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Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Humano

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Formação de Analistas para Mapeamento, Seleção, Gestão e Avaliação de Competências e Desempenho para empresas Públicas e Privadas

Data: 18 a 22 de Novembro de 2013
Horário: 08h às 18h
Local: DoMore – Av. Paulista 807, 18 andar – SP – Próximo ao metrô Brigadeiro

Objetivo
Capacitar analistas para a implantação de todo o processo de Gestão por Competências com a Metodologia do Inventário Comportamental, abrangendo desde a descrição de função, mapeamento de competências técnicas, comportamentais, avaliação de competências, avaliação de desempenho, identificação das necessidades de treinamento, remuneração por competências, feedback, seleção e entrevista com foco em competências.

Metodologia
Exposições de slides, reflexões e discussões dirigidas, atividades e exercícios práticos.

Conteúdo programático

Módulo 1: Fundamentos básicos de Gestão Estratégica de Pessoas
• Missão, Visão, Valores e Estratégia
• O alinhamento das pessoas com a estratégia da Empresa
• O que é Gestão por Competências
• O papel do Gestor
• O papel do RH
• A Necessidade de Implantar
• Cargo x Função
• Elaboração da Descrição de Função alinhada com a Avaliação de Desempenho com Foco em Competências

Módulo 2: Mapeamento de Competências
• Conceito do CHA
• Competências Técnicas x Comportamentais
• Mapeamento de Competências Técnicas
• Identificação do Nível de Competências Técnicas das Funções
• Avaliação de Competências Técnicas dos Colaboradores
• Conceito de Comportamento e Indicadores
• Dúvidas Freqüentes na Implantação de Gestão por Competências
• Etapas para Implantação de Gestão por Competências
• O Inventário Comportamental para Mapeamento de Competências
• Metodologia Tradicional X Inventário Comportamental
• Mapeando as Competências Organizacionais
• Processo de Coleta e Consolidação de Indicadores
• Validação e Homologação junto aos Gestores
• Escala e base para referência matemática
• Técnica da importância dos Indicadores (peso)
• Definição das Competências da Função

Módulo 3: Avaliação de Competências Comportamentais
• Apuração do Nível de Competência do Colaborador
• A Avaliação Comportamental – da Autoavaliação até a 360º
• Apuração da Avaliação de Colaboradores com foco em Competências
• Competência do Colaborador: Potencial x Desempenho
• O Nível de Competência do Colaborador e a Movimentação Funcional
• Relatórios para Feedback

Módulo 4: Feedback e Desenvolvimento
• O que é feedback
• Fábula: “A origem do Feedback”
• O feedback e a obtenção de Resultados
• Feedback do dia a dia
• Feedback como Devolutiva de uma Avaliação
• Variações dos tipos de feedback
• O feedback como Combustível da Motivação
• Recomendações ao dar Feedback
• O Instante do Feedback
• Os 5 passos para o Feedback Positivo
• Feedback Insignificante
• Feedback Positivo
• Os 10 passos para o Feedback Corretivo
• O feedback Corretivo/Incisivo
• Os 10 passos para o Feedback Corretivo/Incisivo
• Como receber feedback
• Interpretação dos Relatórios da Avaliação de Competências para o Feedback

Módulo 5: Avaliação de Desempenho
• A ampliação do conceito de Competências x Complexidade x a Entrega do Colaborador
• A diferença entre Avaliação de Competências e Avaliação de Desempenho
• Regras da Avaliação de Desempenho com Foco em Competências
• Cronograma e Etapas para Implantação
• As perspectivas para Avaliação de Desempenho com Foco em Competências
• Cálculo do Coeficiente de Desempenho do Colaborador da Perspectiva Técnica
• Cálculo do Coeficiente de Desempenho do Colaborador da Perspectiva Comportamental
• Conceito sobre Metas
• Aplicabilidade dos Tipos de Meta e impacto na Avaliação de Desempenho
• Parâmetros da Meta
• Cálculo do Coeficiente de Desempenho do Colaborador da Perspectiva Resultados
• A Avaliação da Perspectiva Complexidade
• Perspectivas Especiais: O Impacto de Ações de Responsabilidade Social e Ambiental na Avaliação de Desempenho com Foco em Competências
• Como calcular o Coeficiente de Desempenho do Colaborador – Entrega do Colaborador
• A Perspectiva Convenção e o Impacto da quebra de Normas na Avaliação de Desempenho com Foco em Competências

Módulo 6: Remuneração com Foco em Competências
• Conceito de Remuneração por Competências
• Remuneração Tradicional x Remuneração por Competências
• A utilização do Coeficiente de Desempenho do Colaborador na Remuneração Fixa
• A utilização do Coeficiente de Desempenho do Colaborador na Remuneração Variável
• Exemplo Prático de Remuneração por Competências e formas de pagamento da remuneração
• O envolvimento da CLT, Constituição e Sindicado no Processo da Remuneração por Competências

Módulo 7: Seleção e Entrevista Comportamental
• Visão Macro do Processo de Recrutamento e Seleção
• Fluxo do Processo Seletivo
• O Perfil da Vaga
• Requisitos da Função x Requisitos de Acesso
• O Planejamento do Processo Seletivo e o Recrutamento
• Processo Seletivo Interno e Externo
• Fontes de Recrutamento
• Mensagem para atrair candidatos
• Condução do Processo Interno ou Auxílio de Consultoria
• Etapas do processo seletivo
• Formas de Mensurar o Processo Seletivo
• Atuação do RH Pós Seleção
• Seleção e Entrevista por Competências
• Entrevista Comportamental com Foco em Competências
• Reduzindo a subjetividade na formulação das perguntas para a Entrevista
• Comportamental
• A execução da Entrevista Comportamental com Foco em Competências
• O método CAR x STAR
• A Entrevista Comportamental
• Calculadora das Competências para a Entrevista Comportamental
• A Ampliação do Conceito de Competências – A investigação das Perspectivas
• Resultados, Complexidade e Valores
• Apresentação dos Resultados para a Tomada de Decisão
• Utilização de Jogos e Dinâmicas de Grupo
• Atuação Pós-Seleção
• Avaliação do Período de Experiência
• Mensuração de resultados no Recrutamento e Seleção através de Indicadores

Público Alvo
RH, Gestores e Consultores

Carga Horária
40 horas

Investimento: R$ 3.300,00
– Pagamento até 21/10/2013 R$ 2.805,00
– Pagamento até 01/11/2013 R$ 2.970,00

– Em caso de grupos, condições especiais para pagamento – Clique Aqui e descubra as vantagens!

Inclusos: Material didático, Coffee break, certificado.

Informações Adicionais:
– A realização do treinamento estará sujeita ao número mínimo de inscritos;
– Após a sua pré-inscrição, pedimos que aguarde a confirmação de sua reserva;
– Qualquer investimento próprio realizado (passagem aérea, hospedagem, refeição, táxi, entre outros) são de inteira responsabilidade do participante, não haverá reembolso por parte da Leme Consultoria.

 

Formas de Pagamento

Boleto Bancário

Cartões de Crédito – em até 12x









é 1 quando for retornar linux -> Windows e 2 quando o contrário.

if ($z == 1) { $y = substr($x,6,4) . “-” . substr($x,3,2) . “-” . substr($x,0,2); }
Else { $y = substr($x,8,2) . “/” . substr($x,5,2) . “/” . substr($x,0,4); }

return $y; }

Function EntreDatas($data1,$data2) {

if ($data1 == ”) { $data1 = Date(“Y-m-d”); }
if ($data2 == ”) { $data2 = Date(“Y-m-d”); }

if (strpos($data1,’/’) >= 1) { $data1 = InvData($data1,1); }
if (strpos($data2,’/’) >= 1) { $data2 = InvData($data2,1); }

List($y1,$m1,$d1,$x1) = Explode(“-“,$data1);
List($y2,$m2,$d2,$x2) = Explode(“-“,$data2 );

$data1 = MkTime(0,0,0,$m1,$d1,$y1);
$data2 = MkTime(0,0,0,$m2,$d2,$y2);

$dias = ($data1-$data2)/60/60/24;

$dias = floor($dias);

Return $dias;
}

$datahoje=date(“d/m/Y”);
$datacurso=’18/11/2013′;

$valor3=’330000 ‘; //valor normal
$valor2=’297000′; //de 15 a 27 dias
$valor1=’280500’; //mais que 27 dias

$contador=entredatas($datacurso,$datahoje);
/*echo $contador;*/
if ($contador >=28) {
echo ““;
}elseif ( $contador >=15 && $contador <=27 ) { echo "“;
} elseif ($contador <=14){ echo "“;
}

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echo ‘‘;
echo ‘ ‘;
echo the_title();
echo ‘
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echo the_content();
echo ‘

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endwhile;
//Reset Query
wp_reset_query();
?>

Palavras-chave: Rogerio Leme |Treinamento Recursos Humanos| Analista de Benefícios | Implantação de Gestão por Competências | Metodologia | Remuneração pro Competência | Perspectiva Resultados |Perspectiva Técnica| Perspectiva Comportamental | Perspectiva Complexidade

Publicado porMarketing Leme12 de dezembro de 2012Publicado emTreinamentos_old

Levantamento de Necessidades de Treinamento e Mensuração de Resultados e ROI atendendo a Norma ISO 10015

Data: 25 e 26 de Novembro 2013
Horário: 08h às 18h
Local: DoMore – Av. Paulista 807, 18 andar – SP – Próximo ao metrô Brigadeiro

Objetivo
Apresentar os desafios contemporâneos da área de Treinamento e Desenvolvimento e uma proposta de um instrumento eficiente e eficaz para Levantamento de Necessidades de Treinamento prático, objetivo e que evita desperdícios de investimentos nas organizações. Apresentar os níveis de Mensuração de Resultados de Treinamento por meio de aplicações práticas, exemplos do dia a dia, voltados para a realidade das empresas. Apresentar como obter as informações para proporcionar que a empresa implante o cálculo do ROI de Treinamento (Retorno dos Investimentos) e, ainda, como proporcionar a integração da mensuração dos resultados com o Balanced Scorecard.

Conteúdo Programático
1. Os desafios do RH e do profissional de T&D
2. Levantamentos de Necessidades pelo LNT ou DNT
3. Fundamentos da Gestão por Competências
4. Comparação LNT Tradicional x Avaliação de Desempenho com foco em Competências
5. O poder da Descrição de Função como instrumento de referência nas ações de RH
6. Avaliação de Responsabilidade para o Instrumento de LNT
7. Interpretação dos Resultados da Avaliação das Responsabilidades
8. Origens das Necessidades de Treinamento
9. Níveis de Avaliação propostos por Kirkpatrick e Phillips
10. Avaliação Nível 1: Reação ou Feedback
11. Avaliação Nível 2: Aprendizagem
12. Avaliação Nível 3: Comportamental
13. Como identificar os comportamentos do Treinamento
14. Conceito sobre escala de Avaliação de Comportamento
15. O Instrumento de Avaliação Comportamental
16. Avaliação Nível 4: Mensuração de Resultados
17. A construção de Indicadores
18. Avaliação Nível 5: ROI
19. Como mensurar o ROI
20. Princípios do BSC
21. Mapa de Integração da Avaliação de Treinamento e o BSC
22. Fluxo das Ações de T&D

Público Alvo
RH, Gestores e Consultores

Carga Horária
16 horas

Investimento: R$ 1.250,00
– Pagamento até 28/10/2013 R$ 1.062,50
– Pagamento até 08/11/2013 R$ 1.125,00

– Em caso de grupos, condições especiais para pagamento – Clique Aqui e descubra as vantagens!

Inclusos:
Material didático, CD, Coffee break, certificado.

Informações Adicionais:
– A realização do treinamento estará sujeita ao número mínimo de inscritos para sua realização;
– Após a sua pré-inscrição, pedimos que aguarde a confirmação de sua reserva;
– Qualquer investimento próprio realizado (passagem aérea, hospedagem, refeição, táxi, entre outros) são de inteira responsabilidade do participante, não haverá reembolso por parte da Leme Consultoria;

Formas de Pagamento

Boleto Bancário

Cartões de Crédito – em até 12x









é 1 quando for retornar linux -> Windows e 2 quando o contrário.

if ($z == 1) { $y = substr($x,6,4) . “-” . substr($x,3,2) . “-” . substr($x,0,2); }
Else { $y = substr($x,8,2) . “/” . substr($x,5,2) . “/” . substr($x,0,4); }

return $y; }

Function EntreDatas($data1,$data2) {

if ($data1 == ”) { $data1 = Date(“Y-m-d”); }
if ($data2 == ”) { $data2 = Date(“Y-m-d”); }

if (strpos($data1,’/’) >= 1) { $data1 = InvData($data1,1); }
if (strpos($data2,’/’) >= 1) { $data2 = InvData($data2,1); }

List($y1,$m1,$d1,$x1) = Explode(“-“,$data1);
List($y2,$m2,$d2,$x2) = Explode(“-“,$data2 );

$data1 = MkTime(0,0,0,$m1,$d1,$y1);
$data2 = MkTime(0,0,0,$m2,$d2,$y2);

$dias = ($data1-$data2)/60/60/24;

$dias = floor($dias);

Return $dias;
}

$datahoje=date(“d/m/Y”);
$datacurso=’25/11/2013′;

$valor3=’125000′; //valor normal
$valor2=’112500′; //de 15 a 27 dias
$valor1=’106250′; //mais que 27 dias

$contador=entredatas($datacurso,$datahoje);
/*echo $contador;*/
if ($contador >=28) {
echo ““;
}elseif ( $contador >=15 && $contador <=27 ) { echo "“;
} elseif ($contador <=14){ echo "“;
}

?>


‘;
echo ‘‘;
echo ‘ ‘;
echo the_title();
echo ‘
‘;
echo the_content();
echo ‘

‘;
echo ‘

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echo ‘

‘;
echo ‘

‘;
endwhile;
//Reset Query
wp_reset_query();
?>

Palavras-chave: Rogerio Leme | T&D | Treinamento e Desenvolvimento | Mensuração de Resultados | ROI | BSC | Balanced Scorecard | LNT | DNT | RH | Recursos Humanos | Indicadores

Publicado porMarketing Leme12 de dezembro de 2012Publicado emTreinamentos_old

Treinamento Especial: Comunicação sem barreiras – Convencendo os decisores

Data: 27 de Novembro de 2013
Horário: 08h às 18h
Local: DoMore – Av. Paulista 807, 18 andar – SP – Próximo ao metrô Brigadeiro

Objetivo

Talvez se me perguntassem quais as habilidades essenciais de um profissional de Recursos Humanos, eu colocaria a frente de qualquer outra a habilidade de comunicar, persuadir, envolver e convencer, dentro dos mais nobres princípios da autoridade moral. Este trabalho tem por objetivo ajudar o profissional de RH e Líderes a dominarem a arte da comunicação e influenciarem pessoas sobre as quais não tenha qualquer autoridade formal, seja na venda de um projeto ganhando adeptos, seja no engajamento dos colaboradores em todos os níveis visando resultados concretos e sustentáveis. Muitos bons projetos em gestão de pessoas não decolam por inabilidade de quem leva a ideia. Venha descobrir onde você está falhando. Melhor, venha descobrir como convencer com honestidade e inteligência.

Conteúdo Programático

1. O uso da palavra falada envolvendo conexão emocional, escuta inteligente e aliança de credibilidade
2. Como promover mudanças atentando-se a nós e aos outros
3. Comunicação não verbal e sinais alheios
4. Como oferecer feedback
5. Como planejar uma apresentação com foco no decisor (poder social ou pessoal), identificando interesses comuns
6. Conversa de elevador – como vender a sua ideia em trinta segundos
7. Você está fazendo a pergunta certa? Na pressão , sem pressa!
8. Como contornar objeções?
9. Como lidar com pessoas difícies, sem que o estresse coiba a comunicação

Carga Horária
8h

Público Alvo
RH, Gestores e Consultores.

Investimento: R$ 499,00

Inclusos: Material didático, Coffee break, certificado.

Informações Adicionais:
– A realização do treinamento estará sujeita ao número mínimo de inscritos;
– Após a sua pré-inscrição, pedimos que aguarde a confirmação de sua reserva;
– Qualquer investimento próprio realizado (passagem aérea, hospedagem, refeição, táxi, entre outros) é de inteira responsabilidade do participante, não haverá reembolso por parte da Leme Consultoria.


Atenção: Treinamento exclusivo para participantes dos treinamentos abertos ministrados pelo Rogerio Leme. Confira a Agenda do Rogerio Leme:
https://nsite1.ancorarh.srv.br/v3/agenda-de-treinamentos-rogerio-leme/



Treinamentos EspeciaisTreinamentos Rogerio Leme
Publicado porMarketing Leme12 de dezembro de 2012Publicado emTreinamentos_old

Um 2013 de Muito Sucesso!

Publicado porMarketing Leme11 de dezembro de 2012Publicado emlinks_diversos

13º BENEFICIARÁ 80 MILHÕES DE PESSOAS

Com a chegada do final do ano, muitos profissionais já começam a criar expectativas e planos com o 13º salário. Não importa se é para acerto de dívidas ou até mesmo início de novas inadimplências, os trabalhadores estão sempre esperando pela bonificação natalina. Cresce a cada ano o número de empresas que aderem a essa bonificação. De acordo com o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) esse maior interesse das empresas com relação ao pagamento do 13º salário deve movimentar R$ 131 bilhões na economia nacional em 2012. O valor é equivalente a quase 3% do Produto Interno Bruto do País.

Neste ano, 80 milhões de pessoas serão beneficiadas com o 13º salário, sendo 49,3 milhões trabalhadores formais e 30,6 milhões aposentados e pensionistas.

Fonte: Revista Profissional & Negócios, Dezembro 2012

Publicado porMarketing Leme11 de dezembro de 2012Publicado emNoticias

Confira os ganhadores do Concurso Cultural da Leme Consultoria

Concurso Cultural da Leme Consultoria

Publicado porMarketing Leme10 de dezembro de 2012Publicado emDestaques - Arquivados, Noticias

PARA RETER FUNCIONÁRIO E TALENTOS

A maior motivação é dar significado ao trabalho

Quando trabalhava como diretor de marketing de O Boticário, muitas vezes, principalmente quando as circunstâncias estavam difíceis, ia dar uma volta pela fábrica. Ficava olhando as pessoas na linha de produção e dizia para mim mesmo: “Preciso fazer com que o frasco deste perfume, que está passando agora pelas mãos daquela operária, seja vendido. É minha obrigação, pois vendendo esse frasco estarei garantindo o seu emprego que por sua vez garantirá o pagamento das suas contas, a continuidade dos seus filhos na escola, a compra da sua casa própria, etc.” Em pouco tempo voltava a compreender o sentido do meu trabalho: vender e gerar empregos. Retornava mais animado para enfrentar as dificuldades do dia a dia.

Patrões reclamam da falta de mão de obra, que seus funcionários ficam pouco tempo no emprego, que são mercenários e trocam de empresa, muitas vezes por diferenças insignificantes. Com certeza, perdem colaboradores porque se esquecem de valorizar um dos maiores motivos do trabalho – o significado da ação laboral.

Aquele que realiza um trabalho de forma trivial não tem ideia do quanto a sua ação significa para o contexto geral, para a empresa e para a sociedade. O ato de cuidar da manutenção de uma máquina, ajudar na embalagem de um produto ou preparar um procedimento médico pode significar o sucesso ou o fracasso de uma empreitada.

Cristo estava certo ao cunhar a parábola dos três obreiros que talhavam pedras. Para um, era apenas empilhar pedras, para outro a construção de uma parede e para aquele que entendia que estava construindo uma catedral o significado era imenso.

De vez em quando faça com que aquele que trabalha com você enxergue o quanto a sua tarefa é significativa. Faça-o perceber a importância daquilo que realiza na sequência dos processos e no acabamento final da obra. Faça-o ver que sua colaboração, por mais modesta que seja, ajuda a manter o emprego de todos e produz benefícios indiretos à sociedade. Estimule por meio de palavras e ações a se engajar na causa da empresa. Trabalhamos com mais entusiasmo quando sabemos o porquê do trabalho a ser realizado. Quando um funcionário percebe o quanto aquilo que produz é reconhecido e tem significado, sua auto-estima aumenta e ele nem pensa em mudar de emprego.

Fonte: Portal Amanhã, 28/11/2012

Publicado porMarketing Leme7 de dezembro de 2012Publicado emNoticias

5 coisas para fazer por sua carreira antes que o ano acabe

São Paulo – E, finalmente, novembro chegou ao fim. Daqui até a contagem regressiva para a meia noite do dia 31 de dezembro, aposte, vai ser um pulo. Mas o espaço diminuto de tempo não pode ser justificativa para deixar as resoluções de carreira pra depois (do ano novo, do carnaval, do próximo ano novo).

“Não é preciso esperar o ano que vem. O novo pode acontecer na hora que você definir”, diz a consultora organizacional Meiry Kamia. Confira quais são as atividades indispensáveis para fazer antes que o ano dê sua badalada final:

1 Tome as rédeas do tempo

“Quando o tempo é curto, é preciso focar nos urgentes”, afirma Meiry. Por isso, administração do tempo deve ser palavra de ordem neste período. Dica de ouro nesta contagem regressiva para o fim do ano: liste quais são as atividades prioritárias e corra atrás delas.

2 Dê um gás

Passadas as festas de fim de ano, começa a maratona das avaliações de desempenho para muitas empresas. Por isso, a dica é focar ao máximo nos resultados neste período, de acordo com Renan de Marchi Sinachi, da Leme Consultoria. “As pessoas têm memória curta. Esta é a hora de caprichar na execução do seu trabalho”, afirma. 

3 Converse com seu chefe

Aproveite este período também para conversar com seu chefe sobre os planos da empresa para o próximo ano – e, como consequência, para a sua carreira. 

4 Questione-se 

Coloque sua atuação em 2012 na berlinda. O primeiro passo para isso, segundo Mariella Gallo, é mapear quais os projetos você esteve envolvido, quais resultados você entregou, quais competências adquiriu e em que pontos ainda precisa melhorar. Com base nisso, “o profissional pode investigar qual o tipo de habilidade será exigida dele no próximo ano”, afirma a especialista. 

5 Fique um passo à frente no seu plano de desenvolvimento

Para além da lista de desejos que teima em rodear nossa cabeça nesta época do ano, elabore um plano de ação para o desenvolvimento da sua carreira e procure estar um passo a frente das demandas.

“As pessoas fazem muita coisa para responder às demandas e nunca antecipam as tendências”, afirma Sinachi. “A escolha é sua: você pode se posicionar junto à manada ou atuar no desvio padrão”.

Em outros termos: seja proativo na hora de planejar sua carreira para 2013. Não foque apenas naquilo que a empresa precisa, mas, principalmente, nos objetivos que você quer para a sua vida profissional. “É essencial programar a nossa vida pensando no curto, médio e longo prazo”, diz Meiry.

Mas, na mesma medida, segundo o especialista da Leme Consultoria, é essencial ter planos do tamanho do seu bolso – ou do tamanho que ele pode chegar. Por isso, fazer um planejamento financeiro para 2013 também deve estar nas prioridades da sua carreira nestes últimos suspiros de 2012. 

Fonte: EXAME.COM , 30/11/2012

Publicado porMarketing Leme4 de dezembro de 2012Publicado emDestaques - Arquivados, Imprensa, Noticias

CBTD 2012 – Confira os ganhadores dos treinamentos abertos

Resultado Ganhadores Treinamentos Abertos

Publicado porMarketing Leme4 de dezembro de 2012Publicado emDestaques - Arquivados

FAÇA A EMPRESA MAIS “VERDE”

Cada vez mais a cobrança da sociedade em cima das empresas para que elas sejam sustentáveis aumenta, mas mesmo assim, muitas não sabem ao certo o que significa ser uma empresa “verde”. Apesar de poucas terem profissionais exclusivamente dedicados a questões ligadas à sustentabilidade e gestão em meio ambiente, há medidas que são essenciais serem tomadas, como por exemplo, economizar recursos como água, energia elétrica e papel.
O sócio-diretor da De Biasi Auditores Independentes, Enio De Biasi, deixou algumas dicas para ajudar as empresas a adotar uma postura mais verde e sustentável, de forma realista, sem ter impacto nos negócios, confira:

1. Crie ambientes de trabalho que viabilizem projetos com foco em sustentabilidade, como a escolha de dispositivos que serão usados, local aonde seus funcionários serão alocados e o desempenho dos espaços de trabalho.

2. Mantenha regras que controle as emissões de carbono e, se possível, neutralize-as, plantando árvores, por exemplo.

3. Adotes políticas de gerenciamento de energia desenvolvendo sistemas de monitoramentos, desligando equipamentos eletrônicos (como computadores e impressoras ao deixar) o posto de trabalho e trocando as lâmpadas incandescentes pelas fluorescentes.

4. Substitua as sacolas tradicionais, de plástico, pelas biodegradáveis, caso você precise utilizar na empresa. Caso seu negócio crie lixo tóxico, contrate empresas responsáveis pela coleta para saber como deve ser o descarte. Isso vale para o descarte de pilhas, celulares, computadores e lâmpadas.

5. Procure saber, ao contratar um fornecedor, os métodos utilizados por ele, como por exemplo, se ele utiliza meios legais para vender seus produtos e se cumpre as legislações ambiental e trabalhista.

6. Torne seus cartões de visita “verdes”. Como? Trocando os papéis comuns de impressão pelos reciclados, além de utilizar tintas a base de soja.

7. Instale um software para economizar na impressão e eliminar as máquinas de fax. A impressão de documentos, e-mails e páginas da internet consome muito papel e tinta.

8. Melhore a sala de descanso para evitar desperdícios de materiais como papéis, copos e talheres de plástico. Ensine seus funcionários a utilizar canecas reutilizáveis para beber água e café.

9. Aprimore os equipamentos do seu escritório, ao invés de trocá-los. Tente usá-los por maior tempo possível, economizando dinheiro e diminuindo a quantidade de lixo. Mas não sacrifique o bom desempenho, faça upgrades nas máquinas, mas se necessário, compre novas.

10. Pense verde na hora de trocar os móveis ou materiais do escritório. Dê preferência a peças e utensílios compostos por materiais reciclados ou madeiras certificadas.

Fonte:RH Central, 08/08/2012

Publicado porMarketing Leme29 de novembro de 2012Publicado emNoticias

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      A Leme Consultoria e a Leme Tecnologia lançaram, no dia 10/11, a Black November Leme, com descontos incríveis. da Redação | 12/11/2021 ▶ Dia 10 de novembro de 2021 começou o período de promoções especiais da Leme para softwares e treinamentos. A promoção é válida para contratações e matrículas realizadas até o dia 30/11/2021. Por isso, é melhor correr para aproveitar. Na Leme Academy, todos os cursos de Softskills e EaDs assíncronos com ou sem mentoria estão com até 50% de desconto no valor da matrícula. Além disso, todos os cursos na plataforma podem ser parcelados em até 12 vezes sem juros no cartão – ou seja, você se capacita agora mesmo e só termina de pagar lá no final do ano que vem, com parcelas muito baratas. Veja mais Ah! Mesmo os cursos com aulas on-line, como o de Business Partner de Rh e o de Plano de Cargos, Carreiras e Salários, estão com valores especiais também – ...
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