Todo final de ano é a mesma coisa: você faz uma lista de sonhos que quer realizar no ano seguinte, mas passam as festas, os meses chegam ao fim e você percebe que, mais uma vez, os planos não saíram do papel. Para que em 2013 o final de história seja diferente, o especialista em educação financeira Janser Rojo, da QI Financeiro Consultoria, dá diversas dicas e ensina que, com planejamento, é possível quitar dívidas e, finalmente, fazer aqueles projetos antigos acontecerem, confira:
1. SAIA DO VERMELHO – Para quem tem dívidas e o nome inscrito em órgão de proteção ao crédito, a primeira coisa a fazer é quitá-las. “Aproveite o 13º salário, participação nos lucros e outras bonificações para organizar seus débitos. Acabe com estas dívidas assim que possível e fique somente com aquelas que têm parcelas fixas e sem nenhum saldo atrasado. Para estas, faça um planejamento doméstico onde elas caibam com folga”, ensina Rojo.
2. MUDE SEUS HÁBITOS – Caso você nunca consiga realizar os sonhos que planeja por falta de dinheiro, é possível que você tenha maus hábitos financeiros. Então, é hora de mudá-los. “Poucas pessoas sabem exatamente como gastam seu dinheiro e por isso acabam perdendo grandes quantias. É preciso anotar tudo o que se gasta para saber para onde os recursos financeiros estão indo. Só assim é possível cortar gastos desnecessários e poupar”, alerta Rojo.
3. FAÇA UMA LISTA E ABRA UMA CONTA DE SONHOS – Para não perder o foco com o passar do tempo, Rojo sugere fazer uma lista de projetos. “Saiba exatamente para onde quer direcionar seus esforços e o que lhe deixará realmente satisfeito. Tendo essa lista bem definida e acessível, com certeza você deixará de gastar com outras tentações que aparecerem no caminho”, esclarece. O especialista sugere que uma conta separada seja criada, a “conta do sonho”.
Data: 04 a 06 de Março de 2013 Horário: 08h às 18h Local: DoMore – Av. Paulista 807, 18 andar – SP – Próximo ao metrô Brigadeiro
Objetivo Este curso é destinado a profissionais da área de Recursos Humanos e gestores de outras áreas que queiram ter uma visão mais aprofundada de como se elabora um Plano de Cargos e Salários e sua gestão, como se desenvolve um Programa de Gestão por Competências, para que serve e suas diferenças com PCS, Avaliação de Desempenho e os diversos compostos de remuneração variável e participação nos resultados.
Metodologia Exposição teórica (PowerPoint), exercícios, troca de informações e experiências entre os participantes, respostas a questionamentos legais, técnicos e práticos.
Conteúdo Programático Introdução/Planejamento: Visão estratégica e sistêmica: (análise de ambiente externo e interno) Importância de conhecer a empresa e seu negócio: missão, visão, valores, objetivos e metas. Análise de mercado, investimentos, tecnologia, cultura: moral interna, expectativas dos empregados, histórico do relacionamento empresa-empregados, grau de abertura à participação dos segmentos hierárquicos nas decisões e processos de trabalho, maturidade/experiência de empregados e dirigentes em processos de RH, aspectos legais trabalhistas e sindicais, ameaças e oportunidades.
Módulo 1: Plano de Cargos e Salários • O que é um Plano de Cargos e Salários: Conceito e objetivos • Resultados a serem obtidos e o que um PCS não resolve • Etapas de um PCS • Fase de planejamento e cuidados a tomar • Fatores internos e externos que podem influenciar o PCS • Descrição de cargos e funções: Como elaborar uma descrição de cargos para subsidiar os vários subsistemas de RH • Formas de coletar dados. • Diferença de padrão quando se trabalha com gestão por competências e avaliação de desempenho • Como escolher o padrão ideal de DF para o negócio e a estrutura
• Diferença entre cargo e função e seu uso • Titulação de cargos: CBO – Análise de Cargo – Grupo Ocupacional • Avaliação de cargos: Como se elabora a avaliação de cargos e funções, partindo de um método “caseiro” até um mais sofisticado • Como elaborar a justiça interna e as classes salariais • Pesquisa Salarial: como escolher os cargos e as empresas a participarem da pesquisa • Medidas estatísticas mais utilizadas em planos de cargos e salários • Como interpretar os dados estatísticos: 1º, 2º e 3º quartis, média, qual utilizar e porquê a importância da análise da Frequência • Como interpretar a qualidade de uma pesquisa • A importância de participar de pesquisas e como decidir se deve participar • Como trabalhar com os dados salariais da empresa e da pesquisa para montar a grade ou a tabela salarial • Tabela Salarial: Como elaborar, número de classes e quantidade de níveis • Pisos Salariais: Categorias diferenciadas e profissões regulamentadas • Tabelas por categoria e por regiões geográficas • Análise de custos de enquadramento, decisões estratégicas, o que fazer com pessoas/salário acima das faixas, aspectos legais trabalhistas e sindicais • Análise do custo da remuneração no composto do preço do produto • Política de Remuneração: Diferença legal de tabela e política com e sem avaliação de desempenho • Envolvimento do sindicato • Registro do PCCS no MT- SRT
Módulo 2: Gestão por Competências • O que é – conceituação • As várias metodologias existentes no mercado e suas diferenças • Tipos de competências • Os problemas com linguagem, semântica e falta de objetividade para avaliar • Como se constrói um programa de forma estratégica, participativa e com uso prático • Desdobramento do C.H.A em competências • Mapeamento e avaliação de competências • A importância da competência comportamental e como obter indicadores objetivos para avaliar • Como obter resultados práticos • Como utilizar competência na remuneração – riscos e exemplos a não seguir
Módulo 3: Avaliação e Gestão do Desempenho • Diferenças conceituais • Os maiores problemas com avaliação e porque não dão certo • Avaliação de Competências e de desempenho – diferenças • Sistemas tradicionais de avaliação e resultados obtidos • Perspectivas que podem ser avaliadas • Responsabilidades do cargo ou função • Competências técnicas e comportamentais • Resultados de indicadores do cargo/função ou metas • Mensuração do Coeficiente de Desempenho do Colaborador – CDC e o conceito de Entrega • Integração de avaliação de desempenho com PCS, GPC por meio do CDC
Módulo 4: Remuneração • O modelo Huczok Consulting • Conceitos de salário, remuneração e benefícios e seu balanceamento de acordo com o negócio, mercado, custo, cultura • Remuneração fixa e variável e modelos mais utilizados no mercado • O que pode e o que não pode ser utilizado para remunerar das perspectivas avaliadas • Integrando competências, cargos e salários e resultados na remuneração de forma estratégica e com menos encargos sociais • Incentivo fiscal – Lei 10.101/2000-Participação nos Resultados • Aspectos legais • Como elaborar um programa avaliando a empresa, área, equipe e indivíduos de forma integrada • Importância da simplicidade e exiquibilidade • Resultados obtidos com processos de remuneração estratégica: • Trabalho prático de algum case – oficina • Remuneração x reconhecimento – dinheiro não é tudo – importância de outras formas de reconhecimento
Público Alvo Profissionais da área de RH/Gestão de Pessoas, Gestores e Consultores internos
Carga Horária 20 horas
Investimento: R$ 1.500,00 – Pagamento até 04/02/2013 R$ 1.275,00 – Pagamento até 15/02/2013 R$ 1.350,00 – Em caso de grupos, condições especiais para pagamento – Clique Aqui e descubra as vantagens!
Desconto de *20% neste Treinamento para: – Participantes das Palestras da Leme Consultoria no CONVIRH 2012; – Participantes das Palestras ministradas pelo Rogerio Leme no CONARH 2012; – Participantes das Palestras ministradas pelo Rogerio Leme no CBTD 2012; – Participantes de Treinamentos Abertos já realizados com a Leme Consultoria. * Desconto não acumulativo.
Inclusos: Material didático, Coffee break, certificado.
Informações Adicionais: – A realização do treinamento estará sujeita ao número mínimo de inscritos; – Após a sua pré-inscrição, pedimos que aguarde a confirmação de sua reserva; – Qualquer investimento próprio realizado (passagem aérea, hospedagem, refeição, táxi, entre outros) são de inteira responsabilidade do participante, não haverá reembolso por parte da Leme Consultoria;
Data: 08 e 09 de Abril de 2013 Horário: 08h às 18h Local: DoMore – Av. Paulista 807, 18 andar – SP – Próximo ao metrô Brigadeiro
Objetivo Apresentar aos participantes como implantar a remuneração de forma estratégica pautada na meritocracia, para proporcionar a retenção de talentos e redução de encargos sociais.
Conteúdo Programático 1. O modelo Huczok Consulting de Remuneração Estratégica – visão sistêmica 2. Noções de Planejamento Estratégico e a sua importância na remuneração 3. Importância de metas e indicadores e como obtê-los 4. Sistemas de avaliação 5. Avaliando empresa, áreas, equipes e indivíduos 6. Conceitos de salário, remuneração e benefícios 7. Remuneração fixa e variável. Modelos mais utilizados no mercado. O composto remuneração x benefícios 8. Análise do custo da remuneração fixa e variável no preço do produto e seu balanceamento de acordo com negócio, mercado, cultura 9. Plano de Cargos e Salários – o que é, suas diversas e etapas e como se elabora 10. Diferenças de cargos e funções e seu uso – PCS e competências 11. Gestão por competências: o que é, diferenças entre modelos e o uso prático de um modelo consagrado 12. Avaliando perspectivas inspiradas no BSC 13. Avaliando com objetividade responsabilidades do cargo ou função, competências técnicas, competências comportamentais, resultados 14. O que pode e o que não pode ser utilizado para remunerar, das perspectivas avaliadas 15. Integrando competências, cargos e salários e resultados na remuneração de forma estratégica e com menos encargos sociais 16. Incentivo fiscal – Lei 10.101/2000Participação nos Resultados 17. Aspectos legais e sindicais 18. Como elaborar um programa avaliando a empresa, área, equipe e indivíduos de forma integrada 19. Importância da simplicidade e exiquibilidade 20. Resultados obtidos com processos de remuneração estratégica 21. Trabalho prático de algum case/oficina 22. Remuneração x reconhecimento: Dinheiro não é tudo – importância de outras formas de reconhecimento
Público Alvo Executivos de vários níveis e áreas, gestores da área de RH, Analistas de RH e consultores internos.
Carga Horária 16 horas
Investimento: R$ 1.100,00 – Pagamento até 11/03/2013 R$ 935,00 – Pagamento até 22/03/2013 R$ 990,00
– Em caso de grupos, condições especiais para pagamento – Clique Aqui e descubra as vantagens!
Inclusos: Material didático, Coffee break, certificado.
Informações Adicionais: – A realização do treinamento estará sujeita ao número mínimo de inscritos para sua realização; – Após a sua pré-inscrição, pedimos que aguarde a confirmação de sua reserva; – Qualquer investimento próprio realizado (passagem aérea, hospedagem, refeição, táxi, entre outros) são de inteira responsabilidade do participante, não haverá reembolso por parte da Leme Consultoria;
Data: 20 e 21 de Maio de 2013 Horário: 08h às 18h Local: DoMore – Av. Paulista 807, 18 andar – SP – Próximo ao metrô Brigadeiro
Objetivo Através da metodologia do Inventário Comportamental, desenvolvida por Rogerio Leme, são apresentados conceitos que permitem a identificação das competências organizacionais e os níveis de competências para cada função de forma comprovada matematicamente. O resultado dessa técnica proporciona a rápida construção da ferramenta de avaliação com foco em competências.
Metodologia Exposições de slides, reflexões e discussões dirigidas, atividades e exercícios práticos.
Conteúdo programático 1. O que é Gestão por Competências 2. O papel do Gestor 3. O papel do RH 4. A Necessidade de Implantar 5. Conceito do CHA 6. Competências Técnicas x Comportamentais 7. Conceito de Comportamento e Indicadores 8. Dúvidas Frequentes na Implantação de Gestão por Competências 9. Etapas para Implantação de Gestão por Competências 10. O Inventário Comportamental para Mapeamento de Competências 11. Metodologia Tradicional X Inventário Comportamental 12. Mapeando as Competências Organizacionais 13. Processo de Coleta e Consolidação de Indicadores 14. Validação e Homologação junto aos Gestores 15. Escala e base para referência matemática 16. Técnica da importância dos Indicadores (peso) 17. Definição das Competências da Função 18. Apuração do Nível de Competência do Colaborador 19. A Avaliação Comportamental – da Autoavaliação até a 360º 20. Apuração da Avaliação de Colaboradores com foco em Competências 21. Competência do Colaborador: Potencial x Desempenho 22. O Nível de Competência do Colaborador e a Movimentação Funcional 23. Relatórios para Feedback 24. Mapeamento de Competências Técnicas 25. Identificação do Nível de Competências das Funções 26. Avaliação de Competências Técnicas dos Colaboradores
Público Alvo RH, Gestores e Consultores.
Carga horária 16 horas
Investimento: R$ 1.250,00 – Pagamento até 22/04/2013 R$ 1.062,50 – Pagamento até 03/05/2013 R$ 1.125,00
– Em caso de grupos, condições especiais para pagamento – Clique Aqui e descubra as vantagens!
Inclusos: Material didático, Coffee break, certificado.
Informações Adicionais: – A realização do treinamento estará sujeita ao número mínimo de inscritos; – Após a sua pré-inscrição, pedimos que aguarde a confirmação de sua reserva; – Qualquer investimento próprio realizado (passagem aérea, hospedagem, refeição, táxi, entre outros) são de inteira responsabilidade do participante, não haverá reembolso por parte da Leme Consultoria;
Data: 22 de Maio de 2013 Horário: 08h às 18h Local: DoMore – Av. Paulista 807, 18 andar – SP – Próximo ao metrô Brigadeiro
Cenário Educação corporativa pode ser definida como uma prática interligada de gestão de pessoas, gestão do conhecimento e a estratégia de curto, médio e longo prazo de uma organização. Educação corporativa é mais do que treinamento empresarial ou qualificação de mão-de-obra. Trata-se de articular coerentemente as competências individuais e organizacionais no contexto mais amplo da empresa. Nesse sentido, profissionais precisam ampliar a sua visão e mensurar as suas ações corroborando para o atingimento das metas crucialmente importantes das empresas.
Metodologia Exposições de slides, reflexões e discussões dirigidas, atividades e exercícios práticos.
Conteúdo Programático • Como fazer um investimento em educação corporativa ser perene no que tange a transferência e entrega das competências desenvolvidas, implantando um sistema educacional capaz de, para além do conhecimento técnico, privilegiar atitudes, mentalidades, posturas e habilidades que movimentem o motor econômico da empresa? • Como superar os modelos tradicionais de T&D pelas empresas, adotando novas formas de aprendizagem • A Gestão do Conhecimento e competências como vantagem competitiva. • Desenvolvendo programas de desenvolvimento a partir da Missão, Visão, Valores, Objetivos Estratégicos e Competências Essenciais. • O Processo de Desenvolvimento de Líderes como estratégia competitiva – práticas de gestão das competências das lideranças nas empresas brasileiras. • Como desenvolver talentos para o sucesso nos negócios.
Público Alvo RH, Gestores e Consultores
Carga Horária 8h
Investimento: R$ 499,00
Inclusos: Material didático, Coffee break, certificado.
Informações Adicionais: – A realização do treinamento estará sujeita ao número mínimo de inscritos; – Após a sua pré-inscrição, pedimos que aguarde a confirmação de sua reserva; – Qualquer investimento próprio realizado (passagem aérea, hospedagem, refeição, táxi, entre outros) é de inteira responsabilidade do participante, não haverá reembolso por parte da Leme Consultoria.
Data: 27 e 28 de Maio de 2013 Horário: 08h às 18h Local: DoMore – Av. Paulista 807, 18 andar – SP – Próximo ao metrô Brigadeiro
Objetivo Através de exposição e atividades práticas, o facilitador apresenta o Novo Conceito de Seleção e Entrevista por Competências com a visão além do CHA – Conhecimentos, Habilidades e Atitudes, conceito desenvolvido por Rogerio Leme que também é autor da Metodologia do Inventário Comportamental para Mapeamento de Competências e da Avaliação de Desempenho com Foco em Competências. No novo conceito, as perspectivas de Resultados e Complexidades são agregadas na Seleção Tradicional de Competências e ainda a comparação dos Valores do Candidato em comparação aos Valores Organizacionais. Essas ações têm como objetivo a Redução da Subjetividade do Processo Seletivo e oferecer ao participante um processo simples, prático, possível de ser aplicado e sistematizado.
Metodologia Exposições de slides, reflexões e discussões dirigidas, atividades e exercícios práticos.
Conteúdo programático 1. Visão Macro do Processo de Recrutamento e Seleção 2. Fluxo do Processo Seletivo 3. O Perfil da Vaga 4. Requisitos da Função x Requisitos de Acesso 5. Conceitos básicos sobre Competências 6. A Ampliação do Conceito de Competência 7. Como Mapear Competência Técnica 8. Mapeamento de Competências Comportamentais 9. A construção do Inventário Comportamental para Mapeamento de Competências 10. Mapeando Competências de Cada Função 11. O Planejamento do Processo Seletivo e o Recrutamento 12. Processo Seletivo Interno e Externo 13. Fontes de Recrutamento 14. Mensagem para atrair candidatos 15. Condução do Processo Interno ou Auxílio de Consultoria 16. Etapas do processo seletivo 17. Formas de Mensurar o Processo Seletivo 18. Atuação do RH Pós Seleção 19. Seleção e Entrevista por Competências 20. Entrevista Comportamental com Foco em Competências 21. Reduzindo a subjetividade na formulação das perguntas para a Entrevista Comportamental 22. A execução da Entrevista Comportamental com Foco em Competências 23. O método CAR x STAR 24. A Entrevista Comportamental 25. Calculadora das Competências para a Entrevista Comportamental 26. A Ampliação do Conceito de Competências – A investigação das Perspectivas Resultados e Complexidade e dos Valores 27. Apresentação dos Resultados para a Tomada de Decisão 28. Utilização de Jogos e Dinâmicas de Grupo 29. Atuação Pós-Seleção 30. Avaliação do Período de Experiência 31. Mensuração de resultados no Recrutamento e Seleção através de Indicadores
Público Alvo Profissionais de RH, Gestores e Consultores.
Carga Horária 16 horas
Investimento: R$ 1.250,00 – Pagamento até 29/04/2013 R$ 1.062,50 – Pagamento até 10/05/2013 R$ 1.125,00
– Em caso de grupos, condições especiais para pagamento – Clique Aqui e descubra as vantagens!
Inclusos: Material didático, Coffee break, certificado.
Informações Adicionais: – A realização do treinamento estará sujeita ao número mínimo de inscritos; – Após a sua pré-inscrição, pedimos que aguarde a confirmação de sua reserva; – Qualquer investimento próprio realizado (passagem aérea, hospedagem, refeição, táxi, entre outros) são de inteira responsabilidade do participante, não haverá reembolso por parte da Leme Consultoria;
Data: 10 a 11 de Junho de 2013 Horário: 08h às 18h Local: DoMore – Av. Paulista 807, 18 andar – SP – Próximo ao metrô Brigadeiro
Objetivo Apresentar os desafios contemporâneos da área de Treinamento e Desenvolvimento e uma proposta de um instrumento eficiente e eficaz para Levantamento de Necessidades de Treinamento prático, objetivo e que evita desperdícios de investimentos nas organizações. Apresentar os níveis de Mensuração de Resultados de Treinamento por meio de aplicações práticas, exemplos do dia a dia, voltados para a realidade das empresas. Apresentar como obter as informações para proporcionar que a empresa implante o cálculo do ROI de Treinamento (Retorno dos Investimentos) e, ainda, como proporcionar a integração da mensuração dos resultados com o Balanced Scorecard.
Conteúdo Programático 1. Os desafios do RH e do profissional de T&D 2. Levantamentos de Necessidades pelo LNT ou DNT 3. Fundamentos da Gestão por Competências 4. Comparação LNT Tradicional x Avaliação de Desempenho com foco em Competências 5. O poder da Descrição de Função como instrumento de referência nas ações de RH 6. Avaliação de Responsabilidade para o Instrumento de LNT 7. Interpretação dos Resultados da Avaliação das Responsabilidades 8. Origens das Necessidades de Treinamento 9. Níveis de Avaliação propostos por Kirkpatrick e Phillips 10. Avaliação Nível 1: Reação ou Feedback 11. Avaliação Nível 2: Aprendizagem 12. Avaliação Nível 3: Comportamental 13. Como identificar os comportamentos do Treinamento 14. Conceito sobre escala de Avaliação de Comportamento 15. O Instrumento de Avaliação Comportamental 16. Avaliação Nível 4: Mensuração de Resultados 17. A construção de Indicadores 18. Avaliação Nível 5: ROI 19. Como mensurar o ROI 20. Princípios do BSC 21. Mapa de Integração da Avaliação de Treinamento e o BSC 22. Fluxo das Ações de T&D
Público Alvo RH, Gestores e Consultores
Carga Horária 16 horas
Investimento: R$ 1.250,00 – Pagamento até 13/05/2013 R$ 1.062,50 – Pagamento até 24/05/2013 R$ 1.125,00
– Em caso de grupos, condições especiais para pagamento – Clique Aqui e descubra as vantagens! Inclusos: Material didático, CD, Coffee break, certificado.
Informações Adicionais: – A realização do treinamento estará sujeita ao número mínimo de inscritos para sua realização; – Após a sua pré-inscrição, pedimos que aguarde a confirmação de sua reserva; – Qualquer investimento próprio realizado (passagem aérea, hospedagem, refeição, táxi, entre outros) são de inteira responsabilidade do participante, não haverá reembolso por parte da Leme Consultoria;
Data: 12 de Junho de 2013 Horário: 08h às 18h Local: DoMore – Av. Paulista 807, 18 andar – SP – Próximo ao metrô Brigadeiro
Objetivo
Talvez se me perguntassem quais as habilidades essenciais de um profissional de Recursos Humanos, eu colocaria a frente de qualquer outra a habilidade de comunicar, persuadir, envolver e convencer, dentro dos mais nobres princípios da autoridade moral. Este trabalho tem por objetivo ajudar o profissional de RH e Líderes a dominarem a arte da comunicação e influenciarem pessoas sobre as quais não tenha qualquer autoridade formal, seja na venda de um projeto ganhando adeptos, seja no engajamento dos colaboradores em todos os níveis visando resultados concretos e sustentáveis. Muitos bons projetos em gestão de pessoas não decolam por inabilidade de quem leva a ideia. Venha descobrir onde você está falhando. Melhor, venha descobrir como convencer com honestidade e inteligência.
Conteúdo Programático
1. O uso da palavra falada envolvendo conexão emocional, escuta inteligente e aliança de credibilidade 2. Como promover mudanças atentando-se a nós e aos outros 3. Comunicação não verbal e sinais alheios 4. Como oferecer feedback 5. Como planejar uma apresentação com foco no decisor (poder social ou pessoal), identificando interesses comuns 6. Conversa de elevador – como vender a sua ideia em trinta segundos 7. Você está fazendo a pergunta certa? Na pressão , sem pressa! 8. Como contornar objeções? 9. Como lidar com pessoas difícies, sem que o estresse coiba a comunicação
Carga Horária 8h
Público Alvo RH, Gestores e Consultores.
Investimento: R$ 499,00 Inclusos: Material didático, Coffee break, certificado.
Informações Adicionais: – A realização do treinamento estará sujeita ao número mínimo de inscritos; – Após a sua pré-inscrição, pedimos que aguarde a confirmação de sua reserva; – Qualquer investimento próprio realizado (passagem aérea, hospedagem, refeição, táxi, entre outros) é de inteira responsabilidade do participante, não haverá reembolso por parte da Leme Consultoria.
Data: 19 de Junho de 2013 Horário: 08h às 18h Local: DoMore – Av. Paulista 807, 18 andar – SP – Próximo ao metrô Brigadeiro
Cenário Educação corporativa pode ser definida como uma prática interligada de gestão de pessoas, gestão do conhecimento e a estratégia de curto, médio e longo prazo de uma organização. Educação corporativa é mais do que treinamento empresarial ou qualificação de mão-de-obra. Trata-se de articular coerentemente as competências individuais e organizacionais no contexto mais amplo da empresa. Nesse sentido, profissionais precisam ampliar a sua visão e mensurar as suas ações corroborando para o atingimento das metas crucialmente importantes das empresas.
Metodologia Exposições de slides, reflexões e discussões dirigidas, atividades e exercícios práticos.
Conteúdo Programático • Como fazer um investimento em educação corporativa ser perene no que tange a transferência e entrega das competências desenvolvidas, implantando um sistema educacional capaz de, para além do conhecimento técnico, privilegiar atitudes, mentalidades, posturas e habilidades que movimentem o motor econômico da empresa? • Como superar os modelos tradicionais de T&D pelas empresas, adotando novas formas de aprendizagem • A Gestão do Conhecimento e competências como vantagem competitiva. • Desenvolvendo programas de desenvolvimento a partir da Missão, Visão, Valores, Objetivos Estratégicos e Competências Essenciais. • O Processo de Desenvolvimento de Líderes como estratégia competitiva – práticas de gestão das competências das lideranças nas empresas brasileiras. • Como desenvolver talentos para o sucesso nos negócios.
Público Alvo RH, Gestores e Consultores
Carga Horária 8h
Investimento: R$ 499,00
Inclusos: Material didático, Coffee break, certificado.
Informações Adicionais: – A realização do treinamento estará sujeita ao número mínimo de inscritos; – Após a sua pré-inscrição, pedimos que aguarde a confirmação de sua reserva; – Qualquer investimento próprio realizado (passagem aérea, hospedagem, refeição, táxi, entre outros) é de inteira responsabilidade do participante, não haverá reembolso por parte da Leme Consultoria.