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Publicado porMarketing Leme14 de maio de 2009Publicado emBalanced Scorecard - Software

Avaliação de Desempenho (GCA ADC)

Avaliação de Desempenho com Foco em Competência
Avaliação de Desempenho com Foco em Competência– Sua empresa precisa medir o desempenho de seus colaboradores?
– Seus colaboradores desconhecem o seu real papel dentro da empresa?
– As metas precisam ser acompanhadas mais de perto pelos seus gestores?

Conheça os benefícios do GCA-ADC (Avaliação de Desempenho com Foco em Competências)
O GCA-ADC é um software preparado para mensurar o desempenho dos colaboradores de sua empresa, sob 04 perspectivas básicas: Comportamental, Técnica, Complexidades e Resultados.

Como resultado desta avaliação o sistema trará o C.D.C. (Coeficiente de Desempenho do Colaborador). Trata-se da identificação e quantificação da “real entrega” do colaborador para a empresa.

Além de propiciar um alinhamento estratégico entre os colaboradores e as metas da empresa, esta preciosa informação serve como base para a implantação de um Modelo de Gestão de Remuneração com Foco em Competências.

Conheça mais sobre o GCA-ADC
Metodologia:
Quantificar e entender o dia-a-dia do colaborador não somente nas Perspectivas Comportamental e Técnica como normalmente ocorre nos sistemas tradicionais, mas também mensurar seu desempenho nas Perspectivas Complexidades e Resultados.

Tais quesitos traduzem com precisão qual é o direcionamento e impacto das ações de cada colaborador em relação ao que é esperado.

Com o GCA-ADC sua empresa terá em mãos toda a rede de metas e objetivos a serem atingidos, tendo a possibilidade de fazer análises considerando metas individuais de cada colaborador, assim como suas metas em relação à sua função, sua equipe, seu Cliente Interno (setor) e também em relação à empresa.

Tal metodologia foi desenvolvida por Rogerio Leme e está registrada no livro:

Avaliação de Desempenho com Foco em Competência“Avaliação de Desempenho com Foco em Competência“
Autor: Rogerio Leme
Editora: Qualitymark.
Avaliação de Desempenho com Foco em Competência

Veja quais são os relatórios:
– Relatórios GCA-ADC
– Metas
– Apresenta as metas definidas para cada colaborador, equipe, cliente interno (setor)
– Metas não Finalizadas
– Apresenta as metas que ainda não foram concluídas
– Prévia do Desempenho x Competências
– Apresenta informações sobre o desempenho de cada colaborador considerando também a visualização das competências trazendo uma prévia do C.D.C.

Publicado porMarketing Leme14 de maio de 2009Publicado emAvaliação de Desempenho

Treinamento e Desenvolvimento (GCA-T&D)

Avaliação de Desempenho com Foco em Competência
O GCA-T&D (Treinamento e Desenvolvimento por Competências) é um software que foi cuidadosamente preparado para que sua empresa possa efetivamente executar Gestão de Pessoas com Foco em Competências.

Nos sistemas tradicionais o levantamento das necessidades não é feito com base em métodos científicos. Tal processo geralmente é realizado pelos líderes ou superiores que informam ao RH o que “acham” que precisa ser treinado em seus colaboradores.

São também bastante comuns casos onde o colaborador é inscrito em um determinado curso, pois precisa cumprir uma carga horária de treinamento anual. Porém, este curso não tem nenhuma relação com sua função ou sua área, além dos casos onde a participação do colaborador em um determinado treinamento não acrescentou em nada para a sua evolução, pois este já possuía as competências abordadas pelo treinamento em questão.

O GCA-T&D por sua vez, armazena as informações referentes as Competências Comportamentais e Técnicas dos Colaboradores comparando-os com as necessidades da função, apresentando os “gaps” de treinamento.Dessa forma, as necessidades de treinamento serão apontadas de forma mais eficaz. Além disso, para cada treinamento que o Colaborador participar serão definidas as competências que devem ser conquistadas. Essas competências estarão registradas no histórico do Colaborador, porém com o Status “Sob Análise”, pois o colaborador deverá demonstrar no dia a dia que realmente alcançou as competências ou habilidades propostas.

Objetivos:

  • Montagem de turmas para Treinamento e Desenvolvimento de acordo com as necessidades apontadas na Avaliação de Competências Comportamentais e Técnicas
  • Acompanhamento do Desenvolvimento de Competências dos Colaboradores e de equipes

Gestão de Treinamentos da organização (Internos e Externos)

Sendo assim, torna-se possível traçar e acompanhar o crescimento profissional dos colaboradores preparando-os para a Avaliação de Desempenho com Foco em Competências.

Publicado porMarketing Leme14 de maio de 2009Publicado emTreinamento e Desenvolvimento

Mapeamento por Competências (GCA STANDARD)

Avaliação de Desempenho com Foco em Competência
Sua empresa não consegue identificar quais são as reais necessidades comportamentais e técnicas que cada função possui?

Conheça as vantagens e os benefícios do GCA Standard.

O GCA Standard (Mapeamento de Competências Comportamentais e Técnicas) é um módulo de identificação de Competências Organizacionais e das Funções com base na Metodologia do Inventário Comportamental.

Através do Inventário Comportamental, o GCA Standard calcula automaticamente os níveis de competência de cada função, de forma prática, objetiva e ainda Comprovado Matematicamente.

Além disso, outra grande vantagem dessa metodologia utilizada pelo GCA Standard é a redução dos custos de implantação do mapeamento, que pode chegar a mais de 90%! Seus processos e funcionalidades tornam ainda mais simples e acessível a aplicação desta Metodologia em sua empresa.

Assim como a Identificação das Competências Comportamentais, outra grande funcionalidade do GCA Standard é a Identificação das Competências Técnicas das Funções.

Tal metodologia foi desenvolvida por Rogerio Leme e está registrada no livro:

Avaliação de Desempenho com Foco em Competência“Aplicação Prática de Gestão de Pessoas por Competências“
Autor: Rogerio Leme
Editora: Qualitymark.

Objetivo:
Possibilitar a validação e o alinhamento do Inventário Comportamental junto à direção da empresa.
Propiciar aos gestores a possibilidade de identificar e validar as competências comportamentais e técnicas das funções que lhes são subordinadas.

Conheça os outros módulos:

Gerenciamento do Plano de Ação (GCA PREMIUM)
Os gestores de sua empresa solicitam recursos e informações para melhor gerenciar seus colaboradores?
Conheça as facilidades do GCA-PREMIUM e deixe que os gestores gerenciem o desenvolvimento de seus colaboradores.
O GCA- PREMIUM, é um software cuidadosamente preparado para atender às necessidades dos gestores em seu dia-a-dia.
Com o GCA- PREMIUM os gestores poderão acompanhar os Planos de Ação pré-definidos com seus colaboradores, bem com, monitorar os resultados atingidos e o desenvolvimento de seus colaboradores no que se refere às competências Técnicas e Comportamentais.

Com isso, a atuação do RH se tornará cada vez mais estratégica, pois os gestores terão em mãos informações precisas sobre o dia-a-dia de seus colaboradores. Desta forma caberá ao RH preparar os gestores e acompanhar seus trabalhos para esta que esta importante tarefa junto aos seus liderados seja cumprida.

Consulta das avaliações anteriores (GCA GOLD)
ACP (Analise de competências para projeto)
CDC (Coeficiente de Desempenho do Colaborador) guarda as avaliações de desempenho do colaborador.

Publicado porMarketing Leme14 de maio de 2009Publicado emMapeamento por Competências

Recrutamento Seleção por Competências (R&S)

Avaliação de Desempenho com Foco em Competência

Conheça as facilidades e os recursos do GCA-R&S (Recrutamento e Seleção por Competências)..
O GCA-R&S (Recrutamento e Seleção por Competências) é um software que surgiu originalmente do SPA (Seleção de Pessoal AncoraRh), produto destinado às Consultorias de RH e Agências de Emprego.

Ele traz toda a experiência na captação e gerenciamento de currículos e vagas agregando a vantagem de permitir o processo de Seleção por Competências.
O GCA-R&S em todas as suas funcionalidades foi estruturado para atender aos princípios da Seleção por Competências, tendo como exemplos de recursos a Entrevista Comportamental e a Calculadora de Competências.

A utilização de tais recursos garantirá informações de altíssima qualidade sobre cada candidato com base no perfil de competências comportamentais e técnicas desejado.

– Características
• Banco de Currículos
• Dispensa a digitação de Currículos, pois estes serão inseridos automaticamente no sistema através de página de integração na internet
• Aproveitamento total dos currículos que chegam por e-mail sem ter que imprimi-los ou digitá-los
• Busca do perfil por Palavra Chave (qualquer palavra que conste no currículo do Candidato)
• Trabalha com o Currículo Original do Candidato
• Trabalha 100% sem papel e não há retrabalhos
• Seleção por Competências
• Perfil detalhado da função com gráfico de Competências e Conhecimentos necessários
• Gera roteiro de entrevista para a Entrevista Comportamental
• Apresenta o gap de competências dos participantes do processo seletivo
• Gestão de Vagas e Candidatos
• Gestão de Vagas por Cliente Interno
• Controle de Processos Seletivos e Candidatos participantes
• Controle de Origem do Candidato
• Controle e Estatísticas dos Custos de cada Processo Seletivo
• Permite o Recrutamento Interno
• Atende aos princípios das normas de qualidade
• Gestão do Cliente Interno (setor)
• Oferece todo o controle e gerenciamento de vagas, focando o cliente interno.
• Permite lançamento de acompanhamento do relacionamento do RH com o Cliente Interno

– Benefícios

• Eficiência
• Rapidez na Seleção
• Agilidade
• Exatidão no perfil do candidato
• Rastreabilidade das Informações (princípio ISO 9000)
• Elimina totalmente arquivos de papel, sejam de candidatos ou vagas
• Controle total do processo de Seleção
• Integra-se ao seu site
• Seleção por Competências com base em Entrevistas Comportamentais

Publicado porMarketing Leme14 de maio de 2009Publicado emRecrutamento Seleção por Competências

Banco de Currículos (SPA)

Avaliação de Desempenho com Foco em Competência
Para atender ao dinamismo constante deste mercado desenvolvemos um software que oferece recursos para o gerenciamento de todas as rotinas ligadas não somente aos processos de seleção, mas também de todos os contatos com clientes e candidatos assessorados. Trata-se do SPA (Seleção de Pessoal AncoraRh).

Com o SPA trabalhamos com a captação dos currículos via internet e também com a digitalização (scanner) de papéis. Com isso garantimos o aproveitamento de 100% de currículos que chegam por e-mail e papel, sem ter que digitá-los…

Além disso o SPA é muito mais que um sistema de seleção, ele também é uma ferramenta de Gerenciamento de Relacionamento com Cliente, pois ele gerencia todo o processo e promove uma integração e uma interação entre todos os departamentos envolvidos no processo seletivo.

Temos dois módulos do SPA, o Gold e o Standard.

STANDARD

O SPA Standard é um módulo mais simples, permite que faça cadastro e seleção de currículos, contempla apenas o processo de inclusão de candidatos através de e-mail ou currículos em papel através da digitalização; contempla ainda a Seleção Automática de Candidatos, ou seja, a busca pelo perfil do candidato.

O SPA – Módulo Standard é uma solução para Recrutamento e Seleção diferente dos sistemas convencionais, pois não há digitação. Os currículos recebidos em papel são digitalizados através de scanner, os recebidos por e-mail são tratados e inseridos no banco de dados – também sem digitação – e você ainda pode disponibilizar em seu site um mini-formulário para que o candidato se cadastre automaticamente em seu sistema.

Características Operacionais:

– Elimina 100% os papéis.
– Dispensa a digitação de currículos, digitalizando-os através de scanner.
– Aproveitamento total dos currículos que chegam por e-mail, sem ter que imprimi-los ou digitá-los.
– Busca do perfil por palavra-chave (qualquer palavra que conste no currículo do candidato).
– Trabalha com o currículo original do candidato.
– Integração com o seu site e com o seu sistema de folha.
– Atende as exigências dos Programas de Qualidade.
– Alta produtividade.

GOLD

O SPA Gold, além de fazer todo o gerenciamento dos currículos recebidos, sejam em papel, por e-mail ou através do site (e o mais importante, sem você ter que digitar nenhuma informação para fazer o cadastro do candidato), você pode fazer toda a gestão de seus clientes e vagas, acompanhamento de propostas, propostas para candidatos assessorados, vários relatórios cadastrais e gerenciais, seleção através de palavras chave. E um dos diferenciais: você pode fazer a Seleção por Competências, mesmo que o seu cliente não tenha competências mapeadas ou nem saiba o que são competências.

O SPA – Módulo Gold é uma solução para Recrutamento e Seleção diferente dos sistemas convencionais, pois não há digitação. Os currículos recebidos em papel são digitalizados através de scanner, os recebidos por e-mail são tratados e inseridos no banco de dados – também sem digitação – e você ainda pode disponibilizar em seu site um mini-formulário para que o candidato se cadastre automaticamente em seu sistema.

Publicado porMarketing Leme14 de maio de 2009Publicado emBanco de Currículos

Treinamentos In Company

Treinamentos In Company

Muitos TREINAM pessoas! A LEME Consultoria DESENVOLVE as competências humanas para que a sua empresa atinja os objetivos estratégicos através do capital humano!

 

Os treinamentos in company da Leme Consultoria são construídos a partir de modelos contemporâneos na gestão de pessoas e integrados de forma customizada à realidade do cliente – parceiro.  Junto de um bom conteúdo e uma eficaz metodologia de aprendizado, o respeito à sua realidade e aos seus maiores objetivos. A LEME não mede esforços para que as ações da área de RH sejam percebidas como estratégicas e fundamentais em uma organização.
   
Publicado porMarketing Leme14 de maio de 2009Publicado emTreinamentos_old

Executive Coaching – (In Company)

Caso tenha interesse neste treinamento clique aqui e entre em contato conosco
Coach Integrado

O Coaching Integrado aplicado pela Leme Consultoria é um processo e um novo padrão de excelência focado em ações do coachee para a realização de suas metas estratégicas. Atua no sentido do desenvolvimento de competências, equipando o gestor a partir do autoconhecimento com as ferramentas necessárias frentes às oportunidades de se expandir, aumentando a sua capacidade de ação e trazendo ganhos consideráveis no individual, nas equipes e no negócio empresarial.

Durante os dez encontros previstos, o profissional vai construindo o seu plano de melhoria profissional com consistência e mensuração na práxis diária.

Sempre em conformidade com as necessidades do coachee e as expectativas do gestor responsável, abaixo possíveis temas e técnicas que serão lançados no processo de melhoria profissional:

  • Estilos de liderança
  • Auto-motivação: compreendendo os mecanismos
  • Linguagem corporativa – Congruência entre imagem pessoal vendida e comprada
  • Clarificação de valores pessoais e organizacionais e estilos de resposta ao estresse
  • Assessment (testes e avaliações atuais disponíveis na empresa) e Avaliação 360º informal e formal (convergências e divergências de percepções)
  • Iniciando e gerindo mudanças positivas
  • Roda Viva (baseada nas 10 áreas primárias que compõem a vida de cada pessoa, de acordo com Rhandy Di Stéfano)
  • Declaração de propósito ou missão
  • Desenvolvimento da meta estratégica, meta de competência e planejamento de ações e tarefas diárias
  • Como lidar com obstáculos, entendimento dos modelos mentais e desenvolvimento do quociente para lidar com adversidades
  • Transição – Follow up da mudança
  • Inteligência Emocional – Aplicação de energias e empatia

 



Publicado porMarketing Leme14 de maio de 2009Publicado emProdutos e Servicos - Educacao Corporativa

Assessment com Foco em Competências

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Publicado porMarketing Leme14 de maio de 2009Publicado emAssessment com Foco em Competências

Projeto de Educação Continuada – Desenvolvimento das Competências de um Grande Líder – (In Company)

Caso tenha interesse neste treinamento clique aqui e entre em contato conosco

“Talvez a liderança precise vir em uma embalagem diferente. Ela precisa ser digna de crédito…” “Acima de tudo, trata-se de credibilidade, de coerência entre ações e palavras.”

Anne Mulcahy, Chairm e CEO, Xerox

 

 

Tema: Liderança Empreendedora –FOCO: Gestão de Pessoas para os Resultados
O mundo está vivendo uma escassez de líderes. O objetivo desse trabalho é desenvolver  de forma sistematizada e consistente uma nova mentalidade (mudança de hábitos) nos profissionais em posição de liderança para que incorporem as técnicas e ferramentas para lidar com profissionais da era do conhecimento.

Métodos:
Desenvolvimento de competências enquanto um processo;
Diagnóstico de performance com a participação da equipe (contribuição);
Coaching e counseling com plano de ação e a Transição de chefe para líder. 

Duração
Aproximadamente oito meses com ações mensais contemplando o diagnóstico com a participação da equipe, 28 H/aula em cinco encontros modulares e reuniões de coaching / counseling.

Público Alvo:
Responsáveis por levar pessoas e equipes ao alcance de grandes resultados, ocupando as cadeiras de supervisão, coordenação, gerência e direção.

Nossos Diferenciais:
1) O programa de líderes é um processo de conhecimento voltado à ação – um fortalecimento de músculos – portanto, a cada encontro uma tarefa é desenvolvida pelo líder junto a equipe.

2) Não trabalhamos com produtos de prateleira. Nosso trabalho é estruturalmente focado no negócio empresarial de seus clientes/parceiros, a partir da análise individualizada de suas necessidades/ expectativas. Ou seja, nossos conteúdos são construídos sob medida a partir de uma clara leitura do ambiente do cliente (segmento, foco, perfil populacional, expectativas, resultados esperados, etc) concomitante às matizes necessárias à consolidação do  aprendizado.

3) A equipe tem participação ativa no desenvolvimento da liderança. Através do diagnóstico ela vai dizendo onde há necessidade de melhoria e quais indicadores estão de acordo com as suas expectativas. Durante o trabalho, essas equipes podem ser comemoradas pelos líderes em eventos motivacionais "Construção de Sonhos Coletivos" e um "Dia na Boradway". As conquistas são celebradas.

4) A liderança tem reuniões de coaching e counseling, onde tomam contato com as deficiências apontadas pela equipe, recebem feedback do coach e constroem um plano de ação.

5) A liderança reúne e conversa com a equipe sobre o feedback recebido dela. Verbaliza o resultado do diagnóstico. Ouve da equipe as expectativas que tem em relação às práticas de gestão de pessoas. Aprimora a sua capacidade de escuta e  estabelece aliança com altíssima confiança e credibilidade.

6) Todo trabalho alinha práticas de gestão de pessoas, com a Missão, Visão e Valores da empresa como elementos de motivação. As lideranças junto com as suas equipes definem o propósito da sua existência. Esta ação alimenta a motivação a partir do momento em que a equipe alinha objetivos individuais aos objetivos corporativos.

7) A liderança aprende a ser um líder coach; é líder formando mini líderes. Ganhos empresarias excepcionais.



Publicado porMarketing Leme14 de maio de 2009Publicado emProdutos e Servicos - Educacao Corporativa

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