fbpx
Pular para o conteúdo

nsite

Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Humano

  • ■ Home
  • Quem Somos
  • Produtos e Serviços
    • Avaliação de Desempenho
    • Gestão por Competências
    • Desenvolvimento de Líderes
    • Remuneração e Benefícios
    • Clima Organizacional
    • Planejamento Estratégico
    • Assessment & Coaching
    • Palestras, Workshops, Convenções e Eventos Motivacionais
    • Desenvolvimento de Equipes
    • Técnicas de Vendas e Negociação
    • Técnicas de Comunicação
    • Formação de RH Estratégico
    • Preparação para a Aposentadoria
    • Implantação de Ensino a Distância
  • Educação Corporativa | Treinamento & Desenvolvimento
    • Abertos
    • In Company
  • Organizações Atendidas
  • Multimídia
  • Contato
  • Extranet

Arremesso de Travesseiro

BREVE! E-BOOK | Atividades e Dinâmicas para T&D

capa_ebook_dinamicas01

Na área de Treinamento e Desenvolvimento utilizamos atividades, jogos e dinâmicas de grupo de forma a fixar pela vivência lúdica os conceitos demandados pela estratégia organizacional. O e-book de Jogos, Atividades e Dinâmicas de Grupo lista dezenas de dinâmicas e seus contextos de aplicação! Clique na imagem acima para mais informações


Família: Recreativa

Nome: Arremesso de Travesseiro

Objetivo:

Mínimo de Participantes:

Máximo de Participantes:

Duração:

Material Necessário: Um travesseiro ou almofada.

Procedimento: “Formem um círculo.” “Para ajudar a aprender o nome de todo mundo, vou começar dizendo o meu nome e jogando a almofada para alguém que vai também dizer o nome e jogar a almofada para outro, e assim por diante…” Espere que todos os nomes sejam ditos 2 ou 3 vezes e passe para a próxima parte do jogo: “Agora, vou dizer o nome de uma pessoa e jogar a almofada para ela, e assim por diante… Se alguém errar, paramos, falamos o nome correto da pessoa e jogamos de novo.” Acabe o jogo quando todos tiverem sido chamados 1 ou 2 vezes e depois partilhe a experiência entre os jogadores.

Enviada por: AncoraRh
Data: 27/01/2004

Publicado porMarketing Leme13 de agosto de 200718 de abril de 2017Publicado emJogos

O Construtor Cego

[[[include:anc_valida.php]]]

Família: Desenvolvimento

Nome: O Construtor Cego

Objetivo: Trabalhar com limitações, habilidades, trabalho em equipe, comunicação.

Mínimo de Participantes:

Máximo de Participantes:

Duração: 25 minutos aproximadamente.

Material Necessário: Cartolina, cortada em vários tamanhos e formatos, papel sulfite e papel –alumínio, tesoura, durex, cola e grampeador para cada dupla.Venda para os olhos e barbante para amarrar as mãos.

Procedimento: 1. Formar duplas, onde um representará o papel de um cego (com a venda nos olhos) e o outro ficará com as mãos atadas (amarrar as mãos para trás.). 2. Cada dupla deverá confeccionar um recipiente para armazenar água da chuva, imaginando-se que estão numa ilha deserta e árida e o prenúncio de um temporal se aproxima.Para isso, terão 15 minutos para a construção. 3. Após o tempo estipulado, invertem-se os papéis da dupla e reinicia-se a confecção de outro recipiente; 4. Comentários.

Observações: Pode-se permitir ou não a construção completa do recipiente. Fica a critério do Diretor.

Enviada por: ArionRh
Data: 16/01/2004

Publicado porMarketing Leme13 de agosto de 2007Publicado emJogos

Corrida em Câmera Lenta

BREVE! E-BOOK | Atividades e Dinâmicas para T&D

capa_ebook_dinamicas01

Na área de Treinamento e Desenvolvimento utilizamos atividades, jogos e dinâmicas de grupo de forma a fixar pela vivência lúdica os conceitos demandados pela estratégia organizacional. O e-book de Jogos, Atividades e Dinâmicas de Grupo lista dezenas de dinâmicas e seus contextos de aplicação! Clique na imagem acima para mais informações


Família: Recreativa

Nome: Corrida em Câmera Lenta

Objetivo: Aquecimento, descontração, competitividade, aceitar regras.

Mínimo de Participantes:

Máximo de Participantes:

Duração: 15 minutos.

Material Necessário: Nenhum.

Procedimento: 1. Dispor o grupo em duas filas paralelas. 2. O diretor dá um sinal para que os primeiros de cada fila apostem uma corrida.Ao retornarem, tocam na mão do parceiro seguinte e este continuará a corrida, até que todos passem pelo processo; 3. Vencerá aquele que chegar primeiro; 4. Em seguida, propõe –se a mesma corrida, modificando-se a consigna, ou seja, devem corre em “câmera lenta”, sendo que o vencedor será aquele que chegar por último.

Observações: Durante a corrida, não podem parar.Quando um pé tiver no chão, o outro, automaticamente, deverá ser levantado. O diretor atua como juiz.

Enviada por: ArionRh
Data: 16/01/2004

Publicado porMarketing Leme13 de agosto de 200718 de abril de 2017Publicado emJogos

Apresentação em Duplas

BREVE! E-BOOK | Atividades e Dinâmicas para T&D

capa_ebook_dinamicas01

Na área de Treinamento e Desenvolvimento utilizamos atividades, jogos e dinâmicas de grupo de forma a fixar pela vivência lúdica os conceitos demandados pela estratégia organizacional. O e-book de Jogos, Atividades e Dinâmicas de Grupo lista dezenas de dinâmicas e seus contextos de aplicação! Clique na imagem acima para mais informações


Família: Integração

Nome: Apresentação em Duplas

Objetivo: Apresentação.

Mínimo de Participantes:

Máximo de Participantes:

Duração: Nenhum.

Material Necessário:

Procedimento: 1. Solicita-se ao grupo para formar duplas, aleatoriamente; 2. Cada dupla conversa durante dez minutos, aproximadamente, falando de si mesmo, apresentando-se; 3. Após o tempo estipulado, o grupo reúne-se novamente; 4. O participante A apresenta o participante B e vice-versa; 5. Repete-se o processo com todos os integrantes; 6. Comentários.

Enviada por: ArionRh
Data: 16/01/2004

Publicado porMarketing Leme13 de agosto de 200718 de abril de 2017Publicado emJogos

Exposição de Arte

BREVE! E-BOOK | Atividades e Dinâmicas para T&D

capa_ebook_dinamicas01

Na área de Treinamento e Desenvolvimento utilizamos atividades, jogos e dinâmicas de grupo de forma a fixar pela vivência lúdica os conceitos demandados pela estratégia organizacional. O e-book de Jogos, Atividades e Dinâmicas de Grupo lista dezenas de dinâmicas e seus contextos de aplicação! Clique na imagem acima para mais informações


Família: Integração

Nome: Exposição de Arte

Objetivo: Apresentação

Mínimo de Participantes:

Máximo de Participantes:

Duração:

Material Necessário: Chapéus, bijuterias, chaves, acessórios em geral.

Procedimento: 1. Dispor os objetos sobre uma parte da sala, como uma exposição. 2. O grupo fica em círculo. 3. O diretor convida todos a visitar uma “exposição de arte” e cada um deve escolher um objeto com o qual se identifique, que tem a ver consigo mesmo. 4. Feitas às escolhas, retornam aos seus lugares (com o objeto) e comentam o significado da escolha. 5. Comentários.

Enviada por: ArionRh
Data: 16/01/2004

Publicado porMarketing Leme13 de agosto de 200718 de abril de 2017Publicado emJogos

Um Carro, Uma Flor, Um Instrumento Musical

[[[include:anc_valida.php]]]
Família: IntegraçãoNome: Um Carro, Uma Flor, Um Instrumento Musical.

Objetivo: Apresentação.Mínimo de Participantes: 25

Máximo de Participantes: 30Duração:

Material Necessário: Papel e caneta para cada participante. Procedimento: 1. Cada participante escreve no papel o nome de um carro, uma flor e um instrumento musical com que se identifica; 2. Juntar todos os papéis, misturar e redistribuir; 3. Cada pessoa do grupo tenta identificar quem é quem; 4. Se acertar, o autor da escolha explica o porquê; 5. Se errar, explica-se no final; 6. Comentários.Enviada por: ArionRh
Data: 16/01/2004


Publicado porMarketing Leme13 de agosto de 2007Publicado emJogos

Bazar

[[[include:anc_valida.php]]]

Família: Integração
Nome: Bazar

Objetivo: Conhecer uns aos outros.Mínimo de Participantes: 4

Máximo de Participantes: 16Duração: 10 minutos, mais 1 a 2 minutos para cada participante.

Material Necessário: Uma mesa com diversos objetos que podem ser vistos em um bazar doméstico ou em uma loja de artigos de segunda mão. O número de itens tem de ser maior do que número de participantes. Uma folha de papel ou um pano grande deve cobrir todos os artigos antes do exercício começar.Procedimento: 1. Coloque os objetos sobre a mesa, cobrindo – os com um pano antes do grupo entrar na sala. 2. Diga aos participantes que, quando o pano for retirado, eles devem aproximar-se, escolher e pegar um artigo da mesa que por alguma razão os atraia. 3. Depois que todos tiverem selecionado os objetos, cada um deve apresentar-se ao grupo e dizer por que aquele item o atraiu especialmente.

Observações: Pontos de discussão: 1. Alguém acha que algum item selecionado combina com a pessoa que o escolheu? 2. Alguém acha que algum artigo específico parece combinar com outros participantes? Por quê? Visão Geral Os participantes selecionam algum objeto de uma mesa e dizem aos outros por que o escolheram.Enviada por: ArionRh
Data: 16/01/2004


Publicado porMarketing Leme13 de agosto de 2007Publicado emJogos

Anúncios Classificados

Família: Vitalizador

Nome: Anúncios Classificados

Objetivo: Apresentação, indicado para início de curso, ajudando a romper o gelo e despertando interesse de uns pelos outros. Competências a serem observadas: criatividade, auto-conhecimento, auto-imagem positiva, segurança, autoconfiança.

Mínimo de Participantes: 0

Máximo de Participantes: 0

Duração: Aproximadamente 30 minutos.

Material Necessário: Papel e canetas coloridas para todos.

Procedimento: Cada participante recebe uma folha em branco.Em dez minutos deve escrever um Anúncio Classificado, como os que se vêem nos jornais, oferecendo algum serviço, curso ou outra coisa.O anúncio tem o objetivo de anunciar a própria pessoa por intermédio de um produto ou serviço com o qual ela se identifica.Ninguém deve escrever o próprio nome. Os classificados são afixados na parede e os participantes devem ler os anúncios, durante alguns minutos, tentando descobrir quem são as pessoas anunciadas. O coordenador da dinâmica reúne o grupo e pergunta: – Quem se reconheceu através do anúncio classificado? – Quantas pessoas pensavam se conhecer e descobriram que não se conheciam direito? – Como cada um se sentiu, vendo seu anúncio classificado sendo lido pelos outros?

Enviada por: ArionRh
Data: 16/01/2004

Publicado porMarketing Leme13 de agosto de 200724 de abril de 2017Publicado emJogos

Jogo da Carruagem

[[[include:anc_valida.php]]]

Família: Integração

Nome: Jogo da Carruagem

Objetivo: Aquecimento, integração, extravasamento.

Mínimo de Participantes: 0

Máximo de Participantes: 0

Duração: Aproximadamente 10 minutos.

Material Necessário: Folha com descrição do jogo e papéis com personagens para distribuir para o grupo.

Procedimento: Personagens: (um personagem para cada participante do grupo) • Cocheiro • Roda • Passageiro magro • Passageira • Menininho chorão • Banco • Porta • Molas • Cavalo • Carruagem (TODOS) Vou contar uma história, quando citar o seu personagem, você deve levantar – se e bater uma palma e logo se sentar.Quando eu disser CARRUAGEM, todos devem levantar e bater 2 palmas e logo sentar. História A viagem estava atrasada porque o cocheiro estava consertando a roda dianteira da carruagem.O atraso o deixava cada vez mais irritado, e o passageiro magro andava de um lado para o outro enquanto a passageira acalmava o menininho chorão. Quando a carruagem ficou pronta, o velho cocheiro apressou-se em fechar a porta e tirar o capim do cavalo, para iniciar a viagem da carruagem. O passageiro magro acalmou-se e até sorriu para o menininho chorão que, agora todo feliz, fazia ranger com seus pulos as molas do banco da carruagem. A carruagem iniciou a viagem puxada pelo cavalo enquanto a passageira sorria para o passageiro magro.Mas, de repente, o cavalo tropeçou, o banco inclinou, a porta se abriu e o cavalo se assustou, obrigando a carruagem a parar para consertar a mola do assento e a roda que havia se soltado novamente da carruagem.

Observações: Competências a serem observadas: atenção, concentração, agilidade, prontidão, sinergia, sincronicidade, percepção do todo, flexibilidade para ajustar-se ao ritmo do grupo.

Enviada por: ArionRh
Data: 16/01/2004


Publicado porMarketing Leme13 de agosto de 2007Publicado emJogos

Passe o Microfone

[[[include:anc_valida.php]]]Família: Desenvolvimento

Nome: Passe o MicrofoneObjetivo: Permitir que todos os membros de um pequeno grupo participem da discussão. Fazer com que os participantes verifiquem que pode ser relativamente fácil controlar um a discussão em grupo sobre assuntos polêmicos.

Mínimo de Participantes: 6Máximo de Participantes: 12

Duração: Tanto quanto disponível.Material Necessário:  Um objeto para que seja utilizado como microfone imaginário.

Procedimento: 1. Informe os participantes que eles estão prestes a participar de uma discussão em grupo sobre um assunto controverso que você irá escolher. 2. Faça com que todos se sentem em círculo, em suas cadeiras ou no chão. Se preferir que se sentem no chão, tente conseguir várias almofadas. 3. Informe-lhes que o objeto que será colocado n meio do círculo é um microfone e que, se quiserem falar, devem segura-lo. Os participantes têm autorização para falar somente quando estiverem segurando o microfone. 4. Quando terminarem de falar ou de apresentar seus pontos de vista, elas devem colocar o microfone de volta no meio do círculo para que o próximo possa pegá-lo e usa-lo. 5. Se notar que qualquer participante tem dificuldade em pegar o microfone, você tem o poder de passa-lo para qualquer um deles.Nenhum outro membro do grupo tem tal poder. 6. Termine a discussão quando as opiniões começarem a escassear; a seguir, comente o exercício. Observações: Visão Geral Esta técnica pode ser utilizada para controlar a discussão em um pequeno grupo.Enviada por: ArionRh
Data: 11/11/2006


Publicado porMarketing Leme13 de agosto de 2007Publicado emJogos

Navegação por posts

Posts mais recentes 1 … 150 151 152 153 154 155 Posts mais antigos

ASSINE A NEWSLETTER


Você receberá as próximas publicações do blog e poderá remover sua assinatura a qualquer momento.


Conforme a Política de Privacidade, nós não utilizamos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de spam!


Assine o Feed (RSS)

PESQUISAR

Você está em:

Início » Page 152
a

+ CONTEÚDO RICO

LIVROS

Publicações | Literatura produzida pelos profissionais da Leme Consultoria.


MULTIMÍDIA

E-books, Vídeos, Lives, Minicursos e muito mais, tudo gratuito para baixar ou acessar!

Lemeflix!


Maratone na Lemeflix!

Maratone na Lemeflix! Conteúdos exclusivos em vídeo para você.

Temos mais uma novidade: a “Lemeflix” é um repositório de streamings exclusivos da Leme, com tudo o que você precisa saber sobre RH e as rotinas de Gestão de Pessoas. São minicursos, vídeos, lives e muito mais, em uma só plataforma. E o melhor: tudo gratuito! Pega e pipoca e corre lá!

BORA VER!

COMPARTILHE

FacebooktwitterredditpinterestlinkedinmailFacebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

VITRINE

Destaque

Galera.App: entenda mais sobre essa novidade!

▶ SAIBA MAIS

NOVO ARTIGO

  • 20/11 – Consciência Negra | Por que esse dia é importante?
    20/11 - Consciência Negra | Por que esse dia é importante? </br>
    Não é possível que as empresas, entre as maiores stakeholders do país, furtem-se do dever de posicionarem-se em definitivo contra o preconceito.

OUTROS ARTIGOS

Futuro do RH

Futuro do RH:
Arquitetura de Cargos e Carreiras de Tecnologia

guia salarial 2021

Guia salarial gratuito: dicas para você aproveitar melhor as informações

20/11 – Consciência Negra | Por que esse dia é importante?

Novas funcionalidades para LGPD

Tweezer.jobs: funcionalidades para adequação da sua empresa à LGPD

lgpd e o recrutamento e selecao

LGPD e o Recrutamento e Seleção

Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência

Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência

▶ MAIS ARTIGOS

EVENTOS

  • Black November da Leme – Melhor do que uma black friday é o mês inteiro de promoções!Black November da Leme - Melhor do que uma black friday é o mês inteiro de promoções!
      A Leme Consultoria e a Leme Tecnologia lançaram, no dia 10/11, a Black November Leme, com descontos incríveis. da Redação | 12/11/2021 ▶ Dia 10 de novembro de 2021 começou o período de promoções especiais da Leme para softwares e treinamentos. A promoção é válida para contratações e matrículas realizadas até o dia 30/11/2021. Por isso, é melhor correr para aproveitar. Na Leme Academy, todos os cursos de Softskills e EaDs assíncronos com ou sem mentoria estão com até 50% de desconto no valor da matrícula. Além disso, todos os cursos na plataforma podem ser parcelados em até 12 vezes sem juros no cartão – ou seja, você se capacita agora mesmo e só termina de pagar lá no final do ano que vem, com parcelas muito baratas. Veja mais Ah! Mesmo os cursos com aulas on-line, como o de Business Partner de Rh e o de Plano de Cargos, Carreiras e Salários, estão com valores especiais também – ...
   ▶ OUTROS EVENTOS

OUTRAS NOTÍCIAS

Galera.App: entenda mais sobre essa novidade!

On  10 de novembro de 2021

Vote na Leme Tecnologia!

On  26 de maio de 2021

Leme Tecnologia agora no Instagram!

On  25 de maio de 2021

Confira o expediente de Final de Ano da Leme em 2020

On  11 de dezembro de 2020

Chegou o Guia LW de
Salários e Tendências de mercado!

On  6 de fevereiro de 2020

Treinamentos Abertos em SP:
saiu a agenda da Leme Consultoria

On  6 de dezembro de 2019

▶ MAIS NOTÍCIAS

Voltar ao Blog

Siga-nos!

FacebooktwitterlinkedinrssyoutubeinstagramFacebooktwitterlinkedinrssyoutubeinstagram

Próximos Treinamentos Abertos

▪Plano de Cargos e Salários integrado com Remuneração Estratégica

28 a 30/9/20 - São Paulo

▪Formação em Gestão do Desempenho por Competências

9 a 13/11/20 - São Paulo

▪Consultoria Interna de RH – Business Partner

12 a 14/8/20 - São Paulo

▶ VEJA MAIS

nsite, Orgulhosamente desenvolvido com WordPress.