pesquisadores na área de negócios.

III CONGEPEM – Congresso de Gestão de Pessoas de Mossoró
Rogerio Leme – O novo conceito em Seleção por Competência.

Dia 11 de setembro, das 20h às 22h
Hotel Thermas.
O Novo conceito em Seleção por Competências”

Maiores informações: http://www.uern.br/congepem/

Publicado porMarketing Leme28 de agosto de 2009Publicado emNoticias

Marcia Vespa no Grupo TeD

PRÓXIMAS REUNIÕES – GRUPO TeD
 
Tema: Foco, Execução e Desenvolvimento do Q.A.
(Quociente para Lidar com a Adversidade)
Data: 03/09/2009
Hora: 08:30
Local: Centro Cultural da Marinha
Av. 9 de Julho, 4597, Jardins – São Paulo – Capital
Mapa de localização
Informações:
Hoje, uma pessoa passa em média por 23 adversidades no seu dia e nem sempre está preparada para lidar com elas. Na maior parte das vezes, buscar e acrescentar mais conhecimento não é suficiente porque o nosso sistema interno está sobrecarregado de informações.

Gerenciar os desafios mantendo a capacidade de resiliência é o meio para que os profissionais tenham a capacidade de controlar as suas respostas e influenciar positivamente as situações-problema que a vida lhes apresenta, buscando soluções prontamente.

Nesta palestra, entenda melhor:
• Por que executivos promissores fracassam.
• As irracionalidades mais comuns do ser humano.
• Na escala profissional que tipo de pessoa é você?
• Elementos formadores do QA – Quociente para Lidar com a Adversidade.
• Treinando o QA.
• Questionamento da generalização: antídotos para as formas de pensar que tendem a paralisar as pessoas nas situações adversas.
• Como manter o foco e voltar para a zona de proatividade e alta performance.
• As disciplinas da execução: o que fazer para manter o foco e alcançar as metas.

Apresentadora: Marcia Vespa
• Diretora de Educação Corporativa da Leme Consultoria.
• Psicóloga com extensão em psicodrama, Pós graduada em Marketing de Negócios e MBA em Gestão de Pessoas pela FGV.
• Coach com formação e certificação internacional pela ICI.
• Co-autora do livro Gestão do Desempenho Integrando Avaliação e Competências com o Balanced Scorecard, com Rogerio Leme.
• Foi responsável pelas áreas de RH, T&D e Educação Corporativa através de e-learning da Zip.Net, PrimeSys e Academia Global.
• Como consultora apresenta expressiva atuação em empresas como 3M do Brasil, PPG Industrial Tintas e Vernizes, Mark Up, Vivenda do Camarão, Noah Gastronomia (Blue Tree Hotels), Gafor, Invitrogen, ABCIC, VR Vales.

Data: 03 de setembro de 2009, das 8h30 às 12h
Local Centro Cultural da Marinha – Av. 9 de Julho, 4597, Jardins – São Paulo – Capital (esquina com a R. Groenlândia). Estacionamento gratuito no local para os 20 primeiros carros (verifique quais as outras alternativas clicando aqui).

Estrutura da reunião:
08h30: recepção
09h00: desenvolvimento do tema
11h30: coffee e espaço para networking
12h00: término do encontro

Link:http://www.grupoted.com.br/agenda_inscricao.php
Fonte: Grupo TeD

Publicado porMarketing Leme28 de agosto de 2009Publicado emNoticias

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