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Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Humano

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Formação de Multiplicadores de Conhecimento

Data: 14 e 15 de junho
Horário: 08h às 18h

Objetivo
Capacitar os participantes para a condução eficaz de treinamentos que proporcionem uma visão integrada das atividades relacionadas, envolvendo planejamento, aplicação e avaliação de resultados.

Metodologia
Ativo participativa com exercícios e análises de exemplos. Dinâmicas e jogos.

Conteúdo Programático
• Papel e perfil do Multiplicador de Treinamento
• Comunicação eficaz:
– Voz
– Gesto
– Corpo
– Expressão facial
• Estratégias de relaxamento e controle emocional do Instrutor
• Princípios da Andragogia
– Obstáculos à aprendizagem
• Os grupos em situação de aprendizagem
– Fatores restritivos e facilitadores
– Expectativas e bloqueios
• Reconhecendo e conduzindo os diferentes tipos de participantes
• Definição das necessidades de treinamento
– Apropriação dos envolvidos
• Planejamento, execução e avaliação da ação de treinamento
• Tipos de Avaliação
• Usando adequadamente os recursos didáticos
• Técnicas de Apresentação
• O uso da metodologia participativa nas ações de aprendizagem:
– Dinâmicas
– Jogos
– Simuladores
– Análises de cases


Público Alvo: Chefias, supervisores, gerentes e candidatos a tais cargos que necessitem desenvolver suas habilidades gerenciais para a condução de suas equipes.

Carga Horária: 16hrs.

Investimento:
– Pagamento com até 28 dias de antecedência R$ 663,00
– Pagamento com até 15 dias de antecedência R$ 702,00
– Pagamento após o dia 30/06/2010 R$ 780,00
– Em caso de grupos, condições especiais para pagamento – Clique Aqui! e descubra as vantagens!

Inclusos: Material didático, Coffee break e certificado.

Formas de Pagamento

Boleto Bancário

Cartões de Crédito – em até 12x








é 1 quando for retornar linux -> Windows e 2 quando o contrário.

if ($z == 1) { $y = substr($x,6,4) . “-” . substr($x,3,2) . “-” . substr($x,0,2); }
Else { $y = substr($x,8,2) . “/” . substr($x,5,2) . “/” . substr($x,0,4); }

return $y; }

Function EntreDatas($data1,$data2) {

if ($data1 == ”) { $data1 = Date(“Y-m-d”); }
if ($data2 == ”) { $data2 = Date(“Y-m-d”); }

if (strpos($data1,’/’) >= 1) { $data1 = InvData($data1,1); }
if (strpos($data2,’/’) >= 1) { $data2 = InvData($data2,1); }

List($y1,$m1,$d1,$x1) = Explode(“-“,$data1);
List($y2,$m2,$d2,$x2) = Explode(“-“,$data2 );

$data1 = MkTime(0,0,0,$m1,$d1,$y1);
$data2 = MkTime(0,0,0,$m2,$d2,$y2);

$dias = ($data1-$data2)/60/60/24;

$dias = floor($dias);

Return $dias;
}

$datahoje=date(“d/m/Y”);
$datacurso=’14/07/2010′;

$valor3=’78000′; //menos que 14 dias
$valor2=’70200′; //de 15 a 27 dias
$valor1=’66300′; //mais que 27 dias

$contador=entredatas($datacurso,$datahoje);
/*echo $contador;*/
if ($contador >=28) {
echo ““;
}elseif ( $contador >=15 && $contador <=27 ) { echo "“;
} elseif ($contador <=14){ echo "“;
}

?>



Publicado porMarketing Leme1 de março de 2010Publicado emTreinamentos_old

Gestão da Qualidade

Data: 22 e 23 de junho
Horário: 08h às 18h

Objetivo
A colocação da ferramenta humana como fator fundamental para o sucesso de toda e qualquer implementação de sistema da qualidade, além da apresentação de práticas de sucesso.

Metodologia
Discussão de sistemáticas da qualidade e troca de informações entre os participantes, transformando-as em conhecimento.

Conteúdo Programático
• Implementação sistema da qualidade
• Planejamento estratégico aplicado à gestão da qualidade
• A visão da organização e a qualidade
• A Missão da Empresa e a Qualidade
• Relação entre visão e missão
• As políticas empresariais
• Características das políticas eficazes
• Política da Qualidade na Organização
• Objetivos da qualidade
• Análise de hiato
• Metas da qualidade
• Bases para a fixação de metas
• Avaliação das estratégias e a inclusão da qualidade
• Estratégia e qualidade
• Análise SWOT
• Diagnóstico do ambiente interno e externo
• Análise GUT
• Resultado da análise SWOT
• Plano de trabalho da qualidade
• Elaboração do cronograma
• Controle e avaliação do planejamento estratégico
• Gestão de pessoas para a qualidade
• Objetivos da gestão de pessoas
• O que se espera dos profissionais da qualidade
• Cooperação e integração
• Recompensa e motivação
• Reconhecimento e valorização
• Comunicação e informação
• Conhecimento e aprendizado
• Autonomia e independência
• Confiança e respeito
• Participação e envolvimento
• Bem estar físico, mental e social
• Desenvolvimento e crescimento
• Criação e Auto-desenvolvimento


Público Alvo: Profissionais envolvidos com a qualidade em todos os níveis das organizações.

Carga Horária:
16hrs.

Investimento:
– Pagamento com até 28 dias de antecedência R$ 663,00
– Pagamento com até 15 dias de antecedência R$ 702,00
– Pagamento após o dia 07/06/2010 R$ 780,00
– Em caso de grupos, condições especiais para pagamento – Clique Aqui! e descubra as vantagens!

Inclusos: Material didático, Coffee break e certificado.

Formas de Pagamento

Boleto Bancário

Cartões de Crédito – em até 12x








é 1 quando for retornar linux -> Windows e 2 quando o contrário.

if ($z == 1) { $y = substr($x,6,4) . “-” . substr($x,3,2) . “-” . substr($x,0,2); }
Else { $y = substr($x,8,2) . “/” . substr($x,5,2) . “/” . substr($x,0,4); }

return $y; }

Function EntreDatas($data1,$data2) {

if ($data1 == ”) { $data1 = Date(“Y-m-d”); }
if ($data2 == ”) { $data2 = Date(“Y-m-d”); }

if (strpos($data1,’/’) >= 1) { $data1 = InvData($data1,1); }
if (strpos($data2,’/’) >= 1) { $data2 = InvData($data2,1); }

List($y1,$m1,$d1,$x1) = Explode(“-“,$data1);
List($y2,$m2,$d2,$x2) = Explode(“-“,$data2 );

$data1 = MkTime(0,0,0,$m1,$d1,$y1);
$data2 = MkTime(0,0,0,$m2,$d2,$y2);

$dias = ($data1-$data2)/60/60/24;

$dias = floor($dias);

Return $dias;
}

$datahoje=date(“d/m/Y”);
$datacurso=’22/06/2010′;

$valor3=’78000′; //menos que 14 dias
$valor2=’70200′; //de 15 a 27 dias
$valor1=’66300′; //mais que 27 dias

$contador=entredatas($datacurso,$datahoje);
/*echo $contador;*/
if ($contador >=28) {
echo ““;
}elseif ( $contador >=15 && $contador <=27 ) { echo "“;
} elseif ($contador <=14){ echo "“;
}

?>



Publicado porMarketing Leme1 de março de 2010Publicado emTreinamentos_old

Qualidade de Vida no Trabalho e Gestão do Estresse

Data: 22 e 23 de junho
Horário: 08h às 18h

Objetivo
Promover a conscientização sobre a importância e os benefícios da promoção de um ambiente salutar que envolva o bem-estar físico, mental, psicológico e social, tanto para as organizações, como para os colaboradores; discutir ações que podem desencadear e favorecer a promoção de qualidade de vida no trabalho e reduzir os custos do estresse; apresentar uma visão estratégica da Qualidade de Vida no Trabalho.

Metodologia
Exposição dialogada com slides, reflexões e discussões, exercícios, atividades em grupo e vivências.

Conteúdo Programático
• Entendendo qualidade de vida
• Dimensões da qualidade de vida
• O que é estresse
• O processo de estresse
• As conseqüências do estresse na qualidade de vida
• Estratégias pessoais para administrar o estresse
• Qualidade de vida no trabalho
• O estresse no trabalho
• Fatores organizacionais geradores de estresse e os aspectos que interferem no bem-estar físico, mental e social
• Sinalizadores do estresse na organização
• O Custo do Estresse
• Estratégias e ações organizacionais para obtenção de melhor qualidade de vida profissional


Público Alvo: Gestores, Analistas e Administradores de empresas; Profissionais da área de prestação de serviços Médios e Alimentícios; Convênios Médicos e Odontológicos.

Carga Horária: 16hrs.

Investimento:
– Pagamento com até 28 dias de antecedência R$ 663,00
– Pagamento com até 15 dias de antecedência R$ 702,00
– Pagamento após o dia 07/06/2010 R$ 780,00
– Em caso de grupos, condições especiais para pagamento – Clique Aqui! e descubra as vantagens!

Inclusos: Material didático, Coffee break e certificado.

Formas de Pagamento

Boleto Bancário

Cartões de Crédito – em até 12x








é 1 quando for retornar linux -> Windows e 2 quando o contrário.

if ($z == 1) { $y = substr($x,6,4) . “-” . substr($x,3,2) . “-” . substr($x,0,2); }
Else { $y = substr($x,8,2) . “/” . substr($x,5,2) . “/” . substr($x,0,4); }

return $y; }

Function EntreDatas($data1,$data2) {

if ($data1 == ”) { $data1 = Date(“Y-m-d”); }
if ($data2 == ”) { $data2 = Date(“Y-m-d”); }

if (strpos($data1,’/’) >= 1) { $data1 = InvData($data1,1); }
if (strpos($data2,’/’) >= 1) { $data2 = InvData($data2,1); }

List($y1,$m1,$d1,$x1) = Explode(“-“,$data1);
List($y2,$m2,$d2,$x2) = Explode(“-“,$data2 );

$data1 = MkTime(0,0,0,$m1,$d1,$y1);
$data2 = MkTime(0,0,0,$m2,$d2,$y2);

$dias = ($data1-$data2)/60/60/24;

$dias = floor($dias);

Return $dias;
}

$datahoje=date(“d/m/Y”);
$datacurso=’22/06/2010′;

$valor3=’78000′; //menos que 14 dias
$valor2=’70200′; //de 15 a 27 dias
$valor1=’66300′; //mais que 27 dias

$contador=entredatas($datacurso,$datahoje);
/*echo $contador;*/
if ($contador >=28) {
echo ““;
}elseif ( $contador >=15 && $contador <=27 ) { echo "“;
} elseif ($contador <=14){ echo "“;
}

?>



Publicado porMarketing Leme1 de março de 2010Publicado emTreinamentos_old

Encante a sua Plateia – (Técnicas de Oratória)

Data: 01 e 02 de julho
Horário: 08h às 18h

Objetivo
A capacitação de pessoas no ambiente corporativo é um campo profissional em mudança, à medida que a educação permanente vai ganhando um espaço definido no contexto profissional.

Este contexto é cada vez mais exigente principalmente para os agentes da formação (líderes de equipe e profissionais de Recursos Humanos) que necessitam desenvolver competências específicas para responderem aos novos desafios para além do modelo escolar formal, o que significa adotar uma  postura muito mais participativa, vivencial e humorada para marcar na memória dos presentes seu objetivo maior. Para tanto, os objetivos desse trabalho se resumem em:

1. Desenvolver nos participantes o domínio e o aprimoramento das técnicas de apresentação em público e formação de adultos para capacitarem equipes para o negócio, tanto quanto desenvolverem as suas habilidades para conduzir reuniões, expor projetos, divulgar estratégias, e energizar pessoas para o alcance de resultados.
2. Aprimorar a construção dos instrumentos de apoio (plano de aula e guia do encontro) e recursos visuais para projeção em multimídia (formato .ppt) para facilitar a introjeção dos conceitos propostos.
3. Aplicar uma metodologia que permita que o encontro seja significativo e inesquecível, (que consiga gerar continuidade da formação e não paralisar o seu ciclo), respeitando o perfil dos palestrantes.
4. Implementar instrumentos de mensuração dos resultados da formação, de capacitação e desenvolvimento de pessoas.

Metodologia

Construtivista, Cognitivista.
A metodologia adotada será capaz de despertar o interesse, desenvolver competências tidas como insatisfatórias; melhorar a autoestima na percepção não distorcida do papel do palestrante/facilitador e fortalecer o compromisso frente às futuras ações a partir do conhecer, decidir, praticar e incorporar. Deste modo, as pessoas aprendem melhor, lembram o que aprenderam com maior exatidão e por mais tempo (retenção) e são mais capazes de usar o que aprenderam para melhorar seu desempenho (transferência). Simulações de apresentações individuais com feedback de desempenho.

Conteúdo Programático

• Mecanismos da Aprendizagem (como o adulto aprende)
• Compreendendo a importância do dizer, mostrar e envolver
• Flexibilizando-se para atender as necessidades implícitas do público-alvo (DISC)
• Criando um ambiente motivacional e permissivo à aprendizagem
• Planejamento, Organização e Controle
• Traçando o propósito da apresentação (plano de aula, guia do encontro para não perder os objetivos)
• Estudando a audiência e definindo os recursos de retenção da atenção
• Harmonizando-se e definindo a disposição do local
• Controlando o tempo da apresentação
• Maneiras facilitadoras para iniciar a apresentação
• Como manter a atenção da platéia
• A arte da empatia
• Comunicação na dimensão física (voz, expressão corporal, aparência)
• Comunicação na dimensão intelectual – califasia e retórica (vocabulário, gramática, expressões condutoras de raciocínio, etc…)
• Comunicação na dimensão emocional (equilíbrio: relacionamento, lidando com interrupções, participantes apáticos/dispersos/resistentes)
• Comunicação Escrita (o que os seus slides falam sobre você?) – Modos exemplares de construção
• Mensuração de resultados do treinamento e/ou  reuniões
• Simulações da apresentação com interação da platéia, gravadas, com troca de feedback (auto e intergrupal) e avaliação de performance com mensuração da eficácia (início e fim do encontro)



Público Alvo: Profissionais interessados em adquirir competências no campo da comunicação interpessoal.

Carga Horária:
24hrs.

Investimento:
– Pagamento com até 28 dias de antecedência R$ 1.105,00
– Pagamento com até 15 dias de antecedência R$ 1.170,00
– Pagamento após o dia 16/06/2010 R$ 1.300,00
– Em caso de grupos, condições especiais para pagamento – Clique Aqui! e descubra as vantagens!

Inclusos: Material didático, Coffee break e certificado.

Formas de Pagamento

Boleto Bancário

Cartões de Crédito – em até 12x








é 1 quando for retornar linux -> Windows e 2 quando o contrário.

if ($z == 1) { $y = substr($x,6,4) . “-” . substr($x,3,2) . “-” . substr($x,0,2); }
Else { $y = substr($x,8,2) . “/” . substr($x,5,2) . “/” . substr($x,0,4); }

return $y; }

Function EntreDatas($data1,$data2) {

if ($data1 == ”) { $data1 = Date(“Y-m-d”); }
if ($data2 == ”) { $data2 = Date(“Y-m-d”); }

if (strpos($data1,’/’) >= 1) { $data1 = InvData($data1,1); }
if (strpos($data2,’/’) >= 1) { $data2 = InvData($data2,1); }

List($y1,$m1,$d1,$x1) = Explode(“-“,$data1);
List($y2,$m2,$d2,$x2) = Explode(“-“,$data2 );

$data1 = MkTime(0,0,0,$m1,$d1,$y1);
$data2 = MkTime(0,0,0,$m2,$d2,$y2);

$dias = ($data1-$data2)/60/60/24;

$dias = floor($dias);

Return $dias;
}

$datahoje=date(“d/m/Y”);
$datacurso=’01/07/2010′;

$valor3=’130000′; //menos que 14 dias
$valor2=’117000′; //de 15 a 27 dias
$valor1=’110500′; //mais que 27 dias

$contador=entredatas($datacurso,$datahoje);
/*echo $contador;*/
if ($contador >=28) {
echo ““;
}elseif ( $contador >=15 && $contador <=27 ) { echo "“;
} elseif ($contador <=14){ echo "“;
}

?>



Publicado porMarketing Leme1 de março de 2010Publicado emTreinamentos_old

Excelência no Atendimento ao Cliente

Data: 07 de julho
Horário: 08h às 18h

Objetivo
Sensibilizar os participantes sobre a importância do bom atendimento ao cliente, fundamental hoje nas organizações para que possam se manter em um mercado competitivo.
Demonstrar a importância das técnicas corretas e profissionais ao telefone e pessoalmente. Ilustrar técnicas que permitam tratar melhor os clientes.
Mostrar a importância dos princípios básicos e da atenção aos detalhes.

Conteúdo Programático
•Quem é este tal cliente?
•Etapas na prestação de serviços
•Conquiste o direito e atender
•Identificar necessidades
•Afinidade com o cliente
•Tipos de clientes
•Falhas no atendimento
•Como tratar o cliente
•Como transferir a ligação sem aborrecer o cliente
•Quantos toques antes de atender?
•O que devemos fazer para colocar alguém em espera?
•A importância de pegar um recado corretamente
•A satisfação do cliente ao ser bem atendido
•Cliente, o bem mais precioso


Público Alvo: Profissionais de atendimento ao cliente, RH, Gestores e Consultores.

Carga Horária:
8hrs.

Investimento:
– Pagamento com até 28 dias de antecedência R$ 408,00
– Pagamento com até 15 dias de antecedência R$ 432,00
– Pagamento após o dia 22/06/2010 R$ 480,00
– Em caso de grupos, condições especiais para pagamento – Clique Aqui! e descubra as vantagens!

Inclusos: Material didático, Coffee break e certificado.

Formas de Pagamento

Boleto Bancário

Cartões de Crédito – em até 12x








é 1 quando for retornar linux -> Windows e 2 quando o contrário.

if ($z == 1) { $y = substr($x,6,4) . “-” . substr($x,3,2) . “-” . substr($x,0,2); }
Else { $y = substr($x,8,2) . “/” . substr($x,5,2) . “/” . substr($x,0,4); }

return $y; }

Function EntreDatas($data1,$data2) {

if ($data1 == ”) { $data1 = Date(“Y-m-d”); }
if ($data2 == ”) { $data2 = Date(“Y-m-d”); }

if (strpos($data1,’/’) >= 1) { $data1 = InvData($data1,1); }
if (strpos($data2,’/’) >= 1) { $data2 = InvData($data2,1); }

List($y1,$m1,$d1,$x1) = Explode(“-“,$data1);
List($y2,$m2,$d2,$x2) = Explode(“-“,$data2 );

$data1 = MkTime(0,0,0,$m1,$d1,$y1);
$data2 = MkTime(0,0,0,$m2,$d2,$y2);

$dias = ($data1-$data2)/60/60/24;

$dias = floor($dias);

Return $dias;
}

$datahoje=date(“d/m/Y”);
$datacurso=’07/07/2010′;

$valor3=’48000′; //menos que 14 dias
$valor2=’43200′; //de 15 a 27 dias
$valor1=’40800′; //mais que 27 dias

$contador=entredatas($datacurso,$datahoje);
/*echo $contador;*/
if ($contador >=28) {
echo ““;
}elseif ( $contador >=15 && $contador <=27 ) { echo "“;
} elseif ($contador <=14){ echo "“;
}

?>



Publicado porMarketing Leme1 de março de 2010Publicado emTreinamentos_old

Feedback para Resultados

Objetivo
Apresentar as técnicas de dar e receber feedback de forma assertiva, sistematizada e voltada para a transformação das pessoas, gerando resultados alinhados aos objetivos organizacionais, no desenvolvimento das competências.

Metodologia

Exposições de slides, reflexões e discussões dirigidas, atividades e exercícios práticos.

Conteúdo Programático
• O que é feedback
• Fábula: “A origem do Feedback”
• O feedback e a obtenção de Resultados
• Feedback e a Avaliação 360
• Feedback do dia a dia
• Feedback como Devolutiva de uma Avaliação
• A arte de dar feedback
• A responsabilidade do comportamento
• O papel do gestor
• O feedback deve ser sobre o Comportamento e não sobre o Resultado
• Variações dos tipos de feedback
• Feedback Negativo
• Feedback Insignificante
• O feedback como Combustível da Motivação
• Recomendações ao Dar Feedback
• O Instante do Feedback
• Os 5 passos para o Feedback Positivo
• Feedback Insignificante
• Feedback Positivo
• Os 10 passos para o Feedback Corretivo
• O feedback Corretivo/Incisivo
• Os 10 passos para o Feedback Corretivo/Incisivo
• A janela de Johari
• Como receber feedback


Público Alvo:
RH, Gestores e Consultores.
Data: 08 de julho de 2010
Horário: 8h as 17h
Carga horária: 8 horas

Incluso: Material didático, Coffee break, certificado e o Livro:
"Feedback para Resultados na Gestão por Competências pela Avaliação 360°"

Investimento:
– Pagamento com até 28 dias de antecedência R$ 544,00
– Pagamento com até 15 dias de antecedência R$ 576,00
– Pagamento após o dia 24/03/2010 R$ 640,00
– Em caso de grupos, condições especiais para pagamento – Clique Aqui! e descubra as vantagens!

Formas de Pagamento

Boleto Bancário

Cartões de Crédito – em até 12x








é 1 quando for retornar linux -> Windows e 2 quando o contrário.

if ($z == 1) { $y = substr($x,6,4) . “-” . substr($x,3,2) . “-” . substr($x,0,2); }
Else { $y = substr($x,8,2) . “/” . substr($x,5,2) . “/” . substr($x,0,4); }

return $y; }

Function EntreDatas($data1,$data2) {

if ($data1 == ”) { $data1 = Date(“Y-m-d”); }
if ($data2 == ”) { $data2 = Date(“Y-m-d”); }

if (strpos($data1,’/’) >= 1) { $data1 = InvData($data1,1); }
if (strpos($data2,’/’) >= 1) { $data2 = InvData($data2,1); }

List($y1,$m1,$d1,$x1) = Explode(“-“,$data1);
List($y2,$m2,$d2,$x2) = Explode(“-“,$data2 );

$data1 = MkTime(0,0,0,$m1,$d1,$y1);
$data2 = MkTime(0,0,0,$m2,$d2,$y2);

$dias = ($data1-$data2)/60/60/24;

$dias = floor($dias);

Return $dias;
}

$datahoje=date(“d/m/Y”);
$datacurso=’08/07/2010′;

$valor3=’54400′; //menos que 14 dias
$valor2=’57600′; //de 15 a 27 dias
$valor1=’64000′; //mais que 27 dias

$contador=entredatas($datacurso,$datahoje);
/*echo $contador;*/
if ($contador >=28) {
echo ““;
}elseif ( $contador >=15 && $contador <=27 ) { echo "“;
} elseif ($contador <=14){ echo "“;
}

?>



Publicado porMarketing Leme1 de março de 2010Publicado emTreinamentos_old

Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental: Elementos para implantação nas empresas

Data: 19 e 20 de julho
Horário: 08h às 18h

Objetivo
Apresentar os elementos fundamentais para a implantação e desenvolvimento da estratégia organizacional de Gestão Responsável, a partir da visão dos instrumentos e referenciais de Responsabilidade Social Empresarial e Sustentabilidade.

Cenário

As demandas da sociedade por um posicionamento socialmente responsável e sustentável por parte das empresas começam a influir fortemente nas práticas de gestão do mercado. Torna-se vital para os negócios a instrumentalização das organizações para a implantação de programas de Responsabilidade Socioambiental e Sustentabilidade que garantam ações mais efetivas e estratégicas.

Conteúdo Programático
–
Evolução dos conceitos de Responsabilidade Social Empresarial, Investimento Social Privado, Desenvolvimento Sustentável e correlatos
– Principais referências e indicadores de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Brasil e no mundo
– Relações com stakeholders: público interno, comunidade, meio ambiente, fornecedores, governo, clientes, investidores
– Desafios da gestão responsável no século XXI e do estabelecimento de parcerias
– Ferramentas da gestão socialmente responsável
– Etapas para implantação de políticas de Responsabilidade Social e Sustentabilidade


Público Alvo:

Executivos e dirigentes de empresas, líderes de equipe, profissionais de Recursos Humanos, Marketing, projetos sociais e demais profissionais envolvidos na implantação ou ampliação de atividades de Responsabilidade Social e Sustentabilidade. 

Carga Horária: 16hrs.

Investimento:
– Pagamento com até 28 dias de antecedência R$ 663,00
– Pagamento com até 15 dias de antecedência R$ 702,00
– Pagamento após o dia 04/07/04/2010 R$ 780,00
– Em caso de grupos, condições especiais para pagamento – Clique Aqui! e descubra as vantagens!

Inclusos: Material didático, Coffee break e certificado.

Formas de Pagamento

Boleto Bancário

Cartões de Crédito – em até 12x








é 1 quando for retornar linux -> Windows e 2 quando o contrário.

if ($z == 1) { $y = substr($x,6,4) . “-” . substr($x,3,2) . “-” . substr($x,0,2); }
Else { $y = substr($x,8,2) . “/” . substr($x,5,2) . “/” . substr($x,0,4); }

return $y; }

Function EntreDatas($data1,$data2) {

if ($data1 == ”) { $data1 = Date(“Y-m-d”); }
if ($data2 == ”) { $data2 = Date(“Y-m-d”); }

if (strpos($data1,’/’) >= 1) { $data1 = InvData($data1,1); }
if (strpos($data2,’/’) >= 1) { $data2 = InvData($data2,1); }

List($y1,$m1,$d1,$x1) = Explode(“-“,$data1);
List($y2,$m2,$d2,$x2) = Explode(“-“,$data2 );

$data1 = MkTime(0,0,0,$m1,$d1,$y1);
$data2 = MkTime(0,0,0,$m2,$d2,$y2);

$dias = ($data1-$data2)/60/60/24;

$dias = floor($dias);

Return $dias;
}

$datahoje=date(“d/m/Y”);
$datacurso=’19/07/2010′;

$valor3=’78000′; //menos que 14 dias
$valor2=’70200′; //de 15 a 27 dias
$valor1=’66300′; //mais que 27 dias

$contador=entredatas($datacurso,$datahoje);
/*echo $contador;*/
if ($contador >=28) {
echo ““;
}elseif ( $contador >=15 && $contador <=27 ) { echo "“;
} elseif ($contador <=14){ echo "“;
}

?>



Publicado porMarketing Leme1 de março de 2010Publicado emTreinamentos_old

(DF) – Formação de Analistas para Implantação de Gestão por Competências com os Recursos da Própria Empresa

Distrito Federal – Data: 19 a 23 de julho
Horário: 08h às 18h

Objetivo
Capacitar analistas para a implantação de todo o processo de Gestão por Competências com a Metodologia do Inventário Comportamental, abrangendo desde a descrição de função, mapeamento de competências técnicas, comportamentais, a avaliação de competências, avaliação de desempenho, identificação das necessidades de treinamento, remuneração por competências, feedback, seleção e entrevista com foco em competências.

Metodologia
Exposições de slides, reflexões e discussões dirigidas, atividades e exercícios práticos.

Conteúdo programático
O conteúdo está estruturado em sete módulos, apresentados abaixo:

Módulo 1: Fundamentos básicos de Gestão Estratégica de Pessoas
• Missão, Visão, Valores e Estratégia
• O alinhamento das pessoas com a estratégia da Empresa
• O que é Gestão por Competências
• O papel do Gestor
• O papel do RH
• A Necessidade de Implantar
• Cargo x Função
• Elaboração da Descrição de Função alinhada com a Avaliação de Desempenho com Foco
• em Competências

Módulo 2: Mapeamento de Competências

• Conceito do CHA
• Competências Técnicas x Comportamentais
• Mapeamento de Competências Técnicas
• Identificação do Nível de Competências Técnicas das Funções
• Avaliação de Competências Técnicas dos Colaboradores
• Conceito de Comportamento e Indicadores
• Dúvidas Freqüentes na Implantação de Gestão por Competências
• Etapas para Implantação de Gestão por Competências
• O Inventário Comportamental para Mapeamento de Competências
• Metodologia Tradicional X Inventário Comportamental
• Mapeando as Competências Organizacionais
• Processo de Coleta e Consolidação de Indicadores
• Validação e Homologação junto aos Gestores
• Escala e base para referência matemática
• Técnica da importância dos Indicadores (peso)
• Definição das Competências da Função

Módulo 3: Avaliação de Competências Comportamentais

• Apuração do Nível de Competência do Colaborador
• A Avaliação Comportamental – da Auto-Avaliação até a 360º
• Apuração da Avaliação de Colaboradores com foco em Competências
• Competência do Colaborador: Potencial x Desempenho
• O Nível de Competência do Colaborador e a Movimentação Funcional
• Relatórios para Feedback

Módulo 4: Feedback e Desenvolvimento

• O que é feedback
• Fábula: “A origem do Feedback”
• O feedback e a obtenção de Resultados
• Feedback do dia a dia
• Feedback como Devolutiva de uma Avaliação
• Variações dos tipos de feedback
• O feedback como Combustível da Motivação
• Recomendações ao Dar Feedback
• O Instante do Feedback
• Os 5 passos para o Feedback Positivo
• Feedback Insignificante
• Feedback Positivo
• Os 10 passos para o Feedback Corretivo
• O feedback Corretivo/Incisivo
• Os 10 passos para o Feedback Corretivo/Incisivo
• Como receber feedback
• Interpretação dos Relatórios da Avaliação de Competências para o Feedback

Módulo 5: Avaliação de Desempenho

• A ampliação do conceito de Competências x Complexidade x a Entrega do Colaborador
• A diferença entre Avaliação de Competências e Avaliação de Desempenho
• Regras da Avaliação de Desempenho com Foco em Competências
• Cronograma e Etapas para Implantação
• As perspectivas para Avaliação de Desempenho com Foco em Competências
• Cálculo do Coeficiente de Desempenho do Colaborador da Perspectiva Técnica
• Cálculo do Coeficiente de Desempenho do Colaborador da Perspectiva Comportamental
• Conceito sobre Metas
• Aplicabilidade dos Tipos de Meta e impacto na Avaliação de Desempenho
• Parâmetros da Meta
• Cálculo do Coeficiente de Desempenho do Colaborador da Perspectiva Resultados
• A Avaliação da Perspectiva Complexidade
• Perspectivas Especiais: O Impacto de Ações de Responsabilidade Social e Ambiental na
• Avaliação de Desempenho com Foco em Competências
• Como calcular o Coeficiente de Desempenho do Colaborador – Entrega do Colaborador
• A Perspectiva Convenção e o Impacto da quebra de Normas na Avaliação de
• Desempenho com Foco em Competências

Módulo 6: Remuneração com Foco em Competências

• Conceito de Remuneração por Competências
• Remuneração Tradicional x Remuneração por Competências
• A utilização do Coeficiente de Desempenho do Colaborador na Remuneração Fixa
• A utilização do Coeficiente de Desempenho do Colaborador na Remuneração Variável
• Exemplo Prático de Remuneração por Competências e formas de pagamento da
• remuneração
• O envolvimento da CLT, Constituição e Sindicado no Processo da Remuneração por
• Competências

Módulo 7: Seleção e Entrevista Comportamental

• Visão Macro do Processo de Recrutamento e Seleção
• Fluxo do Processo Seletivo
• O Perfil da Vaga
• Requisitos da Função x Requisitos de Acesso
• O Planejamento do Processo Seletivo e o Recrutamento
• Processo Seletivo Interno e Externo
• Fontes de Recrutamento
• Mensagem para atrair candidatos
• Condução do Processo Interno ou Auxílio de Consultoria
• Etapas do processo seletivo
• Formas de Mensurar o Processo Seletivo
• Atuação do RH Pós Seleção
• Seleção e Entrevista por Competências
• Entrevista Comportamental com Foco em Competências
• Reduzindo a subjetividade na formulação das perguntas para a Entrevista
• Comportamental
• A execução da Entrevista Comportamental com Foco em Competências
• O método CAR x STAR
• A Entrevista Comportamental
• Calculadora das Competências para a Entrevista Comportamental
• A Ampliação do Conceito de Competências – A investigação das Perspectivas
• Resultados, Complexidade e Valores
• Apresentação dos Resultados para a Tomada de Decisão
• Utilização de Jogos e Dinâmicas de Grupo
• Atuação Pós-Seleção
• Avaliação do Período de Experiência
• Mensuração de resultados no Recrutamento e Seleção através de Indicadores


Público Alvo: RH, Gestores e Consultores.

Carga Horária: 40hrs.

Investimento:
– Pagamento com até 28 dias de antecedência R$ 2.482,00
– Pagamento com até 15 dias de antecedência R$ 2.628,00
– Pagamento após o dia 04/07/2010 R$ 2.920,00
– Em caso de grupos, condições especiais para pagamento – Clique Aqui! e descubra as vantagens!

Inclusos:

Inclusos:Material didático, CD, Coffee break, certificado e os Livros:
“Aplicação Prática de Gestão de Pessoas com Foco em Competências”
“Avaliação de Desempenho com Foco em Competência”
“Feedback para Resultados na Gestão por Competências pela Avaliação 360°”
“Seleção e Entrevista por Competências com o Inventário Comportamental”
“Gestão do Desempenho integrando Avaliação e Competências com o Balanced Scorecard”

Formas de Pagamento

Boleto Bancário

Cartões de Crédito – em até 12x








é 1 quando for retornar linux -> Windows e 2 quando o contrário.

if ($z == 1) { $y = substr($x,6,4) . “-” . substr($x,3,2) . “-” . substr($x,0,2); }
Else { $y = substr($x,8,2) . “/” . substr($x,5,2) . “/” . substr($x,0,4); }

return $y; }

Function EntreDatas($data1,$data2) {

if ($data1 == ”) { $data1 = Date(“Y-m-d”); }
if ($data2 == ”) { $data2 = Date(“Y-m-d”); }

if (strpos($data1,’/’) >= 1) { $data1 = InvData($data1,1); }
if (strpos($data2,’/’) >= 1) { $data2 = InvData($data2,1); }

List($y1,$m1,$d1,$x1) = Explode(“-“,$data1);
List($y2,$m2,$d2,$x2) = Explode(“-“,$data2 );

$data1 = MkTime(0,0,0,$m1,$d1,$y1);
$data2 = MkTime(0,0,0,$m2,$d2,$y2);

$dias = ($data1-$data2)/60/60/24;

$dias = floor($dias);

Return $dias;
}

$datahoje=date(“d/m/Y”);
$datacurso=’19/07/2010′;

$valor3=’292000′; //menos que 14 dias
$valor2=’262800′; //de 15 a 27 dias
$valor1=’248200′; //mais que 27 dias

$contador=entredatas($datacurso,$datahoje);
/*echo $contador;*/
if ($contador >=28) {
echo ““;
}elseif ( $contador >=15 && $contador <=27 ) { echo "“;
} elseif ($contador <=14){ echo "“;
}

?>



Publicado porMarketing Leme1 de março de 2010Publicado emTreinamentos_old

Gerenciamento de Mudanças

Data: 29 e 30 de julho
Horário: 08h às 18h

Objetivo
Estimular a adoção de uma postura assertiva diante de conflitos e divergências; fornecer ferramentas e discutir estratégias que possibilitem administrar adequadamente os conflitos.

Metodologia
Exposição dialogada com slides, reflexões e discussões, exercícios, atividades em grupo e vivencias.

Conteúdo Programático
• O Mundo em mudanças – nova postura
• O que é conflito
• Fontes de Conflitos Organizacionais
• Tipos de Conflitos
• Variáveis que afetam o desenrolar do conflito (percepção, modelo mental, diferenças
• individuais, empatia, comunicação, auto conhecimento)
• Conflito x problema
• O processo do conflito e possíveis resultados
• Postura e estilo na gestão do conflito
• A condução na gestão do conflito: estratégias e técnicas


Público Alvo: Profissionais de áreas diversas que necessitem aprimorar suas habilidades na gestão de conflitos.

Carga Horária:
16hrs.

Investimento:
– Pagamento com até 28 dias de antecedência R$ 663,00
– Pagamento com até 15 dias de antecedência R$ 702,00
– Pagamento após o dia 14/07/2010 R$ 780,00
– Em caso de grupos, condições especiais para pagamento – Clique Aqui! e descubra as vantagens!

Inclusos: Material didático, Coffee break e certificado.

Formas de Pagamento

Boleto Bancário

Cartões de Crédito – em até 12x








é 1 quando for retornar linux -> Windows e 2 quando o contrário.

if ($z == 1) { $y = substr($x,6,4) . “-” . substr($x,3,2) . “-” . substr($x,0,2); }
Else { $y = substr($x,8,2) . “/” . substr($x,5,2) . “/” . substr($x,0,4); }

return $y; }

Function EntreDatas($data1,$data2) {

if ($data1 == ”) { $data1 = Date(“Y-m-d”); }
if ($data2 == ”) { $data2 = Date(“Y-m-d”); }

if (strpos($data1,’/’) >= 1) { $data1 = InvData($data1,1); }
if (strpos($data2,’/’) >= 1) { $data2 = InvData($data2,1); }

List($y1,$m1,$d1,$x1) = Explode(“-“,$data1);
List($y2,$m2,$d2,$x2) = Explode(“-“,$data2 );

$data1 = MkTime(0,0,0,$m1,$d1,$y1);
$data2 = MkTime(0,0,0,$m2,$d2,$y2);

$dias = ($data1-$data2)/60/60/24;

$dias = floor($dias);

Return $dias;
}

$datahoje=date(“d/m/Y”);
$datacurso=’29/07/2010′;

$valor3=’78000′; //menos que 14 dias
$valor2=’70200′; //de 15 a 27 dias
$valor1=’66300′; //mais que 27 dias

$contador=entredatas($datacurso,$datahoje);
/*echo $contador;*/
if ($contador >=28) {
echo ““;
}elseif ( $contador >=15 && $contador <=27 ) { echo "“;
} elseif ($contador <=14){ echo "“;
}

?>



Publicado porMarketing Leme1 de março de 2010Publicado emTreinamentos_old

Gestão de Conflitos

Data: 09 e 10 de agosto
Horário: 08h às 18h

Objetivo
Estimular a adoção de uma postura assertiva diante de conflitos e divergências; fornecer ferramentas e discutir estratégias que possibilitem administrar adequadamente os conflitos.

Metodologia
Exposição dialogada com slides, reflexões e discussões, exercícios, atividades em grupo e vivências.

Conteúdo Programático
• O Mundo em mudanças – nova postura
• O que é conflito
• Fontes de Conflitos Organizacionais
• Tipos de Conflitos
• Variáveis que afetam o desenrolar do conflito (percepção, modelo mental, diferenças individuais, empatia, comunicação, auto conhecimento)
• Conflito x problema
• O processo do conflito e possíveis resultados
• Postura e estilo na gestão do conflito
• A condução na gestão do conflito: estratégias e técnicas


Público Alvo: Profissionais de áreas diversas que necessitem aprimorar suas habilidades na gestão de conflitos.

Carga Horária:
16hrs.

Investimento:
– Pagamento com até 28 dias de antecedência R$ 663,00
– Pagamento com até 15 dias de antecedência R$ 702,00
– Pagamento após o dia 24/07/2010 R$ 780,00
– Em caso de grupos, condições especiais para pagamento – Clique Aqui! e descubra as vantagens!

Inclusos: Material didático, Coffee break e certificado.

Formas de Pagamento

Boleto Bancário

Cartões de Crédito – em até 12x








é 1 quando for retornar linux -> Windows e 2 quando o contrário.

if ($z == 1) { $y = substr($x,6,4) . “-” . substr($x,3,2) . “-” . substr($x,0,2); }
Else { $y = substr($x,8,2) . “/” . substr($x,5,2) . “/” . substr($x,0,4); }

return $y; }

Function EntreDatas($data1,$data2) {

if ($data1 == ”) { $data1 = Date(“Y-m-d”); }
if ($data2 == ”) { $data2 = Date(“Y-m-d”); }

if (strpos($data1,’/’) >= 1) { $data1 = InvData($data1,1); }
if (strpos($data2,’/’) >= 1) { $data2 = InvData($data2,1); }

List($y1,$m1,$d1,$x1) = Explode(“-“,$data1);
List($y2,$m2,$d2,$x2) = Explode(“-“,$data2 );

$data1 = MkTime(0,0,0,$m1,$d1,$y1);
$data2 = MkTime(0,0,0,$m2,$d2,$y2);

$dias = ($data1-$data2)/60/60/24;

$dias = floor($dias);

Return $dias;
}

$datahoje=date(“d/m/Y”);
$datacurso=’09/08/2010′;

$valor3=’78000′; //menos que 14 dias
$valor2=’70200′; //de 15 a 27 dias
$valor1=’66300′; //mais que 27 dias

$contador=entredatas($datacurso,$datahoje);
/*echo $contador;*/
if ($contador >=28) {
echo ““;
}elseif ( $contador >=15 && $contador <=27 ) { echo "“;
} elseif ($contador <=14){ echo "“;
}

?>



Publicado porMarketing Leme1 de março de 2010Publicado emTreinamentos_old

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