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Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Humano

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Trabalhe Conosco – Instrutor de Treinamento


A Leme Consultoria, empresa do grupo AncoraRh com atuação em empresas públicas e privadas nas áreas de Educação Corporativa, Gestão de Pessoas e Estratégia Empresarial, Softwares para RH, promovendo o desenvolvimento e o fortalecimento das competências de líderes e equipes baseada em diretrizes práticas, modernas, sustentáveis e alinhadas à estratégia organizacional.
Ciente dos avanços tecnológicos, nossos processos combinam as facilidades oferecidas pela tecnologia com a realidade e as necessidades do mundo moderno para a Gestão Estratégica de Pessoas por meio de softwares com metodologia.
Busca profissional para compor sua equipe, segue abaixo os dados da vaga :

1 –Vaga – Instrutor de Treinamento Técnico Júnior – Software

Atribuições:
Atuar no Treinamento aos Usuários/Clientes dos softwares comercializados pela empresa, Implantação do sistema e orientação a possíveis dúvidas dos usuários.
Contribuir com o desenvolvimento de material de treinamento, manuais de sistemas, vídeos, tutoriais e compartilhar opiniões dos clientes para a evolução do produto.

Experiência:
Desejável experiência em atendimento a clientes ou como instrutor/palestrante, conhecimento em rotinas de agência de empregos .

Formação:
Ensino Superior (completo ou cursando)
TI, Recursos Humanos, Administração, áreas correlatas.

Conhecimentos/Habilidades:
Conhecimentos em Windows, Pacote Office e Internet.
Necessário ótima fluência verbal e escrita, senso de urgência, comprometimento, organização, iniciativa e bom relacionamento interpessoal.

Vaga Efetiva

Salário inicial: R$ 1200,00

Benefícios: Vale-transporte, refeitório próprio na empresa sem custo para colaborador, auxílio graduação/pós-graduação 300,00.

Outros: Possuir CNH.

Local de trabalho: Santo André
Os interessados enviar curriculo atualizado para rh@ancorarh.com.br

A Leme Consultoria, empresa do grupo AncoraRh com atuação em empresas públicas e privadas nas áreas de Educação Corporativa, Gestão de Pessoas e Estratégia Empresarial, Softwares para RH, promovendo o desenvolvimento e o fortalecimento das competências de líderes e equipes baseada em diretrizes práticas, modernas, sustentáveis e alinhadas à estratégia organizacional.
Ciente dos avanços tecnológicos, nossos processos combinam as facilidades oferecidas pela tecnologia com a realidade e as necessidades do mundo moderno para a Gestão Estratégica de Pessoas por meio de softwares com metodologia.
Busca profissional para compor sua equipe, segue abaixo os dados da vaga :

1 –Vaga – Instrutor de Treinamento Técnico Júnior – Software

Atribuições:
Atuar no Treinamento aos Usuários/Clientes dos softwares comercializados pela empresa, Implantação do sistema e orientação a possíveis dúvidas dos usuários.
Contribuir com o desenvolvimento de material de treinamento, manuais de sistemas, vídeos, tutoriais e compartilhar opiniões dos clientes para a evolução do produto.

Experiência:
Desejável experiência em atendimento a clientes ou como instrutor/palestrante, conhecimento em rotinas de agência de empregos .

Formação:
Ensino Superior (completo ou cursando)
TI, Recursos Humanos, Administração, áreas correlatas.

Conhecimentos/Habilidades:
Conhecimentos em Windows, Pacote Office e Internet.
Necessário ótima fluência verbal e escrita, senso de urgência, comprometimento, organização, iniciativa e bom relacionamento interpessoal.

Vaga Efetiva

Salário inicial: R$ 1200,00

Benefícios: Vale-transporte, refeitório próprio na empresa sem custo para colaborador, auxílio graduação/pós-graduação 300,00.

Outros: Possuir CNH.

Local de trabalho: Santo André
Os interessados enviar curriculo atualizado para rh@lemeconsultoria.com.br

Publicado porMarketing Leme20 de junho de 2012Publicado emNoticias

Leme Consultoria no CONARH 2012

CONARH 2012
Acelerar para competitividade: o desafio humano.

No período de 13 a 16 Agosto, acontece o 38º Congresso Nacional sobre Gestão de pessoas CONARH.

A Leme Consultoria estará no evento com um stand moderno e inovador, apresentando seus produtos e serviços aos nossos visitantes.
Aguarde futuras comunicações sobre o que estamos preparando para você em nosso stand, desde já, saiba alguns entretenimentos já confirmados:

  • Palestras gratuitas em nosso stand, ministradas por nossos consultores com temas atuais sobre Gestão de Pessoas;
  • Rogerio Leme irá ministrar a palestra “Garantir Resultados Diferenciados: Desempenho, Ganhos e Benefícios” no espaço reservado aos congressistas no dia 15.08;
  • Auditório D às 13h no dia 14.08 a palestra “Remuneração: Plano de Cargos ou Competências” ministrada por Romeu Huczok


Programe sua agenda e venha fazer uma visita em nosso stand.

Publicado porMarketing Leme20 de junho de 2012Publicado emNoticias

APERFEIÇOAR PARA CRESCER

APERFEIÇOAR PARA CRESCER

A necessidade por processos de gestão mais eficientes, aliada à inovação em produtos e serviços prestados, tem feito às consultorias especializadas na área de gestão do negocio crescerem.

Com o Brasil se posicionando como um das principais economias emergentes do mundo, que ganha ainda mais força com os eventos esportivos que acontecerão nos próximos anos, cresce a demanda na procura por serviços especializados, principalmente para as consultorias. Para o segmento privado é também uma excelente oportunidade para pensar e executar ações que garantam crescimento aos negócios. Além disso, é uma grande chance para aturar em novos mercados – a partir da internacionalização dos negócios -, aperfeiçoar a operação e, quando necessário, reposicionar a estratégia. Quando se trata de capital humano, segundo Sandra Gioffi, líder da área de T&OP – Talent & Organization Performance da Accenture, é importante registrar que essa área tem uma grande demanda para as consultorias, já que os desafios, ampliados pela globalização, envolvem a integração de diferentes culturas e gerações aliadas às expectativas das organizações. “É uma grande provocação (positiva) aos líderes de Recursos Humanos em geral, que precisam seguir com a operação do dia a dia e se diferenciar no mercado. Isso proque é importante que as empresas sejam mais atraentes aos profissionais. O resultado para quem tem sucesso é, certamente, um baixo turn over e maior retenção de talentos qualificados”, garante Sandra.

Fonte: Revista Gestão RH – Maio 2012

Publicado porMarketing Leme18 de junho de 2012Publicado emNoticias

EM RITMO DE EXPANSÃO

EM RITMO DE EXPANSÃO

É cada vez mais crescente a preocupação das empresas com a capacitação e retenção dos seus talentos. Com isso, cresce a procura por consultorias especializadas em treinamento.

O aumento da competitividade aliado ao contínuo avanço da tecnologia tem feito com que as empresas se preocupem com o aperfeiçoamento de seus colaboradores.

Com o passar dos anos, o treinamento vem ganhando mais força e se tornou essencial para as organizações que pretendem se destacar no mercado e que apostam em bons profissionais para oferecer serviços com qualidade. Muito mais do que passar conhecimento, os treinamentos tem como objetivo capacitar profissionais que, por sua vez, devem atender as expectativas das empresas. Treinar é a palavra-chave para os que almejam sucesso, e muitas organizações estão buscando consultorias especializadas em treinamento para planejar suas atividades, focadas em suas necessidades, para construir equipes preparadas e atualizadas.

Fonte: Revista Gestão RH – Maio 2012.

Publicado porMarketing Leme8 de junho de 2012Publicado emNoticias

CRIANDO VALOR

Criando valor

As consultorias de gestão do negócio ajudam as empresas a transformarem sua cultura e pessoas em diferenciais estratégicos para os negócios. – Lucilene Faquim

A realidade brasileira dos negócios se modificou nas últimas décadas. O crescimento da economia no Brasil tem exigido das empresas uma postura diferente frente ao mercado.

Hoje, obtém sucesso as organizações que veem oportunidades e neutralizam ameaças antes de seus concorrentes, que contam com colaboradores capacitados, se relacionam com seus clientes em forma de parceria e que divulgam bem seus produtos e serviços.

A combinação desses fatores traz o sucesso tão esperado para o negócio, diminuindo assim a probabilidade de erros na tomada de decisões e na escolha das estratégicas adotadas pela organização. Diante desse cenário e para enfrentar os desafios da competitividade do mercado, muitas empresas tem buscado apoio de consultorias em diversas situações como: contratação de profissionais, gestão de mudanças para maximizar os resultados e reduzir riscos, redesenho organizacional, aceleração das carreiras, plano de sucessão e estratégias de atração, retenção, melhoria da perfomance, entre outras.

Nesses processos, mais que um ponto de apoio a consultoria de gestão do negócio funciona como um grande elo que liga a empresa à realidade do mercado e ajuda a transformar sua cultura e pessoas em diferenças estratégicos para os negócios. Mas um bom trabalho de consultoria só é eficaz quando existe a interação entre a visão da empresa, a metodologia que será utilizada e principalmente a troca de informações entre os envolvidos no processo.

 

Fonte: Revista Gestão RH – Maio 2012.

 

 

 

Publicado porMarketing Leme8 de junho de 2012Publicado emNoticias

A HORA DE DIVERSIFICAR

A hora de diversificar

Pacotes de benefícios diferenciados auxiliam na atração e retenção de talentos e tornam-se um segmento estratégico nas organizações.

O setor de benefícios mudou e aquela visão paternalista deu lugar a uma área estratégica e parceira do RH na atração e retenção de talentos. Anteriormente, a área estava ligada apenas aos segmentos de saúde, por meio do fornecimento de assistência médica, alimentação, através do vale-refeição ou cesta básica e vale-transporte. Hoje essa visão mudou e as empresas estão cada vez mais preocupadas em oferecer pacotes de benefícios atraentes e que influenciem na tomada de decisão do colaborador em escolher ou não se manter na organização ou optar por ela no momento de sua contratação. Apesar de a remuneração ser um requisito essencial no mercado de trabalho, ela por si só não sustenta os anseios da população, que busca empresas que se preocupem com o colaborador e ofereçam subsídios para que ele possa se desenvolver na carreira e tenha, acima de tudo, saúde, qualidade de vida e respeito dentro das organizações. O segmento de benefícios também começaram a ser administrados por empresas especializadas. Eles variam de acordo com a cultura e os valores da empresa e tipo de negócio e grau de percepção, além da importância que os colaboradores têm em relação a essas vantagens. Existem ainda companhias que possuem benefícios flexíveis de acordo com a necessidade e gosto do colaborador, considerado um fator de extrema relevância no momento da contratação. Uma pesquisa recente realizada pela Catho OnLine, com 46.067 participantes, sobre Contratação, Demissão e Carreira dos Executivos Brasileiros, apontou que os três principais benefícios oferecidos aos colaboradores são o vale-transporte (72%), a assistência médica (64%) e o vale-refeição (54%). Já entre os menos disponibilizados estão os convênios (farmácia e odontológico) e descontos comerciais (21%), estacionamento (20,5%) e, por último, celular (18,4%). Outro dado levantado pela pesquisa mostrou que para a maioria dos profissionais empregados os benefícios recebidos no emprego atual são melhores do que os recebidos no emprego anterior. Porém, quando comparado com o mercado, consideram os seus benefícios abaixo da média, com exceção das empresas de grande porte, com uma avaliação de 5,3 em uma escala de zero a dez.
Outro benefício oferecido pelas organizações e bastante valorizado entre os colaboradores são os programas de treinamento e desenvolvimento profissional. Muitas empresas oferecem incentivos para a formação profissional, por meio de cursos de MBA, graduação e pós-graduação, e capacitações que auxiliam no desempenho da função, entre outros.
A preocupação com a saúde e a qualidade de vida também são um tema bastante valorizado entre os profissionais. Empresas que baseiam suas práticas na promoção de um estilo saudável e dão subsídios para que os funcionários as apliquem no dia a dia da organização mostra que sua cultura está focada no cuidado com as pessoas, requisito essencial na atração e retenção de talentos.

Fonte: Revista Gestão RH – Maio 2012

Publicado porMarketing Leme8 de junho de 2012Publicado emNoticias

DA ESTRATÉGIA À EXECUÇÃO – OS DESAFIOS DA ÁREA DE GESTÃO DE PESSOAS





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Da estratégia à execução – Os desafios da área de gestão de pessoas

“Pouco se pode dizer com certeza sobre o futuro, exceto isto: em algum momento, na próxima década, sua empresa será desafiada a mudar de uma maneira sem precedentes” – Gary Hamel

É do conhecimento da grande maioria das pessoas a máxima que diz que as estruturas organizacionais devem seguir as estratégias empresariais. Porém, apesar de conhecida, ela não é seguida. É impressionante a quantidade de empresas que tem baixo desempenho organizacional devido ao desalinhamento entre sua estratégia e sua estrutura.
Os modelos mentais são incrivelmente poderosos. Mesmo sabendo que estamos vivendo uma realidade completamente diferente de tudo o que já vivenciamos, insistimos em desenhar nossas estruturas usando os padrões herdados da administração científica do início do século XX, cujos protagonistas foram Taylor, Fayol, Ford, Max Weber e outros que deram grandes contribuições para o fortalecimento da chamada “era industrial”. Na era do conhecimento, tais conceitos não trazem mais eficiência, muito menos inovação.
Características como segregação e controle ainda são difundidas entre nossas organizações, sugerindo a escolha de um caminho contrário ao que se apregoa nas empresas que adotam as melhores práticas, as quais privilegiam o enriquecimento das funções, a flexibilização da hierarquia de poder, a clareza nos papéis e responsabilidades e a introdução de sistemas de governança que garantam a lisura das atividades perante os seus stakeholders, salvaguardando sua imagem de empresa economicamente sustentável.
Provocadas pela velocidade alucinante do ritmo dos negócios, empresas passam a repensar sua estrutura organizacional com base em um planejamento estratégico que busca mais eficiência, competitividade e as melhores práticas de governança. No entanto, para que esse objetivo seja alcançado, é importante estabelecer um diálogo entre fins e meios. Com isso, não se objetiva descaracterizar o planejamento estratégico, mas sim, conferir-lhe flexibilidade para que a estratégia em si se imponha em um ambiente instável e incerto.
Ora, estruturas clássicas não foram desenhadas para conduzirem uma estratégia em ambientes cambiantes. Sua rigidez não permite recuar para se mover por outros caminhos sem gerar um estresse organizacional com altos custos para o empreendimento. Como diz Edgar Morin, a incapacidade da organização em compartilhar o conhecimento devido à separação de funções, atividades, papéis e responsabilidades provoca uma atrofia da disposição mental dos empregados para contextualizar e globalizar, levando a empresa à inanidade da inovação, ou seja, quanto mais se muda, mais se reproduz o mesmo.
São várias as formas de estruturas presentes no mercado, muitas delas, buscando flexibilidade e agilidade na entrega da estratégia. Quanto mais flexível é a estrutura de uma organização, maior é a exigência da maturidade de seus líderes. O modelo baseado na relação entre chefe e subordinado dá lugar ao de líder e colaborador. As empresas diminuem em hierarquia e ganham em comunidade, com pessoas inspiradas a irem mais além.
Aqui entra uma contribuição fundamental da área de Gestão de Pessoas porque qualquer mudança que afete a dinamicidade da cultura da organização é permeada por inúmeras situações difíceis de serem previstas. Este é um tremendo desafio para a área que tem a responsabilidade de sintonizar e sincronizar expectativas de vários interesses que permeiam um empreendimento. O papel do gestor ou da gestora de pessoas se amplia cada vez mais, tanto como administrador quanto como estrategista.

Fonte: Revista Profissional & Negócios – Maio 2012.


Publicado porMarketing Leme6 de junho de 2012Publicado emNoticias

Dia do Profissional de RH

dia do profissional de rh


3 DE JUNHO: DIA DO PROFISSIONAL DE RH
PARABÉNS!


▶ Existe um país chamado RH. Nele “mora” um povo especial: legisladores, educadores, técnicos, gente que cuida do pessoal.

Gente que recruta, seleciona e contrata, também paga, desconto e aposenta.

Povo que cuida da saúde, do alimento, providencia o transporte, cuida de quem bebe, de quem fuma, de quem tem problemas e pendências.

Povo que treina, desenvolve e recicla, que briga pelo salário e pelo benefício, conversa com sindicato e direção.

Fiel da balança entre Capital e Trabalho.

Cuida de um, pensando no outro.

Gente que apesar de tanta função, prática e burocrática, sonha e procura conectar a alma das pessoas, “reinventar” a motivação, resgatar o brilho no olhar, gente que acredita no ser humano e garimpa talentos.

Seu grande desafio é fazer o concreto e sonhar com o abstrato, receber na chegada e desligar na saída, satisfazer o empregado e o patrão, “um olho na missa e outro no padre”, tempo para educar e tempo para punir. Plural e singular.

A sina do RH é atuar na contradição, “ser empregado esquecendo que o é, ser patrão lembrando que não o é”.

Polêmicas e contradições à parte, eu sei que para ser RH o que conta é a postura, é preciso vocação, trabalhar com missão, exercer o ofício com sensibilidade e razão.

Ter nervos de aço, ser a régua e o compasso.

Autor desconhecido ◼



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Publicado porMarketing Leme4 de junho de 201218 de setembro de 2019Publicado emNoticias

Fórum de RH na Gestão Pública ABRH-PA: RESULTADOS

Fórum de RH destaca Modelo de Gestão por Resultados

 

 “Ao voltar para os órgãos e para as instituições, lembrem os momentos bons que tiveram aqui e façam disso, elemento, para não desistir, mas para avançar.”. Esse foi o apelo do governador Simão Jatene aos servidores que participaram do I Fórum de RH na Gestão Pública, que aconteceu no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, nessa sexta-feira (25), durante o dia inteiro. O evento foi uma realização do Governo do Estado, através Secretaria Especial de Estado de Gestão (Seges) e da Secretaria de Estado de Administração (Sead), em parceria com a seção regional e nacional da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH).

 
A programação foi completa. Palestras e debates, apresentações teatrais e sessões de massagem para o servidor, entre coffe-break’s/network, enfocando na valorização e capacitação dos servidores que atuam nessa área de recursos humanos. Temas como: Meritocracia, Gestão por Competência e Educação e Desenvolvimento Contínuo, foram debatidos e discorridos por profissionais com grande experiência no assunto, incluindo o Vice-governador e secretário Especial de Estado de Gestão, Helenílson Pontes, e a secretária de Estado de Administração, Alice Viana, que fez a abertura do evento.
 
 
 
Alice ressaltou o Modelo de Gestão por Resultados, implementado pelo Governo do Estado, baseado em metas estabelecidas e indicadores que mensuram os resultados ao longo do período de governo. “Nesse modelo, o principal objetivo é a busca da eficiência na prestação dos serviços públicos, tendo como finalidade atribuir responsabilidades e orientar os esforços de todas as equipes envolvidas na execução”, explicou.
 
 
A presidente da ABRH-PA, Cármen Mateus, junto a Diretora Regional Norte da ABRH Nacional, Elane Medeiros, destacaram que no momento atual é preciso lançar um novo olhar para a Gestão Pública,  visualizando um modelo, que substitui os regulamentos rígidos e a impessoalidade burocrática por uma estrutura que privilegie a confiança, a valorização das pessoas, a responsabilidade e o comprometimento com os objetivos da organização. 
 
 
“Valorização e desenvolvimento do servidor” foi a primeira palestra do Fórum, ministrada pela subsecretária de Gestão de pessoas do Governo do Estado brasileiro de Minas Gerais, e servidora de carreira da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Fernanda Siqueira, que abordou o “Choque de Gestão” – política proposta pelo governo mineiro – que se baseia no modelo de meritocracia e da utilização de várias ferramentas e ações, como: O desenvolvimento das carreiras, a profissionalização dos gestores públicos, o Acordo de Resultados, o Prêmio por Produtividade, a avaliação de desempenho individual e Plano Mineiro e Desenvolvimento Integrado (PMVI).
 
“O processo de melhoria de gestão é constante e temos que alinhar gestão estratégica com a gestão de pessoas para produzir e mensurar bons resultados. Para isso, é preciso, realmente, trabalhar cada vez melhor, profissionalizar mais os nossos gestores, capacitar e valorizar o servidor.”, enfatizou.
 
 
A primeira rodada de debates sobre Meritocracia foi uma troca de experiências entre o consultor e escritor, Rogerio Leme; o gerente de Desenvolvimento de Pessoas da Empresa de Processamento de Dados do Pará (Prodepa), Ruy Carvalho; a titular da Sead, Alice Viana e o vice-governador e secretário Especial de Gestão, Helenílson Pontes. “O Pará vive uma mudança de paradigma com a implementação do Modelo de Gestão por Resultados, onde um dos principais objetivos é atender as áreas estratégicas como: Educação, Segurança, Saúde e a redução da pobreza.”, destacou Helenílson, que ainda sobre o tema, ressaltou: “O governo é feito por todos nós, o governo é feito por cada um dos servidores que exercem um papel primordial na administração pública. Quando falarmos de Meritocracia, falamos de uma política estratégica de pessoas, olhando sempre o social.”
 
 
Causar muita animação e gargalhadas nos servidores, atrelada à conscientização no trabalho foi um objetivo alcançado do ator, produtor cultural e relações públicas, o carioca José Alessandro. Em seu espetáculo, versão Teatro Empresa, aos intervalos da programação abordou diversos assuntos relacionados à gestão pública e relacionamentos interpessoais, atuando em diversos personagens. “O humor, além de causar bons fluídos, abre porta para você se identificar em determinadas situações que acontecem no trabalho. Você se vê, se revê e vê o outro. O humor abre essa porta que funciona como um óleo para a engrenagem da gestão.”, disse José.
 
 
 
À tarde, os servidores, após retornarem do almoço oferecido no refeitório do local, assistiram à palestra sobre Marketing Pessoal, ministrada por Ruy Carvalho. Em seguida um Talk Show cujo tema “Educação ambiental, é tarefa do gestor público? Como envolver os servidores nesse processo” ao comadno da presidente da ABRH nacional, Leyla Nascimento, e entre o atual prefeito de Paragominas, Adnan Demachki, que falou sobre a visão do Programa Municípios Verdes e o secretário Municipal de Educação de Castanhal, José Lucas Neto, que também debateu a diferença entre Fator Ecológico e o que chamam de “Ecochatísse”.  
 
 
Entre as palestras magnas, o tema “Educação e Desenvolvimento Contribuindo para a Modernidade da Gestão Pública”, ministrado pelo coordenador do Projeto Mapeamento de Competências dos Servidores da Universidade Federal do Pará (UFPA) e Coordenador do Programa de Pós-graduação em Gestão Pública, Thiago Dias Costa, e “Gestão por Competências” pelo consultor Rogerio Leme, diretor da Leme Consultoria. 
 
 
 
Leme retratou que até hoje, ainda, se utilizam os métodos dos históricos administradores Taylor e Fayol, mas com algumas adaptações, “O que antes era ‘Fazer mais, com menos’ hoje é necessário ‘Fazer mais, com menos, mais rápido e com sustentabilidade”, afirmou. “Gestão por competência é avaliar o servidor não só por suas competências, mas pelas competências que esse entrega para a instituição”, define Rogerio. “Vejam bem, não quero que ninguém perca parte do seu salário, mas, se você recebe R$ 1.000, para realizar suas respectivas tarefas, e dessas, só entrega 80%, por exemplo, você fica devendo R$200 para a instituição.”, brincou. 
 
Ainda sobre o tema, Rogerio ressalta o importante papel do Gestor em conduzir essas pessoas e identificar necessidades, “Falando em estrutura de governo, não é a Sead quem conhece os 103 mil servidores. Quem conhece, é cada gestor que trabalha diretamente ali no RH.”, ponderou. “O papel do gestor é acompanhar e orientar. E o servidor precisa executar, fazer essa entrega das competências, efetivamente.”, concluiu. 
 
Todos os participantes receberam certificado de qualificação. Além disso, a Sead sorteou diversos livros sobre Gestão Pública para os Servidores do Estado que relataram a grande contribuição do Fórum para o setor, conseqüentemente, para que o Modelo de Gestão por Resultados se fortaleça no Estado. “Com essas mensagens que foram oportunizadas no Fórum, vamos nos engajar, mais ainda, para que se materialize esse grande projeto do governo do Estado.”, reforçou Adelino Oliveira, gerente de Desenvolvimento de Pessoas da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa).
 
O evento terminou às 21:30hs e foi encerrado pelo governador Simão Jatene que mais uma vez reforçou “Não podemos ver o governo como uma coisa abstrata”, disse “O governo somos nós, servidores públicos do Estado, somos a alma desse negócio, que é fortemente moldado pela área de recursos humanos”, explicou. “Nosso papel é servir o público, é escolher viver isso, é sermos partícipes de uma sociedade mais feliz, partícipes de um Pará mais feliz.”.
 
 
Ascom/Sead
Fotos: Ascom/Sead

Mais fotos do fórum, acesse aqui.

Publicado porMarketing Leme28 de maio de 2012Publicado emNoticias

Treinamento Aberto – Avaliação de Desempenho com Foco em Competências e o Impacto na Remuneração por Competências

Data: 04 e 05 de Junho
Horário: 08h às 18h
Local: Hotel Deville Curitiba – Rua Comendador Araújo, 99 – Curitiba – PR

Objetivo
A Avaliação de Desempenho com Foco em Competências traz uma ampliação da visão do conceito de competências baseado apenas no C.H.A. – Conhecimentos, Habilidades e Atitudes, focando a Entrega do colaborador através de quatro perspectivas básicas de avaliação: Técnica, Comportamental, Resultados e Complexidade.
Este método e o utilizado na perspectiva comportamental, o “Inventário Comportamental para Mapeamento de Competências”, de autoria de Rogerio Leme e publicados em seus livros.

Metodologia
Exposições de slides, reflexões e discussões dirigidas, atividades e exercícios práticos.

Conteúdo programático
1. Conceito de Competências – C.H.A.
2. A ampliação do conceito de Competências x Complexidade x a Entrega do Colaborador
3. A diferença entre Avaliação de Competências e Avaliação de Desempenho
4. O alinhamento com a estratégia da Empresa
5. Regras da Avaliação de Desempenho com Foco em Competências
6. Cronograma e Etapas para Implantação
7. As perspectivas para Avaliação de Desempenho com Foco em Competências
8. Elaboração da Descrição de Função alinhada com a Avaliação de Desempenho com Foco em Competências
9. Compreendendo o que é Complexidade
10. Metas X Indicadores de Desempenho
11. Mapeamento de Competências Técnicas da Função
12. Escala de Mensuração das Competências Técnicas
13. Avaliação de Competências Técnicas
14. Cálculo do Coeficiente de Desempenho do Colaborador da Perspectiva Técnica
15. Mapeamento de Competências Comportamentais
16. Metodologia do Inventário Comportamental para Mapeamento de Competências
18. Mapeamento das Competências Organizacionais
19. Mapeamento das Competências de Cada Função
20. A Avaliação das Competências Comportamentais dos Colaboradores
21. Cálculo do Coeficiente de Desempenho do Colaborador da Perspectiva Comportamental
22. Conceito sobre Metas
23. Aplicabilidade dos Tipos de Meta e impacto na Avaliação de Desempenho
24. Parâmetros da Meta
25. Cálculo do Coeficiente de Desempenho do Colaborador da Perspectiva Resultados
26. A Avaliação da Perspectiva Complexidade
27. Perspectivas Especiais: O Impacto de Ações de Responsabilidade Social e Ambiental na Avaliação de Desempenho com Foco em Competências
28. Como calcular o Coeficiente de Desempenho do Colaborador – Entrega do Colaborador
29. A Perspectiva Convenção e o Impacto da quebra de Normas na Avaliação de
30. Desempenho com Foco em Competências
31. Conceito de Remuneração por Competências
32. Remuneração Tradicional x Remuneração por Competências
33. A utilização do Coeficiente de Desempenho do Colaborador na Remuneração Fixa
34. A utilização do Coeficiente de Desempenho do Colaborador na Remuneração Variável
35. Exemplo Prático de Remuneração por Competências e formas de pagamento da remuneração
36. O envolvimento da CLT, Constituição e Sindicado no Processo da Remuneração por Competências

Público Alvo
RH, Gestores e Consultores.

Carga Horária
16 horas

Investimento: R$ 1.090,00
– Pagamento até 07/05/2012 R$ 926,50
– Pagamento até 20/05/2012 R$ 981,00

– Em caso de grupos, condições especiais para pagamento – Clique Aqui e descubra as vantagens!

Inclusos: Material didático, Coffee break e certificado.

Informações Adicionais:
– A realização do treinamento estará sujeita ao número mínimo de inscritos para sua realização;
– Após a sua pré-inscrição, pedimos que aguarde a confirmação de sua reserva;
– Qualquer investimento próprio realizado (passagem aérea, hospedagem, refeição, táxi, entre outros) são de inteira responsabilidade do participante, não haverá reembolso por parte da Leme Consultoria;
– O certificado será emitido após a quitação total do pagamento.

Formas de Pagamento

Boleto Bancário

Cartões de Crédito – em até 12x









é 1 quando for retornar linux -> Windows e 2 quando o contrário.

if ($z == 1) { $y = substr($x,6,4) . “-” . substr($x,3,2) . “-” . substr($x,0,2); }
Else { $y = substr($x,8,2) . “/” . substr($x,5,2) . “/” . substr($x,0,4); }

return $y; }

Function EntreDatas($data1,$data2) {

if ($data1 == ”) { $data1 = Date(“Y-m-d”); }
if ($data2 == ”) { $data2 = Date(“Y-m-d”); }

if (strpos($data1,’/’) >= 1) { $data1 = InvData($data1,1); }
if (strpos($data2,’/’) >= 1) { $data2 = InvData($data2,1); }

List($y1,$m1,$d1,$x1) = Explode(“-“,$data1);
List($y2,$m2,$d2,$x2) = Explode(“-“,$data2 );

$data1 = MkTime(0,0,0,$m1,$d1,$y1);
$data2 = MkTime(0,0,0,$m2,$d2,$y2);

$dias = ($data1-$data2)/60/60/24;

$dias = floor($dias);

Return $dias;
}

$datahoje=date(“d/m/Y”);
$datacurso=’04/06/2012′;

$valor2=’98100′; //de 15 a 27 dias
$valor1=’92650′; //mais que 27 dias

$contador=entredatas($datacurso,$datahoje);
/*echo $contador;*/
if ($contador >=28) {
echo ““;
}elseif ( $contador >=15 && $contador <=27 ) { echo "“;
} elseif ($contador <=14){ echo "“;
}

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Publicado porMarketing Leme28 de maio de 2012Publicado emDestaques - Arquivados, Noticias

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