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Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Humano

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    Palavras-chaves: Recursos Humanos | Rondonia | Noticias | Classificados | Porto Velho | Vilhena | Cacoal | Ariquemes | Ji-Paraná | Rolim de Moura | Tribunal de Justiça | Politica | concursos públicos | Tudo em Rondonia | Observe melhor Rondonia | Rondonia com noticias | Agora

    Publicado porMarketing Leme8 de junho de 2009Publicado emlinks_diversosTags: Agora, Ariquemes, Cacoa, Classificados, concursos públicos, Ji-Paraná, Noticias, Observe melhor Rondonia, Politica, Porto Velho, Recursos Humanos, Rolim de Moura, Rondônia, Rondonia com noticias, Tribunal de Justiça, Tudo em Rondonia, Vilhena

    Técnicas de negociação em Vendas

    EM CONSTRUÇÃO

    Em construção!

    Em Breve mais informações.

    Enquanto isso continue navegando em nosso site e descubra o que a Leme Consultoria, tem de melhor para você e a sua empresa.

    Ou clique aqui e envie um e-mail para receber
    maiores informações e entraremos em contato o mais breve possivel.
    Publicado porMarketing Leme2 de junho de 2009Publicado emTreinamento - Marketing e Vendas

    Balanced Scorecard Passo a Passo – Do Planejamento Estratégico à Gestão Estratégica Empresarial – (In Company)

    Caso tenha interesse neste treinamento clique aqui e entre em contato conosco
    Balanced Scorecard - Passo a Passo

    Do Planejamento Estratégico à Gestão da Estratégia Empresarial

    Objetivo
    Apresentar o passo a passo de como implantar o Planejamento Estratégico e a Gestão da Estratégia Empresarial por meio do BSC, o Balanced Scorecard, utilizando os recursos da própria Empresa e de forma acessível também à pequena e média empresa.

    Metodologia
    Com exposição teórica, debate com os participantes e execução de exercícios práticos em aula, é apresentada a metodologia do “BSC Participativo”, desenvolvida por Rogerio Leme e Paula Falcão, com o objetivo de facilitar e agilizar a implantação do BSC, detalhando o passo a passo para a construção ou validação da Missão, Visão, Valores da empresa, o alinhamento estratégico e a implantação do BSC, culminando no instrumento de Gestão da Estratégia Empresarial.
    Conteúdo programático
    • Planejamento Estratégico x Diretrizes Estratégica
    • Facilitando a compreensão do BSC
    • As perspectivas do BSC e relação causa-efeito
    • O impacto da implantação do BSC sem a definição correta da Visão
    • Metodologia para Construção e Validação da Visão
    • Metodologia do BSC Participativo
    • O papel da liderança e dos colaboradores
    • A importância de desenvolver o Pensamento Estratégico
    • O Inventário Estratégico
    • O Inventário de Sinalizadores
    • Criação ou Validação de Missão, Visão e Valores
    • Consolidação do Inventário Estratégico
    • Identificação dos Fatores Críticos de Sucesso
    • Definição dos Objetivos Estratégicos
    • Construção do Mapa Estratégico
    • Identificação dos Caminhos Críticos da Estratégia
    • Identificação de Indicadores e Metas
    • Ações de Melhoria e Iniciativas Estratégicas
    • Gerenciamento da Estratégia Empresarial pelo BSC
    • Integração do BSC com os sistemas de Gestão de Pessoas

    Público alvo

    Diretores, Executivos, Gestores, Gerentes, Analistas e profissionais envolvidos em projetos o BSC ou interessados em conhecer ou se aprofundar em Gestão de Estratégia Empresarial.

    Carga Horária

    16h


    Publicado porMarketing Leme2 de junho de 2009Publicado emTreinamento - Estrategia Empresarial

    Encante sua plateia – Técnicas de Oratória

    Caso tenha interesse neste treinamento clique aqui e entre em contato conosco

    Objetivo
    Desenvolver nos participantes o domínio e o aprimoramento das técnicas de apresentação em público para capacitarem equipes para o negócio, tanto quanto desenvolverem as suas habilidades para conduzir reuniões, expor projetos, divulgar estratégias, e energizar pessoas para o alcance de resultados, aplicando uma metodologia que permita que o encontro seja significativo e inesquecível.

    Metodologia
    Construtivista, Cognitivista. A metodologia adotada será capaz de despertar o interesse, desenvolver competências tidas como insatisfatórias; melhorar a autoestima na percepção não distorcida do papel do palestrante/facilitador e fortalecer o compromisso frente às futuras ações a partir do conhecer, decidir, praticar e incorporar. Curso prático com simulações e gravações de apresentação.

    Conteúdo Programático
    – Andragogia – Como o adulto aprende
    – Mecanismos da Aprendizagem
    – Criando um ambiente motivacional e permissivo à aprendizagem
    – Conhecendo você e seu público
    – Como enfrentar o medo, a timidez e a ansiedade ao falar em público
    – Flexibilizando-se para atender as necessidades implícitas do público-alvo (DISC)
    – Técnicas de uso de voz
    – Tom, volume, intensidade, musicalidade, teatralização e velocidade
    – Comunicação, linguagem e improviso na oratória
    – Planejamento, Organização e Controle da apresentação
    – Traçando o propósito da apresentação (plano de aula e guia do encontro para não perder os objetivos)
    – Estudando a audiência e definindo os recursos de retenção da atenção
    – Harmonizando-se e definindo a disposição do local
    – Como manter a atenção da plateia (equilíbrio, relacionamento, lidando com interrupções, participantes apáticos/dispersos/resistentes)
    – Organização de Slides e uso de recursos instrucionais
    – Postura, apresentação do Orador e a linguagem corporal.
    – A PNL na oratória
    – Simulações da apresentação com interação da plateia, gravadas, com troca de feedback (auto e intergrupal) e avaliação de performance com mensuração da eficácia (início e fim do encontro)

    Público Alvo
    Profissionais interessados em adquirir competências no campo da comunicação interpessoal.

    Carga horária
    16 horas


    Publicado porMarketing Leme1 de junho de 2009Publicado emTreinamento - Desenvolvimento de Competencias

    Qualidade de Vida no Trabalho e Gestão do Estresse

    Caso tenha interesse neste treinamento clique aqui e entre em contato conosco

    Comunicação Interna – Planejando o EndomarketingObjetivo
    Promover a conscientização sobre a importância e os benefícios da promoção de um ambiente salutar que envolva o bem-estar físico, mental, psicológico e social, tanto para as organizações, como para os colaboradores; discutir ações que podem desencadear e favorecer a promoção de qualidade de vida no trabalho e reduzir os custos do estresse; apresentar uma visão estratégica da Qualidade de Vida no Trabalho.
    Metodologia Exposição dialogada com slides, reflexões e discussões, exercícios, atividades em grupo e vivências.

    Conteúdo Programático
    • Entendendo qualidade de vida
    • Dimensões da qualidade de vida
    • O que é estresse
    • O processo de estresse
    • As conseqüências do estresse na qualidade de vida
    • Estratégias pessoais para administrar o estresse
    • Qualidade de vida no trabalho
    • O estresse no trabalho
    • Fatores organizacionais geradores de estresse e os aspectos que interferem no bem-estar
    físico,mental e social
    • Sinalizadores do estresse na organização
    • O Custo do Estresse
    • Estratégias e ações organizacionais para obtenção de melhor qualidade de vida profissional

    Público Alvo
    Gestores, profissionais de Recursos Humanos, Segurança e Saúde Ocupacional, Qualidade, Produtividade e áreas afins.

    Carga horária
    16 horas


    Publicado porMarketing Leme1 de junho de 2009Publicado emTreinamento - Desenvolvimento de Competencias

    Competência Emocional – Quanto antes, melhor!

    Acesse nossa Agenda de Treinamentos

    Comunicação Interna – Planejando o EndomarketingCenário
    Segundo Daniel Goleman, Inteligência Emocional representa a capacidade de identificar nossos próprios sentimentos e o dos outros, de motivar a nós mesmos e de gerenciar bem as emoções dentro de nós e em nossos relacionamentos.
    Qualquer papel que lhe caiba cumprir na vida tem a ganhar quando você aplica a competência emocional.
    O tema é tão importante que esse treinamento tornou-se parte do curso Gestão de Qualidade de Vida no Trabalho, da FEA-USP.

    Objetivo
    O gerenciamento emocional eficiente não é uma questão de devermos ou não nos esforçar por controlar nossos sentimentos, mas sim de como podemos nos envolver com eles e nos desvencilhar deles de modo inteligente.
    As habilidades emocionais proporcionam um valioso jogo de ferramentas capaz de ajudar na vida profissional cotidiana, como membro de uma equipe ou gestor.

    Metodologia
    Exposições de slides, reflexões e discussões dirigidas, atividades e exercícios práticos.

    Conteúdo Programático
    • Razão e Emoção

    • O papel das emoções dentro do ambiente organizacional

    • Emoções são informações

    • Emoções tóxicas
    • Conhecendo as suas emoções
    • O cérebro Emocional

    • Conceitos de Inteligência Emocional

    • Desenvolvendo o Esquema Emocional no gerenciamento das emoções

    • Necessidades humanas e as emoções no trabalho

    • As entregas das 5 Competências Emocionais

    • Vocabulário Transformacional das Emoções

    • Contagio Emocional

    • A tríade da Competência Emocional

    • Alinhando as competências emocionais às competências essenciais da organização

    • Os impactos da competência Emocional na Qualidade de Vida no Trabalho
    • Competência Emocional e a visão biopsicossocial na Gestão da Qualidade de Vida no
    Trabalho


    Público alvo
    Profissionais em todos os níveis hierárquicos.

    Carga horária
    16 horas


    Informações Adicionais:
    – A realização do treinamento estará sujeita ao número mínimo de inscritos para sua realização;
    – Após a sua pré-inscrição, pedimos que aguarde a confirmação de sua reserva;
    – Qualquer investimento próprio realizado (passagem aérea, hospedagem, refeição, táxi, entre outros) são de inteira responsabilidade do participante, não haverá reembolso por parte da Leme Consultoria;
    – O certificado será emitido após a quitação total do pagamento.

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    Publicado porMarketing Leme1 de junho de 2009Publicado emTreinamento - Desenvolvimento de Competencias

    Administração do Tempo nos Nossos Tempos

    Caso tenha interesse neste treinamento clique aqui e entre em contato conosco

    Objetivo
    Sensibilizar e capacitar os participantes para a melhor Administração do Tempo com foco no equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Entendendo que na busca por resultados superiores e mais eficazes o comprometimento com a mudança dos comportamentos os levará ao sucesso em suas ações. A disciplina e o foco em resultados é peça chave para administrar o tempo. O curso visa também à consolidação do conceito de Administração do Tempo, relacionando à consciência de dizer “sim” e a tomada de decisão para a perfeita avaliação na hora de dizer “não” com os resultados finais de sua atuação.

    Metodologia
    Exposições de slides, reflexões e discussões dirigidas, atividades e exercícios práticos.

    Conteúdo Programático

    Administração do Tempo nos Nossos Tempos

    1. Sensibilização para Internalização
    • Resultados Esperados (Comprometimento)
    • Dinâmica da Caixa (Ensaio Mental para verificação dos sabotadores do tempo).

    2. O tempo e nossas necessidades
    • Definição do que é tempo
    • Fatores que nos levam a pensar no tempo
    • Identificação dos setores mais carentes de tempo
    • Teste: Pesquisa de Administração do Tempo

    3. O que consome nosso tempo?
    • Perfis de Interação Social
    • Tarefas não concluída
    • Consumidores do tempo

    4. Ferramentas para administração do tempo
    • Ganhos e Perdas
    • Tríade do Tempo (Urgente/Importante e Circunstancial)
          • Conceitos Básicos (Planejamento, Priorização e Equilíbrio)
          • A Síndrome da Urgência
          • O Paradigma da Importância
          • Importante x Urgente x Circunstancial

    5. Matriz de Prioridades
    • Focar
    • Delegar
    • Planejar
    • Descartar

    6. Planos de Ação
    • Desenvolvimento de Planos para reduzir/ eliminar as interferências que consomem nosso tempo
    • Desenvolvimento de Plano de Ação visando à disciplina e foco em resultado.

    Público Alvo
    Profissionais de níveis diversos que necessitam aprimorar/otimizar a gestão do tempo

    Carga Horária
    08h

    Facilitadores plenamente preparados para trabalhos desta natureza

    Publicado porMarketing Leme1 de junho de 2009Publicado emTreinamento - Desenvolvimento de Competencias

    Feedback para Resultados na Gestão por Competências

    Caso tenha interesse neste treinamento clique aqui e entre em contato conosco

    Comunicação Interna – Planejando o Endomarketing

    Objetivo
    Apresentar as técnicas de dar e receber feedback de forma assertiva, sistematizada e voltada para a transformação das pessoas, gerando resultados alinhados aos objetivos organizacionais, no desenvolvimento das competências.

    Metodologia
    Exposições de slides, reflexões e discussões dirigidas, atividades e exercícios práticos.

    Conteúdo Programático
    • O que é feedback
    • Fábula: “A origem do Feedback”
    • O feedback e a obtenção de Resultados
    • Feedback e a Avaliação 360
    • Feedback do dia a dia
    • Feedback como Devolutiva de uma Avaliação
    • A arte de dar feedback
    • Conceito sobre comportamento
    • O papel do gestor
    • O feedback deve ser sobre o Comportamento e não sobre o Resultado
    • Variações dos tipos de feedback
    • Feedback Negativo
    • Feedback Insignificante
    • O feedback como Combustível da Motivação
    • Recomendações ao Dar Feedback
    • O Instante do Feedback
    • Os 5 passos para o Feedback Positivo
    • Feedback Insignificante
    • Feedback Positivo
    • Os 10 passos para o Feedback Corretivo
    • O feedback Corretivo/Incisivo
    • Os 10 passos para o Feedback Corretivo/Incisivo
    • A janela de Johari
    • Como receber feedback

    Público Alvo
    RH, Gestores e Consultores.

    Carga horária
    8 horas


    Publicado porMarketing Leme1 de junho de 2009Publicado emTreinamento - Desenvolvimento de Competencias

    Formação e Desenvolvimento de Novos Líderes

    Acesse nossa Agenda de Treinamentos

     
    Seleção por Competências: Mapeamento, Seleção e Entrevista Comportamental com o Inventário Comportamental

    Preparar novos líderes para assumirem a posição com a certeza do sucesso tem sido o grande anseio das organizações.
    Até que ponto a competência técnica dará garantias de sucesso de um profissional que ora será cobrado por habilidades ainda não exercidas.

    Este trabalho tem por objetivo preparar o novo líder no desenvolvimento de competências na gestão de pessoas.

    Conteúdo Programático a ser adaptado e aculturado às necessidades do cliente

    Conteúdo Programático:
    – Contextualização / Cenário
    – Definições de liderança (O que mudou nas práticas em lidar com pessoas da revolução industrial para a revolução da informação)
    – Características dos grandes líderes – Liderança X Gerência
    – Alinhamento das práticas de gestão de pessoas à Missão, Visão e Valores Empresariais
    – Auto-conhecimento ( os grandes inibidores: tempo, medo e crenças limitantes)
    – Estilos de Liderança (Inteligência Emocional; Assertividade X Emotividade; Técnicas de Relacionamento Interpessoal; Entendimento do modo de funcionamento (próprio e do outro);
    – Valorização e Flexibilização para lidar com as diferenças individuais
    – Técnicas de Comunicação Verbal (emissão e recepção de mensagem e eliminação das distorções)
    – Técnicas de Comunicação não verbal (Programação Neurolinguistica)
    – Delegação (entendimento e respeito à maturidade da pessoa/equipe)
    – Feedback do dia-a-dia
    – Definição de objetivos (meta estratégica e meta de competência)
    – Plano de ação para o atingimento dos objetivos

    Público Alvo
    Líderes de empresas em todos os níveis hierárquicos

    Carga-horária:
    16h

    Informações Adicionais:
    – A realização do treinamento estará sujeita ao número mínimo de inscritos para sua realização;
    – Após a sua pré-inscrição, pedimos que aguarde a confirmação de sua reserva;
    – Qualquer investimento próprio realizado (passagem aérea, hospedagem, refeição, táxi, entre outros) são de inteira responsabilidade do participante, não haverá reembolso por parte da Leme Consultoria;
    – O certificado será emitido após a quitação total do pagamento.

    Publicado porMarketing Leme1 de junho de 2009Publicado emProdutos e Servicos - Educacao Corporativa

    Líder Coach e a liberação do Potencial Humano – (In Company)

    Peak Performance em Vendas - PPV Versão Ideal | Peak Performance em Vendas - PPV Versão Reduzida
    Caso tenha interesse neste treinamento clique aqui e entre em contato conosco
    Seleção por Competências: Mapeamento, Seleção e Entrevista Comportamental com o Inventário Comportamental

    Cenário
    Prestar atenção a uma determinada situação determinará a forma como ela evoluirá.

    Se atrelarmos esse conceito à necessidade de mudança diante a crise global, perceberemos que as formas de aprendizado se enriquecem quando conseguem convergir as experiências passadas a um olhar interessado a gerar possibilidades futuras em uma organização. Esse é um desafio das lideranças: abdicar dos benefícios individuais em prol dos resultados coletivos.

    Liberar o potencial humano, alinhando os objetivos individuais aos objetivos organizacionais, envolvendo e energizando pessoas e equipes em um propósito maior é conectar-se com a melhor possibilidade futura de satisfação: as contribuições, as conexões interdepartamentais, os sentimentos de valor, os resultados, o legado.

    Objetivo
    A proposta desse treinamento é oferecer aos líderes a oportunidade de se adaptarem, conhecerem e aplicarem um novo modelo de gestão capaz de liberar o potencial humano nas organizações, obtendo, por conseguinte resultados mais consistentes e sustentáveis.

    Metodologia
    Construtivista/Cognitivista. Exposição dialogada, exercícios individuais e em grupo, vivências planejadas em casos de empresas que permitam ampla participação e aquisição de conhecimentos, fortalecendo competências.

    Conteúdo Programático
    • Contextualização / Cenário (criando caminhos para o sucesso)
    • O novo paradigma da liderança (modelo da pessoa completa)
    • A humanização da organização (missão, visão, valores, estratégias empresariais e a
    • participação coletiva no alcance de resultados)
    • Humanização da gestão: modelo de performance, modelo de aprendizado e modelo de desenvolvimento ( a sobrevivência de quem está na melhor forma)
    • O líder coach e a liberação do talento humano
    • O que é coaching
    • Mitos do Coaching
    • A diferença entre coaching, psicoterapia , aconselhamento e o papel do líder
    • A função do coaching e os ganhos quantitativos e qualitativos
    • Técnicas em coaching
    • Técnicas de feedback aplicado no modelo de líder coach
    • Simulações práticas para retenção

    Público Alvo
    Executivos de empresas, profissionais liberais, líderes em todos os níveis que buscam na boa gestão e na boa liderança novas formas de lidar com as situações e pessoas, antes que uma força exterior se imponha.

    Carga horária
    Versão Ideal:
    16 horas
    Versão Reduzida: 8 horas


    Publicado porMarketing Leme1 de junho de 2009Publicado emProdutos e Servicos - Educacao Corporativa

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