fbpx
Pular para o conteúdo

nsite

Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Humano

  • ■ Home
  • Quem Somos
  • Produtos e Serviços
    • Avaliação de Desempenho
    • Gestão por Competências
    • Desenvolvimento de Líderes
    • Remuneração e Benefícios
    • Clima Organizacional
    • Planejamento Estratégico
    • Assessment & Coaching
    • Palestras, Workshops, Convenções e Eventos Motivacionais
    • Desenvolvimento de Equipes
    • Técnicas de Vendas e Negociação
    • Técnicas de Comunicação
    • Formação de RH Estratégico
    • Preparação para a Aposentadoria
    • Implantação de Ensino a Distância
  • Educação Corporativa | Treinamento & Desenvolvimento
    • Abertos
    • In Company
  • Organizações Atendidas
  • Multimídia
  • Contato
  • Extranet

Ódio, A Mentira, A Inveja, A Preguiça, O Medo, A Traição

Família: Desenvolvimento

Nome: Venda o Ódio, A Mentira, A Inveja, A Preguiça, O Medo, A Traição

Objetivo: Avaliar a argumentação de vendas e o poder de negociação.

Mínimo de Participantes: 0

Máximo de Participantes: 5

Duração:

Material Necessário:
Procedimento: Divida os vendedores em grupos de aproximadamente 5 pessoas e dê um tempo para eles elaborarem uma apresentação para vender o produto para você. Eles têm que convencer a comprar o que realmente é o produto, logo, eles têm que falar sobre os benefícios do produto.

Observações: Nesta dinêmica, você vai analisar o poder de persuasão do vendedor mesmo sendo um produto praticamente impossível de vender, mas para um bom profissional de vendas é possível vender qualquer coisa. Outro ponto a analisar é se eles falam mais sobre preço do que benefícios e se isso acontecer é um grande erro, pois na verdade qualquer produto pode ser adquirido de graça e o que eles devem focar, em qualquer entrevista de vendas, são os benefícios. No final lembre-os de que eles devem ser acima de tudo pessoas criativas e ter “Flexibilidade Mental” no dia a dia deles.

Enviada por: AncoraRh
Data: 10/11/2004

Publicado porMarketing Leme15 de agosto de 200724 de abril de 2017Publicado emJogos

Como Está Fica

[[[include:anc_valida.php]]]

Família: Desenvolvimento

Nome: Como Está Fica

Objetivo: Criatividade, administração de tempo, liderança, foco em resultados, resistência às frustrações, resolução de problemas, comunicação, planejamento.

Mínimo de Participantes: 15

Máximo de Participantes: 30

Duração: Variável

Material Necessário: Sucata

Procedimento: 1º momento – 12 minutos – Com os materiais disponíveis os participantes criar uma figura que melhor defina as conclusões obtidas sobre o aproveitamento do evento. – O tempo para execução da atividade é 10 minutos exatos. – O Facilitador deixa a sala e, exatos 10 minutos depois, retorna, falando em voz alta como está fica. – Neste momento o grupo deve paralisar na posição que está, o mesmo quanto à figura que elaboraram. 2º momento – 8 minutos – O Facilitador tenta compreender a figura elaborada e os participantes elucidam suas análises. – Levantar com os participantes as ocorrências para a realização da atividade. 3º momento – 10 minutos (Treinamento) – Com o grupo, levantar situações análogas à vida cotidiana. * Necessidade de cumprir prazos e metas sem flexibilidade * Pressões do cotidiano (empresa, mercado, carreira, parceiros, fornecedores, etc.) * Flexibilidade e adaptabilidade dos profissionais aos recursos disponíveis * Trabalho em equipe – Verificar formas de melhor compreender estas situações melhorando a qualidade de vida dentro e fora da organização.
Observações: Uso em Seleção Número de Participantes: Até 15 Tempo Estimado: 20 minutos Uso em Treinamento Número de Participantes: Até 30 Tempo Estimado: 30 minutos

Enviada por: AncoraRh
Data: 10/11/2004

Publicado porMarketing Leme15 de agosto de 2007Publicado emJogos

Árvore da Carreira

BREVE! E-BOOK | Atividades e Dinâmicas para T&D

capa_ebook_dinamicas01

Na área de Treinamento e Desenvolvimento utilizamos atividades, jogos e dinâmicas de grupo de forma a fixar pela vivência lúdica os conceitos demandados pela estratégia organizacional. O e-book de Jogos, Atividades e Dinâmicas de Grupo lista dezenas de dinâmicas e seus contextos de aplicação! Clique na imagem acima para mais informações


Família: Desenvolvimento

Nome: Árvore da Carreira

Objetivo: Auto-motivação, auto-análise, objetividade, visão estratégica, quebra de paradigmas. Vitalizador. Sensibilização e conscientização.

Mínimo de Participantes: 15

Máximo de Participantes: 30

Duração: Variável

Material Necessário: Folhas A4 ou A3; canetas hidrocor, lápis de cera, lápis de cor; impresso próprio; toca CD, música suave e agradável.

Procedimento: 1º momento – 15 minutos – Ler o texto de apoio e solicitar que, individualmente, desenhem uma árvore que represente sua carreira. – Após terminarem o desenho nenhuma alteração deve ser feita. 2º momento – 10 minutos – Ler a parte do texto de apoio que enfoca as diferentes partes da árvore. – Após cada comentário solicitar que escrevam, na própria folha, suas conclusões individuais fazendo analogias do que foi dito e do desenho elaborado. – Mesmo se as partes enfocadas não estiverem visíveis no desenho, é importante que reflitam e escrevam sua análise. 3º momento – 10 minutos – Abrir o grupo para pequenos comentários e aprendizagens adquiridas com o exercício, incentivando reflexão posterior. 4º momento – 10 minutos (Treinamento) – Aprofundar a reflexão considerando a vivência obtida com o exercício x ocorrências na organização. * Falta de comprometimento * Desmotivação, desinteresse * Falta de perspectiva * Paralisação, dependência da empresa – Verificar, com o grupo, formas de minimizar as conseqüências levantadas e incentivar atitudes que favoreçam o comprometimento de todos para a melhoria dos aspectos citados. Texto de Apoio Nossa carreira profissional precisa de constante acompanhamento. Vale a pena, cotidianamente, tirar alguns minutos para verificar sua trajetória. Para esta análise preste atenção neste texto e, posteriormente, você realizará uma atividade. Parábola “A Flor e o Sonho”: João Henrique Ribeiro dos Santos Um grande pesquisador há anos tinha o sonho de comprovar a existência de uma planta muito rara, cuja flor, segundo uma civilização muito antiga e já desaparecida, possuía alguns poderes mágicos. A flor só desabrochava em condições muito especiais: * solo com nutrientes específico; * umidade abundante, porem não demasiada; * exposição equilibrada aos raios solares equilibrada pois não poderia desabrochar se fosse permanentemente exposta ao sol ou totalmente encoberta pelas sombras. Essa flor só poderia ser encontrada em latitude e longitude, ou seja, em um local também muito específico. Mesmo conhecendo tudo isso era semelhante a outras espécies. Somente sua flor, de raríssima beleza, poderia distingui-la das demais plantas. Entretanto a flor aparecia de forma imprevisível. Os antigos acreditavam que o desabrochar daquela flor estava relacionado a condições muito especiais, à conjugação de alguns astros. Nessas condições, a beleza dessa flor era tão grande que seria praticamente impossível não reconhecê-la em meio às demais. Acreditavam que suas pétalas cintilavam como diamantes na escuridão. Após vários anos de pesquisa, o cientista acreditou que, finalmente, tinha todas as informações necessárias e, portanto, a condição de identificar o local para encontrar a tão cobiçada flor. Angariou fundos para financiar uma expedição, adquiriu equipamentos sofisticados e contratou um especialista em florestas tropicais para lhe servir de guia. Após vários dias de marcha por uma densa vegetação, identificaram uma trilha, ao que parecia, muito antiga. Seguiram-na então e depararam com diversas ameaças e perigos. As dificuldades eram muitas e os obstáculos que se interpunham entre eles e seu objetivo tornavam-se cada vez mais desafiadores. Mas a cada obstáculo “intransponível”, sua superação proporcionava a renovação das forças e dos ânimos. Isso os fazia prosseguir na jornada. Até que depararam com um abismo. Depois de tanto caminhar, acreditando que estavam muito perto, aparecia aquele abismo. Não podiam aceitar o fracasso, por isso, permaneceram um longo tempo pensando em alternativas para superar aquele derradeiro obstáculo. Por fim, deram-se por vencidos, e abatidos, puseram-se a fazer o caminho de volta. Nesse retorno foram surpreendidos por um nativo, que depois souberam, há muito os vinha seguindo. Pararam então e puseram-se a conversar. Fizeram juntos uma refeição e o professor quis saber sobre a lenda da flor mágica. De início o nativo quis despistar, dizendo que era uma estória muito antiga e que os homens civilizados jamais acreditaram nela. Mas o cientista insistiu, dizendo acreditaria em suas palavras pois, era um sonho muito antigo, de sua juventude, encontrar aquela flor rara. O nativo, então, decidiu colaborar. Disse então que conhecia um outro caminho para o outro lado do abismo e que os levaria até lá, com a condição que não levassem, que não arrancassem nenhuma muda da planta. Puseram-se a caminhar. Passaram por um vale cortado por um riacho de águas cristalinas, onde puderam matar a sede e se refrescar, depois percorreram um terreno alagadiço onde afundaram, o que os fez temer por não ter um solo firme sob seus pés. Até que chegaram a um penhasco muito alto, que tiveram que escalar. Chegando ao topo, depararam-se com uma vegetação densa e com muitos espinhos. Ao entrarem na mata puderam avistar alguns arbustos que se destacavam dos outros pela exuberância de suas folhas e riqueza de suas cores. O nativo apontou-os dizendo estar ali o objetivo de nossa expedição. Os três homens acamparam então e começaram a se preparar porque, naquela noite, sob a luz da lua cheia, uma única flor de um único arbusto iria se abrir. Por volta da meia-noite, puderam ver a flor mais linda que jamais haviam visto e ficaram maravilhados com o brilho de suas pétalas ao refletirem a luz do luar. Quando o guia pegou os equipamento para registrar aquele espetáculo e revelá-lo ao mundo o cientista fez sinal para que não o fizesse. Sem entender o porquê, o guia permanecia calado. Durante anos o cientista acalentou o sonho de mostrar ao mundo aquela planta e provar seu valor ao meio acadêmico e agora, diante de seu triunfo, permanecia ali, calado e imóvel ? O cientista, percebendo a inquietação do companheiro o cientista disse: – Sinto agora um grande vazio. Meu sonho, agora que está concretizado; já não me move mais, já não é importante. Ao mesmo tempo em que estou feliz por tê-lo realizado, sinto-me como alguém que perdeu um companheiro de jornada. Antes não o tivesse realizado, assim ele ainda estaria comigo. O que eu preciso agora é de um novo sonho, novos desafios, algo que dê novo sentido à minha existência. Agora, com os materiais disponíveis, desenhe uma árvore, aquela que melhor puder retratar sua vida profissional. Você tem 10 minutos para fazê-lo. Passo a passo, escreva ao lado de cada parte da árvore suas reflexões sobre os seguintes itens: * RAÍZES: Refletem suas atitudes em relação à vida (como lido com a vida?) * SOLO:Refletem suas atitudes em relação ao ambiente (como lido com o ambiente geral que me cerca?) * TRONCO: Demonstram suas atitudes em relação à carreira (o que tenho feito pelo desenvolvimento de minha vida profissional?) * RAMOS / COPA: Demonstram seus conhecimentos, capacidades desenvolvidas, habilidades, competências adquiridas para o desenvolvimento da carreira.

Observações: 1. Este exercício pode ter diversos enfoques de análise. Ao invés da carreira profissional a reflexão pode ser: equipe de trabalho, empresa, negócio, mercado, parceiros, fornecedores, etc. 2. Pode-se utilizar transparências ou “slides” para ilustrar a parábola e os itens de carreira a avaliar.

Enviada por: AncoraRh
Data: 10/11/2004

Publicado porMarketing Leme15 de agosto de 200724 de abril de 2017Publicado emJogos

O que você gosta na sua cidade?

Família:Vitalizador

Nome: O que você gosta na sua cidade?

Objetivo: Integração, conhecimento mútuo, aquecimento

Mínimo de Participantes: 2

Máximo de Participantes: 16

Duração: variável

Material Necessário: Filipetas de papel, uma por participante, contendo alguns dados para conhecimento inicial, conforme o contexto. Ex.: Nome, cargo, filial OU Nome, idade, estado civil.

rocedimento: 1 – Peça aos participantes que pensem na cidade onde moram, ou onde nasceram, lembrando das coisas boas e das coisas típicas desta cidade. Incentive-os a experimentar estas recordações agradáveis. 2- Distribua as filipetas, em sistema de “amigo secreto” ou outra forma de sorteio. 3 – Peça para escolherem um presente para escolherem um presente para esta pessoa, algo que seja típico da sua cidade ou que esteja entre suas boas recordações. 4 – Cada um vai à frente do grupo, diz os dados do seu amigo e comenta sobre o presente. O ideal é que o facilitador comece, pois fazendo uma apresentação calorosa e espontânea, ajudará a dissolver as tensões. Obs: O facilitador deve incentivar as comunicações espontâneas, o aperto de mãos, o contato visual, porém de uma forma leve e agradável, sem pressionar os participantes.
Observações: Pode ser utilizada para Integração de Novos Funcionários, abordando a experiência de ingressar numa nova empresa, conhecer novas pessoas e uma cultura diferente. Comentar o quanto é importante que haja abertura para este contato, porém sem deixar para trás nossa própria cultura, valores e experiências, que também podem contribuir com esta empresa e com estas pessoas.

Enviada por: Francine Renata Papani
Data: 09/11/2004

Publicado porMarketing Leme15 de agosto de 200724 de abril de 2017Publicado emJogos

Navio, barco, bóia e prancha

Dinâmicas para T&D Volume 1

E-BOOK | Atividades e Dinâmicas para T&D

Na área de Treinamento e Desenvolvimento utilizamos atividades, jogos e dinâmicas de grupo de forma a fixar pela vivência lúdica os conceitos demandados pela estratégia organizacional. Produzidos pelas Equipes de Educação Corporativa e Comunicação da Leme Consultoria, já estão disponíveis os dois primeiros volumes do e-book “Atividades e Dinâmicas para T&D”, com diversas dinâmicas e seus contextos de aplicação.

CLIQUE E FAÇA O DOWNLOAD GRATUITO!



Família: Vitalizador

Nome: Navio, barco, bóia e prancha

Objetivo: Avaliar como é o trabalho em grupo, e a presença ou não de líder.

Mínimo de Participantes: 10

Máximo de Participantes: 30

Duração: Depende do número de participantes

Material Necessário: Nada

Procedimento: Vou tomar como exemplo, que são 10 participantes. É explicado que os participantes estão em um navio e que este navio está afundando. Só existe um barco salva-vidas onde cabem 5 pessoas (o grupo de 10 pessoas terá que escolher 5 que irão se salvar). Após esta escolha os 5 que não foram escolhidos saem da dinâmica. É apresentado ao grupo que sobrou (5 do barco) que o barco também vai afundar, porém há uma bóia, mas na bóia só cabem 3 (O procedimento é o mesmo, são escolhidos três integrantes,dentre os cinco restantes). Por último, é avisado que a bóia furou e resta uma prancha, porém só cabe um (o grupo de 3 pessoas irá decidir que irá ficar na prancha e se salvar).

Observações: O objetivo desta dinâmica é observar como são tomadas decisões em grupo e sob pressão (deve ser estipulado um tempo para o grupo tomar a decisão), também pode ser observado se há a presença de líderes no grupo, e como é esta liderança.

Enviada por: kadeckita@hotmail.com
Data: 22/10/2004


Publicado porMarketing Leme15 de agosto de 200712 de fevereiro de 2019Publicado emJogos

Dominó Humano

Dinâmicas para T&D Volume 1

E-BOOK | Atividades e Dinâmicas para T&D

Na área de Treinamento e Desenvolvimento utilizamos atividades, jogos e dinâmicas de grupo de forma a fixar pela vivência lúdica os conceitos demandados pela estratégia organizacional. Produzidos pelas Equipes de Educação Corporativa e Comunicação da Leme Consultoria, já estão disponíveis os dois primeiros volumes do e-book “Atividades e Dinâmicas para T&D”, com diversas dinâmicas e seus contextos de aplicação.

CLIQUE E FAÇA O DOWNLOAD GRATUITO!


Família: Desenvolvimento/ Integração

Nome: Dominó Humano

Objetivo: – Desenvolver a espontaneidade e a criatividade. – Promover a integração dos indivíduos no grupo. – Identificar fatores, tais como as interpretações subjetivas e esteriótipos que influenciam no processo de comunicação.

Mínimo de Participantes: 0

Máximo de Participantes: 0

Duração:

Procedimento: Lembrar o funcionamento do jogo dominó. Cada indivíduo vai se unir aos participantes que iniciaram o jogo apontando uma característica comum, visível ou não, que deve ser nomeada em voz alta. Exemplo: Eu Ana me junto a Lucia porque estamos de tênis. Eu Luiza me junto a Lucia porque estamos de calça preta. Eu Rita me junto a Ana porque somos educadoras….etc… Para fechar o círculo os dois últimos integrantes deverão descobrir o que pode uni-los.

Observações: Comentários: Dicas para a problematização: – Como foi participar do jogo? – O que você mobilizou para descobrir as características comuns? – O lúdico esteve presente? – Houve interação entre os participantes? – Você vê possibilidade de realizar esta atividade com seus alunos? Por quê?

Enviada por: AncoraRh
Data: 18/10/2004


Publicado porMarketing Leme15 de agosto de 20073 de setembro de 2019Publicado emJogos

Bilhetes

BREVE! E-BOOK | Atividades e Dinâmicas para T&D

capa_ebook_dinamicas01

Na área de Treinamento e Desenvolvimento utilizamos atividades, jogos e dinâmicas de grupo de forma a fixar pela vivência lúdica os conceitos demandados pela estratégia organizacional. O e-book de Jogos, Atividades e Dinâmicas de Grupo lista dezenas de dinâmicas e seus contextos de aplicação! Clique na imagem acima para mais informações


Família: Desenvolvimeto

Nome: Bilhetes

Objetivo: – Desenvolver a espontaneidade e a criatividade. – Identificar diferentes modalidades de comunicação. – Reconhecer ruídos de comunicação. – Identificar fatores tais como as interpretações subjetivas e estereótipos, que influenciam no processo de comunicação.

Mínimo de Participantes:Máximo de Participantes:Duração:

Material Necessário: Folhas de sulfite com frases diferentes escritas em cada uma delas. Durex.

Procedimento: O coordenador deve organizar todos os participantes num círculo. Devem ser colocados ombro a ombro, com as costas voltadas para fora do círculo. * Grudar nas costas de cada pessoa uma folha de papel com uma frase escrita. As frases devem ser diferentes para cada pessoa. * Dê uma instrução do tipo: “ Vocês deverão circular pela sala, todos ao mesmo tempo. Deverão ler os bilhetes que estão pregados nas costas dos colegas e atendê-los, sem dizer o que está escrito no bilhete. Por exemplo, se o bilhete for dance comigo, vocês deverão simplesmente dançar, sem comentar o bilhete. Alguns deles fazem pedidos, outros colocam perguntas ou pedem opiniões. Procure atender o maior número de bilhetes possível. Depois de um tempo vamos dar um sinal, formaremos a roda de novo e cada um deverá adivinhar o seu bilhete”. Comentários: ( Durante a segunda roda) Qual a frase que está escrita em suas costas? Como descobriu? (para cada pessoa do grupo. Caso não tenha descoberto, o grupo deve ajudar, dando dicas do conteúdo do bilhete). Dicas para a problematização: – O que facilitou e / ou dificultou a descoberta do conteúdo dos bilhetes? – Como esta vivência se reproduz no nosso dia-a-dia?

Observações:

Enviada por: AncoraRh
Data: 18/10/2004

Publicado porMarketing Leme15 de agosto de 200718 de abril de 2017Publicado emJogos

Os Abraços

[[[include:anc_valida.php]]]

Família: Integração

Nome: Os Abraços

Objetivo: – Desenvolver a espontaneidade e a criatividade. – Promover a integração dos indivíduos no grupo. – Promover a confraternização do grupo.

Mínimo de Participantes: 0

Máximo de Participantes: 0

Duração:Material Necessário: Sala vazia.

Procedimento: * Desocupar o espaço da sala ou realizar a atividade em espaço aberto. * Formar com os participantes um círculo. Todos devem ficar de pé. * Deve ser dada uma instrução do tipo: – Vou ler uma história. Durante a leitura vocês deverão andar descontroladamente e dramatizar a história que estou lendo. Trabalhem no completo improviso. – Todas as vezes que eu disser um número (exemplo: três patos se jogam no lago) vocês formem sub grupos com o número de pessoas igual aqueles que eu anunciar. No caso serão formados grupos com três pessoas. – Estes sub grupos logo após se desfazem e todos os elementos voltam a caminhar descontraidamente até o próximo número ser enunciado. Isto até o final da história. * Ler a história pausadamente e fora do grupo. No final, o próprio texto sinaliza quando o mesmo deve começar a participar.
Observações: História a ser lida: “O acampamento” – Maria Aparecida Pinheiro Sanches Estamos no acampamento! Saímos para um passeio de exploração da região. Fechemos os olhos. Caminhemos lentamente. Imaginamo-nos a beira de um lago… muito azul… , águas plácidas, cercado por uma vegetação muito densa. Mas… onde estamos? Caminhamos durante muito tempo e parece que estamos perdidos: … distante do resto do grupo! De repente, não mais que de repente… abrimos os olhos e o que vemos? Um bando de patos selvagens, voavam num barulho ensurdecedor! De uma árvore, pulam a nossa frente, 5 macaquinhos endiabrados. Corremos… Paramos repentinamente, muito assustados, porque 4 pacas atravessam nosso caminho em busca de seu bando. Para nos refazer do susto, muito ofegantes, sentamo-nos no chão; respiramos profundamente por alguns instantes. Levantamo-nos e continuamos a caminhada em busca do acampamento, mas… ouvimos um barulho diferente… o que seria? Era o cacarejar de galinhas: 7 delas ciscavam logo ali em busca de alimento… para os 10 pintinhos que as acompanhavam. Que bom! Isto indica que estamos próximos ao acampamento… E o que estamos vendo? O grupo todo correndo em nossa direção com os braços abertos prontos para um abraço amigo.

Enviada por: AncoraRh
Data: 18/10/2004

Publicado porMarketing Leme15 de agosto de 2007Publicado emJogos

Apresentação em duplas

Família: Integração

Nome: Apresentação em duplas

Objetivo: Apresentação

Mínimo de Participantes: 0

Máximo de Participantes: 0

Duração: Depende do nº de participantes

Material Necessário: Os Registros Gerais (identidades) dos participantes.

Procedimento: – Coloca-se todos os RGs dos participantes num recipiente, misturando-os; – Cada participante aproxima-se e pega um RG que não seja o seu; – Durante 05 minutos cada participante observará o RG que está consigo, se aproximará do seu titular e o apresentá ao grupo; – Repete-se o processo com todos os integrantes; – Comentários.
Observações: – É uma adaptação da Apresentação em Duplas, “a tradicional”.
Enviada por: medeiros13@ubbi.com.br
Data: 14/10/2004


Publicado porMarketing Leme15 de agosto de 200724 de abril de 2017Publicado emJogos

Projeção de Sentimentos

[[[include:anc_valida.php]]]

Família: Recreação/ Vitalizador

Nome:
Projeção de Sentimentos

Objetivo: Promover a integração do grupo, descontrair, congraçar, desenvolver a afetividade, além de experimentar projeção de sentimentos na outra pessoa.

Mínimo de Participantes: 5

Máximo de Participantes: 0

Duração: Aproximadamente 30 minutos para grupos de até 20 pessoas

Material Necessário: Um boneco de pelúcia (que represente uma pessoa).
Procedimento: a. Formar um círculo, em pé – o grupo todo. b. Colocar uma música instrumental leve. c. Entregar o boneco para um dos participantes e pedir que ele faça qualquer coisa com o boneco – abraçar, beijar, acariciar, bater, jogar no chão, etc. d. Lembrar que cada pessoa deve recordar, depois, exatamente o que fez com o boneco. e. Passar o boneco para o vizinho da direita, que repetirá, da sua forma, os gestos, e assim, sucessivamente, até o último participante do círculo. f. Recolher o boneco. g. Comunicar que cada pessoa deverá, agora, repetir no seu vizinho da direita o mesmo que fez com o boneco. Observar as reações das pessoas e ouvir delas os próprios sentimentos, o que experimentaram vivenciando o exercício.

Observações: Destinado a grupos que já convivem e que tenham liberdade de toque e afeto.

Enviada por: ArionRh
Data: 06/10/2004

Publicado porMarketing Leme15 de agosto de 2007Publicado emJogos

Navegação por posts

Posts mais recentes 1 … 138 139 140 141 142 … 155 Posts mais antigos

ASSINE A NEWSLETTER


Você receberá as próximas publicações do blog e poderá remover sua assinatura a qualquer momento.


Conforme a Política de Privacidade, nós não utilizamos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de spam!


Assine o Feed (RSS)

PESQUISAR

Você está em:

Início » Page 140
a

+ CONTEÚDO RICO

LIVROS

Publicações | Literatura produzida pelos profissionais da Leme Consultoria.


MULTIMÍDIA

E-books, Vídeos, Lives, Minicursos e muito mais, tudo gratuito para baixar ou acessar!

Lemeflix!


Maratone na Lemeflix!

Maratone na Lemeflix! Conteúdos exclusivos em vídeo para você.

Temos mais uma novidade: a “Lemeflix” é um repositório de streamings exclusivos da Leme, com tudo o que você precisa saber sobre RH e as rotinas de Gestão de Pessoas. São minicursos, vídeos, lives e muito mais, em uma só plataforma. E o melhor: tudo gratuito! Pega e pipoca e corre lá!

BORA VER!

COMPARTILHE

FacebooktwitterredditpinterestlinkedinmailFacebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

VITRINE

Destaque

Galera.App: entenda mais sobre essa novidade!

▶ SAIBA MAIS

NOVO ARTIGO

  • 20/11 – Consciência Negra | Por que esse dia é importante?
    20/11 - Consciência Negra | Por que esse dia é importante? </br>
    Não é possível que as empresas, entre as maiores stakeholders do país, furtem-se do dever de posicionarem-se em definitivo contra o preconceito.

OUTROS ARTIGOS

Futuro do RH

Futuro do RH:
Arquitetura de Cargos e Carreiras de Tecnologia

guia salarial 2021

Guia salarial gratuito: dicas para você aproveitar melhor as informações

20/11 – Consciência Negra | Por que esse dia é importante?

Novas funcionalidades para LGPD

Tweezer.jobs: funcionalidades para adequação da sua empresa à LGPD

lgpd e o recrutamento e selecao

LGPD e o Recrutamento e Seleção

Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência

Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência

▶ MAIS ARTIGOS

EVENTOS

  • Black November da Leme – Melhor do que uma black friday é o mês inteiro de promoções!Black November da Leme - Melhor do que uma black friday é o mês inteiro de promoções!
      A Leme Consultoria e a Leme Tecnologia lançaram, no dia 10/11, a Black November Leme, com descontos incríveis. da Redação | 12/11/2021 ▶ Dia 10 de novembro de 2021 começou o período de promoções especiais da Leme para softwares e treinamentos. A promoção é válida para contratações e matrículas realizadas até o dia 30/11/2021. Por isso, é melhor correr para aproveitar. Na Leme Academy, todos os cursos de Softskills e EaDs assíncronos com ou sem mentoria estão com até 50% de desconto no valor da matrícula. Além disso, todos os cursos na plataforma podem ser parcelados em até 12 vezes sem juros no cartão – ou seja, você se capacita agora mesmo e só termina de pagar lá no final do ano que vem, com parcelas muito baratas. Veja mais Ah! Mesmo os cursos com aulas on-line, como o de Business Partner de Rh e o de Plano de Cargos, Carreiras e Salários, estão com valores especiais também – ...
   ▶ OUTROS EVENTOS

OUTRAS NOTÍCIAS

Galera.App: entenda mais sobre essa novidade!

On  10 de novembro de 2021

Vote na Leme Tecnologia!

On  26 de maio de 2021

Leme Tecnologia agora no Instagram!

On  25 de maio de 2021

Confira o expediente de Final de Ano da Leme em 2020

On  11 de dezembro de 2020

Chegou o Guia LW de
Salários e Tendências de mercado!

On  6 de fevereiro de 2020

Treinamentos Abertos em SP:
saiu a agenda da Leme Consultoria

On  6 de dezembro de 2019

▶ MAIS NOTÍCIAS

Voltar ao Blog

Siga-nos!

FacebooktwitterlinkedinrssyoutubeinstagramFacebooktwitterlinkedinrssyoutubeinstagram

Próximos Treinamentos Abertos

▪Plano de Cargos e Salários integrado com Remuneração Estratégica

28 a 30/9/20 - São Paulo

▪Formação em Gestão do Desempenho por Competências

9 a 13/11/20 - São Paulo

▪Consultoria Interna de RH – Business Partner

12 a 14/8/20 - São Paulo

▶ VEJA MAIS

nsite, Orgulhosamente desenvolvido com WordPress.