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Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Humano

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Agenda 2010

Publicado porMarketing Leme3 de março de 2010Publicado emDestaques - Arquivados

(BA) – Formação de Analistas para Implantação de Gestão por Competências com os Recursos da Própria Empresa

Objetivo
Capacitar analistas para a implantação de todo o processo de Gestão por Competências com a Metodologia do Inventário Comportamental, abrangendo desde a descrição de função, mapeamento de competências técnicas, comportamentais, a avaliação de competências, avaliação de desempenho, identificação das necessidades de treinamento, remuneração por competências, feedback, seleção e entrevista com foco em competências.

Metodologia
Exposições de slides, reflexões e discussões dirigidas, atividades e exercícios práticos.
Conteúdo programático
O conteúdo está estruturado em sete módulos, apresentados abaixo:

Módulo 1: Fundamentos básicos de Gestão Estratégica de Pessoas
• Missão, Visão, Valores e Estratégia
• O alinhamento das pessoas com a estratégia da Empresa
• O que é Gestão por Competências
• O papel do Gestor
• O papel do RH
• A Necessidade de Implantar
• Cargo x Função
• Elaboração da Descrição de Função alinhada com a Avaliação de Desempenho com Foco
• em Competências

Módulo 2: Mapeamento de Competências
• Conceito do CHA
• Competências Técnicas x Comportamentais
• Mapeamento de Competências Técnicas
• Identificação do Nível de Competências Técnicas das Funções
• Avaliação de Competências Técnicas dos Colaboradores
• Conceito de Comportamento e Indicadores
• Dúvidas Freqüentes na Implantação de Gestão por Competências
• Etapas para Implantação de Gestão por Competências
• O Inventário Comportamental para Mapeamento de Competências
• Metodologia Tradicional X Inventário Comportamental
• Mapeando as Competências Organizacionais
• Processo de Coleta e Consolidação de Indicadores
• Validação e Homologação junto aos Gestores
• Escala e base para referência matemática
• Técnica da importância dos Indicadores (peso)
• Definição das Competências da Função

Módulo 3: Avaliação de Competências Comportamentais
• Apuração do Nível de Competência do Colaborador
• A Avaliação Comportamental – da Auto-Avaliação até a 360º
• Apuração da Avaliação de Colaboradores com foco em Competências
• Competência do Colaborador: Potencial x Desempenho
• O Nível de Competência do Colaborador e a Movimentação Funcional
• Relatórios para Feedback

Módulo 4: Feedback e Desenvolvimento
• O que é feedback
• Fábula: “A origem do Feedback”
• O feedback e a obtenção de Resultados
• Feedback do dia a dia
• Feedback como Devolutiva de uma Avaliação
• Variações dos tipos de feedback
• O feedback como Combustível da Motivação
• Recomendações ao Dar Feedback
• O Instante do Feedback
• Os 5 passos para o Feedback Positivo
• Feedback Insignificante
• Feedback Positivo
• Os 10 passos para o Feedback Corretivo
• O feedback Corretivo/Incisivo
• Os 10 passos para o Feedback Corretivo/Incisivo
• Como receber feedback
• Interpretação dos Relatórios da Avaliação de Competências para o Feedback

Módulo 5: Avaliação de Desempenho
• A ampliação do conceito de Competências x Complexidade x a Entrega do Colaborador
• A diferença entre Avaliação de Competências e Avaliação de Desempenho
• Regras da Avaliação de Desempenho com Foco em Competências
• Cronograma e Etapas para Implantação
• As perspectivas para Avaliação de Desempenho com Foco em Competências
• Cálculo do Coeficiente de Desempenho do Colaborador da Perspectiva Técnica
• Cálculo do Coeficiente de Desempenho do Colaborador da Perspectiva Comportamental
• Conceito sobre Metas
• Aplicabilidade dos Tipos de Meta e impacto na Avaliação de Desempenho
• Parâmetros da Meta
• Cálculo do Coeficiente de Desempenho do Colaborador da Perspectiva Resultados
• A Avaliação da Perspectiva Complexidade
• Perspectivas Especiais: O Impacto de Ações de Responsabilidade Social e Ambiental na
• Avaliação de Desempenho com Foco em Competências
• Como calcular o Coeficiente de Desempenho do Colaborador – Entrega do Colaborador
• A Perspectiva Convenção e o Impacto da quebra de Normas na Avaliação de
• Desempenho com Foco em Competências

Módulo 6: Remuneração com Foco em Competências
• Conceito de Remuneração por Competências
• Remuneração Tradicional x Remuneração por Competências
• A utilização do Coeficiente de Desempenho do Colaborador na Remuneração Fixa
• A utilização do Coeficiente de Desempenho do Colaborador na Remuneração Variável
• Exemplo Prático de Remuneração por Competências e formas de pagamento da
• remuneração
• O envolvimento da CLT, Constituição e Sindicado no Processo da Remuneração por
• Competências

Módulo 7: Seleção e Entrevista Comportamental
• Visão Macro do Processo de Recrutamento e Seleção
• Fluxo do Processo Seletivo
• O Perfil da Vaga
• Requisitos da Função x Requisitos de Acesso
• O Planejamento do Processo Seletivo e o Recrutamento
• Processo Seletivo Interno e Externo
• Fontes de Recrutamento
• Mensagem para atrair candidatos
• Condução do Processo Interno ou Auxílio de Consultoria
• Etapas do processo seletivo
• Formas de Mensurar o Processo Seletivo
• Atuação do RH Pós Seleção
• Seleção e Entrevista por Competências
• Entrevista Comportamental com Foco em Competências
• Reduzindo a subjetividade na formulação das perguntas para a Entrevista
• Comportamental
• A execução da Entrevista Comportamental com Foco em Competências
• O método CAR x STAR
• A Entrevista Comportamental
• Calculadora das Competências para a Entrevista Comportamental
• A Ampliação do Conceito de Competências – A investigação das Perspectivas
• Resultados, Complexidade e Valores
• Apresentação dos Resultados para a Tomada de Decisão
• Utilização de Jogos e Dinâmicas de Grupo
• Atuação Pós-Seleção
• Avaliação do Período de Experiência
• Mensuração de resultados no Recrutamento e Seleção através de Indicadores

Público Alvo: RH, Gestores e Consultores

Investimento:
– Pagamento até o dia 02/02/2010 R$ 2482,00
– Pagamento até o dia 15/02/2010 R$ 2628,00
– Pagamento após o dia 15/02/2010 R$ 2920,00
– Em caso de grupos, condições especiais para pagamento – Clique Aqui! e descubra as vantagens!

Inclusos: apostila, CD, 4 coffees, certificado e as publicações:
"Aplicação Prática de Gestão de Pessoas com Foco em Competências"
"Avaliação de Desempenho com Foco em Competência"
"Seleção e Entrevista por Competências com o Inventário Comportamental"
"Feedback para Resultados na Gestão por Competências pela Avaliação 360°"
"Gestão do Desempenho integrando Avaliação e Competências com o Balanced Scorecard"

Formas de Pagamento

Boleto Bancário

Cartões de Crédito – em até 12x








é 1 quando for retornar linux -> Windows e 2 quando o contrário.

if ($z == 1) { $y = substr($x,6,4) . “-” . substr($x,3,2) . “-” . substr($x,0,2); }
Else { $y = substr($x,8,2) . “/” . substr($x,5,2) . “/” . substr($x,0,4); }

return $y; }

Function EntreDatas($data1,$data2) {

if ($data1 == ”) { $data1 = Date(“Y-m-d”); }
if ($data2 == ”) { $data2 = Date(“Y-m-d”); }

if (strpos($data1,’/’) >= 1) { $data1 = InvData($data1,1); }
if (strpos($data2,’/’) >= 1) { $data2 = InvData($data2,1); }

List($y1,$m1,$d1,$x1) = Explode(“-“,$data1);
List($y2,$m2,$d2,$x2) = Explode(“-“,$data2 );

$data1 = MkTime(0,0,0,$m1,$d1,$y1);
$data2 = MkTime(0,0,0,$m2,$d2,$y2);

$dias = ($data1-$data2)/60/60/24;

$dias = floor($dias);

Return $dias;
}

$datahoje=date(“d/m/Y”);
$datahoje=’17/02/2010′;
$datacurso=’01/03/2010′;

$valor3=’292000′; //menos que 14 dias
$valor2=’262800′; //de 15 a 27 dias
$valor1=’248200′; //mais que 27 dias

$contador=entredatas($datacurso,$datahoje);
/*echo $contador;*/
if ($contador >=28) {
echo ““;
}elseif ( $contador >=15 && $contador <=27 ) { echo "“;
} elseif ($contador <=14){ echo "“;
}

?>



Publicado porMarketing Leme1 de março de 2010Publicado emTreinamentos_old

Formação de Multiplicadores de Conhecimento

Data: 15 e 16 de março

Objetivo
Capacitar os participantes para a condução eficaz de treinamentos que proporcionem uma visão integrada das atividades relacionadas, envolvendo planejamento, aplicação e avaliação de resultados.

Metodologia
Ativo participativa com exercícios e análises de exemplos. Dinâmicas e jogos.

Conteúdo Programático
• Papel e perfil do Multiplicador de Treinamento
• Comunicação eficaz:
– Voz
– Gesto
– Corpo
– Expressão facial
• Estratégias de relaxamento e controle emocional do Instrutor
• Princípios da Andragogia
– Obstáculos à aprendizagem
• Os grupos em situação de aprendizagem
– Fatores restritivos e facilitadores
– Expectativas e bloqueios
• Reconhecendo e conduzindo os diferentes tipos de participantes
• Definição das necessidades de treinamento
– Apropriação dos envolvidos
• Planejamento, execução e avaliação da ação de treinamento
• Tipos de Avaliação
• Usando adequadamente os recursos didáticos
• Técnicas de Apresentação
• O uso da metodologia participativa nas ações de aprendizagem:
– Dinâmicas
– Jogos
– Simuladores
– Análises de cases


Público Alvo: Chefias, supervisores, gerentes e candidatos a tais cargos que necessitem desenvolver suas habilidades gerenciais para a condução de suas equipes.

Carga Horária: 16hrs.

Investimento:
– Pagamento com até 28 dias de antecedência R$ 663,00
– Pagamento com até 15 dias de antecedência R$ 702,00
– Pagamento após o dia 01/03/2010 R$ 780,00
– Em caso de grupos, condições especiais para pagamento – Clique Aqui! e descubra as vantagens!

Inclusos: Material didático, Coffee break e certificado.

Formas de Pagamento

Boleto Bancário

Cartões de Crédito – em até 12x








é 1 quando for retornar linux -> Windows e 2 quando o contrário.

if ($z == 1) { $y = substr($x,6,4) . “-” . substr($x,3,2) . “-” . substr($x,0,2); }
Else { $y = substr($x,8,2) . “/” . substr($x,5,2) . “/” . substr($x,0,4); }

return $y; }

Function EntreDatas($data1,$data2) {

if ($data1 == ”) { $data1 = Date(“Y-m-d”); }
if ($data2 == ”) { $data2 = Date(“Y-m-d”); }

if (strpos($data1,’/’) >= 1) { $data1 = InvData($data1,1); }
if (strpos($data2,’/’) >= 1) { $data2 = InvData($data2,1); }

List($y1,$m1,$d1,$x1) = Explode(“-“,$data1);
List($y2,$m2,$d2,$x2) = Explode(“-“,$data2 );

$data1 = MkTime(0,0,0,$m1,$d1,$y1);
$data2 = MkTime(0,0,0,$m2,$d2,$y2);

$dias = ($data1-$data2)/60/60/24;

$dias = floor($dias);

Return $dias;
}

$datahoje=date(“d/m/Y”);
$datahoje=’21/02/2010′;
$datacurso=’15/03/2010′;

$valor3=’78000′; //menos que 14 dias
$valor2=’70200′; //de 15 a 27 dias
$valor1=’66300′; //mais que 27 dias

$contador=entredatas($datacurso,$datahoje);
/*echo $contador;*/
if ($contador >=28) {
echo ““;
}elseif ( $contador >=15 && $contador <=27 ) { echo "“;
} elseif ($contador <=14){ echo "“;
}

?>



Publicado porMarketing Leme1 de março de 2010Publicado emTreinamentos_old

(PR) Gestão por Competências e Avaliação de Desempenho com foco em Competências – Utilizando os Recursos da Própria Empresa

Data: 18, 19 e 20 de Março

Objetivo
Capacitar profissionais para implementar projetos de gestão por competências utilizando a metodologia do Inventário Comportamental, bem como para avaliação de desempenho, ambas desenvolvida por Rogerio Leme. São apresentados conceitos que permitem a identificação das competências organizacionais e os níveis de competência para cada função de forma comprovada matematicamente. O resultado dessa técnica proporciona a rápida construção da ferramenta de avaliação com foco em competências. A Avaliação de Desempenho com Foco em Competências traz uma ampliação da visão do conceito de competências baseado apenas no C.H.A. – Conhecimentos, Habilidades e Atitudes, focando a Entrega do colaborador por meio de quatro perspectivas básicas de avaliação: Competência Técnica, Comportamental, Resultados e Complexidade. Este método permite a visualização do Coeficiente de Desempenho do Colaborador (CDC), sendo a base para a aplicação prática da Remuneração de Desempenho por Competências. Este método é o utilizado na perspectiva comportamental, o “Inventário Comportamental para Mapeamento de Competências”, de autoria de Rogerio Leme e publicados em seus livros, os quais serão entregues no curso.

Conteúdo programático
Módulo1:
Mapeamento de Competências
• Alinhando Conceitos – CHA
• Competências Técnicas x Comportamentais
• Mapeamento de Competências Técnicas
• Identificação do Nível de Competências Técnicas das Funções
• Avaliação de Competências Técnicas dos Colaboradores
• Conceito de Comportamento e Indicadores
• Dúvidas Freqüentes na Implantação de Gestão por Competências
• Etapas para Implantação de Gestão por Competências
• O Inventário Comportamental para Mapeamento de Competências
• Metodologia Tradicional X Inventário Comportamental
• Mapeando as Competências Organizacionais
• Processo de Coleta e Consolidação de Indicadores
• Validação e Homologação junto aos Gestores
• Escala e base para referência matemática
• Técnica da importância dos Indicadores (peso)
• Definição das Competências da Função

Avaliação de Competências Comportamentais
• Apuração do Nível de Competência do Colaborador
• A Avaliação Comportamental – da Auto-Avaliação até a 360º
• Apuração da Avaliação de Colaboradores com foco em Competências
• Competência do Colaborador: Potencial x Desempenho
• O Nível de Competência do Colaborador e a Movimentação Funcional
• Relatórios para Feedback

Módulo 2:
Avaliação de Desempenho
• A ampliação do conceito de Competências x Complexidade x a Entrega do Colaborador
• A diferença entre Avaliação de Competências e Avaliação de Desempenho
• Regras da Avaliação de Desempenho com Foco em Competências
• Cronograma e Etapas para Implantação
• As perspectivas para Avaliação de Desempenho com Foco em Competências
• Cálculo do Coeficiente de Desempenho do Colaborador da Perspectiva Técnica
• Cálculo do Coeficiente de Desempenho do Colaborador da Perspectiva Comportamental
• Conceito sobre Metas
• Aplicabilidade dos Tipos de Meta e impacto na Avaliação de Desempenho
• Parâmetros da Meta
• Cálculo do Coeficiente de Desempenho do Colaborador da Perspectiva Resultados
• A Avaliação da Perspectiva Complexidade
• Perspectivas Especiais: O Impacto de Ações de Responsabilidade Social e Ambiental na
• Avaliação de Desempenho com Foco em Competências
• Como calcular o Coeficiente de Desempenho do Colaborador – Entrega do Colaborador
• A Perspectiva Convenção e o Impacto da quebra de Normas na Avaliação de
• Desempenho com Foco em Competências

Metodologia
Exposições de slides, reflexões e discussões dirigidas, atividades e exercícios práticos.


Público Alvo: RH, Gestores e Consultores.

Carga Horária:
24hrs.

Investimento:
– Pagamento com até 28 dias de antecedência R$ 1.389,75
– Pagamento com até 15 dias de antecedência R$ 1.431,50
– Pagamento após o dia 03/03/2010 R$ 1.635,00
– Em caso de grupos, condições especiais para pagamento – Clique Aqui! e descubra as vantagens!

Inclusos: Material didático, Coffee break, certificado e o Livro:
“Avaliação de Desempenho com Foco em Competência”

Formas de Pagamento

Boleto Bancário

Cartões de Crédito – em até 12x








é 1 quando for retornar linux -> Windows e 2 quando o contrário.

if ($z == 1) { $y = substr($x,6,4) . “-” . substr($x,3,2) . “-” . substr($x,0,2); }
Else { $y = substr($x,8,2) . “/” . substr($x,5,2) . “/” . substr($x,0,4); }

return $y; }

Function EntreDatas($data1,$data2) {

if ($data1 == ”) { $data1 = Date(“Y-m-d”); }
if ($data2 == ”) { $data2 = Date(“Y-m-d”); }

if (strpos($data1,’/’) >= 1) { $data1 = InvData($data1,1); }
if (strpos($data2,’/’) >= 1) { $data2 = InvData($data2,1); }

List($y1,$m1,$d1,$x1) = Explode(“-“,$data1);
List($y2,$m2,$d2,$x2) = Explode(“-“,$data2 );

$data1 = MkTime(0,0,0,$m1,$d1,$y1);
$data2 = MkTime(0,0,0,$m2,$d2,$y2);

$dias = ($data1-$data2)/60/60/24;

$dias = floor($dias);

Return $dias;
}

$datahoje=date(“d/m/Y”);
$datahoje=’18/03/2010′;
$datacurso=’18/03/2010′;

$valor3=’163500′; //menos que 14 dias
$valor2=’98100′; //de 15 a 27 dias
$valor1=’96250′; //mais que 27 dias

$contador=entredatas($datacurso,$datahoje);
/*echo $contador;*/
if ($contador >=28) {
echo ““;
}elseif ( $contador >=15 && $contador <=27 ) { echo "“;
} elseif ($contador <=14){ echo "“;
}

?>



Publicado porMarketing Leme1 de março de 2010Publicado emTreinamentos_old

Feedback para Resultados

Objetivo
Apresentar as técnicas de dar e receber feedback de forma assertiva, sistematizada e voltada para a transformação das pessoas, gerando resultados alinhados aos objetivos organizacionais, no desenvolvimento das competências.

Metodologia

Exposições de slides, reflexões e discussões dirigidas, atividades e exercícios práticos.

Conteúdo Programático
• O que é feedback
• Fábula: “A origem do Feedback”
• O feedback e a obtenção de Resultados
• Feedback e a Avaliação 360
• Feedback do dia a dia
• Feedback como Devolutiva de uma Avaliação
• A arte de dar feedback
• A responsabilidade do comportamento
• O papel do gestor
• O feedback deve ser sobre o Comportamento e não sobre o Resultado
• Variações dos tipos de feedback
• Feedback Negativo
• Feedback Insignificante
• O feedback como Combustível da Motivação
• Recomendações ao Dar Feedback
• O Instante do Feedback
• Os 5 passos para o Feedback Positivo
• Feedback Insignificante
• Feedback Positivo
• Os 10 passos para o Feedback Corretivo
• O feedback Corretivo/Incisivo
• Os 10 passos para o Feedback Corretivo/Incisivo
• A janela de Johari
• Como receber feedback


Público Alvo:
RH, Gestores e Consultores.
Data: 07 de abril de 2010
Horário: 8h as 17h
Carga horária: 8 horas

Incluso: Material didático, Coffee break, certificado e o Livro:
"Feedback para Resultados na Gestão por Competências pela Avaliação 360°"

Investimento:
– Pagamento com até 28 dias de antecedência R$ 544,00
– Pagamento com até 15 dias de antecedência R$ 576,00
– Pagamento após o dia 24/03/2010 R$ 640,00
– Em caso de grupos, condições especiais para pagamento – Clique Aqui! e descubra as vantagens!

Formas de Pagamento

Boleto Bancário

Cartões de Crédito – em até 12x








é 1 quando for retornar linux -> Windows e 2 quando o contrário.

if ($z == 1) { $y = substr($x,6,4) . “-” . substr($x,3,2) . “-” . substr($x,0,2); }
Else { $y = substr($x,8,2) . “/” . substr($x,5,2) . “/” . substr($x,0,4); }

return $y; }

Function EntreDatas($data1,$data2) {

if ($data1 == ”) { $data1 = Date(“Y-m-d”); }
if ($data2 == ”) { $data2 = Date(“Y-m-d”); }

if (strpos($data1,’/’) >= 1) { $data1 = InvData($data1,1); }
if (strpos($data2,’/’) >= 1) { $data2 = InvData($data2,1); }

List($y1,$m1,$d1,$x1) = Explode(“-“,$data1);
List($y2,$m2,$d2,$x2) = Explode(“-“,$data2 );

$data1 = MkTime(0,0,0,$m1,$d1,$y1);
$data2 = MkTime(0,0,0,$m2,$d2,$y2);

$dias = ($data1-$data2)/60/60/24;

$dias = floor($dias);

Return $dias;
}

$datahoje=date(“d/m/Y”);
$datacurso=’07/04/2010′;

$valor3=’54400′; //menos que 14 dias
$valor2=’57600′; //de 15 a 27 dias
$valor1=’64000′; //mais que 27 dias

$contador=entredatas($datacurso,$datahoje);
/*echo $contador;*/
if ($contador >=28) {
echo ““;
}elseif ( $contador >=15 && $contador <=27 ) { echo "“;
} elseif ($contador <=14){ echo "“;
}

?>



Publicado porMarketing Leme1 de março de 2010Publicado emTreinamentos_old

Qualidade de Vida no Trabalho e Gestão do Estresse

Data: 14 e 15 de abril
Horário: 08h às 18h

Objetivo
Promover a conscientização sobre a importância e os benefícios da promoção de um ambiente salutar que envolva o bem-estar físico, mental, psicológico e social, tanto para as organizações, como para os colaboradores; discutir ações que podem desencadear e favorecer a promoção de qualidade de vida no trabalho e reduzir os custos do estresse; apresentar uma visão estratégica da Qualidade de Vida no Trabalho.

Metodologia
Exposição dialogada com slides, reflexões e discussões, exercícios, atividades em grupo e vivências.

Conteúdo Programático
• Entendendo qualidade de vida
• Dimensões da qualidade de vida
• O que é estresse
• O processo de estresse
• As conseqüências do estresse na qualidade de vida
• Estratégias pessoais para administrar o estresse
• Qualidade de vida no trabalho
• O estresse no trabalho
• Fatores organizacionais geradores de estresse e os aspectos que interferem no bem-estar físico, mental e social
• Sinalizadores do estresse na organização
• O Custo do Estresse
• Estratégias e ações organizacionais para obtenção de melhor qualidade de vida profissional


Público Alvo: Gestores, Analistas e Administradores de empresas; Profissionais da área de prestação de serviços Médios e Alimentícios; Convênios Médicos e Odontológicos.

Carga Horária: 16hrs.

Investimento:
– Pagamento com até 28 dias de antecedência R$ 663,00
– Pagamento com até 15 dias de antecedência R$ 702,00
– Pagamento após o dia 29/03/2010 R$ 780,00
– Em caso de grupos, condições especiais para pagamento – Clique Aqui! e descubra as vantagens!

Inclusos: Material didático, Coffee break e certificado.

Formas de Pagamento

Boleto Bancário

Cartões de Crédito – em até 12x








é 1 quando for retornar linux -> Windows e 2 quando o contrário.

if ($z == 1) { $y = substr($x,6,4) . “-” . substr($x,3,2) . “-” . substr($x,0,2); }
Else { $y = substr($x,8,2) . “/” . substr($x,5,2) . “/” . substr($x,0,4); }

return $y; }

Function EntreDatas($data1,$data2) {

if ($data1 == ”) { $data1 = Date(“Y-m-d”); }
if ($data2 == ”) { $data2 = Date(“Y-m-d”); }

if (strpos($data1,’/’) >= 1) { $data1 = InvData($data1,1); }
if (strpos($data2,’/’) >= 1) { $data2 = InvData($data2,1); }

List($y1,$m1,$d1,$x1) = Explode(“-“,$data1);
List($y2,$m2,$d2,$x2) = Explode(“-“,$data2 );

$data1 = MkTime(0,0,0,$m1,$d1,$y1);
$data2 = MkTime(0,0,0,$m2,$d2,$y2);

$dias = ($data1-$data2)/60/60/24;

$dias = floor($dias);

Return $dias;
}

$datahoje=date(“d/m/Y”);
$datacurso=’14/04/2010′;

$valor3=’78000′; //menos que 14 dias
$valor2=’70200′; //de 15 a 27 dias
$valor1=’66300′; //mais que 27 dias

$contador=entredatas($datacurso,$datahoje);
/*echo $contador;*/
if ($contador >=28) {
echo ““;
}elseif ( $contador >=15 && $contador <=27 ) { echo "“;
} elseif ($contador <=14){ echo "“;
}

?>



Publicado porMarketing Leme1 de março de 2010Publicado emTreinamentos_old

Excelência no Atendimento ao Cliente

Data: 15 de abril
Horário: 08h às 18h

Objetivo
Sensibilizar os participantes sobre a importância do bom atendimento ao cliente, fundamental hoje nas organizações para que possam se manter em um mercado competitivo.
Demonstrar a importância das técnicas corretas e profissionais ao telefone e pessoalmente. Ilustrar técnicas que permitam tratar melhor os clientes.
Mostrar a importância dos princípios básicos e da atenção aos detalhes.

Conteúdo Programático
•Quem é este tal cliente?
•Etapas na prestação de serviços
•Conquiste o direito e atender
•Identificar necessidades
•Afinidade com o cliente
•Tipos de clientes
•Falhas no atendimento
•Como tratar o cliente
•Como transferir a ligação sem aborrecer o cliente
•Quantos toques antes de atender?
•O que devemos fazer para colocar alguém em espera?
•A importância de pegar um recado corretamente
•A satisfação do cliente ao ser bem atendido
•Cliente, o bem mais precioso


Público Alvo: Profissionais de atendimento ao cliente, RH, Gestores e Consultores.

Carga Horária:
8hrs.

Investimento:
– Pagamento com até 28 dias de antecedência R$ 408,00
– Pagamento com até 15 dias de antecedência R$ 432,00
– Pagamento após o dia 07/09/2010 R$ 480,00
– Em caso de grupos, condições especiais para pagamento – Clique Aqui! e descubra as vantagens!

Inclusos: Material didático, Coffee break e certificado.

Formas de Pagamento

Boleto Bancário

Cartões de Crédito – em até 12x








é 1 quando for retornar linux -> Windows e 2 quando o contrário.

if ($z == 1) { $y = substr($x,6,4) . “-” . substr($x,3,2) . “-” . substr($x,0,2); }
Else { $y = substr($x,8,2) . “/” . substr($x,5,2) . “/” . substr($x,0,4); }

return $y; }

Function EntreDatas($data1,$data2) {

if ($data1 == ”) { $data1 = Date(“Y-m-d”); }
if ($data2 == ”) { $data2 = Date(“Y-m-d”); }

if (strpos($data1,’/’) >= 1) { $data1 = InvData($data1,1); }
if (strpos($data2,’/’) >= 1) { $data2 = InvData($data2,1); }

List($y1,$m1,$d1,$x1) = Explode(“-“,$data1);
List($y2,$m2,$d2,$x2) = Explode(“-“,$data2 );

$data1 = MkTime(0,0,0,$m1,$d1,$y1);
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$dias = ($data1-$data2)/60/60/24;

$dias = floor($dias);

Return $dias;
}

$datahoje=date(“d/m/Y”);
$datacurso=’14/04/2010′;

$valor3=’48000′; //menos que 14 dias
$valor2=’43200′; //de 15 a 27 dias
$valor1=’40800′; //mais que 27 dias

$contador=entredatas($datacurso,$datahoje);
/*echo $contador;*/
if ($contador >=28) {
echo ““;
}elseif ( $contador >=15 && $contador <=27 ) { echo "“;
} elseif ($contador <=14){ echo "“;
}

?>



Publicado porMarketing Leme1 de março de 2010Publicado emTreinamentos_old

Administração do Tempo e Reuniões Produtivas


Data: 16 de abril
Horário: 08h às 18h

Objetivo
Capacitar os participantes para a melhor Administração do Tempo com foco no equilíbrio entre vida pessoal e profissional na busca por resultados superiores e para a condução de reuniões mais produtivas, objetivas e eficazes.
O curso visa também consolidar o conceito de Administração do Tempo, relacionando à capacidade de dizer “sim” e a coragem de dizer “não” com os resultados finais de sua atuação.

Metodologia
Exposições de slides, reflexões e discussões dirigidas, atividades e exercícios práticos.

Conteúdo Programático
• O valor do tempo
– Definição do Tempo e seus paradigmas
– Porque se Preocupar com o Tempo
– O Tempo e o indivíduo
– Teste: Pesquisa de Administração do Tempo
• Aprendendo a Lidar com o dia-a-dia no Trabalho
– Como lidar com Interrupções: as visitas Inesperadas
– Como Lidar com Interrupções: o telefone
– Porque paramos uma Tarefa
– Como evitar Interrupções
– Delegação: Administrando seu tempo e o tempo dos envolvidos
• Consumidores e Organizadores do Tempo
– Identificando consumidores/desperdiçadores de tempo: E-mail/Internet e etc…
– Como Utilizo o meu Tempo no Computador: Auto-Avaliação
– Agenda
– O impacto positivo da Disciplina
• Urgente x Importante x Circunstancial
– A síndrome da Urgência
– O Paradigma da Importância
– Importante x Urgente x Circunstância
– A procrastinação/ postergação de atividades
• Planos de Ação
– Desenvolvimento de Planos para reduzir/eliminar os consumidores (desperdiçadores) de tempo
– Dicas e ferramentas para organização do tempo/ priorização de atividades
• Reuniões eficazes, resultados superiores
– Decidindo pela realização ou não
– O alto investimento em reuniões
– Convocação antecipada e informe de tópicos/ PAUTA
– Começo, meio e empenho com os participantes
– Promovendo a execução de decisões tomadas
– Estabelecendo e Respeitando horários: início e término
• Dicas para administração de reuniões
– O espaço adequado
– A definição dos participantes
– Como lidar com desconfortos em reuniões
– Avaliando a eficácia da reunião através de indicadores


Público Alvo: Profissionais de níveis diversos que necessitam aprimorar/otimizar a gestão do tempo.

Carga Horária:
8hrs.

Investimento:
– Pagamento com até 28 dias de antecedência R$ 408,00
– Pagamento com até 15 dias de antecedência R$ 432,00
– Pagamento após o dia 01/04/2010 R$ 480,00
– Em caso de grupos, condições especiais para pagamento – Clique Aqui! e descubra as vantagens!

Inclusos: Material didático, Coffee break e certificado.

Formas de Pagamento

Boleto Bancário

Cartões de Crédito – em até 12x








é 1 quando for retornar linux -> Windows e 2 quando o contrário.

if ($z == 1) { $y = substr($x,6,4) . “-” . substr($x,3,2) . “-” . substr($x,0,2); }
Else { $y = substr($x,8,2) . “/” . substr($x,5,2) . “/” . substr($x,0,4); }

return $y; }

Function EntreDatas($data1,$data2) {

if ($data1 == ”) { $data1 = Date(“Y-m-d”); }
if ($data2 == ”) { $data2 = Date(“Y-m-d”); }

if (strpos($data1,’/’) >= 1) { $data1 = InvData($data1,1); }
if (strpos($data2,’/’) >= 1) { $data2 = InvData($data2,1); }

List($y1,$m1,$d1,$x1) = Explode(“-“,$data1);
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$data2 = MkTime(0,0,0,$m2,$d2,$y2);

$dias = ($data1-$data2)/60/60/24;

$dias = floor($dias);

Return $dias;
}

$datahoje=date(“d/m/Y”);
$datacurso=’16/04/2010′;

$valor3=’48000′; //menos que 14 dias
$valor2=’43200′; //de 15 a 27 dias
$valor1=’40800′; //mais que 27 dias

$contador=entredatas($datacurso,$datahoje);
/*echo $contador;*/
if ($contador >=28) {
echo ““;
}elseif ( $contador >=15 && $contador <=27 ) { echo "“;
} elseif ($contador <=14){ echo "“;
}

?>



Publicado porMarketing Leme1 de março de 2010Publicado emTreinamentos_old

Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental: Elementos para implantação nas empresas

Data: 26 e 27 de abril
Horário: 08h às 18h

Objetivo
Apresentar os elementos fundamentais para a implantação e desenvolvimento da estratégia organizacional de Gestão Responsável, a partir da visão dos instrumentos e referenciais de Responsabilidade Social Empresarial e Sustentabilidade.

Cenário

As demandas da sociedade por um posicionamento socialmente responsável e sustentável por parte das empresas começam a influir fortemente nas práticas de gestão do mercado. Torna-se vital para os negócios a instrumentalização das organizações para a implantação de programas de Responsabilidade Socioambiental e Sustentabilidade que garantam ações mais efetivas e estratégicas.

Conteúdo Programático
–
Evolução dos conceitos de Responsabilidade Social Empresarial, Investimento Social Privado, Desenvolvimento Sustentável e correlatos
– Principais referências e indicadores de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Brasil e no mundo
– Relações com stakeholders: público interno, comunidade, meio ambiente, fornecedores, governo, clientes, investidores
– Desafios da gestão responsável no século XXI e do estabelecimento de parcerias
– Ferramentas da gestão socialmente responsável
– Etapas para implantação de políticas de Responsabilidade Social e Sustentabilidade


Público Alvo:

Executivos e dirigentes de empresas, líderes de equipe, profissionais de Recursos Humanos, Marketing, projetos sociais e demais profissionais envolvidos na implantação ou ampliação de atividades de Responsabilidade Social e Sustentabilidade. 

Carga Horária: 16hrs.

Investimento:
– Pagamento com até 28 dias de antecedência R$ 663,00
– Pagamento com até 15 dias de antecedência R$ 702,00
– Pagamento após o dia 11/04/2010 R$ 780,00
– Em caso de grupos, condições especiais para pagamento – Clique Aqui! e descubra as vantagens!

Inclusos: Material didático, Coffee break e certificado.

Formas de Pagamento

Boleto Bancário

Cartões de Crédito – em até 12x








é 1 quando for retornar linux -> Windows e 2 quando o contrário.

if ($z == 1) { $y = substr($x,6,4) . “-” . substr($x,3,2) . “-” . substr($x,0,2); }
Else { $y = substr($x,8,2) . “/” . substr($x,5,2) . “/” . substr($x,0,4); }

return $y; }

Function EntreDatas($data1,$data2) {

if ($data1 == ”) { $data1 = Date(“Y-m-d”); }
if ($data2 == ”) { $data2 = Date(“Y-m-d”); }

if (strpos($data1,’/’) >= 1) { $data1 = InvData($data1,1); }
if (strpos($data2,’/’) >= 1) { $data2 = InvData($data2,1); }

List($y1,$m1,$d1,$x1) = Explode(“-“,$data1);
List($y2,$m2,$d2,$x2) = Explode(“-“,$data2 );

$data1 = MkTime(0,0,0,$m1,$d1,$y1);
$data2 = MkTime(0,0,0,$m2,$d2,$y2);

$dias = ($data1-$data2)/60/60/24;

$dias = floor($dias);

Return $dias;
}

$datahoje=date(“d/m/Y”);
$datacurso=’26/04/2010′;

$valor3=’78000′; //menos que 14 dias
$valor2=’70200′; //de 15 a 27 dias
$valor1=’66300′; //mais que 27 dias

$contador=entredatas($datacurso,$datahoje);
/*echo $contador;*/
if ($contador >=28) {
echo ““;
}elseif ( $contador >=15 && $contador <=27 ) { echo "“;
} elseif ($contador <=14){ echo "“;
}

?>



Publicado porMarketing Leme1 de março de 2010Publicado emTreinamentos_old

Gerenciamento de Mudanças

Data: 29 e 30 de abril
Horário: 08h às 18h

Objetivo
Estimular a adoção de uma postura assertiva diante de conflitos e divergências; fornecer ferramentas e discutir estratégias que possibilitem administrar adequadamente os conflitos.

Metodologia
Exposição dialogada com slides, reflexões e discussões, exercícios, atividades em grupo e vivencias.

Conteúdo Programático
• O Mundo em mudanças – nova postura
• O que é conflito
• Fontes de Conflitos Organizacionais
• Tipos de Conflitos
• Variáveis que afetam o desenrolar do conflito (percepção, modelo mental, diferenças
• individuais, empatia, comunicação, auto conhecimento)
• Conflito x problema
• O processo do conflito e possíveis resultados
• Postura e estilo na gestão do conflito
• A condução na gestão do conflito: estratégias e técnicas


Público Alvo: Profissionais de áreas diversas que necessitem aprimorar suas habilidades na gestão de conflitos.

Carga Horária:
16hrs.

Investimento:
– Pagamento com até 28 dias de antecedência R$ 663,00
– Pagamento com até 15 dias de antecedência R$ 702,00
– Pagamento após o dia 14/04/2010 R$ 780,00
– Em caso de grupos, condições especiais para pagamento – Clique Aqui! e descubra as vantagens!

Inclusos: Material didático, Coffee break e certificado.

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Cartões de Crédito – em até 12x








é 1 quando for retornar linux -> Windows e 2 quando o contrário.

if ($z == 1) { $y = substr($x,6,4) . “-” . substr($x,3,2) . “-” . substr($x,0,2); }
Else { $y = substr($x,8,2) . “/” . substr($x,5,2) . “/” . substr($x,0,4); }

return $y; }

Function EntreDatas($data1,$data2) {

if ($data1 == ”) { $data1 = Date(“Y-m-d”); }
if ($data2 == ”) { $data2 = Date(“Y-m-d”); }

if (strpos($data1,’/’) >= 1) { $data1 = InvData($data1,1); }
if (strpos($data2,’/’) >= 1) { $data2 = InvData($data2,1); }

List($y1,$m1,$d1,$x1) = Explode(“-“,$data1);
List($y2,$m2,$d2,$x2) = Explode(“-“,$data2 );

$data1 = MkTime(0,0,0,$m1,$d1,$y1);
$data2 = MkTime(0,0,0,$m2,$d2,$y2);

$dias = ($data1-$data2)/60/60/24;

$dias = floor($dias);

Return $dias;
}

$datahoje=date(“d/m/Y”);
$datacurso=’29/04/2010′;

$valor3=’78000′; //menos que 14 dias
$valor2=’70200′; //de 15 a 27 dias
$valor1=’66300′; //mais que 27 dias

$contador=entredatas($datacurso,$datahoje);
/*echo $contador;*/
if ($contador >=28) {
echo ““;
}elseif ( $contador >=15 && $contador <=27 ) { echo "“;
} elseif ($contador <=14){ echo "“;
}

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Publicado porMarketing Leme1 de março de 2010Publicado emTreinamentos_old

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