fbpx
Pular para o conteúdo

nsite

Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Humano

  • ■ Home
  • Quem Somos
  • Produtos e Serviços
    • Avaliação de Desempenho
    • Gestão por Competências
    • Desenvolvimento de Líderes
    • Remuneração e Benefícios
    • Clima Organizacional
    • Planejamento Estratégico
    • Assessment & Coaching
    • Palestras, Workshops, Convenções e Eventos Motivacionais
    • Desenvolvimento de Equipes
    • Técnicas de Vendas e Negociação
    • Técnicas de Comunicação
    • Formação de RH Estratégico
    • Preparação para a Aposentadoria
    • Implantação de Ensino a Distância
  • Educação Corporativa | Treinamento & Desenvolvimento
    • Abertos
    • In Company
  • Organizações Atendidas
  • Multimídia
  • Contato
  • Extranet

PPG realiza programa de desenvolvimento de lideranças

PPG realiza programa de desenvolvimento de lideranças

Setembro 5, 2008

PPG investe em programa de desenvolvimento de lideranças de jovens talentos para alinhar comportamentos e desenvolver competências. Projeto desenvolvido por Marcia Vespa fortaleceu a relação entre os colaboradores e aumentou o comprometimento da equipe com os resultados, o trabalho desenvolvido na unidade de Sumaré transformou-se em benchmarking,

Fornecedor global de tintas e revestimentos para as mais diversas finalidades, presente em 21 países, contando com mais de 100 plantas fabris e 34 mil funcionários no mundo, a PPG Industrial do Brasil investe em programa de desenvolvimento de lideranças visando alinhar comportamentos às estratégias de negócio, bem como desenvolver as competências de seu quadro de líderes. Em 2007, a empresa capacitou quinze líderes no Brasil, compreendendo coordenadores e supervisores de fábrica e logística, grupo este formado principalmente através da identificação de jovens talentos internos. O projeto denominado Educação Continuada foi realizado para desenvolver a liderança nas práticas de gestão de pessoas, cujo critério de escolha dos participantes se deu pela competência técnica que os mesmos apresentaram na sua trajetória na companhia, mas que demonstravam algum despreparo formal comportamental para atuarem como líderes. O trabalho na unidade de Sumaré se transformou em benchmarking.

“Realizamos o trabalho com a intenção de alinhar os comportamentos. Não montamos um programa de treinamento, pois para desenvolver competências isso não funciona. É necessário, isto sim, executar um projeto de desenvolvimento, focado nos fatores de sucesso da companhia”, afirma Adriana Lunardelli, responsável pela área de T&D da PPG. Este foi o primeiro projeto realizado pela empresa na área de desenvolvimento de liderança e capacitação comportamental. Até então os investimentos da empresa eram voltados mais maciçamente para treinamentos técnicos e de procedimentos relacionados à qualidade dos produtos.

Um dos principais problemas encontrados no diagnóstico realizado pela consultoria foi a dificuldade que a equipe enfrentava para se comunicar e definir claramente os objetivos comuns. Cada funcionário agia de acordo com o que julgava correto. “O reconhecimento e a celebração de conquistas eram esquecidos, como se as conquistas fossem parte do nosso cotidiano. Ainda não havia um alinhamento das ações departamentais com a Missão, os Valores e a Visão da empresa. Estas ações foram tratadas no projeto como fatores de motivação, quando os líderes e liderados conseguiram convergir objetivos pessoais com os objetivos organizacionais”, lembra Adriana.

O programa de desenvolvimento de líderes, com duração de oito meses, é um processo de conhecimento voltado para a ação: a cada encontro, uma tarefa é desenvolvida pelo líder junto à equipe, que tem participação ativa no desenvolvimento do trabalho. Por meio do diagnóstico, o grupo identifica onde há necessidade de melhoria e quais indicadores estão de acordo com as suas expectativas. No processo, as conquistas são comemoradas pelos líderes no dia-a-dia e em eventos motivacionais.

Além do diagnóstico com a participação da equipe e do conteúdo trabalhado em sala de aula, são realizadas reuniões de coaching com os líderes, onde eles tomam contato com as deficiências apontadas pela equipe, recebem feedback do facilitador e constroem um plano de ação. Os líderes reúnem a equipe e conversam sobre o feedback recebido, discutem o resultado do diagnóstico, ouvem da equipe as expectativas que tem em relação às práticas de gestão de pessoas, aprimoram as suas capacidades de escutar e mudar estabelecendo uma aliança com alta confiança e credibilidade.

“Todo o trabalho alinha práticas de gestão de pessoas com a Missão, Visão e Valores da empresa como elementos de motivação. As lideranças, junto com as suas equipes, definem o propósito da sua existência e aprendem a ser um líder coach, ou seja, um líder formando outros líderes”, afirma Marcia Vespa, diretora de educação corporativa da Leme Consultoria e coordenadora do trabalho. Profissional com 20 anos de experiência como gestora na área de Recursos Humanos desenvolvendo projetos voltados à capacitação de profissionais para o ambiente corporativo, Marcia já realizou trabalhos em empresas como 3M do Brasil, Mark Up, Vivenda do Camarão, Noah Gastronomia (Blue Tree Hotels), Gafor, Invitrogen, ABCIC, VR Vales, entre outras.

O que diferencia o programa é a metodologia, pois o trabalho se dá com desenvolvimento de pessoas e não com treinamento. “Desenvolver competência é um processo voltado à prática, até que competências se transformem em hábitos. Isso, treinamento nenhum faz”, afirma Marcia Vespa.

Com o trabalho finalizado, a situação da PPG hoje é bem diferente. A equipe está engajada, conhece a estratégia da área, a comunicação se dá com mais facilidade entre todos os envolvidos. De acordo com Adriana, as mudanças comportamentais foram bem significativas e há mais confiança e credibilidade entre os líderes e sua equipe. “Com um ambiente mais democrático, a criatividade é instigada. As pessoas em todos os níveis passam a se sentir parte integrante de um processo, a sentirem a responsabilidade de tomarem decisões em conjunto, a se sentirem mais úteis e contributivas, e não executam seus trabalhos somente pela imposição do chefe”, afirma.

Inicialmente, a idéia desses líderes era que este seria um treinamento como outro qualquer. Com o passar do tempo, perceberam as vantagens de participar de um projeto piloto tão importante na companhia. Este não era mais um simples treinamento, mas sim um programa de desenvolvimento definido dentro da necessidade do grupo. “Tivemos dedicação e adesão plena de todos eles. Agora temos um grupo que conversa com suas equipes. São pessoas comprometidas com os resultados, com os objetivos das áreas e que falam e realizam o que prometem, tendo coerência entre discurso e ação. Podemos dizer que hoje formamos uma equipe”, comemora Adriana.

Observaram-se e mensuraram-se evoluções significativas nos quatro grupos de comportamentos fortemente trabalhados durante o projeto (Relacionamento Interpessoal, Motivação e Energização de Equipes, Foco em Resultados e Trabalho em Equipe), saindo do considerado regular para níveis de excelência. O fortalecimento das atitudes bateu a casa dos 30% de evolução das lideranças na percepção dos colaboradores. Vale ressaltar, que a mudança não foi percebida apenas pelas equipes, nos seus respectivos departamentos. Superiores, Pares e Fornecedores confirmam as mudanças. Muitos desses líderes a partir do projeto cresceram na hierárquica, assumiram novas desafios e formaram seus sucessores. “Um novo ambiente se consolidou”, diz Adriana Lunardelli.

O sucesso foi tanto, que a PPG dará continuidade ao programa para supervisores agora em módulos agora mais direcionados ao contínuo desenvolvimento, e já estendeu o projeto para os gerentes neste ano de 2008. “Não basta desenvolver uma competência e achar que está tudo resolvido. Os líderes de produção terão três encontros nesse ano para trabalhar assuntos que eles mesmos escolheram, como feedback e técnicas de reunião e apresentação em público”, diz Adriana. Os gerentes iniciaram o programa de educação continuada em abril deste ano.

Fonte: www.revistafatorbrasil.com.br/ver_noticia.php?not=51900

Publicado porMarketing Leme1 de junho de 2009Publicado emNoticias

Desenvolvendo Equipes de Alta Performance

Caso tenha interesse neste treinamento clique aqui e entre em contato conosco

Seleção por Competências: Mapeamento, Seleção e Entrevista Comportamental com o Inventário ComportamentalObjetivo
Desenvolver os participantes capacitando-os para o trabalho em equipe e sua aplicação frente ao novo cenário mundial, favorecendo suas relações interpessoais, tornando o trabalho do setor mais viável e, portanto, levando a organização a atingir seus RESULTADOS.
Metodologia
Através de exercícios dinâmicos, aplicação de teste para saber como você está em relação à sua Equipe.

Conteúdo Programático
• Princípios básicos do trabalho em equipe
• A identidade do grupo a partir da identidade pessoal
• Gestão de conflitos
• Estágios de Desempenho do grupo
• Tomada de decisão
• Percepção
• Diferenças individuais dentro da Equipe
• Desenvolvimento de Equipes
• Motivação
• Liderança Compartilhada
• Fatores que facilitam o trabalho em equipe
• O papel do gestor frente ao Feedback
• Espírito de equipe uma qualidade decisiva

Público Alvo
Equipes de trabalho em diferentes níveis.

Carga horária
16 horas


Publicado porMarketing Leme1 de junho de 2009Publicado emTreinamento - Desenvolvimento de Competencias

Plano Integrado de Cargos e Salários, Competências e Remuneração Estratégica

Acesse nossa Agenda de Treinamentos

Objetivo
Este curso é destinado a profissionais da área de Recursos Humanos e gestores de outras áreas que queiram ter uma visão sistêmica e metodológica de como se elabora um Plano de Cargos e Salários-PCS, sua gestão, como se desenvolve um Programa de Gestão por Competências, para que serve e suas diferenças com PCS, Avaliação de Desempenho e os diversos compostos de remuneração variável e participação nos resultados.

OBS.: Este não é um curso de formação, portanto não aprofunda conhecimentos técnicos de cálculos estatísticos.

Metodologia
Exposição teórica, exercícios, troca de informações e experiências entre os participantes e respostas a questionamentos técnicos, práticos e legais.

Conteúdo Programático

Introdução/Planejamento:

• Visão estratégica e sistêmica: (análise de ambiente externo e interno);
• Importância de conhecer a empresa e seu negócio: missão, visão, valores, objetivos e metas.

Módulo 1: Plano de Cargos e Salários
• O que é um Plano de Cargos e Salários – conceito, objetivos e para que serve;
• Resultados a serem obtidos e o que um PCS não resolve;
• Fases ou etapas de um PCS;
• Fase planejamento – cuidados a tomar;
• Fatores internos e externos que podem influenciar o PCS;
• Descrição de cargos e funções (DF) – Como elaborar uma descrição de cargos para subsidiar os vários subsistemas de RH – Formas de coletar dados;
• Diferença de padrão quando se trabalha com gestão por competências e avaliação de desempenho;
• Como escolher o padrão ideal de DF para o negócio e a estrutura;
• Diferença entre cargo e função e seu uso;
• Titulação de cargos – CBO – Análise de Cargo – Grupo Ocupacional;
• Avaliação de cargos: Como se elabora a avaliação de cargos e funções, partindo de um método “caseiro” até um mais sofisticado;
• Como elaborar a justiça interna e as classes salariais;
• Pesquisa Salarial – como escolher os cargos e as empresas a participarem da pesquisa;
• Medidas estatísticas mais utilizadas em planos de cargos e salários;
• Como interpretar os dados estatísticos: 1º, 2º e 3º quartis, média, qual utilizar e porquê a importância da análise da Frequência – Como interpretar a qualidade de uma pesquisa;
• A importância de participar de pesquisas e como decidir se deve participar;
• Como trabalhar com os dados salariais da empresa e da pesquisa para montar a grade ou a tabela salarial;
• Tabela Salarial – Como elaborar, número de classes e quantidade de níveis;
• Pisos Salariais – Categorias diferenciadas e profissões regulamentadas;
• Tabelas por categoria e por regiões geográficas;
• Análise de custos de enquadramento, decisões estratégicas, o que fazer com pessoas/salário acima das faixas, aspectos legais trabalhistas e sindicais;
• Análise do custo da remuneração no composto do preço do produto;
• Política de Remuneração – Diferença legal de tabela e política com e sem avaliação de desempenho;
• Envolvimento do sindicato;
• Registro do PCCS no MT- SRT.

Módulo 2: Gestão por Competências
• O que é – conceituação;
• As várias metodologias existentes no mercado e suas diferenças;
• Tipos de competências;
• Os problemas com linguagem, semântica e falta de objetividade para avaliar;
• Como se constrói um programa de forma estratégica, participativa e com uso prático;
• Desdobramento do C.H.A em competências;
• Mapeamento e avaliação de competências;
• A importância da competência comportamental e como obter indicadores objetivos para avaliar;
• Como obter resultados práticos;
• Como utilizar competência na remuneração – riscos e exemplos a não seguir.

Módulo 3: Avaliação e Gestão do Desempenho
• Diferenças conceituais;
• Os maiores problemas com avaliação e porque não dão certo;
• Avaliação de Competências e de desempenho – diferenças;
• Sistemas tradicionais de avaliação e resultados obtidos;
• Perspectivas que podem ser avaliadas;
• Responsabilidades do cargo ou função;
• Competências técnicas e comportamentais;
• Resultados de indicadores do cargo/função ou metas;
• Mensuração do Coeficiente de Desempenho do Colaborador – CDC e o conceito de Entrega;
• Integração de avaliação de desempenho com PCS, GPC por meio do CDC.

Módulo 4: Remuneração
• O modelo Huczok Consulting;
• Conceitos de salário, remuneração e benefícios e seu balanceamento de acordo com o negócio, mercado, custo, cultura;
• Remuneração fixa e variável e modelos mais utilizados no mercado;
• O que pode e o que não pode ser utilizado para remunerar das perspectivas avaliadas;
• Integrando competências, cargos e salários e resultados na remuneração de forma estratégica e com menos encargos sociais;
• Incentivo fiscal – Lei 10.101/2000-Participação nos Resultados;
• Aspectos legais;
• Exemplo de um programa avaliando a empresa, área, equipe e indivíduos de forma integrada;
• Importância da simplicidade e exiquibilidade;
• Remuneração x Reconhecimento – dinheiro não é tudo – importância de outras formas de reconhecimento.

Público Alvo
Profissionais da área de RH/Gestão de Pessoas, Gestores e Consultores internos.

Carga Horária
20h

‘;
echo ‘‘;
echo ‘ ‘;
echo the_title();
echo ‘
‘;
echo the_content();
echo ‘

‘;
echo ‘

 ‘;
echo ‘

‘;
echo ‘

‘;
endwhile;
//Reset Query
wp_reset_query();
?>


Publicado porMarketing Leme1 de junho de 2009Publicado emTreinamentos - Recursos Humanos

Formação de Analistas para Mapeamento, Seleção, Gestão e Avaliação de Competências e Desempenho para empresas Públicas e Privadas

Acesse nossa Agenda de Treinamentos

Objetivo Capacitar analistas para a implantação de todo o processo de Gestão por Competências com a Metodologia do Inventário Comportamental, abrangendo desde a descrição de função, mapeamento de competências técnicas, comportamentais, avaliação de competências, avaliação de desempenho, identificação das necessidades de treinamento, remuneração por competências, feedback, seleção e entrevista com foco em competências.

Metodologia Exposições de slides, reflexões e discussões dirigidas, atividades e exercícios práticos.

Conteúdo programático
O conteúdo está estruturado em sete módulos, apresentados abaixo:

Módulo 1: Fundamentos básicos de Gestão Estratégica de Pessoas
• Missão, Visão, Valores e Estratégia
• O alinhamento das pessoas com a estratégia da Empresa
• O que é Gestão por Competências
• O papel do Gestor
• O papel do RH
• A Necessidade de Implantar
• Cargo x Função
• Elaboração da Descrição de Função alinhada com a Avaliação de Desempenho com Foco
em Competências

Módulo 2: Mapeamento de Competências
• Conceito do CHA
• Competências Técnicas x Comportamentais
• Mapeamento de Competências Técnicas
• Identificação do Nível de Competências Técnicas das Funções
• Avaliação de Competências Técnicas dos Colaboradores
• Conceito de Comportamento e Indicadores
• Dúvidas Freqüentes na Implantação de Gestão por Competências
• Etapas para Implantação de Gestão por Competências
• O Inventário Comportamental para Mapeamento de Competências
• Metodologia Tradicional X Inventário Comportamental
• Mapeando as Competências Organizacionais
• Processo de Coleta e Consolidação de Indicadores
• Validação e Homologação junto aos Gestores
• Escala e base para referência matemática
• Técnica da importância dos Indicadores (peso)
• Definição das Competências da Função

Módulo 3: Avaliação de Competências Comportamentais
• Apuração do Nível de Competência do Colaborador
• A Avaliação Comportamental – da Autoavaliação até a 360º
• Apuração da Avaliação de Colaboradores com foco em Competências
• Competência do Colaborador: Potencial x Desempenho
• O Nível de Competência do Colaborador e a Movimentação Funcional
• Relatórios para Feedback

Módulo 4: Feedback e Desenvolvimento
• O que é feedback
• Fábula: “A origem do Feedback”
• O feedback e a obtenção de Resultados
• Feedback do dia a dia
• Feedback como Devolutiva de uma Avaliação
• Variações dos tipos de feedback
• O feedback como Combustível da Motivação
• Recomendações ao dar Feedback
• O Instante do Feedback
• Os 5 passos para o Feedback Positivo
• Feedback Insignificante
• Feedback Positivo
• Os 10 passos para o Feedback Corretivo
• O feedback Corretivo/Incisivo
• Os 10 passos para o Feedback Corretivo/Incisivo
• Como receber feedback
• Interpretação dos Relatórios da Avaliação de Competências para o Feedback

Módulo 5: Avaliação de Desempenho
• A ampliação do conceito de Competências x Complexidade x a Entrega do Colaborador
• A diferença entre Avaliação de Competências e Avaliação de Desempenho
• Regras da Avaliação de Desempenho com Foco em Competências
• Cronograma e Etapas para Implantação
• As perspectivas para Avaliação de Desempenho com Foco em Competências
• Cálculo do Coeficiente de Desempenho do Colaborador da Perspectiva Técnica
• Cálculo do Coeficiente de Desempenho do Colaborador da Perspectiva Comportamental
• Conceito sobre Metas
• Aplicabilidade dos Tipos de Meta e impacto na Avaliação de Desempenho
• Parâmetros da Meta
• Cálculo do Coeficiente de Desempenho do Colaborador da Perspectiva Resultados
• A Avaliação da Perspectiva Complexidade
• Perspectivas Especiais: O Impacto de Ações de Responsabilidade Social e Ambiental na
Avaliação de Desempenho com Foco em Competências
• Como calcular o Coeficiente de Desempenho do Colaborador – Entrega do Colaborador
• A Perspectiva Convenção e o Impacto da quebra de Normas na Avaliação de
Desempenho com Foco em Competências

Módulo 6: Remuneração com Foco em Competências
• Conceito de Remuneração por Competências
• Remuneração Tradicional x Remuneração por Competências
• A utilização do Coeficiente de Desempenho do Colaborador na Remuneração Fixa
• A utilização do Coeficiente de Desempenho do Colaborador na Remuneração Variável
• Exemplo Prático de Remuneração por Competências e formas de pagamento da
remuneração
• O envolvimento da CLT, Constituição e Sindicado no Processo da Remuneração por
Competências

Módulo 7: Seleção e Entrevista Comportamental
• Visão Macro do Processo de Recrutamento e Seleção
• Fluxo do Processo Seletivo
• O Perfil da Vaga
• Requisitos da Função x Requisitos de Acesso
• O Planejamento do Processo Seletivo e o Recrutamento
• Processo Seletivo Interno e Externo
• Fontes de Recrutamento
• Mensagem para atrair candidatos
• Condução do Processo Interno ou Auxílio de Consultoria
• Etapas do processo seletivo
• Formas de Mensurar o Processo Seletivo
• Atuação do RH Pós Seleção
• Seleção e Entrevista por Competências
• Entrevista Comportamental com Foco em Competências
• Reduzindo a subjetividade na formulação das perguntas para a Entrevista
• Comportamental
• A execução da Entrevista Comportamental com Foco em Competências
• O método CAR x STAR
• A Entrevista Comportamental
• Calculadora das Competências para a Entrevista Comportamental
• A Ampliação do Conceito de Competências – A investigação das Perspectivas
• Resultados, Complexidade e Valores
• Apresentação dos Resultados para a Tomada de Decisão
• Utilização de Jogos e Dinâmicas de Grupo
• Atuação Pós-Seleção
• Avaliação do Período de Experiência
• Mensuração de resultados no Recrutamento e Seleção através de Indicadores

Público Alvo
RH, Gestores e Consultores

Informações Adicionais:
– A realização do treinamento estará sujeita ao número mínimo de inscritos;
– Após a sua pré-inscrição, pedimos que aguarde a confirmação de sua reserva;
– Qualquer investimento próprio realizado (passagem aérea, hospedagem, refeição, táxi, entre outros) são de inteira responsabilidade do participante, não haverá reembolso por parte da Leme Consultoria;

‘;
echo ‘‘;
echo ‘ ‘;
echo the_title();
echo ‘
‘;
echo the_content();
echo ‘

‘;
echo ‘

 ‘;
echo ‘

‘;
echo ‘

‘;
endwhile;
//Reset Query
wp_reset_query();
?>

Publicado porMarketing Leme1 de junho de 2009Publicado emTreinamentos - Recursos Humanos

Remuneração Estratégica

Acesse nossa Agenda de Treinamentos

Objetivo
Apresentar aos participantes como implantar a remuneração de forma estratégica pautada na meritocracia, para proporcionar a retenção de talentos e redução de encargos sociais.

Conteúdo Programático
1. O modelo Huczok Consulting de Remuneração Estratégica – visão sistêmica
2. Noções de Planejamento Estratégico e a sua importância na remuneração
3. Importância de metas e indicadores e como obtê-los
4. Sistemas de avaliação
5. Avaliando empresa, áreas, equipes e indivíduos
6. Conceitos de salário, remuneração e benefícios
7. Remuneração fixa e variável. Modelos mais utilizados no mercado. O composto remuneração x benefícios
8. Análise do custo da remuneração fixa e variável no preço do produto e seu balanceamento de acordo com negócio, mercado, cultura
9. Plano de Cargos e Salários – o que é, suas diversas e etapas e como se elabora
10. Diferenças de cargos e funções e seu uso – PCS e competências
11. Gestão por competências: o que é, diferenças entre modelos e o uso prático de um modelo consagrado
12. Avaliando perspectivas inspiradas no BSC
13. Avaliando com objetividade responsabilidades do cargo ou função, competências técnicas, competências comportamentais, resultados
14. O que pode e o que não pode ser utilizado para remunerar, das perspectivas avaliadas
15. Integrando competências, cargos e salários e resultados na remuneração de forma estratégica e com menos encargos sociais
16. Incentivo fiscal – Lei 10.101/2000Participação nos Resultados
17. Aspectos legais e sindicais
18. Como elaborar um programa avaliando a empresa, área, equipe e indivíduos de forma integrada
19. Importância da simplicidade e exiquibilidade
20. Resultados obtidos com processos de remuneração estratégica
21. Trabalho prático de algum case/oficina
22. Remuneração x reconhecimento: Dinheiro não é tudo – importância de outras formas de reconhecimento

Público Alvo
Executivos de vários níveis e áreas, gestores da área de RH, Analistas de RH e consultores internos.

Carga Horária
16 horas

Informações Adicionais:
– A realização do treinamento estará sujeita ao número mínimo de inscritos;
– Após a sua pré-inscrição, pedimos que aguarde a confirmação de sua reserva;
– Qualquer investimento próprio realizado (passagem aérea, hospedagem, refeição, táxi, entre outros) são de inteira responsabilidade do participante, não haverá reembolso por parte da Leme Consultoria;

Publicado porMarketing Leme1 de junho de 2009Publicado emTreinamentos - Recursos Humanos

Formação de Analista de Benefícios

Acesse nossa Agenda de Treinamentos

Seleção por Competências: Mapeamento, Seleção e Entrevista Comportamental com o Inventário Comportamental

Justificativa
Uma ferramenta estratégica para as empresas no auxílio, ou não, na retenção de seus talentos é sem dúvida a política interna de Benefícios. Neste curso, analisaremos as melhores alternativas para que essa importante ferramenta facilite o atingimento de metas constantes no Plano Estratégico da Empresa e de seus melhores resultados.

Objetivo
Apresentar as diversas alternativas para a administração de Benefícios na organização, observando critérios de qualidade e legalidade.
Analisar e comparar práticas bem sucedidas quanto à qualidade, satisfação dos usuários e seus respectivos custos.
Gerar oportunidades de discussão através de cases reais de diversas áreas de Benefícios.

Metodologia
Ativo-participativa, com análise de exemplos de sucesso de outras empresas, dinâmicas e jogos.

Conteúdo Programático
• Benefícios – Atualidade, Tendências e Conceitos
– Paternalismo x Assistencialismo
• Análise do perfil sócio-econômico dos usuários
• Tipos de Benefícios concedidos:
– Legais
– Liberais
– Implantados através de conquistas sindicais
• Práticas mais usuais e avançadas de benefícios:
– Alimentação
– Assistência Médica e Odontológica
– Internação
– Medicamentos
– Empréstimos
– Incentivos
– Previdência Complementar
– Qualidade de Vida
– Viagens/férias
– Seguros
– Transporte e auxílios transporte
– Aposentadoria
• Administração de Benefícios
– Autogestão
– Terceirização
• Custo, Política de Custeio: Co-participação
• Desenho do Plano de Benefícios

Público alvo
Gestores, Analistas e Administradores de empresas; Profissionais da área de prestação de serviços Médios e Alimentícios; Convênios Médicos e Odontológicos.

Carga horária
16 horas

Informações Adicionais:
– A realização do treinamento estará sujeita ao número mínimo de inscritos para sua realização;
– Após a sua pré-inscrição, pedimos que aguarde a confirmação de sua reserva;
– Qualquer investimento próprio realizado (passagem aérea, hospedagem, refeição, táxi, entre outros) são de inteira responsabilidade do participante, não haverá reembolso por parte da Leme Consultoria;
– O certificado será emitido após a quitação total do pagamento.

‘;
echo ‘‘;
echo ‘ ‘;
echo the_title();
echo ‘
‘;
echo the_content();
echo ‘

‘;
echo ‘

 ‘;
echo ‘

‘;
echo ‘

‘;
endwhile;
//Reset Query
wp_reset_query();
?>

Publicado porMarketing Leme1 de junho de 2009Publicado emTreinamentos - Recursos Humanos

Mensuração de Resultados em T&D e das Ações de RH

Avaliação de Desempenho com Foco em Competência
Seleção por Competências: Mapeamento, Seleção e Entrevista Comportamental com o Inventário Comportamental

Objetivo
Apresentar ao participante como identificar indicadores de desempenho para mensurar o impacto em Treinamento e Desenvolvimento e das Ações de Recursos Humanos, voltados para a demanda de mensuração de resultados de Gestão Empresarial e dos Programas de Qualidade que regem o mercado.

Metodologia
Exposição teórica, debate com os participantes e execução de exercícios práticos em aula.

Conteúdo Programático
• Tendências e práticas da Gestão de Pessoas e T&D
• Planejamento Estratégico x Planejamento Estratégico de RH x BSC
• Planejamento de T&D
• Diretrizes da ISO 9001:2008
• Princípos da ISO 10015 – Diretrizes para Treinamento
• Modelos de gestão de treinamentos
• LNT x Gestão por Competências
• Por que e o quê Medir?
• A importância de expressar resultados em números
• Avaliação Quantitativa x Qualitativa
• Definindo Objetivos Mensuráveis em T&D e Ações de RH
• Indicadores de Recursos Humanos e de Desempenho Organizacional
• Associação da cadeia de impacto das Ações de RH e de T&D através de Indicadores
• Estruturação de Formulários de Coleta e Mensuração
• Conceituação, aplicação e cálculo do ROI – Retorno sobre Investimento
• Mensurando resultados em treinamentos – modelos tradicionais
• Mensuração dos Resultados em Treinamentos Comportamentais
• Mensuração das Ações de RH
• Divulgação e Gestão de resultados

Público Alvo
RH, Gestores e Consultores.

Carga horária
16 horas


Publicado porMarketing Leme1 de junho de 2009Publicado emTreinamentos_old

Como implantar Gestão por Competências – Utilizando os Recursos da Própria Empresa

Acesse nossa Agenda de Treinamentos

Objetivo
Através da metodologia do Inventário Comportamental, desenvolvida por Rogerio Leme, são apresentados conceitos que permitem a identificação das competências organizacionais e os níveis de competências para cada função de forma comprovada matematicamente. O resultado dessa técnica proporciona a rápida construção da ferramenta de avaliação com foco em competências.

Metodologia
Exposições de slides, reflexões e discussões dirigidas, atividades e exercícios práticos.

Conteúdo programático
• O que é Gestão por Competências
• O papel do Gestor
• O papel do RH
• A Necessidade de Implantar
• Conceito do CHA
• Competências Técnicas x Comportamentais
• Conceito de Comportamento e Indicadores
• Dúvidas Freqüentes na Implantação de Gestão por Competências
• Etapas para Implantação de Gestão por Competências
• O Inventário Comportamental para Mapeamento de Competências
• Metodologia Tradicional X Inventário Comportamental
• Mapeando as Competências Organizacionais
• Processo de Coleta e Consolidação de Indicadores
• Validação e Homologação junto aos Gestores
• Escala e base para referência matemática
• Técnica da importância dos Indicadores (peso)
• Definição das Competências da Função
• Apuração do Nível de Competência do Colaborador
• A Avaliação Comportamental da Autoavaliação até a 360º
• Apuração da Avaliação de Colaboradores com foco em Competências
• Competência do Colaborador: Potencial x Desempenho
• O Nível de Competência do Colaborador e a Movimentação Funcional
• Relatórios para Feedback
• Mapeamento de Competências Técnicas
• Identificação do Nível de Competências das Funções
• Avaliação de Competências Técnicas dos Colaboradores

Público Alvo
RH, Gestores e Consultores.

Carga horária
16 horas

Informações Adicionais:
– A realização do treinamento estará sujeita ao número mínimo de inscritos para sua realização;
– Após a sua pré-inscrição, pedimos que aguarde a confirmação de sua reserva;
– Qualquer investimento próprio realizado (passagem aérea, hospedagem, refeição, táxi, entre outros) são de inteira responsabilidade do participante, não haverá reembolso por parte da Leme Consultoria;
– O certificado será emitido após a quitação total do pagamento.

‘;
echo ‘‘;
echo ‘ ‘;
echo the_title();
echo ‘
‘;
echo the_content();
echo ‘

‘;
echo ‘

 ‘;
echo ‘

‘;
echo ‘

‘;
endwhile;
//Reset Query
wp_reset_query();
?>

Publicado porMarketing Leme1 de junho de 2009Publicado emTreinamentos - Recursos Humanos

Seleção por Competências: Mapeamento, Seleção e Entrevista Comportamental com o Inventário Comportamental

Acesse nossa Agenda de Treinamentos

Seleção por Competências: Mapeamento, Seleção e Entrevista Comportamental com o Inventário ComportamentalObjetivo

Através de exposição e atividades práticas, Renan de Marchi Sinachi, apresenta o Novo Conceito de Seleção e Entrevista por Competências com a visão além do CHA – Conhecimentos, Habilidades e Atitudes, desenvolvida por Rogerio Leme que é também autor da Metodologia do Inventário Comportamental para Mapeamento de Competências e da Avaliação de Desempenho com Foco em Competências.

No novo conceito, as perspectivas de Resultados e Complexidades são agregadas na Seleção Tradicional de Competências e ainda a comparação dos Valores do Candidato em comparação aos Valores Organizacionais. Essas ações têm como objetivo a Redução da Subjetividade do Processo Seletivo e oferecer ao participante um processo simples, prático, possível de ser aplicado e sistematizado.

Metodologia
Exposições de slides, reflexões e discussões dirigidas, atividades e exercícios práticos.

Conteúdo programático
• Visão Macro do Processo de Recrutamento e Seleção
• Fluxo do Processo Seletivo
• O Perfil da Vaga
• Requisitos da Função x Requisitos de Acesso
• Conceitos básicos sobre Competências
• A Ampliação do Conceito de Competência
• Como Mapear Competência Técnica
• Mapeamento de Competências Comportamentais
• A construção do Inventário Comportamental para Mapeamento de Competências
• Mapeando Competências de Cada Função
• O Planejamento do Processo Seletivo e o Recrutamento
• Processo Seletivo Interno e Externo
• Fontes de Recrutamento
• Mensagem para atrair candidatos
• Condução do Processo Interno ou Auxílio de Consultoria
• Etapas do processo seletivo
• Formas de Mensurar o Processo Seletivo
• Atuação do RH Pós Seleção
• Seleção e Entrevista por Competências
• Entrevista Comportamental com Foco em Competências
• Reduzindo a subjetividade na formulação das perguntas para a Entrevista Comportamental
• A execução da Entrevista Comportamental com Foco em Competências
• O método CAR x STAR
• A Entrevista Comportamental
• Calculadora das Competências para a Entrevista Comportamental
• A Ampliação do Conceito de Competências – A investigação das Perspectivas Resultados e Complexidade e dos Valores
• Apresentação dos Resultados para a Tomada de Decisão
• Utilização de Jogos e Dinâmicas de Grupo
• Atuação Pós-Seleção
• Avaliação do Período de Experiência
• Mensuração de resultados no Recrutamento e Seleção através de Indicadores

Público Alvo
Profissionais de RH, Gestores e Consultores.

Informações Adicionais:
– A realização do treinamento estará sujeita ao número mínimo de inscritos;
– Após a sua pré-inscrição, pedimos que aguarde a confirmação de sua reserva;
– Qualquer investimento próprio realizado (passagem aérea, hospedagem, refeição, táxi, entre outros) são de inteira responsabilidade do participante, não haverá reembolso por parte da Leme Consultoria;

‘;
echo ‘‘;
echo ‘ ‘;
echo the_title();
echo ‘
‘;
echo the_content();
echo ‘
‘;
echo ‘
‘;
echo ‘

 ‘;
echo ‘

‘;
echo ‘

‘;
endwhile;
//Reset Query
wp_reset_query();
?>
Publicado porMarketing Leme1 de junho de 2009Publicado emTreinamentos - Recursos Humanos

Gestão de Pessoas para Executivos de Pequenas e Médias Empresas

Avaliação de Desempenho com Foco em Competência

EM CONSTRUÇÃO

Em construção!

Em Breve mais informações.
Enquanto isso continue navegando em nosso site e descubra o que a Leme Consultoria, tem de melhor para você e a sua empresa.

Ou clique aqui e envie um e-mail para receber
maiores informações e entraremos em contato o mais breve possivel.
Publicado porMarketing Leme1 de junho de 2009Publicado emTreinamentos_old

Navegação por posts

Posts mais recentes 1 … 110 111 112 113 114 … 155 Posts mais antigos

ASSINE A NEWSLETTER


Você receberá as próximas publicações do blog e poderá remover sua assinatura a qualquer momento.


Conforme a Política de Privacidade, nós não utilizamos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de spam!


Assine o Feed (RSS)

PESQUISAR

Você está em:

Início » Page 112
a

+ CONTEÚDO RICO

LIVROS

Publicações | Literatura produzida pelos profissionais da Leme Consultoria.


MULTIMÍDIA

E-books, Vídeos, Lives, Minicursos e muito mais, tudo gratuito para baixar ou acessar!

Lemeflix!


Maratone na Lemeflix!

Maratone na Lemeflix! Conteúdos exclusivos em vídeo para você.

Temos mais uma novidade: a “Lemeflix” é um repositório de streamings exclusivos da Leme, com tudo o que você precisa saber sobre RH e as rotinas de Gestão de Pessoas. São minicursos, vídeos, lives e muito mais, em uma só plataforma. E o melhor: tudo gratuito! Pega e pipoca e corre lá!

BORA VER!

COMPARTILHE

FacebooktwitterredditpinterestlinkedinmailFacebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

VITRINE

Destaque

Galera.App: entenda mais sobre essa novidade!

▶ SAIBA MAIS

NOVO ARTIGO

  • 20/11 – Consciência Negra | Por que esse dia é importante?
    20/11 - Consciência Negra | Por que esse dia é importante? </br>
    Não é possível que as empresas, entre as maiores stakeholders do país, furtem-se do dever de posicionarem-se em definitivo contra o preconceito.

OUTROS ARTIGOS

Futuro do RH

Futuro do RH:
Arquitetura de Cargos e Carreiras de Tecnologia

guia salarial 2021

Guia salarial gratuito: dicas para você aproveitar melhor as informações

20/11 – Consciência Negra | Por que esse dia é importante?

Novas funcionalidades para LGPD

Tweezer.jobs: funcionalidades para adequação da sua empresa à LGPD

lgpd e o recrutamento e selecao

LGPD e o Recrutamento e Seleção

Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência

Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência

▶ MAIS ARTIGOS

EVENTOS

  • Black November da Leme – Melhor do que uma black friday é o mês inteiro de promoções!Black November da Leme - Melhor do que uma black friday é o mês inteiro de promoções!
      A Leme Consultoria e a Leme Tecnologia lançaram, no dia 10/11, a Black November Leme, com descontos incríveis. da Redação | 12/11/2021 ▶ Dia 10 de novembro de 2021 começou o período de promoções especiais da Leme para softwares e treinamentos. A promoção é válida para contratações e matrículas realizadas até o dia 30/11/2021. Por isso, é melhor correr para aproveitar. Na Leme Academy, todos os cursos de Softskills e EaDs assíncronos com ou sem mentoria estão com até 50% de desconto no valor da matrícula. Além disso, todos os cursos na plataforma podem ser parcelados em até 12 vezes sem juros no cartão – ou seja, você se capacita agora mesmo e só termina de pagar lá no final do ano que vem, com parcelas muito baratas. Veja mais Ah! Mesmo os cursos com aulas on-line, como o de Business Partner de Rh e o de Plano de Cargos, Carreiras e Salários, estão com valores especiais também – ...
   ▶ OUTROS EVENTOS

OUTRAS NOTÍCIAS

Galera.App: entenda mais sobre essa novidade!

On  10 de novembro de 2021

Vote na Leme Tecnologia!

On  26 de maio de 2021

Leme Tecnologia agora no Instagram!

On  25 de maio de 2021

Confira o expediente de Final de Ano da Leme em 2020

On  11 de dezembro de 2020

Chegou o Guia LW de
Salários e Tendências de mercado!

On  6 de fevereiro de 2020

Treinamentos Abertos em SP:
saiu a agenda da Leme Consultoria

On  6 de dezembro de 2019

▶ MAIS NOTÍCIAS

Voltar ao Blog

Siga-nos!

FacebooktwitterlinkedinrssyoutubeinstagramFacebooktwitterlinkedinrssyoutubeinstagram

Próximos Treinamentos Abertos

▪Plano de Cargos e Salários integrado com Remuneração Estratégica

28 a 30/9/20 - São Paulo

▪Formação em Gestão do Desempenho por Competências

9 a 13/11/20 - São Paulo

▪Consultoria Interna de RH – Business Partner

12 a 14/8/20 - São Paulo

▶ VEJA MAIS

nsite, Orgulhosamente desenvolvido com WordPress.