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Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Humano

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Formação de Analista de Benefícios

Data: 25 e 26 de abril
Horário: 08h às 18h
Local: DoMore – Av. Paulista 807, 18 andar – SP – Próximo ao metrô Brigadeiro

Objetivo
Apresentar as diversas alternativas para a administração de Benefícios na organização, observando critérios de qualidade e legalidade.
Analisar e comparar práticas bem sucedidas quanto à qualidade, satisfação dos usuários e seus respectivos custos.
Gerar oportunidades de discussão através de cases reais de diversas áreas de Benefícios.

Metodologia
Ativo-participativa, com análise de exemplos de sucesso de outras empresas, dinâmicas e jogos.

Conteúdo Programático

• Benefícios – Atualidade, Tendências e Conceitos
– Paternalismo x Assistencialismo
• Análise do perfil sócio-econômico dos usuários
• Tipos de Benefícios concedidos:
– Legais
– Liberais
– Implantados através de conquistas sindicais
• Práticas mais usuais e avançadas de benefícios:
– Alimentação
– Assistência Médica e Odontológica
– Internação
– Medicamentos
– Empréstimos
– Incentivos
– Previdência Complementar
– Qualidade de Vida
– Viagens/férias
– Seguros
– Transporte e auxílios transporte
– Aposentadoria
• Administração de Benefícios
– Autogestão
– Terceirização
• Custo, Política de Custeio: Co-participação
• Desenho do Plano de Benefícios


Público Alvo: Gestores, Analistas e Administradores de empresas; Profissionais da área de prestação de serviços Médicos e Alimentícios; Convênios Médicos e Odontológicos.

Carga Horária: 16hrs.

Investimento:
– Pagamento com até 28 dias de antecedência R$ 663,00
– Pagamento com até 15 dias de antecedência R$ 702,00
– Pagamento após o dia 09/04/2011 R$ 780,00
– Em caso de grupos, condições especiais para pagamento – Clique Aqui! e descubra as vantagens!

Inclusos: Material didático, Coffee break e certificado.

Formas de Pagamento

Boleto Bancário

Cartões de Crédito – em até 12x








é 1 quando for retornar linux -> Windows e 2 quando o contrário.

if ($z == 1) { $y = substr($x,6,4) . “-” . substr($x,3,2) . “-” . substr($x,0,2); }
Else { $y = substr($x,8,2) . “/” . substr($x,5,2) . “/” . substr($x,0,4); }

return $y; }

Function EntreDatas($data1,$data2) {

if ($data1 == ”) { $data1 = Date(“Y-m-d”); }
if ($data2 == ”) { $data2 = Date(“Y-m-d”); }

if (strpos($data1,’/’) >= 1) { $data1 = InvData($data1,1); }
if (strpos($data2,’/’) >= 1) { $data2 = InvData($data2,1); }

List($y1,$m1,$d1,$x1) = Explode(“-“,$data1);
List($y2,$m2,$d2,$x2) = Explode(“-“,$data2 );

$data1 = MkTime(0,0,0,$m1,$d1,$y1);
$data2 = MkTime(0,0,0,$m2,$d2,$y2);

$dias = ($data1-$data2)/60/60/24;

$dias = floor($dias);

Return $dias;
}

$datahoje=date(“d/m/Y”);
$datacurso=’25/04/2011′;

$valor3=’78000′; //menos que 14 dias
$valor2=’70200′; //de 15 a 27 dias
$valor1=’66300′; //mais que 27 dias

$contador=entredatas($datacurso,$datahoje);
/*echo $contador;*/
if ($contador >=28) {
echo ““;
}elseif ( $contador >=15 && $contador <=27 ) { echo "“;
} elseif ($contador <=14){ echo "“;
}

?>



Publicado porMarketing Leme1 de outubro de 2010Publicado emTreinamentos_old

III Grande Encontro dos Grupos Informais de RH

[pdf-ppt-viewer href=”https://nsite1.ancorarh.srv.br/v3/download/palestra_recife_distribuicao.pdf” width=”610″ height=”700″]

Para eftuar o download do arquivo clique aqui!

Publicado porMarketing Leme30 de setembro de 2010Publicado emlinks_diversos

Gestão por Competências com a Metodologia do Inventário Comportamental para Orgãos Públicos – YouTube

Durante o CONARH 2010 (17/08 a 20/08) ministramos palestras gratuitas em nosso stand.
Durante as próximas semanas iremos disponibilizar alguns trechos das palestras em nosso canal no Youtube: www.youtube.com/lemeconsultoria

Assista agora:

GESTÃO POR COMPETÊNCIAS COM A METODOLOGIA DO INVENTÁRIO COMPORTAMENTAL PARA ORGÃOS PÚBLICOS, ministrada pelo consultor Euclides B. Junior.

E conheça mais sobre a Leme Consultoria e o que podemos oferecer para a sua empresa.

Canal Leme Consultoria no Youtube

Publicado porMarketing Leme30 de setembro de 2010Publicado emDestaques - Arquivados, Noticias, YouTube

Rogerio Leme ministra Palestra Formação de Analistas para Implantação de Gestão por Competências com os Recursos da Própria Empresa – Notícia

A Leme Consultoria tem o produto ideal para que você se adeque ao Decreto nº 5.707 de fevereiro de 2006, onde fica
instituído a política nacional de
desenvolvimento de pessoal, a ser implementada pelos orgãos e entidades da administração pública federal. Participe do nosso último treinamento do ano, Formação de Analistas para Implantação
de Gestão por Competências com os Recursos da Própria Empresa
ministrado pelo facilitador Rogerio Leme!

Saiba mais em: DECRETO Nº 5.707, DE 23 DE FEVEREIRO DE 2006.

Data: 18 a 22 de outubro
Horário: 08h às 18h

Objetivo
Capacitar analistas para a implantação de todo o processo de Gestão por Competências com a Metodologia do Inventário Comportamental, abrangendo desde a descrição de função, mapeamento de competências técnicas, comportamentais, a avaliação de competências, avaliação de desempenho, identificação das necessidades de treinamento, remuneração por competências, feedback, seleção e entrevista com foco em competências.

Metodologia
Exposições de slides, reflexões e discussões dirigidas, atividades e exercícios práticos.

Conteúdo programático
O conteúdo está estruturado em sete módulos, apresentados abaixo:

Módulo 1: Fundamentos básicos de Gestão Estratégica de Pessoas
• Missão, Visão, Valores e Estratégia
• O alinhamento das pessoas com a estratégia da Empresa
• O que é Gestão por Competências
• O papel do Gestor
• O papel do RH
• A Necessidade de Implantar
• Cargo x Função
• Elaboração da Descrição de Função alinhada com a Avaliação de Desempenho com Foco
• em Competências

Módulo 2: Mapeamento de Competências

• Conceito do CHA
• Competências Técnicas x Comportamentais
• Mapeamento de Competências Técnicas
• Identificação do Nível de Competências Técnicas das Funções
• Avaliação de Competências Técnicas dos Colaboradores
• Conceito de Comportamento e Indicadores
• Dúvidas Freqüentes na Implantação de Gestão por Competências
• Etapas para Implantação de Gestão por Competências
• O Inventário Comportamental para Mapeamento de Competências
• Metodologia Tradicional X Inventário Comportamental
• Mapeando as Competências Organizacionais
• Processo de Coleta e Consolidação de Indicadores
• Validação e Homologação junto aos Gestores
• Escala e base para referência matemática
• Técnica da importância dos Indicadores (peso)
• Definição das Competências da Função

Módulo 3: Avaliação de Competências Comportamentais

• Apuração do Nível de Competência do Colaborador
• A Avaliação Comportamental – da Auto-Avaliação até a 360º
• Apuração da Avaliação de Colaboradores com foco em Competências
• Competência do Colaborador: Potencial x Desempenho
• O Nível de Competência do Colaborador e a Movimentação Funcional
• Relatórios para Feedback

Módulo 4: Feedback e Desenvolvimento

• O que é feedback
• Fábula: “A origem do Feedback”
• O feedback e a obtenção de Resultados
• Feedback do dia a dia
• Feedback como Devolutiva de uma Avaliação
• Variações dos tipos de feedback
• O feedback como Combustível da Motivação
• Recomendações ao Dar Feedback
• O Instante do Feedback
• Os 5 passos para o Feedback Positivo
• Feedback Insignificante
• Feedback Positivo
• Os 10 passos para o Feedback Corretivo
• O feedback Corretivo/Incisivo
• Os 10 passos para o Feedback Corretivo/Incisivo
• Como receber feedback
• Interpretação dos Relatórios da Avaliação de Competências para o Feedback

Módulo 5: Avaliação de Desempenho

• A ampliação do conceito de Competências x Complexidade x a Entrega do Colaborador
• A diferença entre Avaliação de Competências e Avaliação de Desempenho
• Regras da Avaliação de Desempenho com Foco em Competências
• Cronograma e Etapas para Implantação
• As perspectivas para Avaliação de Desempenho com Foco em Competências
• Cálculo do Coeficiente de Desempenho do Colaborador da Perspectiva Técnica
• Cálculo do Coeficiente de Desempenho do Colaborador da Perspectiva Comportamental
• Conceito sobre Metas
• Aplicabilidade dos Tipos de Meta e impacto na Avaliação de Desempenho
• Parâmetros da Meta
• Cálculo do Coeficiente de Desempenho do Colaborador da Perspectiva Resultados
• A Avaliação da Perspectiva Complexidade
• Perspectivas Especiais: O Impacto de Ações de Responsabilidade Social e Ambiental na
• Avaliação de Desempenho com Foco em Competências
• Como calcular o Coeficiente de Desempenho do Colaborador – Entrega do Colaborador
• A Perspectiva Convenção e o Impacto da quebra de Normas na Avaliação de
• Desempenho com Foco em Competências

Módulo 6: Remuneração com Foco em Competências

• Conceito de Remuneração por Competências
• Remuneração Tradicional x Remuneração por Competências
• A utilização do Coeficiente de Desempenho do Colaborador na Remuneração Fixa
• A utilização do Coeficiente de Desempenho do Colaborador na Remuneração Variável
• Exemplo Prático de Remuneração por Competências e formas de pagamento da
• remuneração
• O envolvimento da CLT, Constituição e Sindicado no Processo da Remuneração por
• Competências

Módulo 7: Seleção e Entrevista Comportamental

• Visão Macro do Processo de Recrutamento e Seleção
• Fluxo do Processo Seletivo
• O Perfil da Vaga
• Requisitos da Função x Requisitos de Acesso
• O Planejamento do Processo Seletivo e o Recrutamento
• Processo Seletivo Interno e Externo
• Fontes de Recrutamento
• Mensagem para atrair candidatos
• Condução do Processo Interno ou Auxílio de Consultoria
• Etapas do processo seletivo
• Formas de Mensurar o Processo Seletivo
• Atuação do RH Pós Seleção
• Seleção e Entrevista por Competências
• Entrevista Comportamental com Foco em Competências
• Reduzindo a subjetividade na formulação das perguntas para a Entrevista
• Comportamental
• A execução da Entrevista Comportamental com Foco em Competências
• O método CAR x STAR
• A Entrevista Comportamental
• Calculadora das Competências para a Entrevista Comportamental
• A Ampliação do Conceito de Competências – A investigação das Perspectivas
• Resultados, Complexidade e Valores
• Apresentação dos Resultados para a Tomada de Decisão
• Utilização de Jogos e Dinâmicas de Grupo
• Atuação Pós-Seleção
• Avaliação do Período de Experiência
• Mensuração de resultados no Recrutamento e Seleção através de Indicadores


Público Alvo: RH, Gestores e Consultores.

Carga Horária: 40hrs.

Investimento:
– Pagamento com até 28 dias de antecedência R$ 2.482,00
– Pagamento com até 15 dias de antecedência R$ 2.628,00
– Pagamento após o dia 03/10/2010 R$ 2.920,00
– Em caso de grupos, condições especiais para pagamento – Clique Aqui! e descubra as vantagens!

Inclusos:Material didático, CD, Coffee break, certificado e os Livros:
“Aplicação Prática de Gestão de Pessoas com Foco em Competências”
“Avaliação de Desempenho com Foco em Competência”
“Feedback para Resultados na Gestão por Competências pela Avaliação 360°”
“Seleção e Entrevista por Competências com o Inventário Comportamental”
“Gestão do Desempenho integrando Avaliação e Competências com o Balanced Scorecard”

Formas de Pagamento

Boleto Bancário

Cartões de Crédito – em até 12x








é 1 quando for retornar linux -> Windows e 2 quando o contrário.

if ($z == 1) { $y = substr($x,6,4) . “-” . substr($x,3,2) . “-” . substr($x,0,2); }
Else { $y = substr($x,8,2) . “/” . substr($x,5,2) . “/” . substr($x,0,4); }

return $y; }

Function EntreDatas($data1,$data2) {

if ($data1 == ”) { $data1 = Date(“Y-m-d”); }
if ($data2 == ”) { $data2 = Date(“Y-m-d”); }

if (strpos($data1,’/’) >= 1) { $data1 = InvData($data1,1); }
if (strpos($data2,’/’) >= 1) { $data2 = InvData($data2,1); }

List($y1,$m1,$d1,$x1) = Explode(“-“,$data1);
List($y2,$m2,$d2,$x2) = Explode(“-“,$data2 );

$data1 = MkTime(0,0,0,$m1,$d1,$y1);
$data2 = MkTime(0,0,0,$m2,$d2,$y2);

$dias = ($data1-$data2)/60/60/24;

$dias = floor($dias);

Return $dias;
}

$datahoje=date(“d/m/Y”);
$datacurso=’18/10/2010′;

$valor3=’292000′; //menos que 14 dias
$valor2=’262800′; //de 15 a 27 dias
$valor1=’248200′; //mais que 27 dias

$contador=entredatas($datacurso,$datahoje);
/*echo $contador;*/
if ($contador >=28) {
echo ““;
}elseif ( $contador >=15 && $contador <=27 ) { echo "“;
} elseif ($contador <=14){ echo "“;
}

?>



Publicado porMarketing Leme28 de setembro de 2010Publicado emNoticias

Palestra Rogerio Leme – Formação de Analistas para Implantação de Gestão por Competências com os Recursos da Própria Empresa

Publicado porMarketing Leme28 de setembro de 2010Publicado emDestaques - Arquivados

Implantação de Gestão por Competências em Órgãos Públicos

Data: 02 a 05 de maio
Horário: 08h às 18h
Local: DoMore – Av. Paulista 807, 18 andar – SP – Próximo ao metrô Brigadeiro

Objetivo
Capacitar profissionais de instituições públicas quanto à importância da Gestão por Competências e sua aplicabilidade no serviço público.

Conteúdo Programático
1. Conceitos Básicos sobre GC

2. Histórico da GC no Brasil
     a) GC na Iniciativa Privada
     b) GC no Setor Público

3. Exigências legais (Decreto 5.707/2006, entre outros)

4. A importância do comprometimento da Alta Direção

5. Alinhamento às diretrizes estratégicas da Instituição (Planejamento Estratégico, Regimento ou Regulamento Interno)
     a) Planejamento Estratégico: um aliado da GC
     b) Regimento/Regulamento Internos: bases para a condução dos trabalhos

6. A necessidade de um Comitê/Comissão Interna de Implantação

7. Ações contínuas de comunicação como ferramenta de comprometimento dos servidores

8. A necessidade do comprometimento dos gestores de nível tático
     a) Líderes como gestores de pessoas e não apenas gestores de processos ou resultados
     b) Líderes como formadores de pessoas e de sucessores

9. Identificação e Construção das Descrições de Funções/Papéis
     a) Identificação/Validação/Oficialização das Diretrizes da Área
                    I. Função Real x Função Personificada
                    II. Identificação dos Produtos/Resultados da Área
                    III. Identificação das atribuições da área
                    IV. Identificação dos requisitos técnicos da área (competências técnicas)
                    V. Construção e Validação do Inventário de Atribuições por Produto – IAP

10. Construção das Competências Comportamentais Institucionais (traduzindo a conduta ideal de todo e qualquer servidor)
     a) Identificação das competências comportamentais de cada função/papel
     b) Descrição de Função/Papel como aliada dos gestores na identificação das competências comportamentais das funções/papéis

11. Identificação das Competências Comportamentais e Técnicas dos Servidores

12. Implantação da Cultura de Feedback
     a) Feedback do dia-a-dia
     b) Feedback como devolutiva de um processo avaliativo
     c) Assédio Moral:  um inimigo presente nos corredores

13. Sensibilização dos Servidores em todas as etapas da implantação

14. Gestão por Competências x Gestão do Desempenho, quando avançar?
     a) Competências: matéria prima para gerar desempenho
     b) Desempenho: entrega real do servidor (materialização do empenho)
     c) Avaliação de Desempenho no Serviço Público

15. Programas de Remuneração: quando vinculá-los à GC
     a) GC como base para ações de Progressão ou Promoção

Público alvo
Servidores de órgãos públicos atuantes na gestão de pessoas/recursos humanos, bem como servidores e interessados das demais áreas.

 

Carga Horária: 32 horas

Investimento:
– Pagamento com até 28 dias de antecedência R$ 2.210,00
– Pagamento com até 15 dias de antecedência R$ 2.340,00
– Pagamento após o dia 17/04/2011 R$ 2.600,00
– Em caso de grupos, condições especiais para pagamento – Clique Aqui! e descubra as vantagens!

Formas de Pagamento

Boleto Bancário

Cartões de Crédito – em até 12x








é 1 quando for retornar linux -> Windows e 2 quando o contrário.

if ($z == 1) { $y = substr($x,6,4) . “-” . substr($x,3,2) . “-” . substr($x,0,2); }
Else { $y = substr($x,8,2) . “/” . substr($x,5,2) . “/” . substr($x,0,4); }

return $y; }

Function EntreDatas($data1,$data2) {

if ($data1 == ”) { $data1 = Date(“Y-m-d”); }
if ($data2 == ”) { $data2 = Date(“Y-m-d”); }

if (strpos($data1,’/’) >= 1) { $data1 = InvData($data1,1); }
if (strpos($data2,’/’) >= 1) { $data2 = InvData($data2,1); }

List($y1,$m1,$d1,$x1) = Explode(“-“,$data1);
List($y2,$m2,$d2,$x2) = Explode(“-“,$data2 );

$data1 = MkTime(0,0,0,$m1,$d1,$y1);
$data2 = MkTime(0,0,0,$m2,$d2,$y2);

$dias = ($data1-$data2)/60/60/24;

$dias = floor($dias);

Return $dias;
}

$datahoje=date(“d/m/Y”);
$datacurso=’02/05/2011′;

$valor3=’164000′; //menos que 14 dias
$valor2=’147600′; //de 15 a 27 dias
$valor1=’139400′; //mais que 27 dias

$contador=entredatas($datacurso,$datahoje);
/*echo $contador;*/
if ($contador >=28) {
echo ““;
}elseif ( $contador >=15 && $contador <=27 ) { echo "“;
} elseif ($contador <=14){ echo "“;
}

?>



Publicado porMarketing Leme24 de setembro de 2010Publicado emTreinamentos_old

Novo Livro Rogerio Leme – T&D e a Mensuração de Resultados e ROI de Treinamento Integrado ao BSC – Notícia

Mapeamento e Treinamento“T&D e a Mensuração de Resultados e ROI de Treinamento Integrado ao BSC” é uma obra prática, direta, objetiva, no estilo “passo a passo” que apresenta uma abordagem contemporânea para o Levantamento de Necessidade de Treinamento, tornando-a mais eficiente e eficaz.

Apresenta também como executar a Mensuração dos Resultados de Treinamento, desde a avaliação de reação, passando pela avaliação de aprendizagem, comportamental de resultados e ainda o cálculo do ROI de Treinamento, além de trazer como fazer a integração dessas mensurações com o Balanced Scorecard, dando um enfoque estratégico para estas ações e para a área de Recursos Humanos.

Ao contrário do que muitos possam pensar, integrar a Mensuração dos Resultados do Treinamento e ROI com o Balanced Scorecard, não é modismo tampouco oportunismo. É questão se ser Estratégico.

Um dos desafios para a área de Recursos Humanos é falar em números, comprovar que o RH não é uma Centro de Custo, mas um centro de Lucro. Somos capazes de falar e implantar Gestão por Competências, Avaliação de Desempenho, pensar na estratégia da organização, falar em números, trabalhar com o BSC, calcular o ROI de treinamento, e ainda, cuidar de gente.

Levantamento de Necessidade de Treinamento parece um tema tão antigo, tão óbvio! De fato o objetivo pode ser classificado assim, mas o que muda é a proposta apresentada neste livro de como realizar esta tarefa, tornando-a mais eficiente e eficaz.

“T&D e a Mensuração de Resultados e ROI de Treinamento Integrado ao BSC” tem a missão de esclarecer essas questões de maneira prática, no estilo passo a passo, com uma linguagem simples, desmitificando paradigmas e transformando os conceitos apresentados em aplicações práticas.

É recomendado para Gestores, RH, professores e estudantes de diversas áreas, dentre elas Recursos Humanos e Administração, enfim, a todos os profissionais que lideram equipes e precisam promover a transformação da sua empresa, gerando resultados.

Índice

“T&D e a Mensuração de Resultados e ROI de Treinamento Integrado ao BSC”

Capítulo 1 – Os desafios do RH e do profissional de T&D
1.1 Introdução
1.2 Crenças obsoletas em T&D
1.3 É preciso mensurar os resultados
1.4 Apenas o treinamento não resolve.
1.5 A escassez de cérebro de obra qualificado
1.6 A mudança dos tempos e as demais garantias da área de T&D.

Capítulo 2 – Competências x LNT ou DNT
2.1 Introdução
2.2 Levantamentos de Necessidades pelo LNT ou DNT
2.3 Avaliação por Competências
2.3.1 Conceito sobre Gestão por Competências
2.3.2 Avaliação de Competências x Avaliação de Desempenho com Foco em Competências
2.4 Comparação LNT Tradicional x Avaliação de Desempenho com foco em Competências

Capítulo 3 – Um instrumento para a identificação das Necessidades de Treinamento
3.1 Introdução
3.2 O poder da descrição de função
3.2.1 Como manter a descrição de função atualizada nas empresas
3.3 Princípios da Avaliação de Responsabilidade para o Instrumento de LNT
3.4 Exemplo da Avaliação de Responsabilidade para o Instrumento de LNT
3.4.1 Formulário de Avaliação de Responsabilidades
3.4.2 Interpretação dos Resultados da Avaliação da Responsabilidades
3.4.3 Menos Treinamento, mais Educação Continuada
3.5 Cruzamento com os Requisitos da Função
3.6 Origem das Necessidades de Treinamento
3.7 Conceito Complementar sobre a Avaliação das Responsabilidades

Capítulo 4 – Avaliação e Mensuração dos Resultados em T&D
4.1 Introdução
4.2 Níveis de Avaliação propostos por Kirkpatrick e Phillips
4.2.1 Avaliação Nível 1: Reação ou Feedback
4.2.1.1 Recomendações sobre escalas
4.2.1.2 Um exemplo para compartilhar
4.2.2 Avaliação Nível 2: Aprendizagem
4.2.3 Avaliação Nível 3: Comportamental
4.2.3.1 Como identificar os comportamentos do Treinamento
4.2.3.2 Conceito sobre escala de Avaliação de Comportamento
4.2.3.3 O Instrumento de Avaliação Comportamental
4.2.3.4 Quem deve ser os avaliadores
4.2.3.5 Interpretação dos Resultados

Capítulo 5 – Mensuração dos Resultados e ROI
5.1 Avaliação Nível 4: Mensuração de Resultados
5.2 A construção de Indicadores
5.3 Avaliação Nível 5: ROI
5.3.1 Considerações sobre o ROI
5.3.2 Como mensurar o ROI

Capítulo 6 – BSC – Balanced Scorecard
6.1 Introdução
6.2 Princípios do BSC
6.3 O BSC na prática

Capítulo 7 – Mensuração de Resultados e ROI Integrado ao BSC
7.1 Premissas
7.2 Mapa de Integração dos níveis de Avaliação de Treinamento proposto por Kirkpatrick e Phillips e o BSC
7.3 Cuidados na escolha dos Indicadores

Capítulo 8 – Fluxo das Ações de T&D
Anexo I: O Inventário Comportamental para Mapeamento de Competências
Anexo II: Definições de Competências Comportamentais e Indicadores
Considerações Finais
Sobre o Autor
Outros livros de Rogerio Leme
Bibliografia

Rogerio Leme

Publicado porMarketing Leme14 de setembro de 2010Publicado emNoticias

Compre seu livro autografado por Rogerio Leme

Livros Rogerio Leme autografados

Você que gostaria de ter um livro autografado pelo autor Rogerio Leme, é muito simples!!!

Agora, além de você poder comprar pelo site da Leme Consultoria, você pode solicitar que o livro venha com autógrafo personalizado pelo próprio Rogerio Leme. Basta clicar em COMPRE JÁ O SEU LIVRO AUTOGRAFADO PELO AUTOR e efetuar a compra na página que criamos especialmente para isso.

Não há nenhum custo adicional para isso o valor é o mesmo da compra normal, direto pelo site, a única diferença é com relação ao prazo de entrega, que poderá ser maior devido a disponibilidade da agenda do autor e de um contato telefônico ou por e-mail que faremos para saber o nome da pessoa que receberá a dedicatória.

Caso queira fazer a compra com autógrafo clique na imagem abaixo,você será direcionado para a página de venda do livro. Adquira os livros autografados de Rogerio Leme

Publicado porMarketing Leme13 de setembro de 2010Publicado emDestaques - Arquivados

Levantamento de Necessidades de Treinamento e Mensuração de Resultados e ROI atendendo a Norma ISO 10015

Acesse nossa Agenda de Treinamentos

T&D e a Mensuração de Resultados e ROI de Treinamento Integrado ao BSCObjetivo:

Apresentar os desafios contemporâneos da área de Treinamento e Desenvolvimento e uma proposta de um instrumento eficiente e eficaz para Levantamento de Necessidades de Treinamento prático, objetivo e que evita desperdícios de investimentos nas organizações. Apresentar os níveis de Mensuração de Resultados de Treinamento por meio de aplicações práticas, exemplos do dia a dia, voltados para a realidade das empresas. Apresentar como obter as informações para proporcionar que a empresa implante o cálculo do ROI de Treinamento (Retorno dos Investimentos) e, ainda, como proporcionar a integração da mensuração dos resultados com o Balanced Scorecard.

Público Alvo

RH, Gestores e Consultores

Conteúdo Programático

Os desafios do RH e do profissional de T&D
Levantamentos de Necessidades pelo LNT ou DNT
Fundamentos da Gestão por Competências
Comparação LNT Tradicional x Avaliação de Desempenho com foco em Competências
O poder da Descrição de Função como instrumento de referência nas ações de RH
Avaliação de Responsabilidade para o Instrumento de LNT
Interpretação dos Resultados da Avaliação das Responsabilidades
Origens das Necessidades de Treinamento
Níveis de Avaliação propostos por Kirkpatrick e Phillips
Avaliação Nível 1: Reação ou Feedback
Avaliação Nível 2: Aprendizagem
Avaliação Nível 3: Comportamental
Como identificar os comportamentos do Treinamento
Conceito sobre escala de Avaliação de Comportamento
O Instrumento de Avaliação Comportamental
Avaliação Nível 4: Mensuração de Resultados
A construção de Indicadores
Avaliação Nível 5: ROI
Como mensurar o ROI
Princípios do BSC
Mapa de Integração da Avaliação de Treinamento e o BSC
Fluxo das Ações de T&D

Carga-horária
16h


Informações Adicionais:
– A realização do treinamento estará sujeita ao número mínimo de inscritos;
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Publicado porMarketing Leme8 de setembro de 2010Publicado emTreinamentos - Recursos Humanos

Palestra Rogerio Leme – Gestão por Competências – Utilizando os Recursos da Própria Empresa

Publicado porMarketing Leme2 de setembro de 2010Publicado emDestaques - Arquivados

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