EM CONSTRUÇÃO |
| Em Breve mais informações. |
Ou clique aqui e envie um e-mail para receber maiores informações e entraremos em contato o mais breve possivel. |
Avaliação de Desempenho (GCA ADC)
![]() | ||||||||||
| ||||||||||
Treinamento e Desenvolvimento (GCA-T&D)
![]() |
O GCA-T&D (Treinamento e Desenvolvimento por Competências) é um software que foi cuidadosamente preparado para que sua empresa possa efetivamente executar Gestão de Pessoas com Foco em Competências. Nos sistemas tradicionais o levantamento das necessidades não é feito com base em métodos científicos. Tal processo geralmente é realizado pelos líderes ou superiores que informam ao RH o que “acham” que precisa ser treinado em seus colaboradores. São também bastante comuns casos onde o colaborador é inscrito em um determinado curso, pois precisa cumprir uma carga horária de treinamento anual. Porém, este curso não tem nenhuma relação com sua função ou sua área, além dos casos onde a participação do colaborador em um determinado treinamento não acrescentou em nada para a sua evolução, pois este já possuía as competências abordadas pelo treinamento em questão. O GCA-T&D por sua vez, armazena as informações referentes as Competências Comportamentais e Técnicas dos Colaboradores comparando-os com as necessidades da função, apresentando os “gaps” de treinamento.Dessa forma, as necessidades de treinamento serão apontadas de forma mais eficaz. Além disso, para cada treinamento que o Colaborador participar serão definidas as competências que devem ser conquistadas. Essas competências estarão registradas no histórico do Colaborador, porém com o Status “Sob Análise”, pois o colaborador deverá demonstrar no dia a dia que realmente alcançou as competências ou habilidades propostas. Objetivos:
Gestão de Treinamentos da organização (Internos e Externos) Sendo assim, torna-se possível traçar e acompanhar o crescimento profissional dos colaboradores preparando-os para a Avaliação de Desempenho com Foco em Competências. |
Mapeamento por Competências (GCA STANDARD)
![]() | ||
Sua empresa não consegue identificar quais são as reais necessidades comportamentais e técnicas que cada função possui? Conheça as vantagens e os benefícios do GCA Standard. O GCA Standard (Mapeamento de Competências Comportamentais e Técnicas) é um módulo de identificação de Competências Organizacionais e das Funções com base na Metodologia do Inventário Comportamental. Através do Inventário Comportamental, o GCA Standard calcula automaticamente os níveis de competência de cada função, de forma prática, objetiva e ainda Comprovado Matematicamente. Além disso, outra grande vantagem dessa metodologia utilizada pelo GCA Standard é a redução dos custos de implantação do mapeamento, que pode chegar a mais de 90%! Seus processos e funcionalidades tornam ainda mais simples e acessível a aplicação desta Metodologia em sua empresa. Assim como a Identificação das Competências Comportamentais, outra grande funcionalidade do GCA Standard é a Identificação das Competências Técnicas das Funções. Tal metodologia foi desenvolvida por Rogerio Leme e está registrada no livro:
Objetivo: Conheça os outros módulos: Gerenciamento do Plano de Ação (GCA PREMIUM) Com isso, a atuação do RH se tornará cada vez mais estratégica, pois os gestores terão em mãos informações precisas sobre o dia-a-dia de seus colaboradores. Desta forma caberá ao RH preparar os gestores e acompanhar seus trabalhos para esta que esta importante tarefa junto aos seus liderados seja cumprida. Consulta das avaliações anteriores (GCA GOLD) | ||
Recrutamento Seleção por Competências (R&S)
![]() |
Conheça as facilidades e os recursos do GCA-R&S (Recrutamento e Seleção por Competências).. Ele traz toda a experiência na captação e gerenciamento de currículos e vagas agregando a vantagem de permitir o processo de Seleção por Competências. A utilização de tais recursos garantirá informações de altíssima qualidade sobre cada candidato com base no perfil de competências comportamentais e técnicas desejado. – Características |
Banco de Currículos (SPA)
![]() |
Para atender ao dinamismo constante deste mercado desenvolvemos um software que oferece recursos para o gerenciamento de todas as rotinas ligadas não somente aos processos de seleção, mas também de todos os contatos com clientes e candidatos assessorados. Trata-se do SPA (Seleção de Pessoal AncoraRh). Com o SPA trabalhamos com a captação dos currículos via internet e também com a digitalização (scanner) de papéis. Com isso garantimos o aproveitamento de 100% de currículos que chegam por e-mail e papel, sem ter que digitá-los… Além disso o SPA é muito mais que um sistema de seleção, ele também é uma ferramenta de Gerenciamento de Relacionamento com Cliente, pois ele gerencia todo o processo e promove uma integração e uma interação entre todos os departamentos envolvidos no processo seletivo. Temos dois módulos do SPA, o Gold e o Standard. STANDARD O SPA Standard é um módulo mais simples, permite que faça cadastro e seleção de currículos, contempla apenas o processo de inclusão de candidatos através de e-mail ou currículos em papel através da digitalização; contempla ainda a Seleção Automática de Candidatos, ou seja, a busca pelo perfil do candidato. O SPA – Módulo Standard é uma solução para Recrutamento e Seleção diferente dos sistemas convencionais, pois não há digitação. Os currículos recebidos em papel são digitalizados através de scanner, os recebidos por e-mail são tratados e inseridos no banco de dados – também sem digitação – e você ainda pode disponibilizar em seu site um mini-formulário para que o candidato se cadastre automaticamente em seu sistema. Características Operacionais: – Elimina 100% os papéis. GOLD O SPA Gold, além de fazer todo o gerenciamento dos currículos recebidos, sejam em papel, por e-mail ou através do site (e o mais importante, sem você ter que digitar nenhuma informação para fazer o cadastro do candidato), você pode fazer toda a gestão de seus clientes e vagas, acompanhamento de propostas, propostas para candidatos assessorados, vários relatórios cadastrais e gerenciais, seleção através de palavras chave. E um dos diferenciais: você pode fazer a Seleção por Competências, mesmo que o seu cliente não tenha competências mapeadas ou nem saiba o que são competências. O SPA – Módulo Gold é uma solução para Recrutamento e Seleção diferente dos sistemas convencionais, pois não há digitação. Os currículos recebidos em papel são digitalizados através de scanner, os recebidos por e-mail são tratados e inseridos no banco de dados – também sem digitação – e você ainda pode disponibilizar em seu site um mini-formulário para que o candidato se cadastre automaticamente em seu sistema. |
Treinamentos In Company
![]() | ||||
Muitos TREINAM pessoas! A LEME Consultoria DESENVOLVE as competências humanas para que a sua empresa atinja os objetivos estratégicos através do capital humano!
| ||||
Os treinamentos in company da Leme Consultoria são construídos a partir de modelos contemporâneos na gestão de pessoas e integrados de forma customizada à realidade do cliente – parceiro. Junto de um bom conteúdo e uma eficaz metodologia de aprendizado, o respeito à sua realidade e aos seus maiores objetivos. A LEME não mede esforços para que as ações da área de RH sejam percebidas como estratégicas e fundamentais em uma organização. | ||||
Executive Coaching – (In Company)
Caso tenha interesse neste treinamento clique aqui e entre em contato conosco | |
![]() | O Coaching Integrado aplicado pela Leme Consultoria é um processo e um novo padrão de excelência focado em ações do coachee para a realização de suas metas estratégicas. Atua no sentido do desenvolvimento de competências, equipando o gestor a partir do autoconhecimento com as ferramentas necessárias frentes às oportunidades de se expandir, aumentando a sua capacidade de ação e trazendo ganhos consideráveis no individual, nas equipes e no negócio empresarial. |
Durante os dez encontros previstos, o profissional vai construindo o seu plano de melhoria profissional com consistência e mensuração na práxis diária. Sempre em conformidade com as necessidades do coachee e as expectativas do gestor responsável, abaixo possíveis temas e técnicas que serão lançados no processo de melhoria profissional:
| |
Assessment com Foco em Competências
EM CONSTRUÇÃO |
| Em Breve mais informações. |
Ou clique aqui e envie um e-mail para receber maiores informações e entraremos em contato o mais breve possivel. |
Projeto de Educação Continuada – Desenvolvimento das Competências de um Grande Líder – (In Company)
| ||
![]() | “Talvez a liderança precise vir em uma embalagem diferente. Ela precisa ser digna de crédito…” “Acima de tudo, trata-se de credibilidade, de coerência entre ações e palavras.” Anne Mulcahy, Chairm e CEO, Xerox
| |
Tema: Liderança Empreendedora –FOCO: Gestão de Pessoas para os Resultados Métodos: Duração Público Alvo: Nossos Diferenciais: 2) Não trabalhamos com produtos de prateleira. Nosso trabalho é estruturalmente focado no negócio empresarial de seus clientes/parceiros, a partir da análise individualizada de suas necessidades/ expectativas. Ou seja, nossos conteúdos são construídos sob medida a partir de uma clara leitura do ambiente do cliente (segmento, foco, perfil populacional, expectativas, resultados esperados, etc) concomitante às matizes necessárias à consolidação do aprendizado. 3) A equipe tem participação ativa no desenvolvimento da liderança. Através do diagnóstico ela vai dizendo onde há necessidade de melhoria e quais indicadores estão de acordo com as suas expectativas. Durante o trabalho, essas equipes podem ser comemoradas pelos líderes em eventos motivacionais "Construção de Sonhos Coletivos" e um "Dia na Boradway". As conquistas são celebradas. 4) A liderança tem reuniões de coaching e counseling, onde tomam contato com as deficiências apontadas pela equipe, recebem feedback do coach e constroem um plano de ação. 5) A liderança reúne e conversa com a equipe sobre o feedback recebido dela. Verbaliza o resultado do diagnóstico. Ouve da equipe as expectativas que tem em relação às práticas de gestão de pessoas. Aprimora a sua capacidade de escuta e estabelece aliança com altíssima confiança e credibilidade. 6) Todo trabalho alinha práticas de gestão de pessoas, com a Missão, Visão e Valores da empresa como elementos de motivação. As lideranças junto com as suas equipes definem o propósito da sua existência. Esta ação alimenta a motivação a partir do momento em que a equipe alinha objetivos individuais aos objetivos corporativos. 7) A liderança aprende a ser um líder coach; é líder formando mini líderes. Ganhos empresarias excepcionais. | ||