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Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Humano

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Redação Empresarial para Executivos

Treinamento e Desenvolvimento de lideres Versão Ideal | Treinamento e Desenvolvimento de lideres Versão Reduzida
Caso tenha interesse neste treinamento clique aqui e entre em contato conosco

Cenário
O bom profissional deve demonstrar confiança por meio da escrita, redigir textos eficazes, se possível, que causem impacto, transmitir ideias e mensagens importantes que contribuam para o alcance dos objetivos e comunicá-las às pessoas corretamente, sem ruídos, ou seja, nada que possa afetar a transmissão da mensagem.
Mais do que um simples executor de tarefas, o profissional de comunicação empresarial deve ser um executivo, um gestor capaz de pensar corretamente, planejar com cautela, redigir com precisão e construir a argumentação que efetivará excelentes negócios.

Objetivo
• Rever e discutir tópicos gramaticais de apoio essenciais para aperfeiçoar os conhecimentos dos participantes para a elaboração de textos;
• Habilitar o profissional para a elaboração e revisão críticas dos diversos documentos empresariais;
• Construir textos com precisão gramatical e efetividade comercial.

Metodologia
Os tópicos serão desenvolvidos por meio de exposição dialogada.

Conteúdo Programático
1. Textos orais e escritos nos diferentes canais e níveis de comunicação empresarial

2. Emissor e receptor: dois pólos de atendimento, parceria e negociação

3. Elementos que podem causar ruído e prejudicar a comunicação
      • Tautologia, coesão e coerência, repertório de anunciação e argumentação;
      • Efetividade, argumentação, persuasão e correção;
      • Vícios, regionalismos e modismos.

4. A rapidez da veiculação na Internet
      • Cuidados importantes: segurança na emissão de dados;
      • Confidencialidade: adequação e prontidão da resposta.

5. Produção de textos orais e escritos
      • A “tradução” dos textos orais para os escritos e vice-versa;
      • A importância do tópico frasal, do título e do resumo;
      • A construção do parágrafo;
      • A tese, o desenvolvimento e a conclusão;
      • Elementos que garantem a coerência e a coesão textuais.

6. Os textos escritos na empresa veiculados pela Internet ou Intranet (Posts, blogs, ci’s, memorandos, etc.)

7. Seleção e organização das ideias

8. Objetividade na exposição de fatos e dados

9. Estilo e adequação da linguagem

10. Estrutura do texto eficaz
      • Coerência na elaboração dos parágrafos;
      • Sequência e lógica;
      • Recursos visuais.

11. Finalização do texto
      • Lista de checagem de escrita;
      • Comunicação empresarial: cuidados necessários e os modismos a serem evitados;
      • O texto técnico e o seu objetivo;
      • Qualidades do texto técnico: correção, clareza, concisão, precisão e coerência;
      • Vícios de linguagem a serem evitados;
      • O parágrafo como unidade de composição;
      • Técnicas para uma redação eficaz: criação, planejamento, elaboração e revisão;
      • Estrutura da redação: introdução, desenvolvimento e conclusão;
      • Memorandos, cartas comerciais e ofícios: estrutura e estética;
     • Relatório: qualidades que se esperam do relato e da análise, a responsabilidade do relator, a estrutura e organização: título, apresentação, análise, conclusão, recomendações.

Público Alvo
Executivos junior/senior, executivos de vendas, secretárias junior/executiva

Carga Horária
Versão ideal: 16h
Versão reduzida: 8h
Responsável Técnica: Marcia Vespa

Publicado porMarketing Leme21 de março de 2013Publicado emTreinamento - Desenvolvimento de Competencias

Linguagem, estética, eficiência e objetividade: A prontidão das cartas e ofícios comerciais

Treinamento e Desenvolvimento de lideres Versão Ideal | Treinamento e Desenvolvimento de lideres Versão Reduzida
Caso tenha interesse neste treinamento clique aqui e entre em contato conosco

Cenário
Para que um bom profissional reconheça a estruturação, a linguagem e o estilo de cartas e correspondências comerciais, é fundamental que seja desenvolvido o senso crítico e que aprenda novas técnicas e utilize com precisão as ferramentas para uma boa redação empresarial.

A escrita correta é um trunfo de todo bom profissional e exige um aperfeiçoamento contínuo. Neste curso, evidencia-se a pratica da argumentação e persuasão em textos bem como a negociação escrita por meio da construção de propostas comercais mais eficientes.

Objetivo
• Apropriar a linguagem comercial aos conceitos fundamentais determinados pela gramática;
• Desenvolver melhor a comunicação escrita, visando à clareza, precisão e concisão da linguagem;
• Ressaltar as formas de tratamento apropriadas para o texto comercial;
• Aperfeiçoar a produção concisa e coerente dos textos técnico-empresariais;
• Reconhecer as prováveis diferenças de estilo nos textos empresariais.

Metodologia
Os tópicos serão desenvolvidos por meio de exposição dialogada. A partir de filmes, ocorre a abordagem sobre a argumentação mais efetiva para o profissional de vendas. A avaliação será contínua dentro dessa carga horária.

Conteúdo Programático
1. Reconhecendo a importância do texto técnico – Estilo e linguagem
• Técnicas para obter objetividade, clareza e eficácia;
• Modismos utilizados na comunicação oral e escrita;
• Defeitos de um texto: redundância, excessos, parágrafos longos, ideias fragmentadas e incompletas;
• Aprendendo a se corresponder em diversas situações comerciais de trabalho;
• Como elaborar emails com elegância.

2. Tipos de comunicação escrita comercial
• Carta comercial, circular, comunicado, ofícios, ordem de serviço, procuração, relatórios;
• Resumos, requerimento;
• Etapas para construção de CV ( Curriculum Vitae );
• Carta de encaminhamento de Curriculum e solicitação de estágio;
• E-mail: lidando com o correio eletrônico – dicas;
• 10 conselhos para melhorar a redação;
• Os erros mais comuns ao falar e redigir.

Público Alvo
Secretárias executivas e executivos de vendas

Carga Horária
Versão ideal: 16h
Versão reduzida: 8h
Responsável Técnica: Marcia Vespa

Publicado porMarketing Leme21 de março de 2013Publicado emTreinamento - Desenvolvimento de Competencias

Atualização de Português para Secretárias

Treinamento e Desenvolvimento de lideres Versão Ideal | Treinamento e Desenvolvimento de lideres Versão Reduzida
Caso tenha interesse neste treinamento clique aqui e entre em contato conosco

Cenário
Ainda é muito comum encontrarmos deslizes cometidos na redação profissional, caracterizados por situações reais de trabalho, na forma de cartas, memorandos, trechos de relatórios, mensagens e circulares. Emails mal redigidos, sem objetividade é uma constante nas empresas. Propomos comparar a forma usual e a correta para que sejam identificados os equívocos na escrita, elementos empobrecem o texto comercial. É necessário que se instaure a habilidade para usar a linguagem com precisão efetivando a comunicação empresarial.

Objetivo
Comparar a forma usual ao ideário padrão para a escrita comercial, construindo um inventário para o melhor reconhecimento dos equívocos apresentados na escrita.
Promover a redação comercial eficiente e de impacto favorecendo as articulações comerciais.

Metodologia
Os tópicos serão desenvolvidos por meio de exposição dialogada. Os participantes poderão trazer dúvidas de seu dia-a-dia e vários casos servirão de base para análise e construção de textos tanto orais quanto escritos. A avaliação será contínua dentro dessa carga horária.

Conteúdo Programático
1. Correspondência Comercial
• Vencendo o medo de escrever:
      • Como desenvolver ideias com sucesso.
• Planejamento e Elaboração do texto moderno:
      • O poder da argumentação e da persuasão;
      • Comunicação interna/ externa;
      • Atas e Relatórios.
• Iniciando e Encerrando uma carta comercial (Saudação, Data e Assinatura):
      • Destinatário e Vocativo;
      • Encerramento e Saudação /Assinatura.

2. O uso correto do email
• A importância do e-mail:
      • Como redigir um e-mail objetivo;
      • A ética e a etiqueta nos emails: escrevendo com elegância;
      • Passos para a construção de textos e e-mails na empresa;
      • Dicas para elaboração de um e-mail coeso e coerente.

3. Estratégias para escrever melhor
• Coesão e Coerência;
• Uso dos conectivos de coesão;
• Argumentação e Persuasão;

4. Gramática aplicada aos textos
• Concordância Verbal e Nominal;
• Colocação de pronomes;
• Pronomes de tratamento;
• Utilização dos pronomes oblíquos;
• Pontuação- os sinais e seu uso,visando à lógica e à clareza;
• Acentuação gráfica;
• Normas do Novo Acordo Ortográfico;
• Particularidades da Língua: Vícios/ Ambiguidades e Modismos.

Público Alvo
Secretárias executivas

Carga Horária
Versão ideal: 16h
Versão reduzida: 8h
Responsável Técnica: Marcia Vespa

Publicado porMarketing Leme21 de março de 2013Publicado emTreinamento - Desenvolvimento de Competencias

Resultados e ROI – A Sustentabilidade dos Programas de Liderança

Publicado porMarketing Leme20 de março de 2013Publicado emDestaques - Arquivados, Noticias

Avaliação de Desempenho – Medo ou Oportunidade?

Desempenho (conceito): ação ou efeito de desempenhar(-se); desempenhamento
1. Maneira como atua ou se comporta alguém ou algo, avaliada em termos de eficiência, de rendimento; atuação.
2. Atuação desejada ou observada de um indivíduo ou grupo na execução de uma tarefa, cujos resultados são posteriormente analisados para avaliar a necessidade de modificação ou melhoria.

-x-

Quis iniciar este texto de uma maneira diferente, trazendo a definição da palavra desempenho extraída do dicionário Houaiss. Agora, quero deixar uma reflexão: Por que será que ao somar este termo à outra palavrinha mágica, denominada, “avaliação”, o resultado é: pânico, medo e desconfiança nos corredores das empresas?
A explicação é simples. Isso ocorre, pois na cultura latina, diferentemente da americana e europeia, e principalmente nós brasileiros, somos movidos à relacionamentos, ou seja, priorizamos estar num ambiente descontraído a estarmos num ambiente harmonioso e ao mesmo tempo verdadeiro. Costumo dizer que somos “corações com perninhas”. Outro ponto que reforça este medo vem das lembranças que trazemos do nosso modelo educacional, onde avaliação significa “punição”, “perda” e em alguns casos mais extremos, “exposição ao ridículo”.

Tudo isto é extremamente prejudicial, não apenas ao ambiente corporativo, mas às relações humanas de forma mais ampla, pois deixamos de dizer verdades que proporcionariam crescimento, desenvolvimento profissional e/ou pessoal às pessoas à nossa volta, e, ao invés disso, zelamos por um ambiente “leve”, “sem tensões”.

Este fenômeno ocorre em todas as situações de nosso cotidiano corporativo. No entanto, há um momento em especial em que ocorre com maior intensidade: o momento da Avaliação de Desempenho.
É incrível quando os períodos de avaliação são abertos nas empresas, existem duas grandes correntes de sentimentos: a primeira se traduz com o medo e a desconfiança que as pessoas sentem em relação aos resultados e ao que virá após a tal avaliação e a segunda, por sua vez, se traduz num sentimento coletivo de amizade, fraternidade e companheirismo, ou mais precisamente, num sentimento de genuíno corporativismo.

O problema destes sentimentos, reforçando o que foi dito anteriormente, é a falsa realidade expressa nas avaliações. O medo e a desconfiança, gerados inicialmente, somados ao corporativismo exacerbado, fazem com que o cenário das empresas não seja expresso de maneira real nos resultados da avaliação, causando assim um impacto significativamente negativo para a empresa. Este cenário impactará também na identificação de necessidades de treinamento, que por sua vez, acabam sendo distorcidas em grande porcentagem.

O que eu quero deixar claro aqui, para entendimento de todos, é que os processos de avaliação de desempenho não são instrumentos de punição e sim, instrumentos de alinhamento. Por meio desta ferramenta de medição, empresas públicas e privadas reúnem as informações necessárias para promover um ajuste mais fidedigno entre suas diretrizes e a atuação de seus profissionais. Portanto, não tenham medo quando forem chamados para participar deste momento importante para o desenvolvimento individual e coletivo. Trata-se de uma oportunidade de entendimento valiosíssima entre líderes e liderados, em busca do alcance de objetivos comuns. Significa que se VOCÊ, prezado leitor, tiver um bom desempenho, sua equipe ganhará, sua empresa ganhará, seu gestor ganhará, mas principalmente, VOCÊ GANHARÁ.

Agora, me cabe ressaltar alguns pontos a se considerar pelas partes envolvidas neste processo de avaliação de desempenho:
Profissionais de RH: Sensibilizem as pessoas quanto aos reais objetivos do processo de avaliação de desempenho, contextualizando os objetivos e implicações. O modelo de avaliação e seus objetivos precisam ser transparentes para todos.

Gestores: Zelem por este momento, mas principalmente, cuidem do desenvolvimento de seus liderados. Deem os devidos feedbacks em tempo real e, promovam o crescimento daqueles que fazem com que os resultados corporativos sejam atingidos. Lembrem-se sempre: sem equipe, não há resultados! Sem o dia-a-dia, seus liderados não acreditarão nos objetivos do processo, tornando-o apenas mais uma obrigação, demandada pelo RH.

Liderados: Aproveitem este processo como uma oportunidade de crescimento. Vocês terão um entendimento mais preciso sobre seus pontos fortes e pontos a desenvolver. Utilizem estas informações preciosas à seu favor, e tornem-se profissionais melhores. Desta forma, certamente novas portas se abrirão e novos desafios virão.
Pensem nisso!

Não é uma tarefa fácil, eu sei disso. Trata-se de uma mudança de cultura, onde não teremos êxito de forma imediata. Leva-se tempo, no entanto, precisamos zelar continuamente para que os princípios e vantagens do processo de avaliação de desempenho sejam ininterruptamente lembrados, onde os ganhos e possibilidades são infinitos.
Boa sorte!

Publicado porMarketing Leme20 de março de 2013Publicado emblogs, Destaques - Arquivados

Distribuição Slides Palestra – CearaRh


Clique no link abaixo para ter acesso aos slides da palestra:
Gestão de Competências e Desempenho – Alinhando Pessoas e Resultados para aumentar a Competitividade
Download slides

Curta a página do Rogerio Leme no facebook:

http://www.facebook.com/rogeriolemeoficial

Publicado porMarketing Leme19 de março de 2013Publicado emlinks_diversos

Atração e Seleção de Pessoas como Estratégia de Negócios

Cenário
O mercado de recursos humanos esta cada vez mais acirrado, o perfil dos profissionais disponíveis para o mercado de trabalho esta cada vez mais distante do que as Organizações procuram. Os profissionais de Recrutamento e Seleção tem tido cada vez mais importância no cenário estratégico das Organizações, pois atrair talentos tem sido um grande desafio. Por isso, o profissional de Atração deve se preparar para tornar-se estratégico para o negócio, passando o seu trabalho a ser indispensável e valorizado para a organização.

Objetivo
Conduzir os participantes ao pensamento estratégico na área de Recrutamento e Seleção, tornando a Atração de Talentos em Business Partner, migrando das ações operacionais para as ações estratégicas e consultivas.

Metodologia
Exposições de slides, reflexões e discussões dirigidas, atividades e exercícios práticos.

Conteúdo Programático
1. Visão Macro do processo de Recrutamento e Seleção
2. Pensamento Estratégico aplicado a Seleção
3. Planejamento de Recursos Humanos no processo de Recrutamento e Seleção
4. RH como Bussines Partner
5. Atuação antes, durante e pós seleção: Atitudes do profissional estratégico de atração de talentos.
6. Fluxograma aplicado a recrutamento e seleção de pessoal
7. Levantamento de Perfil de vaga x Estratégias Organizacionais
8. Tornando o Recrutamento Estratégico
9. Seleção de Pessoal: a identificação do perfil alinhado a cultura organizacional
10. Seleção de Pessoal: a utilização de ferramentas e técnicas de seleção, alinhadas as estratégias de atratividade.
11. Seleção por competências x Seleção por valores x Hunting como ferramentas de atratividade
12. Indicadores de Seleção de Pessoal alinhando aos indicadores estratégicos

Público Alvo
Profissionais de Recursos Humanos em geral e selecionadores de pessoal

Carga Horária
8 Horas

Nossos diferenciais
Curso com conteúdo exclusivo voltado a estratégia organizacional

Investimento: R$499,00

Inclusos: Material didático, Coffee break, certificado.

Informações Adicionais:
– A realização do treinamento estará sujeita ao número mínimo de inscritos;
– Após a sua pré-inscrição, pedimos que aguarde a confirmação de sua reserva;
– Qualquer investimento próprio realizado (passagem aérea, hospedagem, refeição, táxi, entre outros) é de inteira responsabilidade do participante, não haverá reembolso por parte da Leme Consultoria.


Atenção: Treinamento exclusivo para participantes dos treinamentos abertos ministrados pelo Rogerio Leme. Confira a Agenda do Rogerio Leme:
https://nsite1.ancorarh.srv.br/v3/agenda-de-treinamentos-rogerio-leme/

Treinamentos EspeciaisTreinamentos Rogerio Leme
Publicado porMarketing Leme18 de março de 2013Publicado emTreinamentos - Recursos Humanos

Comunicação sem barreiras – Convencendo os decisores

Objetivo

Talvez se me perguntassem quais as habilidades essenciais de um profissional de Recursos Humanos, eu colocaria a frente de qualquer outra a habilidade de comunicar, persuadir, envolver e convencer, dentro dos mais nobres princípios da autoridade moral. Este trabalho tem por objetivo ajudar o profissional de RH e Líderes a dominarem a arte da comunicação e influenciarem pessoas sobre as quais não tenha qualquer autoridade formal, seja na venda de um projeto ganhando adeptos, seja no engajamento dos colaboradores em todos os níveis visando resultados concretos e sustentáveis. Muitos bons projetos em gestão de pessoas não decolam por inabilidade de quem leva a ideia. Venha descobrir onde você está falhando. Melhor, venha descobrir como convencer com honestidade e inteligência.

Conteúdo Programático

1. O uso da palavra falada envolvendo conexão emocional, escuta inteligente e aliança de credibilidade
2. Como promover mudanças atentando-se a nós e aos outros
3. Comunicação não verbal e sinais alheios
4. Como oferecer feedback
5. Como planejar uma apresentação com foco no decisor (poder social ou pessoal), identificando interesses comuns
6. Conversa de elevador – como vender a sua ideia em trinta segundos
7. Você está fazendo a pergunta certa? Na pressão , sem pressa!
8. Como contornar objeções?
9. Como lidar com pessoas difícies, sem que o estresse coiba a comunicação

Carga Horária
8h

Público Alvo
RH, Gestores e Consultores.

Investimento: R$ 499,00

Inclusos: Material didático, Coffee break, certificado.

Informações Adicionais:
– A realização do treinamento estará sujeita ao número mínimo de inscritos;
– Após a sua pré-inscrição, pedimos que aguarde a confirmação de sua reserva;
– Qualquer investimento próprio realizado (passagem aérea, hospedagem, refeição, táxi, entre outros) é de inteira responsabilidade do participante, não haverá reembolso por parte da Leme Consultoria.


Atenção: Treinamento exclusivo para participantes dos treinamentos abertos ministrados pelo Rogerio Leme. Confira a Agenda do Rogerio Leme:
https://nsite1.ancorarh.srv.br/v3/agenda-de-treinamentos-rogerio-leme/

Treinamentos EspeciaisTreinamentos Rogerio Leme
Publicado porMarketing Leme18 de março de 2013Publicado emTreinamento - Desenvolvimento de Competencias

Seja autor e protagonista de sua vida!

Hora de fazer um balanço dos resultados e definir novas metas para 2013, pensar em um novo ciclo, planejar e focar energia em objetivos relevantes para os próximos anos de sua vida. Afinal, o final do ano está chegando!!!

Lembra quando éramos crianças, que nos enchíamos de energia só de sonhar o que gostaríamos de ser quando crescêssemos? Depois que crescemos, devido ao nosso dia a dia, deixamos os sonhos de lado e quando percebemos o tempo passou e muitos sonhos ficaram engavetados.

Os grandes projetos de vida estão baseados na construção dos sonhos, sejam eles de infância ou atuais. Os sonhos são as nossas visões de futuro. Então, tire seus sonhos da gaveta, defina objetivos olhando as várias áreas da sua vida.

Os objetivos nos dão a direção e, em geral, têm prazos longos para que aconteçam. Sendo assim é necessário quantificá-los, atribuir-lhes metas, detalhar o que queremos alcançar, definir tempo e recursos necessários para as ações.

Para pensar em novos objetivos e estabelecer as metas, que realizem seus sonhos, é fundamental que você avalie sua situação atual: onde você está e aonde quer chegar.

Faça uma avaliação geral, pense nas áreas da sua vida e quais os resultados que foram atingidos até hoje. De “0” a “10” como está seu nível de satisfação? A partir dai defina objetivos e metas para cada área. “Ah, mas eu não sei fazer isso!”. É simples, pergunte a cada área de sua vida e seja sincero nas respostas, assim você saberá como iniciar seu planejamento.

Carreira – Ela está da forma que gostaria? Existe algum conhecimento a ser adquirido? Que tal iniciar aquele curso de inglês, espanhol em 2013? Até onde você quer chegar, no campo profissional? Gerente, diretor, ser um empreendedor de sucesso?

Relacionamentos – Seus relacionamentos com família, amigos e vida amorosa estão do jeito que você gostaria? O que você planeja para esta área: fazer mais amigos, casar, ter filhos? Aumentar seu networking para ter mais possibilidades de trabalho?

Saúde e forma física – Você está cuidando da saúde como deveria? Tem disposição e energia? Que tal marcar aquele médico que você sempre deixa para próxima semana? Quer emagrecer, ser um atleta? Sem saúde todas as outras áreas ficam em risco.

Espiritualidade – Está cuidando dela? Ou só pensa nela em momentos de dificuldades, de crises?

Financeiro – Você se sente próspero? Quais resultados obtidos até hoje? Defina quanto quer ganhar e em que tempo. Relacione esta área com os objetivos de carreira.

Para que as metas transformem-se em resultados, atente para alguns pontos importantes:

1. A meta tem que ser relevante – O resultado é importante para você e outras pessoas? Como você se sentiria, caso atingisse esse objetivo? A relevância é o combustível para ação, se for realmente importante estará em sua mente e em seu coração diariamente, fazendo com que você tenha disciplina e coragem para fazer o que tem que ser feito.

2. A meta deve ser positiva – Defina metas positivamente: eu quero um novo emprego para evoluir em minha carreira e me tornar mais próspero. Nosso cérebro não reconhece a palavra “não” – ele a processa como imagem. Assim, quando você pensa de forma negativa, você traz à sua mente justamente o que não quer.
Um exemplo? Não pense em um elefante cor de rosa! Pronto lá está o elefante em nossa cabeça.

3. A meta deve estar escrita e visível – O que não se escreve não se torna visível e facilmente é esquecido. Escrever e deixar visível desenvolve disciplina e comprometimento com a ação.

4. Simples e especifica – Para que nosso cérebro não fique confuso, é necessário que ele saiba – de forma específica – aonde você quer chegar e o que tem que fazer. Exemplo: “Eu quero um novo emprego, cuja remuneração seja 20% maior do que a atual e no prazo de seis meses”. Quanto mais específica, menor a possibilidade de interpretações duvidosas e mais chances de ser atingida.

5. A meta tem que ser atingível – É possível no seu contexto hoje em dia? O grau de dificuldade para ser realizada é alto ou baixo? Se for muito alta, ela se torna irreal e desmotivadora.

6. Estabeleça um prazo para ser executada – Qual a data de entrega? Considerar apenas o mês, não se traduz em resultado, importante estabelecer dia, mês e ano.

7. A meta precisa ser mensurável – Consigo observar e avaliar os resultados? É muito importante que ela seja estabelecida com parâmetro de valor, quantidade, peso, datas, percentagens e outros que você definir. Só com um referencial concreto é que podemos saber onde estamos e aonde queremos chegar.

8. Defina quais são os recursos que vai precisar – Do que vai precisar? Recursos financeiros, conhecimento, tempo, habilidades e capacidades pessoais? Faça um levantamento de tudo e todos que possa lhe ser útil. Essa etapa pode poupar a você bastante tempo, energia e dinheiro, além de permitir chegar ao resultado de uma forma mais tranquila e segura.

9. Acompanhe sua meta – Defina um período para acompanhamento de resultados. Por exemplo, a cada três meses. Este exercício fará com que você não perca seu objetivo de vista e facilitará mudança de rumo caso aconteça algum imprevisto.
Mais uma vez, veja a importância dela estar escrita e visível diariamente!

Você tem todos os recursos necessários, basta acioná-los:

– Use sua imaginação, ela estimula seu cérebro a conceber novas ideias e sonhos, mas se lembre que sonhar é o “ponto de partida”. Partindo dele é necessário definir objetivos e metas que tragam o resultado esperado.

– Esforço, afinal nada acontece sem muito trabalho! Deixe a preguiça de lado, ela é um dos principais fatores de fracasso de nossas metas.

– Tenha disciplina! Disciplina é um hábito construído diariamente.

– Tenha entusiasmo, ele influencia as pessoas e o ambiente positivamente.

– Comemore os resultados, só nós sabemos os obstáculos ultrapassados para ter resultados.

– Tenha coragem, persistência e paciência. Avalie bem quais são os ganhos e as perdas ao definir suas metas, afinal sempre que escolhemos um caminho, abrimos mão de outro.
Aceite o desafio! Viva com disciplina e crie um propósito para os próximos 90 dias.

O que você iniciaria? O que você não faria mais?

Observe, pois novidades surgirão!

Fonte: rh.com.br, 19/12/2012

Publicado porMarketing Leme15 de março de 2013Publicado emNoticias

10 fatores que prejudicam a Gestão de Pessoas

Sempre que tenho a oportunidade de conversar e trocar ideias com profissionais que se dedicam à Gestão de Pessoas e questiono quais os pontos que podem comprometer a atuação deles, rapidamente, boa parte logo sinaliza um fator que enfrenta ou que deseja manter bem longe do seu dia a dia. Confira abaixo quais são aqueles que mais observo serem o “Calcanhar de Aquiles” na vida de muitos profissionais de Recursos Humanos.

1 – Infelizmente, ainda existem empresas que consideram a remetem a área de RH apenas para as ações burocráticas como contratar e demitir profissionais. A Gestão de Pessoas é apenas uma bela expressão utilizada para apresentar os valores, a missão a visão da organização que são expostos em um quadro com moldura tipo “sanduíche”.

2 – A centralização de poder é outro fator que prejudica a atuação do mais talentoso e experiente profissional de Gestão de Pessoas. É inimaginável querer que de faça uma ótima gestão junto aos talentos, sem que a área de RH tenha o mínimo de autonomia para decidir sobre assuntos que podem perfeitamente ficar sob sua responsabilidade.

3 – Muitas pesquisas já apontaram que na maioria dos casos os profissionais não pedem demissão da empresa, mas sim dos seus gestores. Líderes despreparados desestimulam a equipe rapidamente e pior ainda, estimula os talentos a migrarem para outras empresas.

4 – A falta de uma comunicação interna clara dá margens para que a credibilidade da empresa junto aos colaboradores fique comprometida. É um grave engano pensar que omitir informações dos funcionários trará estabilidade, uma vez que a “rádio peão” sempre ganhará força quando a diretoria de uma companhia deixa de fortalecer o seu relacionamento junto aos clientes internos.

5 – A maioria dos profissionais busca o desenvolvimento, porque querem ascender internamente e até mesmo suprir uma necessidade de crescimento interior. Quando a empresa poda ou não dá a oportunidade de aprendizado, está desestimulando o funcionário a fazer parte da equipe.

6 – Dizem que só erra quem tenta. E como todo talento é humano, ele precisará de espaço para apresentar ideias, propostas que podem ou não ser viáveis. Quando não se permite a “chance de errar”, a criatividade corporativa corre sério risco.

7 – Já que falamos em criatividade, esse mesmo assunto nos remete aos processos de mudanças. Empresas que acreditam que em time que está ganhando não se mexe e fecha espaço para as inovações, recebe apenas o agradecimento da concorrência.

8 – Feedback é desnecessário e perda de tempo. Quem pensa assim, está soltando uma “bandeja de ovos” nos próprios pés. O feedback não é um instrumento supérfluo, pelo contrário. Ele é fundamental para que a Gestão de Pessoas tenha êxito em suas ações, pois permite que o funcionário saiba o que a empresa espera dele e vice-versa.

9 – Condições inadequadas para a realização das atividades laborais comprometem o desempenho individual e, consequentemente, da equipe. Ainda são muitos os casos de empresas que esperam que seus funcionários façam verdadeiros milagres na superação de metas, quando esses não possuem os mínimos recursos para atenderem às expectativas do negócio. Colaboradores comprometidos também precisam de equipamentos e de datas realistas para a concretização de trabalhos bem elaborados.

10 – Qualidade de vida no ambiente de trabalho não é utopia e tampouco foi “idealizada” apenas para empresas que querem “aparecer” como as “melhores para se trabalhar”. É notório que o profissional que convive com um clima saudável torna-se mais satisfeito e comprometido para vestir a camisa da empresa. Quem está feliz, produz muito mais e com melhor qualidade.

Fonte: rh.com.br, 12/03/2013

Publicado porMarketing Leme14 de março de 2013Publicado emNoticias

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